Permitir que os usuários denunciem mensagens inadequadas para análise

Permitir que os usuários denunciem mensagens inadequadas para análise

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 25 de Maio.

O que vai mudar?

Para alguns clientes do Workspace, os administradores podem permitir que usuários denunciem conteúdo no Google Chat. Depois que um usuário sinaliza a mensagem, os administradores podem encontrar mais informações sobre o incidente na ferramenta de investigação de segurança e decidir se outras ações são necessárias. O recurso está disponível no Google Chat na Web e em dispositivos móveis.

Os administradores podem ativar a denúncia de conteúdo para mensagens individuais, em grupo ou nos espaços e selecionar as categorias de denúncia disponíveis para os usuários, como assédio, comportamento agressivo, informações sensíveis e outros. Também é possível personalizar o texto na caixa de diálogo da denúncia para orientar os usuários sobre as próximas etapas após o envio.

Ao ativar a denúncia de conteúdo, é possível selecionar quais categorias serão exibidas para os usuários e com quais tipos de conversa ela pode ser usada.

 

Para quem isso é válido?

Administradores e usuários finais.  

 

 

Por que isso é importante

As proteções adequadas para os dados sensíveis da empresa e a segurança psicológica dos usuários são essenciais para uma colaboração eficaz no ambiente de trabalho moderno. Com a denúncia de conteúdo no Google Chat, as pessoas conseguem reportar mensagens inadequadas para análise. Isso inclui conteúdo ofensivo, discriminatório ou explícito, dados sensíveis que não podem ser compartilhados (pessoais ou reservados), entre outros. O recurso é muito importante para que nossos clientes, principalmente aqueles de empresas maiores e em setores regulamentados, possam monitorar abusos em potencial e usos inadequados no Chat dentro da organização. 

 

 

Além disso, os administradores usam a ferramenta de investigação de segurança para decidir se é necessário criar regras de proteção de dados para impedir que mensagens parecidas sejam compartilhadas no futuro.

 

Na ferramenta de investigação de segurança, é possível encontrar mensagens denunciadas, acessar outras informações das conversas e abrir a transcrição do chat para ter mais contexto.

 

 

 

 

Junto com outras atualizações, como o gerenciamento de espaços no Google Chat pelo Admin Console, esperamos que o recurso ajude os administradores a gerenciar o Chat na organização.

 

 

Como começar

Administradores: esse recurso vai ficar DESATIVADO por padrão e poderá ser ativado no nível do domínio ou da unidade organizacional. Acesse a Central de Ajuda para saber como gerenciar a denúncia de conteúdo no Chat, investigar mensagens do Chat com a ferramenta de investigação de segurança e impedir o vazamento de dados do Chat.
 
Usuários finais: o recurso precisa ser ativado pelo administrador. Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre a denúncia de mensagens no Google Chat. 
 

Como denunciar uma mensagem na Web

 

Como denunciar uma mensagem em um dispositivo móvel

 

 

Opções de lançamento

Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 25 de maio de 2023.

 

 

Disponibilidade

Disponível para clientes do Google Workspace Enterprise Plus, Education Standard e Education Plus.

 

Recursos

Ajuda do administrador do Google Workspace: Gerenciar o recurso de denúncia de conteúdo no Chat
Ajuda do administrador do Google Workspace: Investigar as mensagens do Chat com a ferramenta de investigação de segurança
Ajuda do administrador do Google Workspace: impedir vazamentos de dados em mensagens e anexos do Chat
Ajuda do administrador do Google Workspace: Sobre a ferramenta de investigação de segurança
Ajuda do Google: Denunciar mensagens no Google Chat

 

 

 

 

 



Permitir que os usuários denunciem mensagens inadequadas para análise
Fonte: Google Workspace