Google começa a testar selos de verificação para empresas nos resultados de busca

Google começa a testar selos de verificação para empresas nos resultados de busca

O Google começou a experimentar um novo recurso de verificação nos resultados de pesquisa, a fim de evitar que usuários cliquem em links de sites potencialmente fraudulentos. Em regiões selecionadas, o buscador passou a exibir um selo azul ao lado do nome das empresas para indicar que o site é legítimo.

No momento, o selo de verificação aparece em um número limitado de resultados de busca e parece focar inicialmente em grandes marcas — como Apple e Microsoft — que costumam ser utilizadas em ataques de phishing. Nesses golpes, os criminosos geram sites e mensagens de e-mail imitando uma empresa para enganar a vítima.A gigante das buscas confirmou que está testando a função. “Experimentamos recursos com frequência para ajudar compradores a identificar empresas confiáveis on-line, e atualmente estamos realizando um pequeno experimento exibindo marcas ao lado de certas empresas no Google”, disse Molly Shaheen, porta-voz do Google, ao The Verge.Clique aqui para ler mais

Google começa a testar selos de verificação para empresas nos resultados de busca
Fonte: Tudocelular