Microsoft: Windows 11 24H2 é a versão mais confiável já lançada
Microsoft: Windows 11 24H2 é a versão mais confiável já lançada
Dell XPS 13 e 16 com Windows 11 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Resumo
A versão 24H2 do Windows 11 é apontada pela Microsoft como a mais confiável e com menos falhas.
A companhia destaca que a atualização KB5062660, recentemente liberada, traz uma série de recursos que melhoram a resiliência do sistema.
Segundo a Microsoft, há uma redução de 24% nas falhas em comparação com a versão 22H2 do Windows 10.
Com a proximidade do fim do suporte ao Windows 10, a Microsoft está engajada em convencer usuários domésticos e organizações a migrarem para o Windows 11. Um dos argumentos usados recentemente pela companhia para isso é o de que a versão 24H2 é a mais confiável já lançada para a plataforma.
Em postagem no Windows IT Pro Blog direcionada ao segmento corporativo, a Microsoft destaca que a atualização KB5062660, liberada neste mês de julho, traz uma série de avanços para o Windows 11 24H2 em dois aspectos principais: resiliência do sistema e minimização do tempo de inatividade.
Com isso, a companhia quer dizer que o sistema operacional está menos suscetível a falhas que causam reinicializações inesperadas e que, quando isso acontece, a recuperação tende a ser mais eficaz, reduzindo o tempo que a máquina fica inativa para reparo:
Juntas, essas atualizações refletem o nosso compromisso em ajudar usuários e administradores de TI a se recuperarem de interrupções mais rapidamente, com menos atrito e maior controle.
Monika Sandhu, executiva da Microsoft
Curiosamente, uma das mudanças destacadas pela Microsoft é a troca da clássica tela azul de erro por uma com fundo preto. Para a companhia, essa não é apenas uma mudança de cor, mas uma simplificação do aviso de erro que pode tornar a resolução do problema mais intuitiva para o usuário.
Sem nenhuma surpresa, a Microsoft também fez uma comparação com o seu antigo sistema operacional. A companhia afirma que, em relação ao Windows 10 22H2, o Windows 11 24H2 apresenta uma redução de 24% nas falhas que causam reinicializações inesperadas.
Também há menção a outro recurso recente do Windows 11: a função Quick Machine Recovery (Recuperação Rápida de Máquina), que promete resolver automaticamente problemas críticos que impedem o sistema operacional de inicializar corretamente.
Em linhas gerais, o texto tenta convencer as organizações de que a migração para o Windows 11 em razão do fim do suporte ao Windows 10 é uma decisão que proporciona vários benefícios em termos de disponibilidade do sistema.
Windows 11 24H2 agora tem uma “tela preta da morte” (imagem: divulgação/Microsoft)
Usuários poderão estender suporte ao Windows 10 por um ano
O Windows 10 deixará de ser suportado pela Microsoft a partir de 14 de outubro de 2025. Depois dessa data, o sistema operacional não receberá mais atualizações de segurança ou updates com novas funções.
Contudo, usuários domésticos poderão estender o suporte ao Windows 10 por um ano pagando uma taxa de US$ 30 ou recorrendo a uma das opções gratuitas para isso. Esse programa inclui somente atualizações de segurança, porém.
O programa também é oferecido a empresas, mas com preços a partir de US$ 61 por computador. Aqui, o plano pode ser renovado por até três anos consecutivos, mas o valor da assinatura aumenta a cada renovação.
Microsoft: Windows 11 24H2 é a versão mais confiável já lançada
Microsoft: Windows 11 24H2 é a versão mais confiável já lançada
Fonte: Tecnoblog
Comments are closed.