Google faz chacota da Apple em novo comercial do Pixel 10
Google faz chacota da Apple em novo comercial do Pixel 10
Google faz menção ao Apple Intelligence em teaser do Pixel 10 (ilustração: Tecnoblog)
Resumo
Google lançou um comercial que satiriza a Apple pela demora em atualizar a Siri com IA, promovendo o Pixel 10 como uma alternativa.
Craig Federighi, da Apple, afirmou que desafios técnicos na criação de uma nova arquitetura para a Siri atrasaram as melhorias anunciadas.
O Pixel 10 tem lançamento previsto para 20 de agosto, mas o Google não tem tradição de vender o celular no Brasil.
O Google lançou nessa segunda-feira (04/08) uma nova campanha publicitária para promover o seu próximo smartphone, o Pixel 10. A ação mira diretamente uma das grandes promessas não cumpridas pela Apple: a aguardada atualização da assistente de voz Siri com recursos avançados de inteligência artificial.
No vídeo de 30 segundos, publicado no YouTube e no X/Twitter, o Google sugere que os consumidores não precisam esperar por recursos que seus aparelhos já oferecem.
Demora na chegada da Siri com IA
A campanha do Google é uma clara alusão ao atraso da Apple em trazer os recursos do Apple Intelligence à Siri — promessa feita desde o lançamento do iPhone 16, há quase um ano. O vídeo também funciona como um teaser para o evento de lançamento do novo Pixel, marcado para 20 de agosto.
Usuários da Apple esperavam uma Siri mais robusta e personalizada, mas o fato é que a revolução na assistente virtual ainda não chegou. Como destaca o 9to5Mac, a empresa de Cupertino chegou a adiar as melhorias e até remover um comercial que promovia as futuras capacidades da assistente.
Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, uma reunião interna recente revelou que o vice-presidente sênior de engenharia de software da empresa, Craig Federighi, atribuiu os atrasos na Siri com IA a dificuldades técnicas na criação de uma arquitetura híbrida, que combinaria processamento local e na nuvem.
A Apple estaria, agora, trabalhando em uma nova versão da assistente com uma arquitetura completamente renovada. “Isso nos colocou em posição de entregar uma atualização muito maior do que imaginávamos”, teria dito Federighi. Ele acrescentou que “não há projeto que as pessoas estejam levando mais a sério”.
Em junho, o mesmo executivo disse publicamente que a entrega da atualização da Siri “levaria mais tempo” do que o imaginado.
Google Pixel não é vendido oficialmente no Brasil
Pixel 10 será lançado em 20 de agosto (imagem: divulgação/Google)
Apesar da repercussão da campanha do Google, vale ressaltar que, historicamente, a empresa não tem tradição de lançar e comercializar a linha Pixel no Brasil.
A big tech tem investido pesado em inteligência artificial e integrado esses recursos à sua linha de smartphones. Funções como o Circle to Search (Circular para Pesquisar), a tradução em tempo real e as ferramentas de edição de fotos com IA, como o Magic Eraser (Borracha Mágica), são diferenciais que a empresa busca destacar para atrair consumidores.
O lançamento do Pixel 10, marcado para 20 de agosto, é aguardado com expectativa, não somente pelos novos recursos de hardware, mas principalmente pelas novas funcionalidades de software e IA que devem chegar. Vazamentos já deram algumas pistas sobre o design e as especificações do aparelho, mas os principais trunfos devem ficar para o evento oficial do Google.
Com informações da Bloomberg, 9to5Mac e The Verge
Google faz chacota da Apple em novo comercial do Pixel 10
Google faz chacota da Apple em novo comercial do Pixel 10
Fonte: Tecnoblog
Comments are closed.