Melhorias nos recursos de retenção de arquivos do Google Vault usando os marcadores do Google Drive
Melhorias nos recursos de retenção de arquivos do Google Vault usando os marcadores do Google Drive
Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 20 de Junho.
O que vai mudar?
Os marcadores do Google Drive são metadados definidos pela sua organização para gerenciar, localizar e aplicar políticas aos arquivos que estão no Drive. Por ser administrador, você pode criar marcadores para itens armazenados no Drive. A partir de hoje, o Google Vault oferecerá suporte a regras de retenção personalizadas com base em marcadores do Drive.
Essa atualização permite que usuários do Vault definam políticas de retenção detalhadas no nível do arquivo usando condições de marcador que podem ser configuradas. Por exemplo: “o marcador é”, “o marcador não é”, “a data do marcador é anterior a”. Além disso, é possível ter um marcador com várias opções (submarcadores) e também uma aplicação aninhada e condicional de regras diferentes e sobrepostas.
Para quem isso é válido?
Administradores.
Por que usar?
O gerenciamento de retenção dos registros é uma atividade essencial para as organizações que precisam atender a vários requisitos de compliance. Com a administração de políticas no nível do arquivo, a retenção baseada em marcadores permite que as organizações sejam mais específicas no gerenciamento de retenção.
Como começar
Administradores: é só acessar a Central de Ajuda para conhecer as primeiras etapas como administrador de marcadores do Drive, entender de que forma aplicar marcadores de classificação a novos arquivos automaticamente e como definir regras de retenção que usam marcadores do Drive .
Usuários finais: o recurso não tem uma configuração específica.
Opções de lançamento
Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento estendido (possivelmente mais de 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 20 de junho de 2023.
Disponibilidade
Disponível para clientes do Google Workspace Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Essentials Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Standard e Education Plus.
Recursos
Ajuda para admins do Google Workspace: Gerenciar marcadores do Drive
Ajuda para admins do Google Workspace: Primeiras etapas como administrador de marcadores do Drive
Ajuda do Google Vault: Reter arquivos no Drive com o Vault
Melhorias nos recursos de retenção de arquivos do Google Vault usando os marcadores do Google Drive
Fonte: Google Workspace
Comments are closed.