Netflix não é compatível com o seu aparelho? Saiba como resolver
Netflix não é compatível com o seu aparelho? Saiba como resolver
Netflix (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
A mensagem “Este aplicativo não é compatível com seu aparelho” pode aparecer ao tentar instalar a Netflix a partir da Play Store ou App Store em um dispositivo com Android, iOS ou em smart TVs.
Uma das possíveis causas é o aplicativo da Netflix não ter mais suporte ao dispositivo (celular, tablet ou TV). O problema também pode estar relacionado a outros fatores, como sistema operacional desatualizado, cache da loja de aplicativos ou configuração do controle parental.
Outro indício da falta de compatibilidade ou de restrições do controle parental ocorre quando o app da Netflix não aparece nas lojas Google Play Store ou App Store. Por isso, é preciso investigar o problema para encontrar a solução.
A seguir, saiba o que fazer se você vir a mensagem de que a Netflix não é compatível com o seu aparelho.
Índice1. Tente atualizar a Netflix pela Google Play do celular ou TV2. Procure por atualizações de software do seu dispositivo Android ou iOS3. Verifique a certificação Play Protect no dispositivo Android4. Aplicativo da Netflix não aparece? Tente limpar o cache do Google Play5. Desative o controle parental no Android ou iOS6. Instale a versão compatível no iPhone ou iPad pela App Store7. Entre em contato com a Netflix para relatar o problemaConsigo baixar uma APK da Netflix compatível com o meu aparelho?Por que o meu dispositivo não é compatível com a Netflix?Quais os requisitos para instalar a Netflix?Instalei a Netflix, mas ainda diz que o GTA não é compatível com o meu aparelho
1. Tente atualizar a Netflix pela Google Play do celular ou TV
Acesse a Google Play Store e busque pelo app da Netflix no serviço. Toque em “Atualizar”, se esse botão aparecer. O botão surge se a versão mais recente do aplicativo não estiver instalada. Isso acontece quando a atualização automática do app no Android falha ou demora para ser feita.
Atualizar um aplicativo no Android pode resolver problemas de compatibilidade. Para saber se o update deu resultado, tente acessar a Netflix novamente. Se a mensagem de erro ainda aparecer, reinicie o aparelho e tente outra vez.
2. Procure por atualizações de software do seu dispositivo Android ou iOS
Atualizar o sistema operacional pode fazer o aparelho receber os recursos de software necessários para a compatibilidade com o aplicativo da Netflix. No iPhone ou iPad, vá em “Ajustes” / “Geral” / “Atualização de Software” para buscar pela versão mais recente do iOS ou iPadOS.
Para atualizar a versão do Android é necessário ir às configurações do sistema e buscar a opção de atualização de software. Dependendo da marca do seu celular ou tablet Android, o update do sistema operacional deve ser feito dentro da área “Sobre” ou equivalente.
3. Verifique a certificação Play Protect no dispositivo Android
O Play Protect é uma camada de segurança do Android contra aplicativos nocivos. Se um dispositivo Android não estiver com o certificado do Play Protect habilitado, o funcionamento de apps pode ser prejudicado, incluindo o da Netflix.
Para checar o Play Protect, abra o app da Google Play Store, toque no ícone do seu perfil no topo direito e vá em “Configurações”. Expanda a área “Sobre” e veja se dizeres como “Dispositivo certificado” aparecem em “Certificação do Google Play”.
Se o seu aparelho não estiver certificado, a solução pode estar em restaurar o Android para os padrões de fábrica ou em pedir suporte ao fabricante.
4. Aplicativo da Netflix não aparece? Tente limpar o cache do Google Play
Se você não consegue encontrar o aplicativo da Netflix na Google Play Store, o problema pode ser uma falha no cache do serviço, que armazena dados temporariamente para permitir o carregamento mais rápido de informações e apps.
A solução consiste em abrir as configurações do Android, ir na área de armazenamento e limpar o cache do Google Play. Em seguida, feche o aplicativo e o abra novamente. Busque por “Netflix” para ver se o app da plataforma de streaming agora aparece.
