Responda a solicitações de acesso a arquivos do Google Workspace com mais eficiência

Responda a solicitações de acesso a arquivos do Google Workspace com mais eficiência

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 20 de Junho.

O que vai mudar?

Estamos lançando um novo tipo de acesso a arquivos para facilitar o trabalho dos aprovadores que respondem às solicitações pendentes no Google Workspace. 

 

Atualmente, quando os usuários solicitam acesso a um arquivo, os aprovadores recebem um e-mail com a opção de compartilhar o documento ou reprovar o pedido. Essa atualização vai permitir que os usuários analisem e respondam às solicitações no arquivo. Os aprovadores vão encontrar um ponto de notificação no botão “Compartilhar” quando houver uma solicitação pendente, assim como um novo banner na parte de cima da caixa de diálogo de compartilhamento. 

 

Eles também poderão continuar respondendo aos pedidos pelos e-mails que já são enviados quando os usuários pedem acesso. Se a caixa “Notificar” estiver selecionada quando um aprovador responder a uma solicitação, a pessoa que pediu acesso vai receber um e-mail com o status do processo. 

Como começar 

Administradores: esse recurso não tem um controle específico. 
Usuários finais: em um arquivo (Documentos, Planilhas, Apresentações, PDFs etc.), basta abrir o item e clicar no botão Compartilhar > depois no novo banner para “Revisar” as solicitações de acesso > responder aos pedidos. Há mais informações sobre como compartilhar arquivos do Google Drive na Central de Ajuda. 

Opções de lançamento 

Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 20 de junho de 2023. 

Disponibilidade 

Disponível para todos os clientes do Google Workspace e usuários com Contas pessoais do Google.

Recursos 

Ajuda do Google: Compartilhar arquivos do Google Drive



Responda a solicitações de acesso a arquivos do Google Workspace com mais eficiência
Fonte: Google Workspace