Defina o período de exclusão automática de mensagens no Google Chat
Defina o período de exclusão automática de mensagens no Google Chat
Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 28 de Abril.
O que vai mudar?
Em algumas edições do Google Workspace, os administradores agora podem definir o período de armazenamento das mensagens dos usuários no Google Chat e quando elas serão automaticamente excluídas. Isso é válido para mensagens individuais, conversas em grupo e espaços. É possível definir um período diferente para cada tipo de chat. Vale lembrar que o período de retenção só é válido para mensagens enviadas quando o histórico está ativado. O prazo de exclusão automática pode variar de 30 dias a vários anos.
Para quem isso é válido?
Administradores e usuários finais.
Por que isso é importante
Atualmente, os administradores têm controle limitado sobre a duração do histórico de conversas no Google Chat: com o histórico desativado, as mensagens são excluídas em 24 horas. Se estiver ativado, elas continuam disponíveis por um período indeterminado, a menos que sejam excluídas por uma política de retenção do Vault ou por cada um dos usuários.
Essa atualização oferece aos administradores um controle mais granular do tempo em que as mensagens ficam disponíveis para as pessoas nas conversas. Para os usuários finais, isso diminui a sobrecarga de conversas e ajuda a cumprir os requisitos de retenção, se uma política de retenção estiver em vigor. Se você estiver usando uma política de retenção do Vault com uma de exclusão automática, a política do Vault prevalece. Para mais informações, acesse este artigo da Central de Ajuda.
Como começar
Administradores:
Esse recurso fica DESATIVADO por padrão e pode ser configurado no nível da unidade organizacional para mensagens diretas individuais.
As mensagens em grupo e os espaços podem ser configurados no nível do domínio.
Acesse a Central de Ajuda para saber como controlar o armazenamento de mensagens de chat e as configurações de exclusão automática do Google Chat.
Usuários finais: esse recurso não tem uma configuração específica. Acesse a Central de Ajuda para saber como ativar ou desativar o histórico no Google Chat.
Opções de lançamento
Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 28 de abril de 2023.
Disponibilidade
Disponível para os clientes do Google Workspace Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Standard e Education Plus.
Recursos
Ajuda do administrador do Google Workspace: Controlar o armazenamento de e-mails e de mensagens de chat
Ajuda do Google Vault: Como funciona a retenção
Ajuda do Google: Ativar ou desativar o histórico no Google Chat
Defina o período de exclusão automática de mensagens no Google Chat
Fonte: Google Workspace
Comments are closed.