5. Desative o controle parental no Android ou iOS
O app da Netflix tem classificação etária 12+ na App Store e 16+ na Google Play Store. Isso significa que o aplicativo pode não aparecer nessas lojas se o controle parental estiver ativado para bloquear conteúdo inapropriado a crianças.
Se você usa iPhone, a solução está em acessar o recurso Tempo de Uso para desativar as restrições de conteúdo no iOS.
Se você tem um dispositivo Android, é possível desativar o controle parental do Google Play. Em seguida, basta buscar pela Netflix na loja de aplicativos.
6. Instale a versão compatível no iPhone ou iPad pela App Store
A Netflix exige o iOS ou iPadOS 16 para funcionar no iPhone ou iPad. Se o seu aparelho tem uma versão anterior do sistema operacional e você já usou a Netflix nele, seguir o procedimento de refazer o download de um aplicativo na App Store força a instalação da última versão do aplicativo compatível com o seu aparelho.
Se você tem um dispositivo cujo sistema é anterior ao iOS ou iPadOS 16 e o app da Netflix nunca foi instalado ali, não será possível refazer o download da plataforma de streaming dessa forma.
7. Entre em contato com a Netflix para relatar o problema
Se você não conseguiu resolver os problemas de compatibilidade, é recomendável falar com a Netflix. O serviço de suporte da plataforma está disponível via chat e telefone. Se você ligar entre 8h e 23h, terá atendimento em português. O atendimento é dado em inglês fora dessa faixa de horário.
Consigo baixar uma APK da Netflix compatível com o meu aparelho?
A Netflix não oferece mais um arquivo APK para instalar o app da plataforma em dispositivos Android sem necessidade de baixá-lo via Google Play. Arquivos APK da Netflix podem ser encontrados em sites de terceiros, mas não é recomendável baixá-los devido ao risco de eles terem malwares ou brechas de segurança.
Por que o meu dispositivo não é compatível com a Netflix?
O aplicativo da Netflix é atualizado regularmente para incorporar recursos que exigem mais dos aparelhos. Esse procedimento é importante para manter a plataforma segura e adicionar funcionalidades a ela, mas pode fazer dispositivos antigos deixarem de ser compatíveis com o serviço.
Para usar a Netflix em seu celular, tablet ou smart TV, é importante verificar se o aparelho atende aos requisitos do serviço de streaming.
Quais os requisitos para instalar a Netflix?
Os requisitos técnicos mínimos para um dispositivo rodar o aplicativo da Netflix variam de acordo com o sistema operacional. A seguir, descubra os requisitos para Android, iOS (iPhone e iPad) e smart TV.
Requisitos da Netflix para Android
A Netflix requer o Android 5 (Lollipop) ou posterior para rodar em celulares e tablet baseados nessa plataforma. Nesse caso, o app roda em uma versão antiga, mas ainda funcional. A versão atual do aplicativo da Netflix requer o Android versão 7 (Nougat) ou posterior.
Requisitos da Netflix para iOS
Os requisitos para executar o app da Netflix no ecossistema da Apple são:
iPhone: iOS 16 ou superior
iPad: iPadOS 16 ou superior
Apple TV: tvOS 16.1 ou superior
Requisitos da Netflix para smart TV
A Netflix não informa publicamente os requisitos mínimos para TVs, pois isso varia de acordo com o fabricante do equipamento. Contudo, a plataforma alerta que o aplicativo pode não funcionar em smart TVs fabricadas antes de 2014.
Instalei a Netflix, mas ainda diz que o GTA não é compatível com o meu aparelho
Os requisitos técnicos para ver séries e filmes na Netflix são diferentes dos recursos mínimos necessários para rodar os jogos oferecidos via Netflix Games, pois estes são instalados separadamente.
O GTA San Andreas para Android requer:
Android 11 ou superior
10 GB de espaço de armazenamento
CPU e GPU de alto desempenho (a Netflix não especifica quais)
Já o GTA San Andreas para iPhone ou iPad exige:
iOS ou iPadOS 16 ou posterior
Chip A13 ou posterior
10 GB de espaço de armazenamento
Netflix não é compatível com o seu aparelho? Saiba como resolver
Netflix não é compatível com o seu aparelho? Saiba como resolver
Fonte: Tecnoblog
Comments are closed.