Como fazer uma reclamação na Uber ou denunciar um motorista

Como fazer uma reclamação na Uber ou denunciar um motorista

Para fazer uma reclamação na Uber, é possível usar a central de atendimento no aplicativo ou site da empresa. Não há uma linha de telefone ou número de WhatsApp para entrar em contato. Saiba o que fazer para pedir ajuda à plataforma.

Uber (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

ÍndiceComo fazer uma reclamação de cobrança indevida da UberComo denunciar um motorista da UberComo fazer uma reclamação sobre outros assuntosA Uber tem um telefone 0800 para ligar?A Uber tem um telefone de WhatsApp?Posso mandar mensagem para o motorista após a corrida?

Como fazer uma reclamação de cobrança indevida da Uber

Tempo necessário: 2 minutos. Se você acredita ter uma cobrança indevida pelo Uber, como taxa de cancelamento ou o valor da corrida foi muito acima do estipulado, é possível fazer uma reclamação para solicitar o reembolso pelo aplicativo. Entre no menu de suporte Abra o aplicativo do Uber. No menu inferior, entre em Atividade, e em seguida escolha a viagem desejada. Após selecionar a viagem, role a tela até o menu Ajuda e clique em Solicitar ajuda com viagens Selecione a opção Revisar minha tarifa Você poderá fazer a solicitação através do canal de atendimento. É importante destacar que a Uber só revisa os valores de viagens concluídas há menos de 45 dias.

Vale lembrar que a Uber cobra uma taxa de cancelamento após cinco minutos depois da corrida ter sido aceita por um motorista. O serviço de transporte também pode cobrar uma taxa de limpeza de até R$ 350 caso o passageiro tenha sujado o carro a ponto de impedir o motorista de realizar novas viagens.

Como denunciar um motorista da Uber

No menu inferior do aplicativo da Uber, entre em Atividade, e em seguida selecione a viagem

Vá até a seção Ajuda, e em seguida clique em Informar problema de segurança.

Caso o problema não seja relacionado à segurança, utilize a opção Enviar comentário ao motorista parceiro.

Você pode denunciar um motorista da Uber em situações como:

Racismo;

Assédio sexual;

Roubo;

Discriminação;

Agressão física;

Comportamento do motorista que trouxe insegurança, como motorista alcoolizado, desrespeito ou agressão verbal;

Uso de veículo diferente do cadastrado no perfil do Uber.

Lembre-se que durante uma viagem você pode ver os dados do motorista. Não é possível ter acesso aos dados após o encerramento da corrida.

Como fazer uma reclamação sobre outros assuntos

Se você quer reclamar com o Uber com assuntos não-relacionados a viagens, é necessário entrar em contato pelo menu de ajuda do aplicativo. Para isso, vá em Conta, depois em Ajuda.

Nessa opção, você poderá reclamar para a empresa em situações como:

Problemas de login;

Configurações de conta;

Invasão da conta Uber;

Formas de pagamento, assinaturas, cobranças duplicadas e Uber Cash;

Assinatura do Uber Pass.

A Uber tem um telefone 0800 para ligar?

A Uber possui uma central telefônica, mas somente para atender motoristas parceiros. O número do telefone é 0800 006 8068.

Para atendimento aos passageiros, é necessário entrar em contato com o Uber pelo suporte dentro do aplicativo.

A Uber tem um telefone de WhatsApp?

O Uber possui o WhatsApp (11) 94488-3478 para solicitar corridas diretamente pelo aplicativo de mensagens. O serviço funciona apenas em algumas cidades e não está disponível para quem possui conta com autenticação de dois fatores.

Posso mandar mensagem para o motorista após a corrida?

É possível entrar em contato com um motorista após ter a corrida encerrada. Para isso, é necessário utilizar a opção de objeto perdido ou esquecido no Uber, dentro da central de ajuda.

Com informações: Uber, [2]
Como fazer uma reclamação na Uber ou denunciar um motorista

Como fazer uma reclamação na Uber ou denunciar um motorista
Fonte: Tecnoblog