Gmail finalmente sincroniza assinatura de email da web com celular
Gmail finalmente sincroniza assinatura de email da web com celular
Parece inacreditável, mas é isso mesmo: o Gmail não sincronizava assinaturas (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Resumo
Gmail agora sincroniza assinaturas entre web e dispositivos móveis, incluindo imagens, logos e formatação de texto.
O recurso elimina a necessidade de definir assinaturas separadas em múltiplos dispositivos.
A atualização já está disponível para todos os usuários no iOS e, no Android, será concluída até o fim do mês, segundo o Google.
O aplicativo do Gmail sincronizará as assinaturas usadas na versão web e no app para smartphones e tablets. A novidade vai funcionar para todos os usuários, mesmo em contas pessoais gratuitas.
O recurso, por mais simples que pareça, ainda não existia no popular serviço de email do Google. Ele foi anunciado no blog do Google Workspace e, segundo o texto, já chegou ao iOS; no Android, a distribuição deve ser concluída até o fim do mês.
Para usar a assinatura cadastrada na versão web, basta deixar este campo em branco (imagem: reprodução)
Assinaturas de email geralmente contêm informações relevantes, como números de telefone, cargos, links para sites e mais. Por isso, faz sentido que elas estejam incluídas também em mensagens enviadas pelo celular, principalmente para quem depende muito do dispositivo móvel para se comunicar.
Como a sincronização da assinatura do Gmail vai funcionar?
O aplicativo móvel do Gmail oferece a opção de definir uma assinatura em texto simples, de apenas uma linha. Com a sincronização, se aquele campo estiver vazio, o serviço vai colocar no rascunho da mensagem a mesma assinatura da versão web, incluindo imagens, logos e formatação de texto.
Para não usar essa assinatura, será necessário apagá-la antes de enviar a mensagem ou definir uma assinatura específica para o Gmail no celular (como seu nome, por exemplo).
Vale notar que a mudança resolve outro problema. Mesmo que o usuário configurasse sua assinatura no app do Gmail, ela valia apenas para aquele aparelho. Caso o cliente usasse mais de um dispositivo, era necessário incluir novamente a informação. Com a sincronização, basta deixar o campo em branco para usar a assinatura da versão web em qualquer celular ou tablet.
Outro ponto a se observar é que, enquanto o Gmail na web permite criar várias opções de assinatura, que podem ser incluídas durante a escrita da mensagem, o aplicativo móvel “puxa” sempre aquela que foi definida como padrão.
Com informações do Android Authority
Gmail finalmente sincroniza assinatura de email da web com celular
Gmail finalmente sincroniza assinatura de email da web com celular
Fonte: Tecnoblog
Comments are closed.