Funcionários do YouTube temem dificuldade para faturar com anúncios devido ao Shorts

Funcionários do YouTube temem dificuldade para faturar com anúncios devido ao Shorts

Funcionários do YouTube temem dificuldades no faturamento com anúncios devido ao Shorts, a seção de vídeos curtos que chegou à plataforma como resposta ao sucesso do TikTok. Apesar de ter obtido um grande volume de usuários, o novo formato de conteúdo parece estar “canibalizando” os negócios mais importantes da empresa.

De acordo com uma reportagem divulgada no último domingo (03) pelo Financial Times, o público se afastou dos vídeos mais longos tradicionais da plataforma e passaram a demonstrar mais interesse no Shorts, contudo, as reuniões de funcionários seniores da empresa pautam o risco de que a nova tendência prejudique os anúncios.Mais de 2 bilhões de usuários estão usando o Shorts — um fenômeno impulsionado pelo uso massivo de celulares e o crescimento astronômico do TikTok, especialmente entre os mais jovens. Com isso, os criadores de conteúdo estão focando menos em vídeos longos no formato tradicional para gerar conteúdo mais rápido de ser consumido.Clique aqui para ler mais

Funcionários do YouTube temem dificuldade para faturar com anúncios devido ao Shorts
Fonte: Tudocelular