Como ver os insights do Instagram? Entenda o que significam as métricas da rede social

Como ver os insights do Instagram? Entenda o que significam as métricas da rede social

Entenda como funciona as métricas do Instagram Insights (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O painel Insights do Instagram exibe dados sobre o desempenho da conta para donos de perfis profissionais e de criadores de conteúdo. A seção pode ser acessada a partir do menu principal do app para iPhones e celulares Android.

As métricas fornecidas pelo Instagram são úteis para analisar vários detalhes do perfil, como o comportamento dos seguidores, o alcance e o engajamento das publicações no Feed, no Stories e no Reels.

A seguir, veja o passo a passo para acessar o painel Insights do Instagram em contas profissionais.

Índice1. Acesse seu perfil profissional no Instagram2. Abra o painel Insights do Instagram3. Navegue pela “Visão Geral” do Insights do Instagram4. Determine o período de análise de dados do Insights5. Acesse os detalhes de “Contas alcançadas” do Instagram6. Analise os Insights de “Contas com engajamento”7. Acompanhe o “Total de seguidores” do Instagram8. Reveja os conteúdos compartilhado no Instagram9. Confira o desempenho das publicações no feed e no Reels10. Verifique o desempenho dos StoriesO que significam as métricas do Instagram?O que é atividade do perfil no Instagram?Quais são as métricas dos stories do Instagram?Quais são as métricas das publicações e Reels do Instagram?Como ativar os insights do Instagram?

1. Acesse seu perfil profissional no Instagram

Abra o aplicativo do Instagram no iPhone ou celular Android e toque no ícone com a sua foto, no canto inferior direito da tela, para acessar seu próprio perfil na rede social.

Abrindo o perfil do Instagram (Imagem: Reprodução/Instagram)

2. Abra o painel Insights do Instagram

Toque no ícone com três riscos na horizontal, no canto superior direito, para abrir o menu principal do Instagram. Depois, na seção “Para Profissionais”, toque na opção “Insights” para ver detalhes do desempenho da sua conta profissional.

Acessando o menu principal do Instagram e o painel Insights (Imagem: Reprodução/Instagram)

3. Navegue pela “Visão Geral” do Insights do Instagram

A página Insights mostra uma visão geral da sua conta profissional no Instagram. O painel exibe dados resumidos de “Contas alcançadas”, “Contas com engajamento” e “Total de Seguidores” comparados a um período anterior.

Página inicial do painel Insights do Instagram (Imagem: Reprodução/Instagram)

4. Determine o período de análise de dados do Insights

Toque em “Últimos X dias”, no canto superior esquerdo do painel onde ficam os Insights do Instagram, para ver um calendário. Selecione o período da análise dos dados na parte superior da tela e, depois, toque em “Atualizar”.

Selecionando o período para a análise dos dados do Insights (Imagem: Reprodução/Instagram)

5. Acesse os detalhes de “Contas alcançadas” do Instagram

Toque em “Contas alcançadas” para acessar os números de contas únicas que visualizaram as publicações do perfil ao menos uma vez. Também é possível ver dados sobre as impressões e a parcela de seguidores e não seguidores que visualizaram os conteúdos.

Abrindo o menu “Contas alcançadas” do Insights (Imagem: Reprodução/Instagram)

6. Analise os Insights de “Contas com engajamento”

Selecione “Contas com engajamento” para ver o engajamento do Instagram. A página exibe os dados sobre as contas que interagiram com os conteúdos e as formas de interação (curtidas, comentários, salvamentos, compartilhamentos).

Acessando o menu “Contas com engajamento” do Insights (Imagem: Reprodução/Instagram)

7. Acompanhe o “Total de seguidores” do Instagram

Toque em “Total de seguidores” para ver o público do Instagram que visita seu perfil. O painel apresenta os números de crescimento e dados sobre localização, faixa etária, gênero e horário de atividade dos seguidores da sua conta.

