Visite uma turma usando a nova opção no Google Sala de Aula

Visite uma turma usando a nova opção no Google Sala de Aula

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 6 de Junho.

O que vai mudar?

Antes, era necessário adicionar líderes educacionais e funcionários de suporte, como professores auxiliares permanentes, ao Google Sala de Aula para que eles pudessem contribuir com os professores, gerenciar substitutos e acompanhar o progresso dos estudantes. 

 

Hoje, estamos lançando um recurso que permite que usuários com permissão visitem as turmas temporariamente para ajudar os educadores, postar avisos, acessar os perfis dos estudantes e muito mais, mesmo sem ter a função de professor auxiliar permanente. 

 

Por que é importante? 

Os líderes educacionais e funcionários de suporte agora podem acessar turmas temporariamente e evitar notificações desnecessárias e desorganização na página inicial. 

 

 

Mais detalhes 

Diretores, coordenadores, conselheiros educacionais, gestores de currículo, assistentes administrativos, instrutores, mentores e administradores de TI são os tipos de líderes educacionais e funcionários de suporte que mais serão beneficiados por esse novo recurso. No entanto, os super administradores precisam escolher com atenção quais usuários terão acesso a essa funcionalidade e quais turmas eles vão poder visitar. 

 

Como começar 

Administradores: 

O recurso ficará DESATIVADO por padrão para que os super administradores possam escolher quais pessoas e grupos da organização poderão usar essa funcionalidade. Para disponibilizar o acesso temporário a usuários no Admin Console: 

Crie uma nova função de administrador personalizada no Admin Console com o privilégio “Gerenciar turmas” 

No Admin Console, acesse o Menu > Conta > Funções do administrador > Criar nova função 
Adicione um nome, como “Líderes educacionais”, e a descrição da nova função 
Na lista “Nome do privilégio”, selecione Sala de Aula > Gerenciar turmas. Também é possível selecionar outros privilégios 
Atribua a nova função de administrador personalizada a usuários e grupos de segurança 
Se quiser limitar o acesso a determinadas turmas, configure o escopo da função para unidades organizacionais específicas 

Acesse a Central de Ajuda para saber como atribuir o acesso temporário a turmas para usuários. 

Usuários finais: 

Quando o privilégio “Gerenciar turmas” é ativado pelo administrador, é possível pesquisar turmas na página inicial do Google Sala de Aula.
Ao selecionar a opção que você quer acessar, será necessário informar o motivo da sua visita para o professor. 

Opções de lançamento 

Admin Console: 

Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 6 de junho de 2023. 

 

Google Sala de Aula: 

Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 12 de junho de 2023. 

Disponibilidade 

Para acessar o recurso, os usuários precisam ter uma licença do Google Workspace for Education Plus atribuída a eles. Saiba como atribuir licenças na Central de Ajuda. 

Recursos 

Ajuda do administrador do Google Workspace: atribuir o acesso temporário a turmas para usuários 
Ajuda do Google: adicionar um professor auxiliar a uma turma



Visite uma turma usando a nova opção no Google Sala de Aula
Fonte: Google Workspace