Processadores da linha Ryzen 7000X3D queimam e danificam placas-mãe

Processadores da linha Ryzen 7000X3D queimam e danificam placas-mãe

Depois de relatos felizes sobre o bom desempenho dos processadores da linha Ryzen 7000X3D —como o 7800X3D, que exibiu resultados superiores ao Intel 13900K em games—, agora as peças estão sendo protagonistas de algumas dores de cabeça entre usuários. Segundo relatos de usuários no Reddit, sem resfriamento adequado, essas peças estão queimando e danificando por completo placas-mãe novinhas.


“O bloco da CPU está fisicamente inchado”, escreveu Speedrookie, o proprietário do processador queimado. “Imagino que havia muito calor nos contatos causando a expansão do bloco” Há ainda relatos de outros usuários com os mesmos processadores, afetando placas da Asus e MSI.
O overclocker der8auer também teve um problema com um chip AMD Ryzen 7000X3D queimando durante alguns testes iniciais de overclocking semanas atrás. Segundo ele, o problema estaria relacionado a uma versão do BIOS, que tende a fazer overclock automático demais das CPUs. Como notado pela HXL, a Asus acabou de retirar os BIOS antigos de muitas de suas placas-mãe baseadas no AMD X670, mas para algumas delas os BIOS antigos ainda estão disponíveis.Clique aqui para ler mais

Processadores da linha Ryzen 7000X3D queimam e danificam placas-mãe
Fonte: Tudocelular