Ainda em beta, WhatsApp finalmente chega para o WearOS
Ainda em beta, WhatsApp finalmente chega para o WearOS
O WhatsApp foi finalmente disponibilizado como aplicativo nativo para smartwatches com Wear OS, como é o caso do Pixel Watch e Galaxy Watch. Ainda que em versão beta, a chegada do app para os vestíveis traz mais praticidade para o usuário — desde que ele esteja registrado para participar dos testes do WhatsApp. Essa versão do app de mensagens é compatível com o Wear OS 3.
Galaxy Watch 5 já pode rodar uma versão nativa do WhatsApp para Wear OS(Imagem: Divulgação/Samsung)
Com o WhatsApp liberado para os dispositivos com Wear OS (sistema operacional para vestíveis baseado em Android), é possível enviar áudios e textos através dos seus relógios. Além de praticidade, os vestíveis ganham mais utilidade com esse novo recurso, deixando de ser só um gadget para monitorar atividades físicas, parâmetros de saúde e SMS, por exemplo.
WhatsApp beta é liberado para o Wear OS “com tudo que precisa”
O WhatsApp para Wear OS funciona com tudo que você precisa para usá-lo. Dá para gravar áudio, escrever mensagens, ver as conversas mais recentes e as imagens recebidas nas conversas. O lado ruim é só estar disponível para quem tem acesso à versão beta do WhatsApp.
O aplicativo de mensagens não recebe mais inscrições para o seu programa de testes há um bom tempo, o que limitará o uso do WhatsApp para Wear OS a um público “relativamente” restrito: usuários que integram o beta e que possuem um smartwatch com o sistema operacional.
Google Pixel Watch, lançado em 2022, também é compatível com WhatsApp para Wear OS (Imagem: Divulgação/Google)
Mas essa “limitação de acesso” pode durar pouco tempo. Amanhã o Google realizará o evento I/O 2023, onde há chances de anunciar outras novidades para o Wear OS. A empresa está interessada em expandir os recursos e usabilidade dos dispositivos com o sistema operacional.
Assim, o Google tem pressa em ver a versão estável do WhatsApp rodando no Wear OS. Só falta combinar com a Meta. Até o momento, o app em testes não pode realizar chamadas e executar vídeos.
Parear o WhatsApp beta em dispositivo com Wear OS
Tela de pareamento do WhatsApp com smartwatch (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Para parear o WhatsApp beta com seu smartwatch você precisa abrir o app no vestível. Após isso, o aplicativo abrirá a mensagem “continuar no telefone” e verá um código de oito dígitos.
Ao acessar o WhatsApp no smartphone, você verá um pop-up com uma mensagem perguntando se você quer conectar um novo dispositivo. Agora você escreverá o código de oito dígitos. Confirmando o código, basta aguardar alguns segundos para o pareamento ser concluído.
Com informações: WABetaInfo, Android Authorithy e Engadget
Ainda em beta, WhatsApp finalmente chega para o WearOS
Ainda em beta, WhatsApp finalmente chega para o WearOS
Fonte: Tecnoblog
Comments are closed.