Melhorias na organização do conteúdo no Google Docs

Melhorias na organização do conteúdo no Google Docs

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 20 de Março. O que vai mudar? Estamos lançando melhorias nas opções para formatar e personalizar sumários no Google Docs. Agora você tem as seguintes opções:  Escolher entre três estilos;  Ativar ou desativar a numeração de páginas;  Alternar o estilo do líder de tabulação (adiciona linhas entre um cabeçalho e o número da página);  Incluir e recuar cabeçalhos com base em níveis.  Com as melhorias na personalização, esperamos que esse recurso bastante solicitado aprimore títulos e cabeçalhos, personalizando o conteúdo de seus documentos.    Além disso, estamos reorganizando as opções na barra lateral de propriedades de tabela do app. Assim, vai ficar mais fácil encontrar e usar as opções de formatação. Depois de adicionar ou editar uma tabela, você vai perceber duas novas seções na barra lateral: “Tabela”, com as preferências de alinhamento, e “Célula”, com opções de formatação mais específicas para células.  Como começar  Administrador: este recurso não tem um controle específico pelo super administrador.  Usuário final:  Para tabelas, acesse Inserir > Tabela > clique em “Opções da tabela” na barra de ferramentas de cima para abrir a barra lateral de propriedades. Também é possível clicar com o botão direito do mouse em uma tabela e selecionar “Propriedades da tabela” para abrir a barra lateral. Saiba como adicionar e editar tabelas na Central de Ajuda.  Para sumários, acesse Inserir > Sumário. No modo paginado, há três opções de layout rápido para sumários:  Texto simples;  Pontilhado;  Links.  Clique com o botão direito do mouse no sumário recém-criado e selecione “Opções do sumário” para abrir a barra lateral. Saiba como adicionar um título, cabeçalho ou sumário em um documento na Central de Ajuda.    Opções de lançamento  Sumário:  Domínios com lançamento rápido: lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 20 de março de 2023.  Domínios com lançamento agendado: lançamento completo (de um a três dias para o recurso ficar disponível) a partir de 3 de abril de 2023.  Barra lateral da tabela:  Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 16 de março de 2023.  Disponibilidade  Disponível para todos os clientes do Google Workspace e para os clientes do G Suite Basic e Business.  Disponível para usuários com Contas pessoais do Google.   Recursos  Ajuda do Google: Adicionar e editar tabelas  Ajuda do Google: Adicionar um título, cabeçalho ou sumário a um documento

Melhorias na organização do conteúdo no Google Docs
Fonte: Google Workspace