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Curso de Elementor WordPress – Crie sites, landingpages ou blogs de forma descomplicada!

Curso de Elementor WordPress – Crie sites, landingpages ou blogs de forma descomplicada!

Eae, tudo bele? Eu sou David Arty e neste artigo vamos falar sobre curso de Elementor WordPress.

Este artigo é especialmente para você que está pesquisando sobre o plugin e também sobre como aprender a usar o Elementor.

Veremos aqui tudo o que você precisa saber, antes de qualquer coisa, tanto sobre o page builder mais famosos do mundo, ou seja o Elementor WordPress, quanto sobre o que você deve se atentar antes de adquirir algum curso de Elementor WordPress.

Vamos nessa?

O que é Elementor WordPress?

Antes de qualquer coisa você precisa saber o que é o Elementor WordPress e porque ele é tão popular na área de criação de sites.

O Elementor WordPress é plugin de page-builder (construtor de página web, em português) para o CMS WordPress. Com ele é possível criar páginas de sites em uma interface real-time e do tipo “drag&drop”, ou seja, clicando e arrastando.

O plugin Elementor é um dos mais populares na comunidade WordPress, se tornando o principal page-builder da plataforma. Para utilizar o Elementor, basta ter um site em WordPress.

Apenas para te introduzir no assunto, caso ainda não conheça, o WordPress é o CMS mais popular do mundo. Estima-se que mais de 70% dos sites de todo o mundo utilizam o WordPress.

CMS é o acrônimo de Content Management System, ou seja, estamos falando de uma plataforma de Gerenciamento de conteúdo, onde podemos criar vários tipos de sites, desde blogs, sites institucionais até lojas virtuais e redes sociais.

Caso você não saiba instalar o WordPress ou nem sabe do que se trata, sugiro que leia esse outro artigo.

O Elementor é um plugin que adiciona recursos fantásticos para a criação de sites em WordPress.

Abaixo você pode conferir uma live que fiz utilizando a ferramenta e como em pouco menos de 1 hora eu criei um site sem mexer em código, praticamente apena “clicando e arrastando”.

Por que o Elementor WordPress é tão popular?

A resposta é simples: pela sua qualidade. O Elementor foi um dos primeiros pages builders a funcionar de forma mais estável, com o código cada vez mais otimizado e com uma usabilidade facilitada.

Se hoje em dia temos vários plugins de pages builders no mercado, muito se deve ao sucesso obtido pelo Elementor.

O Elementor nos possibilitou poder criar páginas de modo rápido, simples (clicando e arrastando) e sem precisar mexer em código. Por isso existem vários benefícios que o plugin proporcionou para quem trabalha com Web Design, como:

A curva de aprendizagem é relativamente rápida e simples;Você não precisa comprar a versão pro (mas é muito bom se puder);Existem vários produtores de temas, plugins e addons;É um dos plugins mais utilizados pela comunidade do WordPress;Não precisa de conhecimentos em programação (mas é bom se souber);Não precisa de conhecimentos em HTML e CSS (mas é muito bom se souber);Ele funciona independente do tema que estiver utilizando, permitindo adicionar e deletar elemento em páginas e posts.

O que preciso para começar a usar o Elementor WordPress?

A primeira coisa que você precisa é instalar o plugin. E isso é muito simples!

Ele possuí versões gratuita e paga. Para instalar o Elementor, independente da versão, é preciso ter um site em WordPress. Depois basta instalar o plugin pelo próprio repositor de plugins do WordPress e pronto. Você já pode começar a utilizá-lo.

É possível criar coisas incríveis na versão free e existem muitos plugins gratuitos que adicionam recursos ao Elementor. Mas é óbvio que existem certas limitações, por isso, caso tenha condições super indico que você adquira o Elementor PRO.

A segunda coisa necessário para iniciar é saber como usar o Elementor WordPress. Para isso você tem a chance de fazer um curso focado em Elementor que pega na sua mão e te mostra o passo a passo da utilização da ferramenta, para que você não perca tempo pesquisando inúmeros conteúdos por aí e já comece o quanto antes a criar os seus sites e até fazer dinheiro com eles.

A seguir vamos falar sobre como você pode escolher um curso de Elementor WordPress.

Como aprender a usar o Elementor WordPress?

O Elementor WordPress pode ser um divisor de águas para você que deseja criar sites. O mercado de sites sempre se mantém ativo e quente, pois a todo momento surgem empresas e profissionais que necessitam de sites institucionais, sites para campanhas de marketing, sites de vendas de produtos e etc.

Por isso, para acelerar o seu aprendizado eu te apresento o Curso de Elementor WordPress do Chief of Design o WP ELEMENTOR

Neste curso você aprenderá criar projetos de websites que realmente funcionem, de uma maneira simples e objetiva. Sem enrolação! E o melhor de tudo: aplicando o seu design, criando o site de forma personalizada e não com cara de template.

O curso de Elementor WordPress é 100% online, com um conteúdo prático e direto com foco na criação de sites utilizando de design estratégico.

Ele é ideal para designers, criativos, freelancers, publicitários, donos de agência,  empreendedores digitais que desejam, ou melhor, que necessitam alavancar seus resultados através de páginas personalizadas, feitas com o seu design, de forma simples e otimizada, sem precisar mexer em códigos ou ficar dependente de temas.

O nosso blog é uma parceiro oficial do Elementor graças a qualidade e alcance do conteúdo de Elementor que produzimos.

O que você vai aprender no curso de Elementor WordPress?

O curso de Elementor WordPress traz um conteúdo prático e direto com foco na criação de sites utilizando o WordPress mais o plugin Elementor. O curso é indicado para designers e donos de agência de marketing digital que desejam aprender a criar as suas páginas de forma mais rápida e prática. Dentro do curso você irá aprender:

Configurar e instalar o Elementor, pago ou gratuito, no WordPress;Trabalhar os diferentes widgets e elementos;Criar templates, importar e exportar templates;Composição na criação de sites;Slides de Imagem e Vídeo;Design responsivo com Elementor;Criar menus responsivos;Instalar pixels do Facebook e Google;Criação e integração de formulários;e muito, muito mais…

O conteúdo do curso tem aproximadamente 7h de duração. E você pode aprender com o curso mesmo use apenas o a versão gratuita do curso.

Além dos módulos tradicionais, você conta com uma série de bônus que auxiliaram você ainda mais no seu processo de aprendizagem como:

Guia de WordPress;Hospedagem e Domínio;Design para Conversão ;Processo Criativo;Design responsivo com Elementor;Fluência em HTML e CSS.

E um super bônus dentro do curso é a possibilidade de adquirir chaves do Elementor WordPress com desconto.

Também disponibilizamos no curso templates prontos, para você baixar e instalar no seu WordPress, editando e adaptando do jeito que você quiser.

Qual a Garantia do curso WP Elementor?

Você pode ficar tranquilo, pois o risco é todo nosso. Isso mesmo que você leu! Satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta.

Se você por algum motivo não quiser mais o curso, nós vamos devolver 100% do seu dinheiro de volta. Sem enrolação, basta me mandar um e-mail e pronto.

Para isso você tem até 7 dias de garantia. Dentro desse período, você tem a nossa garantia e também a do sistema de pagamento.

O curso Elementor WordPress tem certificado?

Sim, o curso de Elementor conta com certificado digital de conclusão do curso. Ao concluir as aulas e apresentar as atividades você receberá um certificado de especialista em Elementor WordPress.

Vale a pena curso de Elementor?

Sim, pois ele vai acelerar e potencializar o seu caminho na criação de sites. Você pode tentar aprender tudo sozinho, estudando por conta, garimpar os conteúdos espalhados pela web e etc; todavia, como você deve saber, tempo é dinheiro e o tempo de aprendizagem que você pode economizar com o curso, você pode usar para vender os sites que você construiu, por exemplo.

Além do mais, existem recursos e conhecimentos que são exclusivos e que raramente você achará por aí e o curso conta com suporte para você te ajudar no seu processo.

E o curso conta com bônus exclusivos, dentre eles, a possibilidade de adquirir a chave do Elementor PRO por um preço super baixo, pago em real e não em dólar.

EU QUERO O CURSO WP ELEMENTOR

Agora é com você!

O Elementor page builder é um ótima ferramenta e que vai te ajudar a criar os seus sites de forma mais simples e rápida. Todas as novas landing pages do Chief of Design utilizam o Elementor PRO e eu utilizo em projetos freelancers também, ou seja, faço dinheiro com ele e conheço várias outras pessoas que fazem dinheiro seja em produtos digitais, seja produzindo sites em Elementor para seus clientes e agências.

