É guerra? Apple muda planos e pode mirar mercado da Samsung com iPhone 17

É guerra? Apple muda planos e pode mirar mercado da Samsung com iPhone 17

A linha iPhone 17 já teve sua produção iniciada, com a Apple fazendo mudanças estratégicas para fugir da guerra comercial entre Estados Unidos e China — e, consequentemente, das tarifas envolvidas. Além de reduzir sua dependência da China, aumentando a produção dos smartphones em países como Índia e Vietnã, a empresa de Tim Cook pelo visto pode também mudar os planos sobre os mercados que receberão a tão esperada primeira remessa de aparelhos.

A seleta lista de países que recebem o estoque inicial do mais novo iPhone junto aos Estados Unidos conta com mercados importantes para a Apple, como China, Canadá, Japão e alguns países da Europa, deixando outras partes do mundo aguardando que o estoque seja estabilizado para receber os dispositivos — algo que normalmente leva algumas semanas para acontecer. O Brasil, por exemplo, costuma ficar na segunda ou terceira remessa, cerca de 2 meses após o lançamento nos EUA.

De acordo com um relatório da mídia sul-coreana, a Coreia do Sul poderia ser incluída na lista de prioridade máxima da Apple como uma forma de atacar a Samsung “em sua própria casa”. Com um market share superior a 80% em sua terra natal, segundo a Counterpoint Research, a dona da linha Galaxy fatura quase que sozinha um mercado de 10 bilhões de dólares todos os anos, então não é de se espantar que a Apple queira sua própria fatia desse bolo.Clique aqui para ler mais

É guerra? Apple muda planos e pode mirar mercado da Samsung com iPhone 17
Fonte: Tudocelular