Mais recursos para admins de espaços no Google Chat

Mais recursos para admins de espaços no Google Chat

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 26 de Setembro .

< O que vai mudar 

Para garantir que as conversas aconteçam sem problemas nos espaços do Google Chat, estamos adicionando dois controles à lista dos recursos para admins de espaços que anunciamos este ano. Com as novas opções “Gerenciar apps” e “Gerenciar webhooks”, os admins poderão controlar a adição e remoção de apps e webhooks por participantes em um espaço. 

 

 

Também estamos fazendo as seguintes melhorias na experiência geral nos espaços do Chat: 

Atualizamos a notificação do diálogo de menções “@”, que explica agora por que um determinado usuário ou app não pode ser adicionado a um espaço. 

 

Uma nova visualização em tela cheia na Web que mostra para os admins do espaço todos os apps e webhooks instalados. 

Como começar 

Administradores: o recurso não tem um controle específico. Disponibilizamos mais informações sobre como otimizar os espaços do Chat para a organização na Central de Ajuda. 
Usuários finais: 

Basta acessar o menu do espaço > selecionar Configurações do espaço > escolher as definições e modificar as permissões conforme necessário. 
Visite nossa Central de Ajuda para mais informações sobre como gerenciar as configurações do espaço e sobre a função de admin. 

Opções de lançamento 

Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 26 de setembro de 2023 

Disponibilidade 

Disponível para todos os clientes do Google Workspace 

Recursos 

Ajuda para admins do Google Workspace: otimizar os espaços para sua organização 
Ajuda do Google: gerenciar configurações do espaço 
Ajuda do Google: saiba mais sobre sua função de administrador do espaço 
Ajuda do Google: criar avisos



Mais recursos para admins de espaços no Google Chat
Fonte: Google Workspace