Para que você aprenda a utilizar todo o potencial do Elementor, para que você possa acelerar a sua curva de aprendizagem, para que você comece com um auxilio de quem sabe o que faz, o curso de Elementor WordPress está a sua disposição.

Faça a decisão sábia e opte pelo seu crescimento. Clique aqui e conheça agora o melhor Curso de Elementor WordPress.

Te espero do outro lado 😀

Forte abraço!

Até mais.

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Fonte: Chef of Design

Lista de verificação obrigatória para criar um design de sucesso de um logotipo

Lista de verificação obrigatória para criar um design de sucesso de um logotipo

Uma das primeiras tarefas de um futuro empreendedor é escolher um nome e um logo para a sua empresa. Muitas vezes, este assunto precede até mesmo a reflexão sobre a estratégia da empresa, o plano de negócios ou as projeções financeiras. Contudo, pensar em um logo, é pensar na empresa!

Quando se trata de criar o branding da sua marca, é importante começar definindo claramente os objetivos da sua empresa, pensar em uma estratégia corporativa e, acima de tudo, garantir a coerência de todos os elementos que vão compor a imagem da marca. A imagem da marca é um ativo da empresa. Ela tem seu valor, mesmo que seja difícil de quantificar.

Muitos componentes são usados para criar uma imagem corporativa e cada um deles deve ser cuidadosamente estudado.

O produto ou serviço

O produto ou serviço, por sua forma, suas características, seu preço e sua engenhosidade, é o primeiro ator e, muitas vezes, o principal agente criador da imagem da empresa. Muitas empresas nascem como resultado de uma ideia de produto ou serviço. Essa ideia inicial frequentemente modela a imagem na qual o público terá em relação a empresa.

Nome e identidade visual

A empresa molda a sua imagem principalmente através do nome e da identidade visual, portanto, não pode ser apenas uma fachada sem alma. Está claro que essas coisas não podem ser destacadas de nenhum interesse comercial.

História e experiência

A imagem também é criada de acordo com a história, a visão e os valores da empresa, o know-how dos líderes, os pontos fortes e fracos, a experiência de compra e venda, as compras online ou offline, o serviço pós-venda e os funcionários.

De qualquer forma, criar um logo é um trabalho complexo. Além da elegância e peculiaridade do design, é preciso revelar uma marca que seja memorável e transmita os valores da sua empresa. E isso tudo deve estar contido em um nome, em um logo.

Existem muitas opções para você criar uma ótima marca – designers, editores gráficos, serviços e ferramentas online. Aquela que você vai escolher depende apenas do seu orçamento, habilidade e tempo. Uma das maneiras mais rápidas é usar um criador de logo online, por exemplo, o Logaster. Por quê? Porque todo o processo de design estará em suas mãos e para criar um logo forte, você não precisará ter habilidades especiais, apenas um pouco de imaginação, desejo e tempo. Tudo o que você precisa fazer é inserir o nome da sua empresa, escolher um dos logos propostos e, se desejar, editar a paleta de cores, texto, layout, tamanhos dos elementos, formas, etc. Além disso, você poderá obter um kit de marca para mídia social com o seu logo otimizado para as principais redes sociais: Pinterest, Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube, etc.

Mas e quais são as características de um bom logo? Trazemos algumas respostas.

1. Singularidade

Ele deve revelar os produtos ou serviços da sua empresa e se conectar com os seus clientes existentes ou clientes em potencial. Ele deve refletir a sua identidade, destacar-se dos logos das outras empresas e, acima de tudo, evitar transmitir confusão, principalmente com o logotipo dos concorrentes.

2. Falar por si só

Seu significado deve ser claro e óbvio. Seu logo deve carregar a mensagem da sua empresa. Ele deve incorporar os seus valores e traduz visualmente a sua cultura.

3. Simplicidade

O design sóbrio de um logo inspira confiança nas pessoas. Quanto mais simples for o seu logo, mais ele ficará na memória. Muitos exemplos vêm à mente: Apple, Nike, VW, CNN, etc. Qualquer que seja o campo de atividade, as empresas de maior renome mundial optaram por logos simples e facilmente reconhecíveis em todo o mundo.

4. Fácil de lembrar

Ele deve ser reconhecido facilmente e associado à sua empresa, mesmo que nenhuma tipografia esteja presente no logo. Observe que a percepção das cores é imediata. Elas são percebidas primeiro, antes do reconhecimento das formas e da leitura do texto.

designer de marca de design de logotipo. Por REDPIXEL.PL / Shutterstock

5. Flexibilidade

Seu logo deve ser funcional e capaz de ser aplicado nos diversos meios de comunicação: papelaria, site, assinatura de e-mail, redes sociais… Ele deve permanecer legível e compreensível em qualquer circunstância, mesmo quando exibido em versões pequenas ou em preto e branco.

6. Sem limites

Ele deve atravessar eras e durar com o tempo. Um bom logo não segue qualquer tendência e não muda a cada nova moda. Se bem pensado, exigirá, após vários anos de uso, apenas uma reformulação, ou seja, uma atualização.

7. Equilíbrio

As proporções de um logo são ainda mais importantes, pois a mente percebe um design harmonioso como naturalmente agradável e atraente. Para alcançar essa harmonia, seu logo deve apostar no equilíbrio entre gráficos, cores, ícones e tipografia. As dimensões do seu logo também são importantes: não se esqueça de testar a legibilidade dele em tamanhos diferentes.

O design efetivo de um logo não é improvisado, é um trabalho que deve ser feito por um profissional que dedica tempo para ouvir você e entender a sua atividade, para depois poder traduzir tudo em uma identidade visual. Contudo, você que tem facilidade com novas tecnologias, também pode chegar a um resultado muito bom. Basta pensar em seus valores e objetivos.
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Lista de verificação obrigatória para criar um design de sucesso de um logotipo
Fonte: Chef of Design

Google Tag Manager. O que é? Para que serve?

Google Tag Manager. O que é? Para que serve?

Você já precisou inserir manualmente um pixel do Facebook em algum site? E precisou repetir o processo para inserir qualquer outro tipo de código de terceiros? E se você pudesse gerenciar todos esses códigos em um só lugar sem precisar mexer nos arquivos hospedados no servidor? É então hora de você conhecer o Google Tag Manager.
Eu sou Ed Francisco e estou aqui para te mostrar como você pode adicionar e gerenciar scripts de terceiros em seus sites e sites de clientes de forma simples e sem riscos com o Google Tag Manager.
Antes de entendermos como funciona esta ferramenta devemos primeiros conhecer as tags. Vamos começar?
O que são tags?
Existem ações fundamentais no marketing digital. Muitas destas ações visam aumentar o número de vendas. Entender o comportamento do usuário que visita um site, alimentá-lo com publicidade pós-visita e acompanhar e otimizar conversões se destacam entre as estratégias para alavancar as vendas.
Para que essas estratégias funcionem é necessário adotar de rastreadores que acompanham as ações. Se tratam de pequenos códigos javascript inseridos nos sites que realizam uma infinidade de tarefas, muitas delas relacionadas a estratégias de marketing digital. Esses códigos são tratados como tags.
Alguns tipos de tags famosas que possivelmente você já teve contato são:

Código de acompanhamento do Google Analytics;
Pixel de acompanhamento de conversão do Google Ads;
Pixel de remarketing do Google Ads;
Pixel de acompanhamento de conversão do Facebook Ads;
Pixel de remarketing do Facebook Ads.

O que é Google Tag Manager?
O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita que permite que você inclua os scripts de terceiros apenas em um lugar e sem a necessidade de acessar seu servidor.
Por que usar o Google Tag Manager?
A inserção das tags é um processo corriqueiro para quem trabalha com Marketing Digital. E esse processo não é uma tarefa fácil para quem não tem familiaridade com códigos HTML.
Existe um grande risco de quebra do site se uma pessoa sem conhecimento adequado mexer em algum arquivo que está n o servidor.
A adoção do Google Tag Manager traz a grande vantagem de não precisar acessar esse arquivos dependendo apenas de inserir um pequeno código uma vez e todos os outros que futuramente você precise inserir pode ser executado de forma simples e prática dentro da interface gráfica do Google Tag Manager.
E com uma outra vantagem de que se algo der errado você pode recorrer à uma versão anterior instalada.
Com a possibilidade de você administrar suas tags, pixels e scripts em um só lugar as pessoas que administram esse códigos terão mais autonomia sem precisar buscar ajudas de profissionais de TI que já podem estar bastante atarefados.
Como começar?
Para começar é preciso possuir uma conta no Google e logar com seus dados no site do Google Tag Manager.
Depois disso você precisa criar uma conta que pode ser o nome de sua empresa. Em seguida criará um contêiner que pode ser o nome de seu site ou aplicativo.
O processo continua com aceitação dos termos e a inserção de códigos específicos em seu site. Lembrando que depois destes os próximos códigos serão inseridos na interface do Google Tag Manager.
A seguir apresento um vídeo que além de falar sobre o Google Tag Manager demonstra como fazer essa configuração inicial.

