Resumo semanal de 21 de julho de 2023

Resumo semanal de 21 de julho de 2023

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 21 de Julho .

Duas novas atualizações 
A menos que indicado de outra forma, os recursos abaixo foram totalmente lançados ou estão no processo de lançamento e disponíveis para todos os clientes do Google Workspace. Os lançamentos devem levar menos de 15 dias úteis para serem concluídos, caso sejam lançados de modo rápido e agendado ao mesmo tempo. Caso contrário, cada etapa do lançamento deve levar menos de 15 dias úteis.

 

Incluindo a opção de texto alternativo na barra lateral das opções de imagem dos apps Documentos, Planilhas, Apresentações e Desenhos Google.

Atualmente, os usuários adicionam texto alternativo a imagens nos Documentos, Planilhas, Apresentações e Desenhos Google clicando com o botão direito em uma imagem e selecionando “Texto alternativo” (em inglês, “Alt text”). Essa opção abre uma caixa para inserir o texto. A partir desta semana, esse recurso vai ficar mais fácil de ser encontrado. Ele será adicionado à barra lateral “Opções de imagem”. 

 

Lembrete: usuários que delegam acesso precisam aprovar novamente os delegados de contatos até agosto de 2023 

Em maio de 2023, anunciamos que os usuários delegados podem gerenciar marcadores de contatos em nome de usuários que delegam acesso em contacts.google.com. Como parte dessa atualização, os usuários que delegam acesso precisam analisar os delegados atuais e adicionar novos, o que precisa ser feito até 31 de julho de 2023. Caso contrário, os delegados vão perder acesso para gerenciar contatos. Os administradores também podem fazer esses ajustes para os usuários do domínio usando a API Admin SDK para excluir e adicionar outra vez o privilégio de delegado de contatos. | Saiba como gerenciar marcadores de contato. 

 

 

Avisos anteriores

Os avisos abaixo foram publicados no blog Google Workspace Updates no início desta semana. Confira mais detalhes nas postagens originais do blog (em inglês).

 

Agora todos os usuários podem criar espaços, associações, chats em grupo e muito mais usando a API Google Chat 

No ano passado, anunciamos que os desenvolvedores poderiam usar a API Google Chat para criar novos espaços e adicionar participantes de forma programática usando o Programa de prévia para desenvolvedores do Google Workspace. Esses recursos já estão em disponibilidade geral para todos os desenvolvedores do Google Workspace. | Saiba mais sobre a API Google Chat. 

 

As licenças do AppSheet Core serão incluídas por padrão em mais edições do Google Workspace junto com uma nova configuração de segurança do administrador 

Estamos expandindo o acesso da licença do AppSheet Core a mais edições do Google Workspace e oferecendo aos administradores uma nova configuração no nível da organização, que controla como os usuários podem usar essas licenças, incluindo a opção de compartilhar dados do app externamente. | As licenças do AppSheet Core já estão disponíveis para usuários com domínio verificado do Google Workspace Enterprise Plus, do Enterprise Essentials Plus e do Education Plus. As licenças do AppSheet Core estarão incluídas para clientes com domínio verificado do Google Workspace Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Starter, Enterprise Standard, Frontline Starter, Frontline Standard, Education Standard e Nonprofits. | Saiba mais sobre as licenças do AppSheet Core. 

 

Sugestões de melhorias nas salas de reunião no Google Agenda 

Para otimizar as salas de reunião e melhorar a colaboração ainda mais, principalmente em ambientes de trabalho híbrido, estamos trazendo uma atualização para a configuração de salas de conferências estruturadas. O local de trabalho definido por um usuário é considerado em todas as sugestões de salas. Caso os dados do local não estejam disponíveis, as sugestões serão feitas com base nas opções usadas com frequência. | Disponível apenas para clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Plus e Nonprofits. | Saiba mais sobre sugestões de salas no Google Agenda. 

 

Apresentamos a pesquisa por participantes e a opção de adicionar até 50.000 usuários aos espaços no Google Chat 

Aumentamos de 8.000 para 50.000 o número de usuários que podem ser adicionados a um espaço do Google Chat. Além disso, estamos lançando a funcionalidade de pesquisa rápida de participantes em um espaço. | Saiba mais sobre os novos recursos em espaços. 

 

Acesse e grave locais de trabalho programaticamente para períodos específicos do dia com a API Calendar 

Recentemente apresentamos aos usuários um recurso para definir locais de trabalho no Google Agenda e informar onde eles vão trabalhar durante períodos específicos do dia. Agora é possível acessar e gravar essas informações programaticamente. Essa atualização expande a função de acesso e gravação anunciada no começo do ano. | Disponível apenas para clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Plus, Education Standard, Teaching and Learning Upgrade e Nonprofits. | Saiba mais sobre a API Google Calendar.

 

Lançamentos concluídos

A implementação dos recursos abaixo foi concluída para domínios com lançamento rápido, agendado ou ambos. Confira mais detalhes nas postagens do blog.

 

 

 

Domínios com lançamento rápido: 

Use o modo companion para fazer check-in na sala de videoconferência do Google Meet, assim todos vão saber seu nome 
Converta endereços de e-mail e links em ícones inteligentes com a tecla Tab nas Planilhas Google 

Domínios com lançamento agendado: 

Adicione ou remova a criptografia pelo lado do cliente em planilhas e apresentações Google 
Mais produtividade no horário de concentração com a nova configuração do Google Agenda 
Duplique grupos e objetos no Google Sites com facilidade 

Domínios com lançamento rápido e agendado: 

Os lembretes dos apps Assistente e Agenda estão sendo migrados automaticamente para o Google Tarefas 
Maior colaboração em salas de reunião com câmeras de lousa interativa no hardware do Google Meet
Monitore novos problemas no hardware do Google Meet no Admin Console 
Use enquetes ou perguntas e respostas nas transmissões ao vivo no Google Meet 
Melhorias na criptografia pelo lado do cliente no Gmail 
Personalize mensagens de erro para as regras da Prevenção contra perda de dados do Google Chat (disponível na versão Beta aberta) 
O agendamento pago de horários já está disponível no Google Agenda (configuração para administradores) 
Locais de trabalho com mais flexibilidade no Google Agenda 
Aumente as reuniões para até 1.000 participantes, sendo 500 deles espectadores. Disponível para o Google Workspace Education Plus 
Melhor exibição de mídia no Google Chat em dispositivos Android 
Extensão de consultas de longa duração com as Páginas Conectadas 
Agora todos os desenvolvedores podem criar espaços, associações, chats em grupo e muito mais usando a API Google Chat

Acesse O que há de novo no Google Workspace (lançamentos recentes) e confira um resumo dos lançamentos dos últimos seis meses.

 



Resumo semanal de 21 de julho de 2023
Fonte: Google Workspace