Mais insights para ajudar admins a resolver problemas com o hardware do Google Meet
Mais insights para ajudar admins a resolver problemas com o hardware do Google Meet
Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 29 de Novembro.
O que vai mudar
Em 2022, lançamos várias melhorias para o gerenciamento dos dispositivos de hardware do Google Meet. Entre elas estava a opção de mostrar mais informações sobre os problemas do aparelho, como uma descrição da falha, o momento em que ela foi detectada etc. Mas não paramos por aí, e agora vamos oferecer aos admins ainda mais dados importantes. Agora os admins poderão conferir os seguintes tipos de dados de uso:
Problemas: falhas que prejudicam a integridade do dispositivo detectadas e que persistem ao longo do tempo. Essa funcionalidade já foi lançada e vai continuar incluindo os seguintes tipos de problemas:
Dispositivo off-line
Microfone ausente
Alto-falante ausente
Câmera ausente
Controlador ausente
Tela ausente
Microfone padrão ausente
Alto-falante padrão ausente
Câmera padrão ausente
Câmera da lousa interativa padrão ausente
Atividades: registros sobre como um dispositivo de hardware estava sendo usado em um determinado momento, incluindo:
Chamada do Meet
Chamada do Zoom
Chamada do Webex
Modo “traga seu próprio dispositivo” [ou computador conectado]
Apresentação local
Apresentação com câmera de lousa interativa
Atualização de firmware do periférico
Eventos: qualquer ocorrência pontual relevante que possa ser útil para admins que buscam solucionar problemas, incluindo:
Atualização do sistema operacional
Feedback enviado
Reinicialização
Para quem isso é válido?
Administradores
Por que isso é importante
A integridade e a funcionalidade da sua frota de dispositivos de hardware do Google Meet são essenciais para a conexão e a colaboração. Dessa forma, é importante que os admins tenham as informações e o contexto necessários para resolver problemas nos aparelhos. Com esses dados extras, os administradores terão ainda mais insights e contexto sobre as falhas e poderão solucionar os problemas com mais rapidez.
Mais detalhes
No momento, os dispositivos de hardware do Google Meet que não têm o ChromeOS (como Poly X30, X50 e X70) só vão oferecer suporte a dados de atividades para chamadas do Meet.
Comece agora
Admins: É possível acessar essa página em Admin Console > Hardware do Google Meet > Dispositivos > [Nome do dispositivo] > Histórico do dispositivo.
Usuários finais: Não haverá impacto, e nenhuma ação é necessária.
Opções de lançamento
Domínios com lançamento rápido e agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 6 de dezembro de 2023
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace com dispositivos de hardware do Google Meet
Mais insights para ajudar admins a resolver problemas com o hardware do Google Meet
Fonte: Google Workspace
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