Principais funcionalidades do Google Tag Manager
As principais funcionalidades do Google Tag Manager consistem na criação das tags e de acionadores que disparam quando é preciso que as tags entrem em ação.
Criação de Tags
Basicamente tags são os scripts que você que você quer incluir em um site, O Google Tag Manager oferece uma gama de tipos de tags pré-configurados como o Google Analytics, as tags de remarketing do Google Ads.
Caso o Google Tag Manager não ofereça uma pré-configuração para um script específico é possível adicioná-lo a partir do HTML personalizado. Caso este na inserção dos Pixels do Facebook.
Criação de acionadores
Os acionadores determinam em quais eventos uma tag deve funcionar. Um bom exemplo de acionador é quando determinada tag é acionada quando o usuário visita uma página.
Esta página foi definida na criação do acionadores. Lá você pode definir diferentes tipos de eventos e quando ele deve ser acionado.
Caso escolha o evento visualização de páginas você pode definir que o evento ocorra em todas as páginas ou em algumas específicas.
É indicado você criar os acionadores antes das tags porque eles deverão ser selecionados durante a criação das tags.
Modo de visualização
Quando configuramos nossas tags basta clicar em publicar para que as mesmas entrem em funcionamento. Mas é aconselhado que antes de publicar você ative o Modo de Visualização para que averigue se as tags estão funcionando no devido momento ou não.

Instalação de scripts do Google e pixels do Facebook no Google Tag Manager
No vídeo a seguir eu demonstro como criar e suas tags e pixels do Google e Facebook para que sejam instalados em sites WordPress. Confira!

Conclusão
O uso do Google Tag Manager se mostra uma ação vantajosa para inserção de scripts de terceiros de forma prática.
Ao adotar essa ferramenta a equipe de marketing passa a ter mais autonomia para gerenciar suas tags a não depender de outros profissionais para inserção dos códigos.
Agora me diga. Como você instala suas tags? Você já utilizou o Google Tag Manager?
Deixe seu comentário e aproveite e compartilhe esse artigo com os amigos.
Abraço!
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Google Tag Manager. O que é? Para que serve?
Fonte: Chef of Design

O que é design digital? O que faz um designer digital?

O que é design digital? O que faz um designer digital?

Eae? Td bele!

Existem tantos nome e terminologias referentes ao Design, que vira e mexe temos que abordar sobre elas nos canais do Chief, na web, para esclarecer as dúvidas dos Galuchos. A terminologia da vez é o Design Digital.

Se você atua com criação e utiliza os fundamentos do design você verá que o Design Digital tem muita similaridade como por exemplo, o Design Gráfico e o Web Design.

E se você quer saber mais sobre a profissão de Designer Digital, neste artigo você encontrará as principais informações sobre esta profissão e poderá assim decidir se esse caminho que você quer seguir profissionalmente.

E neste artigo você saberá:

O que é Design Digital?;Diferenças e semelhanças entre o Design Digital e o Design Gráfico;O que faz um Designer Digital?;O Perfil de um Designer Digital;Conhecimentos fundamentais;O Mercado de trabalho;Quanto ganha um Designer Digital?;Precisa de diploma para ser Designer Digital?Quais outras opções de cursos?

O que é Design Digital?

Design Digital é um segmento do Design Visual em que o Designer projeta soluções funcionais para telas de dispositivos diversos.

Para que as soluções se tornem funcionais, nessas telas, o profissional da área utiliza-se da aplicação de conceitos e técnicas específicas para desenvolvimento de layout em telas e dos fundamentos de design necessários.

Entenda-se que o Design Digital tem como uma peculiaridade de fazer com que os layouts projetados funcionem, na maioria dos casos, em dispositivos de diferentes tamanhos. Hoje no mercado temos uma variedade de tamanhos de telas que vai desde telas dos Smartwatches, passando pelos smartphones e chegando até as Smart TVs.

Design Digital versus Design Gráfico

Existe muita similaridade entre o Design Gráfico e o Design Digital, isso porque ambos usam praticamente os mesmos fundamentos. O que diferencia é onde os fundamentos são aplicados, já que cada um deles trabalha em “plataformas” diferentes. Sendo assim, o Designer Gráfico atua em processos gráficos, impressão e podendo até criar peças digitais. O Designer Digital é mais específico para projetar para telas de dispositivos.

O que faz um Designer Digital?

O Designer Digital é o profissional especializado em programação visual que aplica-o em diversos meios digitais.

Ele utiliza recursos como imagens, textos e ilustrações que são distribuídos harmoniosamente aplicando-se os fundamentos do design necessários para expressar os objetivos de comunicação do projeto.

Com esses recursos em mãos esse profissional desempenha importante papel em tarefas que envolvam o planejamento e produção de comunicação visual para:

Sites;Interfaces digitais;Animação/Motion Design;eBooks;Editoração eletrônico;Social Media;Games.

Mas podendo também fazer:

Identidade visual;Peças gráficas;Direção de arte;UX;Arquitetura de informação;Outros.

Perfil de um Designer Digital

Os desafios encontrados em áreas correlacionados do Design são muitos parecidos e geralmente são focados em soluções de problemas, e na maioria dos casos, relacionados a pessoas.

Por isso acredito que as que as principais característica que te favorecem a ser um bom Designer Digital são a vontade de aprender, a empatia e gostar de resolver problemas de forma criativa.

Mas logicamente que existem outras características podem indicar se você tem o perfil para atuar na área. Dentre elas se destacam:

Gostar de artes e eventos culturais – Quanto maior é o seu repertório, mais abrangente de elementos visuais, mais a sua criatividade aflora e contribuí na composição de seus projetos. Portanto assistir filmes, ir em exposições, ler livros e revistas, e até analisar a composição gráfica destes podem aumentar seu repertório.

Ter bom senso estético – Você precisa saber julgar e decidir não só o que é belo, mas também agradável aos sentidos do ser humano.

Saber expressar ideias através do desenho – Isso não quer dizer que você precisa ser um exímio desenhista, não é isso. Basta que com alguns traços você consiga rascunhar uma ideia.

Gostar de tecnologia – Atualmente Design e tecnologia caminham juntos. Um Designer passa boa parte do tempo manuseando softwares gráficos e pesquisando referências na internet.

Saber trabalhar em equipe – Você pode até trabalhar de forma independente como freelancer, mas de qualquer forma em muitos projetos você precisará interagir com profissionais de outras áreas e equipes para debater sobre planejamento e outras questões.

Comprometimento com os resultados – Se comprometer com o que foi acordado garante que você entregue de acordo com os requisitos e dentro do prazo.

Conhecimentos fundamentais

Para que você possa entregar soluções que tragam resultados a seus clientes você precisa se munir de conhecimentos fundamentais. Vou apresentar alguns deles dividindo em duas categorias: os fundamentos e as ferramentas.

Fundamentos:

Me refiro aqui a fundamentos como proximidade, alinhamento, unidade, equilíbrio, formas, ergonomia, semiótica, gestalt, cor, tipografia, grids, diagramação,imagens, etc.

Ferramentas:

Fundamental também é dominar softwares diversos que vão desde editores gráficos, passando para editores de vídeo, até construtores de interfaces e editores de códigos. 

Destacamos o Photoshop, Illustrator, Corel Draw, InDesign, After Effects, Premiere, Figma, Adobe XD, Invision, Sketch e Sublime Text.

Mercado de trabalho – Onde trabalha um Designer Digital

Basicamente o Designer Digital atua com Web Design, Design para APPs, Animação Digital, Design de informação, Design de interação, Edição de vídeo, Social Media, Criação de Games, entre outros.

O Designer Digital é requisitado por empresas de comunicação e indústrias de diversos setores. Ele pode trabalhar tanto em Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem criação projetos de comunicação visual.

Ele pode atuar em:

agências de publicidade;empresas de TI;departamento de comunicação e marketing de empresas;escritórios e estúdios de design;produtoras de vídeo e cinema, emissoras de TV;produtoras de games e animações;startups;empresas que precisam de programação visual em geral.