Verificando o menu “Total de seguidores” do Insights (Imagem: Reprodução/Instagram)

8. Reveja os conteúdos compartilhado no Instagram

Toque em “Ver Tudo” ao lado de “Conteúdo que você compartilhou” para ver dados especiais das publicações do seu perfil. É possível filtrar os conteúdos usando as métricas do Instagram e categorias de publicação.

Acessando o menu “Conteúdo que você compartilhou” do Insights (Imagem: Reprodução/Instagram)

9. Confira o desempenho das publicações no feed e no Reels

Toque em “Publicações” para acessar informações sobre os conteúdos publicados no feed e no Reels do Instagram no período selecionado. Ao tocar em um post ou reel, você poderá ver informações individuais sobre o desempenho do conteúdo na rede social.

Acessando o menu “Publicações” do Insights (Imagem: Reprodução/Instagram)

10. Verifique o desempenho dos Stories

Toque em “Stories” para ver detalhes dos stories publicados no Instagram durante o período analisado. O espaço permite saber o alcance das publicações e outros dados de desempenho do conteúdo.

Acessando o menu “Stories” do Insights (Imagem: Reprodução/Instagram)

O que significam as métricas do Instagram?

As métricas do Instagram são dados que ajudam a analisar o desempenho do perfil profissional na rede social de fotos e vídeo. Essas informações são essenciais para construir uma estratégia de conteúdo para reter os seguidores e atrair novas pessoas.

Entender as métricas do Instagram permite saber o alcance das publicações ao mensurar o número de pessoas que veem os posts do Feed, Reels e Stories. Além disso, ajuda a entender o nível de engajamento do público, com a quantidade de curtidas, comentários e outras ações.

Interpretar as métricas também é uma forma de entender o perfil e comportamento dos seguidores da conta. A página de Insights revela dados sobre localização, faixa etária, gênero e horários mais ativos.

O que é atividade do perfil no Instagram?

A atividade do perfil é uma métrica usada para ver as contas alcançadas no Instagram que realizaram ações que ajudaram no engajamento do seu perfil. Por exemplo, visitar o perfil, interagir com publicações e tocar em links externos na bio.

Quais são as métricas dos stories do Instagram?

Os stories do Instagram apresentam as seguintes métricas:

Alcance (impressões);

Engajamento (curtidas, respostas, compartilhamento);

Navegação (avanço, próximo story, voltar, saiu);

Atividade do perfil (começaram a seguir, visitas ao perfil).

O que significa toque em figurinhas no Instagram?

A métrica “Toques em figurinhas” se refere ao número de interações com figurinhas inseridas em um story do Instagram, como localização, hashtag, caixa de perguntas e menções. Por exemplo, dá para ver quantas pessoas clicaram no @ no story.

O que é avanço no Instagram?

No Instagram Stories, “Avanço” significa o número de vezes que uma pessoa tocou na tela para pular para o próximo story publicado no seu perfil. Isso pode ser algo negativo para o engajamento, visto que a pessoa não deve ter visualizado o conteúdo completo.

O que é próximo story no Instagram?

A métrica “Próximo Story” calcula o número de vezes que as pessoas pularam para os stories de outra conta. Isso indica que o público não continuou vendo os seus conteúdos publicados após aquele story.

Quais são as métricas das publicações e Reels do Instagram?

As publicações do feed e do Reels do Instagram usam as seguintes métricas:

Alcance (impressões);

Engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos);

Atividade do perfil (Visitas ao perfil, começaram a seguir).

O que são impressões no Instagram?

As “Impressões” do Instagram indicam o número total de vezes que a publicação foi exibida na tela de um usuário do Instagram. Esse dado soma a quantidade de vezes que um post do feed apareceu na página inicial, na aba explorar ou se abriram a publicação no seu perfil.

Como ativar os insights do Instagram?

Você deve criar uma conta profissional no Instagram para ativar o painel Insights. Esse recurso não está disponível para as contas pessoais na rede social de fotos e vídeos da Meta.
Como ver os insights do Instagram? Entenda o que significam as métricas da rede social

Como ver os insights do Instagram? Entenda o que significam as métricas da rede social
Fonte: Tecnoblog