Apresentamos uma nova experiência de visualização com latência ultrabaixa para transmissão ao vivo do Google Meet no domínio

Apresentamos uma nova experiência de visualização com latência ultrabaixa para transmissão ao vivo do Google Meet no domínio

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 5 de Setembro.

O que vai mudar 

Estamos lançando uma experiência de visualização com latência ultrabaixa para videochamadas realizadas em uma organização. Vamos disponibilizá-la para os 10.000 primeiros espectadores. A experiência atual será mantida para os demais espectadores. O recurso só está disponível na Web, e os usuários de dispositivos móveis serão redirecionados para um link da Web com a experiência atual. 

 

 

Neste lançamento, você vai perceber várias melhorias funcionais e de qualidade, incluindo uma experiência de transmissão sem atrasos e: 

Um aumento significativo na resolução de vídeo do apresentador (até 720p por pessoa). 
Conteúdos compartilhados e apresentações com resolução de até 2880 x 1800. 
Feeds de vídeo de até dois apresentadores sendo mostrados lado a lado com o material apresentado. 
Um novo mecanismo de layout, que é compatível com qualquer proporção de janela pelo gerenciamento de resolução dinâmica. 
Melhorias nos cortes automáticos da câmera que focam no apresentador e conteúdo mais importante no momento. 
Interações com o público usando reações com emojis, enquetes e perguntas e respostas. A compatibilidade para legendas e legendas traduzidas será adicionada em outra atualização.

 

 

Mais detalhes

Essas atualizações vão estar disponíveis no Google Meet na Web e dispositivos Android. Queremos que a nova experiência chegue ao app Meet para dispositivos móveis até o fim de 2023. Isso vai oferecer uma experiência de transmissão ao vivo em tela cheia totalmente imersiva para usuários de Android e iOS.  Vamos divulgar o lançamento do recurso no blog.

 

 

Como começar

Admins: na Central de Ajuda, é possível encontrar mais informações sobre como ativar ou desativar a transmissão ao vivo para o Meet.
Usuários finais: quando o recurso estiver ativado, consulte a Central de Ajuda para saber como transmitir uma videochamada ao vivo. 

Espectadores: sua participação nas transmissões não muda. As reações, enquetes e sessões de perguntas e respostas ao vivo continuam funcionando como antes.
Organizadores de transmissões ao vivo: o gerenciamento e a programação das transmissões ao vivo não mudam. As reações, enquetes e sessões de perguntas e respostas ao vivo continuam sendo gerenciadas como antes. Os cortes automáticos da câmera são ativados pela atividade do apresentador, então o organizador não precisa fazer nada.

Opções de lançamento

Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 4 de setembro de 2023.
Domínios com lançamento agendado: lançamento estendido (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 18 de setembro de 2023.

Observação: as mudanças podem ser lançadas mais lentamente para algumas pessoas. Alguns clientes podem receber a atualização no último trimestre de 2023, com o prazo máximo sendo dezembro deste ano.

 

 

Disponibilidade

As transmissões ao vivo estão disponíveis para clientes do Google Workspace Enterprise Standard, Enterprise Plus, Enterprise Essentials Plus, Teaching and Learning Upgrade e Education Plus.
 
As reuniões com transmissão ao vivo estão disponíveis para clientes do Google Workspace Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Starter, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Standard, Teaching and Learning Upgrade, Education Plus, Essentials Starter e usuários do Google Workspace Essentials.
Indisponível para usuários com Contas pessoais do Google.

 

Recursos

Ajuda para admins do Google Workspace: preparar sua rede para reuniões do Meet
Ajuda para admins do Google Workspace: comparar as edições do Google Workspace
Central de Ajuda do Google Meet: transmitir uma videochamada ao vivo 
Central de Ajuda do Google Meet: corrigir problemas de transmissão ao vivo 

 



Apresentamos uma nova experiência de visualização com latência ultrabaixa para transmissão ao vivo do Google Meet no domínio
Fonte: Google Workspace