Ele também pode atuar como freelancer pessoa física ou jurídica.

Quanto ganha um Designer Digital?

Segundo o site Glassdoor, plataforma que ajuda profissionais a encontrar a empresa ideal e a descobrir salários em mais de 100.000 empresas, o salário de um Designer Digital está entre R$ 5.000,00 a R$ 6.000,00.

Mas esse valor pode variar por causa de fatores como a região, segmento da empresa, sua experiência, entre outros.

Precisa de diploma para ser Designer Digital? Precisa ter Curso Superior?

Para que uma pessoa trabalhe como Designer Digital não é exigida a formação superior, pois a profissão ainda não é regulamentada. 

Portanto a experiência de mercado e um bom portfólio que comprove que você é capaz de executar as tarefas inerentes a área, podem ser (normalmente são) mais importantes e os suficientes para que você atue no mercado de trabalho.

Óbvio que um curso superior sempre terá um peso extra. Inclusive se você quiser saber mais sobre faculdade de Design Digital, sugiro pesquisar no Quero Bolsa.

O site Quero Bolsa disponibiliza bolsas com até 75% em cursos superior, tecnólogo ou bacharel ,e de pós-graduação em design.

Se você vai entrar na faculdade, antes de qualquer coisa sugiro fortemente que acesse agora o Quero Bolsa e veja se não tem nenhuma bolsa na faculdade que você deseja entrar. Eu mesmo usei o Quero Bolsa e foi muito útil na minha época. Não perca tempo! CLIQUE AQUI e saiba mais.

Quais outras opções de cursos o mercado oferece para mim?

Além do Curso Superior (Bacharelado e Tecnólogo), as outras opções de aprender sobre Design Digital são:

Cursos livres (presenciais): cursos presenciais de curta duração;Cursos online: cursos no formato EAD, onde você pode estudar de casa com um preço, comumente, mais barato. Aqui no Chief of Design nós possuímos o curso Web Designer PRO que apesar da nomenclatura, ele oferece um sua grade importantes conceitos e técnicas para quem quer atuar com Design Digital.Curso Técnico;Curso de Especialização, Pós-Graduação;Mestrado.

Material complementar

Para mais detalhes sobre a área de Design Digital eu disponibilizo a seguir uma material extra em vvídeo a seguir.

Considerações Finais

A área de Design Digital é uma área dinâmica que vai de encontro com as tecnologias mais modernas abrindo espaço para o profissional possa até se aventurar por ramificações do design como UX Design, UI Design, Web Design, Design de Games só para citar alguns.

Caso você queira contar com uma fonte de conteúdos que abrange conhecimentos fundamentais do Design Digital eu te indico conhecer o Curso Web Designer PRO onde você será apresentado a técnicas e fundamentos importantes para construção de interfaces para diferentes dispositivos.

⭐️Curso Web Designer PRO⭐️

Saiba mais ➡ https://www.webdesignercursos.com.br/

Então é isso, Galucho! Se você gostou desse artigo deixe o seu like e compartilhe com seus amigos eu tiverem interesse 😀

Deixe a sua opinião, dúvida e/ou experiência na área de Design Digital, nos comentários abaixo, bele? 😀

Até mais.

Forte abraço.
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O que é design digital? O que faz um designer digital?
Fonte: Chef of Design

Adobe Spark – Crie artes e vídeos para as redes sociais

Adobe Spark – Crie artes e vídeos para as redes sociais

Eae, tudo bele?

Neste artigo,vamos falar sobre o aplicativo Adobe Spark, da Creative Cloud da Adobe.

Adobe Spark é um software da Adobe, criado para ser uma alternativa para criativos, Designers e aspirantes a Designers. Ele é totalmente gratuito e está disponível na versão web, via navegador, e para celulares iOS (iPhone) ou Android.

Com a adesão das redes sociais para o trabalho com
marketing, programas que ofereçam a oportunidade de criação de imagens que
chamem a atenção tornou-se necessidade.

Pensando nisso, a Adobe criou um programa para aquelas
pessoas que não entendem muito sobre criação de imagens para redes sociais e impressos.

Você conhece o Adobe Spark? Gostaria de entender o funcionamento deste programa de edição? Continue acompanhando este artigo que vamos te explicar.

O que é Adobe Spark?

O Spark é um programa ideal para pessoas que não tem muito conhecimento em programas de edição. Diferente de outros produtos da marca, como Photoshop e InDesign, o Adobe Spark possuí uma plataforma de fácil uso, semelhante ao Canva.

O programa é dividido em três subcategorias:

Spark Post

Ideal para a criação e edição de imagens, pode ser utilizado
para a criação de anúncios, publicações e capas para as redes sociais. Além
disso, é possível criar artes para folhetos, cartões de visitas e vários outros tipos de designs para impressão.

Spark Page

Com o Adobe Spark Page, o usuário pode criar páginas de web
no estilo revista digital. O programa oferece diversos templates e layouts
projetados para a criação de um bom trabalho.

Spark Vídeo

Como o nome já diz, ele é ideal para a criação de vídeos. O programa edita vozes, coloca música de fundo e gráficos de movimento. Além disso, existem outras opções para serem exploradas.

Se você acessar pelo computador, você terá essas três opções diretamente no seu browser, sem precisar instalar nada. Caso queira fazer uso via celular, aí cada categoria é um aplicativo diferente que você pode instalar de forma individual.

Para quem é o Adobe Spark?

Essa ferramenta da Adobe foi criado com o objetivo de ser mais acessível e ajudar os seguintes perfis de usuários:

Pessoas que desejam criar alguma arte rápida para rede social, por exemplo, mas que não dominam as ferramentas mais avançadas de como Photoshop, Illustrator, Premiere, InDesign,entre outros. Para quem está iniciando e deseja fazer experimentos e pequenas artes, mas que ainda não possui grana para adquirir o Creative Cloud da Adobe.Para Designers e criativos que eventualmente não estão em frente ao seus computadores, mas precisam criar alguma arte de forma rápida, como por exemplo, um post criativo para o Instagram.

O que eu posso fazer no Adobe Spark?

Ideal para pessoas que não tem muita prática com design, o
Adobe Spark pode ser utilizado para uma infinidade de criações digitais e
gráficas. Entre elas podemos destacar:

Colagem de fotosPublicações para Facebook, Instagram e PinterestCapa para Facebook e TwitterMiniatura para o YoutubeBannersPostersVídeos TeasersConvitesFolhetos e panfletosVídeos explicativosInformativosInfográficosApresentaçõesDesign para blogsCartão de visitasCapa de playlistsPortfólios

Gratuito, o Spark permite que qualquer um crie imagens, flyers, posts para redes sociais, layouts para sites e blogs, slideshows e até mesmo vídeos, com direito a som e animações simples. Além da versão web acessível via navegador, o Spark pode ser usado em celulares com iOS (iPhone) ou Android.

O Adobe Spark possui templates prontos para atender qualquer necessidade criativa. Há modelos para criar postagens para redes sociais, levando em conta as dimensões toleradas em cada plataforma.

Confira abaixo um tesear sobre a ferramenta.

Como funciona o Adobe Spark?

Para acessar a ferramenta, o usuário precisa ter uma conta da Adobe, chamada de Adobe ID. É a mesma usada pela empresa na distribuição dos softwares integrantes da Creative Cloud. Caso precise criar uma, é possível vincular o Adobe Spark ao Facebook ou Google. É gratuito.

O programa pode ser acessado através do computador ou
baixando o aplicativo para celular. Após isto, deve ser feito um cadastro e o
usuário pode optar pelo programa gratuito ou uma das opções pagas, que
disponibilizam mais recursos.

Por mais que exista a opção de pacotes pagos, não significa
que o programa gratuito seja ruim. Ele fornece diversos tamanhos para a criação
de diversos tipos de imagens.

O Spark é bem organizado quanto à divisão de etapas para as criações. É possível criar layouts incríveis, pois o programa disponibiliza ótimos templates, imagens, paletas de cores e opções de edição.

Além disso, você tem acesso aos projetos criados anteriormente, podendo desta forma re-editar, copiar e duplicar o que já existe. Mostrando preocupação com o cliente, a Adobe disponibiliza vídeos que ensinam como utilizar o programa.

Vale a pena o Adobe Spark?

