O agendamento pago de horários já está disponível no Google Agenda

O agendamento pago de horários já está disponível no Google Agenda

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 10 de Julho.

O que vai mudar?

Para melhorar as funcionalidades atuais do agendamento de horários, recurso do Google Agenda que permite aos usuários compartilhar a disponibilidade na página de agendamento de horário, agora estamos integrando agendamentos pagos ao Google Agenda. Confira as mudanças: 

Os provedores de agendamento podem conectar a conta Stripe ao Google Agenda na criação do agendamento de horários e definição de preço. Também é possível criar uma nova conta Stripe no Google Agenda.

 Para agendar um horário, o usuário precisa acessar a página de agendamento de horário, escolher o melhor horário e inserir as informações do cartão. 

 

Para quem isso é válido? 

Administradores e usuários finais. 

 

 

Por que usar? 

Ao solicitar o pagamento antecipadamente, os proprietários de pequenas empresas podem reduzir as ausências e expandir ainda mais seus negócios. Além disso, esse recurso permite que você gerencie seu tempo e pagamentos de maneira simples e integrada. 

 

 

Mais detalhes 

O Google Agenda vai redirecionar os clientes para o Stripe, sem processar ou armazenar nenhuma informação de pagamento (como números de cartão de crédito) e não será cobrada nenhuma taxa da plataforma. O Google não pode ajudar com nenhum problema de pagamento ou reembolso. O cancelamento e o reembolso precisam ser administrados pelos provedores e clientes pelo painel do Stripe. 

 

Como começar 

Administradores: 

Para usuários do Business Standard, esse recurso será ativado por padrão e pode ser desativado no Admin Console. 
Para as demais SKUs, ele é desativado por padrão e precisa ser ativado pelo administrador. 
Acesse a Central de Ajuda para sabe como permitir agendamento pago de horários na Agenda. 

Usuários finais: 

Para usuários do Workspace Individual, o provedor de agendamento de horários precisa ativar os pagamentos na seção “Política de pagamentos e cancelamento” do editor de agendamento de horários. 
Para as demais SKUs, se for ativado pelo administrador, como provedor de agendamento de compromissos, ative os pagamentos na seção “Política de pagamentos e cancelamento” do editor de agendamento de horários. 
Acesse a Central de Ajuda para saber como solicitar pagamentos para horários. 

Opções de lançamento 

Configuração para administradores: 

Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 10 de julho de 2023. 

Configuração para o usuário final: 

Domínios com lançamento rápido: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 27 de julho de 2023. 
Domínios com lançamento agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 07 de agosto de 2023. 

Disponibilidade 

Disponível para o Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Standard, Education Plus, Teaching and Learning Upgrade, Nonprofits e Workspace Individual. 

Recursos 

Ajuda para admins do Google Workspace: permitir agendamento pago de horários na Agenda 
Ajuda do Google: solicitar pagamentos para horários 
Ajuda do Google: saiba mais sobre agendamento de horários no Google Agenda



O agendamento pago de horários já está disponível no Google Agenda
Fonte: Google Workspace