Crie elementos básicos personalizados nos Documentos Google

Crie elementos básicos personalizados nos Documentos Google

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 16 de Maio.

O que vai mudar?

Apresentamos os elementos básicos personalizados nos Documentos Google, uma das inovações mais recentes na tela inteligente (em inglês) que reúne pessoas e dados em um único fluxo de trabalho para economizar tempo e manter seu foco no lugar certo. 

 

Usando esse recurso, é possível salvar elementos de texto, tabelas e ícones personalizados para criar componentes reutilizáveis. Por exemplo, você pode criar um modelo de lançamento de projeto para acompanhar metas e tarefas, uma lista de verificação do lançamento de um produto ou até um elemento de código ou texto usado com frequência na sua organização. Em vez de reformular elementos básicos prontos para que se adaptem às suas necessidades ou ficar procurando um modelo que você sempre copia/cola em um novo documento, é possível salvar o arquivo inteiro ou um trecho dele como um elemento básico personalizado para inserir o conteúdo onde for necessário. 

Como começar 

Administradores: esse recurso não tem um controle específico. 
Usuários finais: 

Para criar elementos básicos personalizados, é necessário selecionar qualquer parte de um documento que você tenha permissão para copiar > clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Salvar como elemento básico personalizado” > nomear o elemento e clicar em “Salvar”. 

Observação: os elementos básicos personalizados são salvos como documentos no Google Drive em uma pasta chamada “Elementos básicos personalizados (gerados automaticamente)”. Lá você pode reorganizar, editar ou excluir esses arquivos como quiser. 

Para inserir um elemento básico personalizado em um documento, digite “@” e o nome do elemento > pressione Enter e role até “Elementos básicos” > selecione o nome do seu elemento. 
Acesse a Central de Ajuda para saber como inserir elementos básicos personalizados (em inglês).

 

Opções de lançamento 

Domínios com lançamento rápido: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 16 de maio de 2023.
Domínios com lançamento agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 5 de junho de 2023.

 

 

Disponibilidade 

Disponível para os clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus e Nonprofits. 
Indisponível para clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Enterprise Essentials, Education Fundamentals, Education Standard, Teaching and Learning Upgrade, Frontline e das edições legacy G Suite Basic e Business. 
Não disponível para usuários com uma Conta pessoal do Google. 

 

Recursos 

Ajuda do Google: Insira elementos básicos personalizados (em inglês).
Blog Google Workspace Updates: Inserção de ícones inteligentes para arquivos e reuniões e criação de listas de verificação no app Documentos Google (em inglês)
Blog do Cloud: Inovações do Google Workspace que vão ajudar sua empresa a alcançar o sucesso no trabalho híbrido (em inglês)



Crie elementos básicos personalizados nos Documentos Google
Fonte: Google Workspace