A proposta do Adobe Spark é ajudar aqueles que precisam criar ates para as redes sociais, mas que não tem domínio de ferramentas mais completas, como o Adobe Photoshop. Como em todo programa existem prós e contras, mas o Adobe Spark é muito útil para quem está começando agora ou como alternativa para quem está os outros softwares. Como pontos positivos, os principais são:

Ferramenta fácil de usar e que não requer grandes habilidades;Possuí vasta biblioteca com recursos, templates e imagens;Ideal para pessoas que não conhecem funcionamentos de programas como Photoshop e inDesign;Bom para quem trabalha com redes sociais;Pode ser utilizado tanto no computador através da web como no celular, através do aplicativo.

Já experimentou o Adobe Sparks? Sugiro fortemente que você faça um teste.

Para conhecer mais a ferramenta e testá-la agora, de graça, acesse o site do Adobe Spark e comece agora a utilizar a ferramenta.

Deixe nos comentários a sua experiência!

Forte abraço.

Até mais.
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Adobe Spark – Crie artes e vídeos para as redes sociais
Fonte: Chef of Design

Canva Online – O que é? Como usar? Vale a pena? Funciona?

Canva Online – O que é? Como usar? Vale a pena? Funciona?

Eae, tudo bele?

Você conhece o aplicativo Canva Design? Neste artigo vamos falar sobre esse software de Design que é gratuito e totalmente online.

Muito provavelmente se você não trabalha com Design e procurou na internet por algo para te ajudar a criar alguma peça gráfica, sem a necessidade de contratar um Designer, você deve ter encontrado a opção do Canva Online.

Independente do que você tenha necessidade de criar, como por exemplo, um post no Instagram ou Facebook, a capa para o seu canal no Youtube, um flyer para a balada que você tá agitando ou até mesmo um banner para o trabalho da faculdade… O Canva sempre aparece nos resultados de buscas, não é mesmo?

Por isso neste artigo eu destrinchar esse software e mostrar como você pode usá-lo. Lembrando que o que será apresentado aqui pode ser até para Criativos e Designers, pois essa ferramenta pode acelerar o seu processo de criação, além de ser mais uma opção e que você acessar e usar independente da configuração do seu computador. Dá para até para fazer pelo celular.Então vamos ver se o Canva Online é realmente bom e como funciona! Vamos nessa?

O que é o Canva Design Online?

O Canva Design é uma das ferramentas de criação de peças gráficas para diversas mídias. Com o Canva você pode criar artes para redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, entre outras), panfletos, cartazes, currículos, capas de livro, mural de fotos, infográficos, convites, cartão de visitas, entre muitos outros.A ideia é que qualquer um possa criar as suas própria peça sem precisar de conhecimentos rebuscados em Design. Para isso, para que você possa usar de forma mais simples, existem milahres de templates que você pode usar como base para a sua criação.

O Canvas Online pode ser uma alternativa para quem não domina o Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, conhecimentos de Design, mas que deseja começar a criar por si só as suas peças gráficas.

Com uma interface bem simples de utilizar e sendo acessado diretamente pelo navegador, ou seja, não precisa de instalação de nada, a proposta é pluralizar e tornar mais acessível o acesso a ferramentas gráficas de edição.

E como já dito, com ele você pode criar inúmeras artes. Segue a lista com algumas delas:

Capa para Facebook Capa para KindleCapa para YoutubeCapa para TwitterCapa para eBBoksSocial MediaAnimações para Social MediaPinterestArtes para BlogFlyersApresentações e slidesConvitesCartões de VisitaPostersConteúdos com medidas personalizada.Entre outros.

Para quem é Canva Online?

O Canva é para basicamente para aquelas pessoas que precisam criar alguma arte, mas que não querem, ou não podem, contratar um profissional para fazê-lo.

É uma ferramenta muito utilizada por pequenos empreendedores, produtores de conteúdos, freelancers, redatores, entre outros. Mas qualquer um pode utilizar o programa.

Também é um aplicativo que serve para quem precisa de algo pontual ou esporádico, como criar um convite para um evento.

O Canva Design também pode ser a porta de entrada para alguns que desejam se aventurar no ramo do Design, mas que estão no começo e por isso não tem condições de adquirir outras ferramentas mais complexas. E o mais legal é que ele é totalmente em português brasileiro.

O Canva pode ser útil até para quem trabalha com Design, como Designer Gráfico, Web Designer, entre outros. Por ser totalmente online, de fácil uso e acesso, pode ser uma alternativa a ferramentas como o Adobe Photoshop. Aliado ao conhecimentos conceituais e técnicos que um Designer tem, é possível criar no Canva peça profissionais e prontas para serem publicadas.

Ao contrário que alguns possam alegar, de maneira nenhuma o Canva prejudica ou toma trabalhos de um Designer, pois nada substitui o conhecimento e a criatividade humana. Então encare o aplicativo como mais uma ferramenta que pode otimizar o seu trabalho no dia a dia.

Como começar a usar o Canva?

Para começar a usar Canva Online, é muito simples. Mais fácil que roubar doce de criança. Siga os passos a seguir:

Acesse agora o site do Canvas Design Online (CLIQUE AQUI)

Depois você vai criar um login e senha. Para agilizar você pode acessar através da sua conta do Google ou Facebook.

Feito isso, você já estará logado no Canva Online e pronto para começar a criar!

O Canva Online é pago?

Não. Você não precisa pagar nada para usá-lo. Obviamente que a ferramenta oferece a versão paga, que conta com uma infinidade de recursos, mas ela não é obrigatória.

Com a versão PREMIUM do Canva Online você tem direito a:

Garanta a uniformidade visual da sua marca com o Kit de Marca. Transforme uma imagem em várias graças ao redimensionamento com um único clique. Crie fundos transparentes para poder usar o seu design em qualquer lugar. Acesse milhões de imagens e templates exclusivos. Além de muitos outros recursos que vão agilizar o seu trabalho.

E caso você goste do aplicativo e queira testar antes de comprar a versão PREMIUM, saiba que é super possível.

Você pode testar por 30 dias a ferramenta na sua versão completa. Isso mesmo: sem compromisso. Se por acaso você não gostar ou quiser mudar, não terá que arcar com custo algum.

Vale a pena usar o Canva Online?

Sim, com certeza. Após a apresentação de todos esses benefícios, não tem como dizer o contrário, não é?

Como diz no próprio site do Canva Online:

Diferente de outros geradores de gráficos online, o Canva não é complicado nem demorado. Não existe uma curva de aprendizagem. Você consegue criar um gráfico ou diagrama em minutos para deixar os dados brutos visualmente atraentes e fáceis de entender. canvas.com

Sem falar da variedade de templates gratuitos, criados por profissionais, que o Canva Online te oferece.

Para começar a criar, tudo o que você precisa fazer é alterar o conteúdo para criar peças gráficas de forma simples e rápida.

Simples, rápido, direto e confiável. O Canva proporciona a melhor experiência quando o assunto é gerador gráfico online.

Acessa agora o site do Canva e confira por você mesmo. Você não vai se arrepender.

Até mais.

Forte abraço.
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Canva Online – O que é? Como usar? Vale a pena? Funciona?
Fonte: Chef of Design

Gutenberg WordPress – O editor de conteúdos do WordPress

Gutenberg WordPress – O editor de conteúdos do WordPress

Gutenberg é o editor de conteúdo introduzido no core do WordPress a partir da versão 5.0 e nesse artigo eu vou apresentar o funcionamento deste editor que promete trazer uma experiência mais simples para produção de conteúdo.

O que você acha de inserir diferentes tipos de conteúdos, mídias ou funcionalidade em seu post através de uma biblioteca inteira de opções e em um só lugar, com muito pouco conhecimento técnico e sem ter que se preocupar em lidar com códigos? Então é isso que o editor Gutenberg WordPress fará pra você.

Então siga comigo aqui no artigo para entender como as coisas funcionam no Gutenberg.

O que é o Gutenberg WordPress?

Reforçando o entendimento, Gutenberg é o editor introduzido na versão 5.0 do WordPress, substituindo o editor clássico, para criação, organização e estilização de conteúdos de posts e páginas através da inserção de blocos.

O nome Gutenberg deriva de Johannes Gutenberg. Ele que foi o inventor do processo de impressão com tipos móveis.

Como tudo era antes do Gutemberg?

Editor Clássico versus Editor Gutenberg

Antes do editor Gutenberg o WordPress fornecia o editor conhecido como “clássico” por estar presente durante anos.

O editor clássico tinha estrutura similar aos editores de texto dos sistemas operacionais onde tínhamos acesso a botões para formatação no modo visual, como como colocar negrito, sublinhado, inserir lista, links, entre outras funções básicas e também possuía o editor HTML para que tem conhecimento nessa linguagem.

