Sugestões aprimoradas para salas de reunião no Google Agenda

Sugestões aprimoradas para salas de reunião no Google Agenda

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 17 de Julho .

O que vai mudar 

Até então, as empresas tem dois tipos de sugestão de sala com base nas configurações do Google Agenda. O primeiro mostra as salas usadas com frequência, e o segundo usa o recurso de salas de reunião estruturadas para fazer sugestões com base no local de trabalho definido pelos participantes do evento. As salas de reunião estruturadas são atribuídas a edifícios específicos, com hardware do Google Meet e informações sobre a capacidade. Confira este artigo da Central de Ajuda para saber mais. 

 

 

Para otimizar as salas de reunião e melhorar a colaboração ainda mais, principalmente em ambientes de trabalho híbrido, vamos combinar os dois tipos em uma configuração atualizada das salas de reunião estruturadas. O local de trabalho definido por um usuário é considerado em todas as sugestões. Caso os dados do local não estejam disponíveis, as salas sugeridas vão se basear na frequência de uso. 

 

 

 

 

Para quem isso é válido? 

Usuários finais

 

 

Por que é importante? 

 

Essa atualização gerencia as salas de reunião com mais eficiência, por considerar os locais de trabalho planejados pelo usuário. Com isso, as salas são atribuídas a quem provavelmente mais precisa delas. 

 

 

Mais detalhes 

 

O Google Agenda leva os seguintes fatores em consideração para sugerir uma sala: 

O edifício do escritório principal definido pelo administrador ou usuário final 
O local de trabalho escolhido pelo usuário
A resposta do usuário a um evento:

As respostas “Sim, remotamente” ou “Não” indicam que a pessoa não precisa de uma sala 
A resposta “Sim, em uma sala de reunião” indica que o usuário precisa de uma sala. 

 

Como começar 

Administradores: o local de trabalho deve estar ativado ou o edifício do escritório principal precisa estar definido para que os usuários no domínio tenham acesso a esse recurso. É só acessar a Central de Ajuda para saber como ativar ou desativar o local de trabalho para sua organização, criar edifícios, funcionalidades e recursos da Agenda e configurar sugestões de reserva de salas do Google Agenda. 
Usuários finais: 

As sugestões com base nos locais vão aparecer automaticamente ao adicionar uma sala a um evento se: 

O local de trabalho for ativado pelo administrador e definido pelo usuário. 
O edifício do escritório principal for definido pelo administrador ou usuário. 
Outros participantes da reunião tiverem o local de trabalho ou um edifício do escritório principal definido.

As sugestões com base no uso frequente vão aparecer automaticamente ao adicionar uma sala a um evento caso um edifício específico não seja definido como local de trabalho ou escritório principal.
Se as sugestões disponíveis não forem o que você precisa, será possível escolher uma opção clicando em “Procurar todas as salas e recursos”. Você também pode usar o nome do edifício ou da sala para fazer a pesquisa. 

 

Opções de lançamento 

Domínios com lançamento rápido: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 17 de julho de 2023. 
Domínios com lançamento agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 31 de julho de 2023.

 

Disponibilidade 

Disponível no Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Plus e Nonprofits. 

 

Recursos 

Ajuda para admins do Google Workspace: ativar ou desativar o local de trabalho para os usuários 
Ajuda para admins do Google Workspace: criar edifícios, funcionalidades e recursos da Agenda 
Ajuda para admins do Google Workspace: configurar sugestões de reserva de salas do Google Agenda 
Ajuda do Google: definir seu local de trabalho
Ajuda do Google: adicionar uma sala a um evento



Sugestões aprimoradas para salas de reunião no Google Agenda
Fonte: Google Workspace