Disponível em Beta: registro automático de chamadas do Google Voice feitas para contatos do Salesforce

Disponível em Beta: registro automático de chamadas do Google Voice feitas para contatos do Salesforce

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 18 de Abril.

O que vai mudar 

Estamos lançando, em versão Beta, uma integração entre Google Voice e Salesforce que vai facilitar o acompanhamento de detalhes das chamadas feitas no Voice. Quando esse recurso estiver ativado: 

 

Os contatos do Salesforce vão aparecer no Google Voice. 
Agora as chamadas do Google Voice serão registradas em todos os contatos correspondentes do Salesforce.

 

Os contatos do Salesforce serão identificados com o logotipo dessa plataforma. 

 

 

 

 

Para quem isso é válido?

 

Administradores e usuários finais

 

 

Por que usar

 

Essa integração ajuda a melhorar a visibilidade entre as partes interessadas que contam com o Salesforce como uma ferramenta essencial para o fluxo de trabalho. Quando ela estiver ativada, as chamadas do Google Voice serão registradas automaticamente no Salesforce, garantindo que todos possam ver os registros das interações. Além disso, será possível acessar o registro de chamadas do Salesforce direto do Google Voice para adicionar observações e mais detalhes. Isso evita que os usuários tenham que alternar entre vários aplicativos e manter os registros manualmente. O recurso também ajuda os outros membros da equipe a terem acesso fácil às atividades mais recentes no Salesforce.

 

Como começar

 

Admins: 

Admins do Google Workspace que atendem aos requisitos podem preencher este formulário para se inscrever na versão Beta.
Esse recurso vai ficar DESATIVADO por padrão e poderá ser ativado no nível da unidade organizacional (UO). Para saber como integrar o CRM com o Salesforce, é só acessar a Central de Ajuda.

 

Para ativar a integração entre o Google Voice e o Salesforce, basta acessar Apps > Google Workspace > Google Voice > Políticas > Integração com Salesforce

 

 

A página de conexão do Google Voice e Salesforce será aberta para concluir a configuração.

 

 

Usuários finais: quando essa integração for ativada pelo admin, vão aparecer banners no Google Voice na Web e em dispositivos móveis. 

Banners no app Voice indicando quando o Salesforce foi integrado.

 

 

 

Depois de fazer uma chamada do Voice para um contato do Salesforce em nosso app da Web ou para dispositivos móveis, o usuário vai receber a notificação de que ela está no registro de chamadas do Salesforce.

 

Será possível saber quando uma chamada for registrada no Salesforce e o usuário poderá clicar na notificação para abrir essa plataforma.

 

Chamadas registradas na interface do Salesforce.

 

 

Para aproveitar a integração ao máximo, recomendamos instalar a extensão do Google Voice para Chrome.

 

Cronograma de lançamento

Vamos abrir inscrições para a versão Beta desse recurso nas próximas semanas. Você vai receber uma resposta sobre o status da sua inscrição em cerca de 2 a 3 dias úteis.

 

Disponibilidade

Disponível para clientes do Google Workspace com Voice Standard ou Premier e das edições Salesforce Enterprise, Unlimited ou Lightning

 

Recursos

Ajuda para admins do Google Workspace: Integrar o CRM ao Salesforce
Chrome Web Store: Google Voice
Inscrição no programa Beta

 

 

 

 

 



Disponível em Beta: registro automático de chamadas do Google Voice feitas para contatos do Salesforce
Fonte: Google Workspace