O fato do editor clássico ser parecido com outros editores poderia ser considerado uma vantagem pois se tratava de algo familiar ao usuário. Entretanto se existisse a necessidade de inserir um recurso avançado no corpo do artigo era necessário a requisição de desenvolvedor com conhecimentos avançados para mexer no tema. Daí que vemos que pensar em um recurso como o Gutenberg se tornou necessário para comunidade WordPress.

Por que usar o Gutenberg?

Por que o Gutenbeg proporciona uma experiência de criação de postagens e páginas que facilita a criação de layouts avançados.

Para que isso possa ocorrer o Gutenberg permeia os seguintes princípios:

Possibilidade de criação de posts ricos; Tornar as funcionalidades principais mais fáceis de descobrir, reduzindo a dificuldade de encontrá-las; Os usuários não precisam escrever códigos de acesso ou HTML personalizado; Os usuários só precisam aprender como o bloco funciona para usar todos os seus recursos; Os blocos unificam recursos e tipos de interação em uma única interface.

Como podemos ver a grande peculiaridade do Gutenberg são os blocos. Então vamos entendê-los melhor no tópico a seguir.

O que são blocos do Gutemberg?

Os blocos possibilitam a inserção de conteúdos personalizáveis dentro do editor através do sistema de simples adição no editor.

Com ele que qualquer tipo de conteúdo, mídia ou funcionalidade pode ser adicionado diretamente ao site de maneira mais consistente e utilizável.

O botão “adicionar bloco” dá ao usuário acesso a uma biblioteca inteira de opções em um só lugar, em vez de ter que procurar menus ou saber códigos de acesso.

O processo de adição de bloco começa com um clique no botão de símbolo de adição (Adicionar bloco) no campo superior esquerdo do Gutenberg.

O Gutenberg permite a manipulação direta, o que significa que as opções primárias de como um elemento é exibido são controladas no contexto do próprio bloco.

Assim, por exemplo, um usuário pode adicionar uma imagem, escrever sua legenda, alterar sua largura e layout, adicionar um link em torno dela, tudo a partir da interface de bloco na tela. 

O WordPress suporta um grande número de blocos e mais de 30 incorporações.

Por dentro do Gutenberg WordPress (Tutorial)

Com os blocos do Gutenberg o usuário tem a possibilidade de colocar no layout de páginas e posts diversos elementos comuns em páginas web. Entre eles:

Parágrafos; Títulos; Imagens; Galerias; Vídeos; Áudios; Listas; Citações; Botões; Colunas, entre outros.

Introdução

Para começa a criar um conteúdo com o Gutenberg o processo inicia-se de forma similar ao que antes era feito no editor clássico. Definimos qual tipo de conteúdo iremos construir, por exemplo, post. Clicamos em inserir post e o editor ser´aberto.

Assim que ele abrir é aconselhado já inserir o título.

É aconselhável também salvar o conteúdo. No canto superior direito do editor é possível ver os botões de publicar e visualizar. Podemos ver também também o ícone (engrenagem) de configurações. Ele é responsável pela exibição das configurações do documento aberto e o do bloco que estiver sempre editado no momento.

Estando na aba documento você definir a visibilidade do conteúdo (público, privado ou protegido por senha) e o status, e de mais configurações do documento que já eram comum no editor clássico como imagem destacada, link permanente, nome do autor, categoria, entre outras.

Faça suas configurações publique conforme a visibilidade que mais se aplique no momento.

Campo para de opções para visualização, publicação e acesso para configurações do documento e blocos.Aba para configurações do documento.Configurações do documento.

Inserção e tipos de blocos

O processo de inserção de blocos é bem simples. Vá ao editor e no topo a esquerda e clique no ícone de adição +. Neste momento abrirá uma lista de opções de categorias de blocos.

Você notará que os blocos estão categorizados da seguinte forma:

Mais usados – É um recurso para se ganhar tempo onde mostra os blocos que você mais utiliza;

Blocos Comuns – Mostra os blocos de elementos mais comuns em interfaces web como título, subtítulo, parágrafo, imagem, galeria, etc;

Formatação – Mostra os blocos que possibilitem a formatação de conteúdo. Nesta categoria você encontrará o bloco para inserção de HTML personalizado, editor clássico, código pré-formatado, entre outros;

Elementos de layout – Mostra blocos para inserções de elementos de layout da página como por exemplo inserir colunas, botões, quebra de página, espaçador, etc;

Widgets – Esta é uma opção para fácil inserção os widgets disponíveis no tema de seu site, como por exemplo lista de postagens, lista de categorias, etc;

Códigos incorporados – Mostra todas as integrações disponíveis para você incorporar códigos de redes sociais e serviços web diversos.

Depois que você encontrar, dentro da categoria, o bloco que você pretende inserir, basta clicar nela que ele aparecerá dentro do editor para inserção e configuração do conteúdo.

Exemplo de inserção de bloco comum

Então caso você queira inserir um simples parágrafo você vai na categoria “Blocos Comuns” e escolher o bloco de parágrafo.

O bloco será inserido dentro do editor. Daí tudo que você tem que fazer é digitar o conteúdo do parágrafo.

Campo do bloco para inserção do conteúdo do parágrafo. Atalhos para blocos usados recentemente.Adição de novos blocos.Quando um bloco é adicionado ou selecionado no editor a coluna de configurações ativa a aba bloco.Com a aba bloco ativada você tem acesso as configurações do bloco inserido.

Personalização do conteúdo do bloco

Depois que você adiciona o bloco é possível fazer personalizações no seu bloco. No exemplo do parágrafo basta clicar no conteúdo para o bloco exibir opções para formatações comuns de texto.

Configurações do bloco

Uma grande vantagem da utilização dos blocos é essa manipulação direta onde podemos configurar as opções primárias de como um elemento será exibido.

Como já dito, o elemento quando adicionado ou selecionado ativa a aba de configurações do bloco onde podemos mexer com mais características do elemento.

No caso do parágrafo podemos configurar o texto mexendo na altura e no capitular, nas configurações de cor do texto e do fundo e ainda podemos mexer em uma opção avançada que possibilita adicionar uma class para estilização posterior via CSS.

Cada bloco de conteúdo do Gutenberg tem suas configurações particulares. Nem tudo que se aplica ao parágrafo se aplicará a outro elemento. Portanto é preciso que investigue as diferentes configurações de cada.

Exemplo de inserção de bloco formatação

Um exemplo de bloco de formatação é o bloco para inserção de códigos. Nele é possível a inserção de códigos de linguagens diversas (HTML, CSS, JavaScript, PHP, entre tantas), ou seja, apresenta um pequeno fragmento de código de computador utilizando tag HTML code.

É bastante útil para aqueles artigos técnicos em que é necessário apresentar um código de alguma linguagem, mas sem que eles acionem algum tipo de evento quando interpretado no navegador. É somente para que apresente o código para entendimento do leitor.

Vá até a o sinal de adição, categoria formatação e escolha o bloco código.

No bloco inserido no editor você terá a opção de inserir o código pretendido.

A seguir o resultado apresentado no navegador.

Imagem de código inserido com bloco Code

Exemplo de inserção de bloco de elementos de layout

O blocos desta categorias são bem interessantes porque possibilitam inserir elementos que precisariam de certo conhecimento técnico em outras linguagens para atingir os resultados esperados ou que são encontrados geralmente em page builders.

Elementos que ajudam muito a organizar conteúdos no layout e que não era possível desenvolver no editor clássico sem o conhecimento de certas linguagens são as colunas. Através de Gutenberg você consegue inserir e configurar facilmente colunas.

Na imagem abaixo vemos que o editor inseriu duas coluna e sugere que você coloque conteúdo em alguma delas. 

Você pode tanto adicionar um texto ou o mais bacana ainda inserir outros blocos dentro das colunas. Ver imagem abaixo.

Inserção de bloco dentro de uma coluna

E se eu quiser inserir mais colunas? Selecione e bloco e vá em configurações do bloco para definir mais colunas (máximo de 6).

Abaixo vemos um layout com 4 colunas

A comunidade WordPress preocupada com melhorias já está pensando no Gutenberg 6.0. Nele será apresentado um seletor de layout para o bloco Colunas, permitindo que o usuário escolha a partir de layouts predefinidos ou inicie do zero. Isso permitirá maior controle na largura das colunas.

Exemplo de inserção de bloco de elementos widgtes

Você quer inserir um widget do tema do seu WordPress dentro do post? O processo começa sempre clicando no sinal de adição.

A seguir listas de posts de um widget WordPress.

Exemplo de inserção de bloco de códigos incorporados

Um recurso que com certeza será bastante usado no Gutenberg serão os blocos de códigos incorporados que possibilitam embedar dentro do post códigos de terceiros provindo da web, como por exemplo, das redes sociais.

Um bom exemplo é a incorporação de vídeos do Youtube. Basta inserir a url dentro do bloco e clicar em incorporar para embedar um vídeo.

Outras funcionalidades do Gutenberg

O Gutenberg possui outras funções interessantes que se encontram no menu do canto superior esquerdo.

É possível desfazer e refazer uma ação clicando nas setas.Você também pode ver a estrutura do documento.E você pode navegar pelos blocos.

Existem outras funcionalidades específicas dentro de cada bloco. Uma delas é a possibilidade de mover o bloco dentro do post para cima ou para baixo, ou arrastá-lo para outra posição.

Outra funcionalidade interessante que é possível mexer dentro do bloco é alterar o tipo seu tipo por outro similar. Por exemplo; você tem três parágrafo simultâneos e gostaria que esse conteúdo fosse uma lista com três itens. Basta então seleciona-los e clicar em “Alterar tipo ou estilo do bloco”

Ainda existe no bloco o ícone de 3 pontos, que oferece mais opções de funções. Com ele você consegue:

Esconder as configurações do bloco;Duplicar um bloco;Inserir bloco antes e depois; Adicionar aos blocos reutilizáveis. Útil quando você sabe que usará muito este bloco. Para criá-lo você deve inserir um bloco qualquer, fazer as configurações necessários, clicar em “Adicionar aos blocos reutilizáveis” e salvar com um nome que possa ser lembrado; Você pode remover o bloco; E por fim editar o bloco com HTML se tiver essa opção.

Utilizando HTML no Gutenberg

Como foi dito no tópico anterior é possível editar certos blocos com HTML. Veja a seguir um exemplo utilizando um bloco de título.

Mas você pode também editar o post completo com HTML. Para isso você precisa:

Ir em “Mais ferramentas e opções” no canto superior direito do editor;Escolher a opção “Editor de códigos”; Após isso os blocos no Gutenberg serão substituídos por um campo com códigos HTML. Para retornar a posição inicial deve-se escolher a opção “Editor Visual”.

Edição HTML dentro do editor Gutenberg

Tutorial introdutório Gutenberg WordPress em vídeo

Para encerrar este artigo disponibilizo um vídeo onde mostro a utilização de alguns blocos dentro do editor Gutenberg. Dê uma conferida!

Conclusão

Como podemos ver neste artigo o editor WordPress Gutenberg trás inúmeras possibilidades de fácil personalização de blocos de conteúdos interferindo assim diretamente no layout dos posts e paginas.

Isso contrasta com forma de editar conteúdo nos tempos do editor clássico em que este tipo de personalização exigia a contratação de um desenvolvedor para criar a funcionalidade.

Gutenberg é que temos daqui para frente nesta era de Page Builders, apesar do Gutenberg não ser necessariamente como um construtor de páginas, mas sim um editor de conteúdos com algumas características de Page Builder.

Acredito que ele veio para facilitar a vida do usuário e é muito útil, apesar de alguns relatos de pessoas com dificuldade de adaptação ao editor. Eu, como produtor de conteúdo achei ele muito mais prático e rápido para publicar meus posts que muitas vezes possuem muitos detalhes comuns em interfaces web. Coisa que exigia mexer no HTML quando usava o editor clássico.

Agora quero saber de você sua opinião sobre o Gutenberg. Você já o utiliza? Ou ainda trabalho com editor clássico? Qual facilita mais seu trabalho?

Te aguardo nos comentários. Aproveite e compartilhe este artigo com os amigos!

Abraço!
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Gutenberg WordPress – O editor de conteúdos do WordPress
Fonte: Chef of Design

Curso de SEO Online [Completo] Do básico ao avançado

Curso de SEO Online [Completo] Do básico ao avançado

Eae, tudo bele?
Você sabe o que é SEO? Sabe da importância dele para a visibilidade do seu negócio? Você pensou em aprender sobre o tema e até mesmo cogitou fazer um Curso de SEO?
Se sim, ou se não, fica comigo porque eu vou apresentar para você pontos importantíssimo que talvez estejam fora do seu radar sobre SEO, além de mostrar o melhor Curso de SEO, tanto em relação custo benefício quanto de material didático, que você poderá encontrar na internet.
Se não também fica comigo, pois eu vou te mostrar a importância do SEO e como ele pode ser fundamental para o seu negócio, pois tráfego pago (aquele que investe dinheiro em propaganda) é útil sim, mas não é escalável e ainda te deixa refém das redes sociais que cada dia mais cobram mais caro  para receberem simples anúncios.
O que é SEO?
SEO significa Search Engine Optimization, e se baseia em métodos e estudos para fazer o seu site visível para os motores de busca.
Quando trabalhamos pensando em SEO queremos que nossas páginas atinjam os melhores posicionamentos nos resultados dos motores de busca, como Google e Bing, quando as pessoas pesquisam por palavras chaves relevantes nestes sites. E principalmente pensamos em estar mais bem posicionados do que a concorrência.
Entenda-se como “Palavras Chaves” as palavras e/ou frases que os usuários digitam na caixa de pesquisa de sites buscadores,como Google e Bing, para encontrar o que desejam.
Estrategicamente você pode posicionar estas palavras dentro de seu documento HTML de forma que os buscadores possam medir e encontrar relevância e similaridade entre os termos pesquisados na consultas e o documento HTML.

Os resultados que se almeja através de SEO são denominados orgânicos e são representados na imagem acima na área demarcada com cor. Os resultados que você vê nas outras áreas são decorrentes de anúncios pagos
Por que é importante aprender sobre SEO?
Aprender e aplicar as técnicas e táticas de SEO é simplesmente MEGA IMPORTANTE, se você tem um negócio online, um site ou simplesmente deseja melhorar a sua presença na internet.
Sabe aquele ditado que diz: “Quem não é visto não é lembrado?”
Isso também vale para a internet.  Eu não sei se você sabe, mas de acordo com Hubspot, 75% dos usuários não passam da primeira página de resultados a segunda página de pesquisa do Google e apenas 1% acessam a terceira página.
O Google é responsável por uma parcela GIGANTE do volume de pesquisas na web. Segundo levantamentos, do próprio Google, por ano ele recebe mais de  2 trilhões de buscas são realizadas.
E eu não sei se você sabe sobre como funil de vendas, ou se pelo menos já ouviu algo parecido, mas melhorar o SEO do seu site pode interferir diretamente no seu faturamento.
Para entender mais sobre SEO, você pode conferir esse vídeo abaixo onde o Daniel Imamura fala sobre SEO. Confira:

A importância do SEO dentro de um Funil de Vendas.
O funil de vendas é um modelo estratégico que mostra o caminho que o cliente faz a partir do primeiro contato com a sua empresa, ou produto,  até a concretização da venda, ou seja, você fechar uma venda. Sabendo disso, você pode criar ações para conduzir ou acompanhar a jornada do seu cliente desde o primeiro momento de contato, com a sua empresa ou produto, onde descobre o que você oferecer, até a conclusão do negócio, que seria a concretização de uma venda.
Existem várias coisas a se falar sobre o tema e sabemos que o processo de compra nem sempre é algo linear, muito pelo contrário. Todavia, a fins de explicação para esse artigo sobre a importância de um curso de SEO, saiba que existem 3 etapas básicas dentro do funil, que são:

Topo do funil:
Essa é a parte onde o cliente descobre o seu produto. Ele pode estar ou não buscando pelo assunto quando ele entra em contato pela primeira vez com o seu produto.
Meio do funil:
No meio do funil o cliente já entendeu a necessidade e como a sua solução pode resolver a questão dele, e aí ele começa a considerar uma possível compra.
Fundo do funil:
Após toda essa jornada, aqui é onde acontece a decisão de compra do cliente e, consequentemente, a concretização do negócio.
Só que nem todos os potenciais clientes que chegam no funil de vendas, realmente se tornaram clientes. Veja um exemplo que o Daniel Imamura, responsável pelo curso de SEO – Everest de Visitas, sobre essa relação do funil de vendas:

Na imagem acima podemos perceber o número de visitas no topo do funil. São 10mil visitantes, porém apenas 0,9% desse total se tornaram efetivamente clientes, totalizando 90 vendas.
Portanto, podemos concluir que quanto mais visitantes você tem, maior será o seu faturamento. E levando em consideração que, segundo pesquisas,  68% de todos os cliques da busca orgânica vão para os primeiros três resultados, você deve fazer tudo para estar no topo do SEO.
E ainda temos um abismo entre o número de visitas do primeiro colocado para o terceiro. Veja só esse print sobre o Chief of Design. O nosso artigo está em primeiro no Google para o termo ” o que é design”. Note a diferença de visitas que temos em comparação com o terceiro colocado, eu tenho quase 3x mais visitas que o terceiro colocado.

E você até pode utilizar de anúncios par ase manter em primeiro, o problema é que o investimentos em anúncios, para se manter no topo, nunca diminui, pelo contrário, só fica mais caro a médio e longo prazo.  Em contrapartida o investimento em SEO é mais baixo e com o tempo ele diminui enquanto o tráfego só aumenta.

E além da questão de investimentos, existe ainda a qualidade da visita. QUando o visitante está procurando por algo e encontra você, ele já é qualificado, pois ele realmente está procurando uma solução para o problema que ele tem. Você não precisa mostrar para ele, pois ele já sabe.
No caso de links patrocinados e outras opções de tráfego pago, em grande parte você precisa apresentar para o usuário a oportunidade e como o seu produto ou serviço é bom e que pode ajudá-lo. Você tem mais esforço e também acaba gastando mais dinheiro com pessoas que não tem nada a vê, que não compraram o seu produto.
Por isso  o melhor caminho para equilibrar tráfego e investimento, performando cada vez melhor ao passar do tempo é justamente aprender! Você precisa obter conhecimentos de SEO e gerar visitas orgânicas para o seu negócio e para isso pode iniciar fazendo um curso de SEO online.
A seguir eu vou te mostrar o caminho das pedras para você aprender SEO e gerar visitas para o seu site.
Curso de SEO – Everest de Visitas
Como vimos, SEO é algo fundamental para a vida digital do seu negócio. Todo mundo está na internet e você não pode perder visitas e principalmente fechamento de negócios e oportunidades por causa de tráfego.
Investir em SEO é investir na saúde do seu negócio. E como você sabe, conhecimento é poder, por isso que indico o Curso de SEO – Everest de Visitas.
Aprenda com quem realmente faz SEO e gera resultados reais todos os dias. Procure no Google por ‘Otimização de Sites’ ou ‘Consultoria SEO’ e veja que a empresa, a CONSULTORIA DIGITAL, é a primeira nos resultados de pesquisa. Daniel Imamura é professor de SEO na escola Digital House, além de CEO da agência CONSULTORIA DIGITAL, que é especialista em SEO.

Neste curso de SEO, Daniel Imamura, especialista em SEO há mais de 9 anos e CEO da agência CONSULTORIA DIGITAL, vai lhe ensinar a sua metodologia que já foi aplicada e testada em sites como Pontofrio, Casas Bahia, Extra, InfoMoney, Portal Solar e centenas de outros sites, gerando resultados orgânicos reais.
Você aprenderá um passo a passo completo desde o planejamento do seu projeto de SEO, levantamento de palavras-chave, modelos de análises e relatórios e muito mais. São aulas práticas para que você possa começar a aplicar desde a primeira aula. Atualmente, Daniel Imamura é professor de SEO na escola Digital House.
Para quem é indicado o Curso de SEO  – Everest de Visitas?
O curso de SEO – Everest de Visitas, é indicado para pessoas que:

desejam aumentar as visitas orgânicas em seu site;
almejam aumentar o tráfego do site para vender mais;
desejam aprender, mesmo que estejam no absoluto zero, sobre a área de SEO;
buscam para trazer tráfego orgânico e qualificado para o seu site;
que já tiveram algum contato inicial, mas que desejam e necessitam aprender
mais sobre SEO para alcançar seus objetivos online;
que estudaram  ou conhecem ´técnicas de SEO , mas que necessitam se
atualizar para não ficar atrás da concorrência.

Vantagens do Curso de SEO Online – Everest de Visitas.

Curso feito por quem sabe e faz – O Daniel Imamura é grande especialista de SEO e tem vários cases de sucesso trabalhando com otimização para buscadores.
Curso Online – Você faz as aulas no conforto de sua casa, nos horários e dias que você quiser. Você não precisa se locomover ou ficar preso a um horário para aprender.
Suporte  – Você pode tirar dúvidas e aprender com outros alunos que estão fazendo o Curso de SEO, além do auxilio de um Instrutor Experiente
Exercícios – Após as aulas você poderá aplicar os conhecimentos aprendidos em exercícios mais a ajuda de checklists para lhe ajudar no aprendizado e na prática dos  conceitos e boas práticas de SEO.
Instrutor Experiente – O instrutor do Curso de SEO Online Grátis, Ludy Amano, possui mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital
Certificado de Conclusão – Ao término do curso você receberá o certificado de conclusão. Essa é a prova que você completou toda a grade do curso, sendo uma excelente habilidade para você adicionar no seu currículo ou perfil do Linkedin.

O que eu vou aprender no Curso de SEO Online – Everest de Visitas.
O Curso é formado pela matriz curricular:

 Introdução – Entendendo a estrutura do curso e Nivelando conhecimentos
 Análise e Planejamento
Análise do Cenário Atual
Definição de metas de um projeto de SEO
Checklist do Planejamento
Plano de Ação
Checklist de Validação de Problemas Graves para SEO
Pesquisa de Palavras-chave e Estratégias de Priorização
Checklist – Revisão do Planejamento e Plano de Ação
Análise de SEO Completa – Passo a Passo
Validação do Estado Atua
Análise da Oferta
Otimização On-Page
Otimização de Conteúdo
Planejamento do ConteúdoLinkagem InternaLink Building – IntroduçãoLink Building – Estratégias para ganhar backlinks de qualidade
Orientações Finais da Análise + Dicas de Gestão da Implementação das Melhorias
Mensuração de Resultados
Conta de Demonstração do Google Analytics Relatórios sobre Público-Alvo
Relatórios sobre Aquisição
Relatórios sobre Comportamento
Relatórios sobre Conversões
Resolução de Problemas
Introdução a Resolução de Problemas
Migração de Sites e Trocas de Plataforma
Sitemap.xml
Estratégias AvançadasMVP
Mindset de SEO
Comandos Avançados de Pesquisa no Google
Como melhorar a Usabilidade da Página – UX
Revisão Geral do Curso

Garantia incondicional do Curso de SEO  – Everest de Visitas?
O Curso de SEO conta com uma garantia de 30 dias para te deixar seguro sobre o que está adquirindo.
O Prazo de Garantia é o período que você tem para solicitar a devolução integral do valor pago pela sua compra, caso você ache que o curso de SEO não é para você.

Para isso basta mandar um e-mail para a equipe do curso que eles tomaram as ações necessárias. Sem ressentimento e sem burocracia.
Depois disso, o seu reembolso será processado automaticamente pela plataforma de pagamentos Hotmart.
Considerações Finais: vale a pena adquirir o Curso de SEO – Everest de Visitas?
O Chief of Design só tem os acessos que tem, a reputação e autoridade em seu segmento graças ao nosso trabalho em SEO. Mais de 70% das visitas do nosso site vem através de SEO.
O tráfego orgânico é o melhor que existe para o seu negócio, pois ele
Não existe formula mágica e nem receita de bolo matadora para isso, mas existe sim a possibildade de adquirir conhecimento e fazer um ótimo trabalho para que o seu site e negócio recebam mais tráfego, gerando assim mais oportunidades.
O Curso de SEO  – Everest de Visitas é ministrado pelo Daniel Imamura, meu amigo que ministra aulas na Digital House, escola de inovação cujo o diretor é o famoso Interney, junto comigo. E é raro você achar cursos de pessoas do calibre dele, que atuam efetivamente no mercado e que tem resultados efetivos para mostrar.
Por isso eu super indico o curso de SEO online – Everest de Visitas.
E antes de terminar, claro, não esqueça de conhecer o curso de SEO online – Everest de Visitas.  Acesse o site e tire todas as sua dúvidas referentes ao curso.
Deixe também o seu comentário abaixo sobre a sua experiência SEO.
Forte abraço.
Até mais.
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Curso de SEO Online [Completo] Do básico ao avançado
Fonte: Chef of Design

Design para redes sociais – O que é Social Media Design?

Design para redes sociais – O que é Social Media Design?

Eae, tudo bele?
Vamos conversar sobre Design para Redes Sociais?
Eu não sei se você já percebeu, acredito que sim, mas as redes sociais mudaram totalmente a nossa vida. No dias atuais, praticamente todo mundo, tirando uma minoria, usa e abusa das redes sociais. Utilizamos elas todos os dias e mudou completamente a forma de se relacionar com outras pessoas.
Mas não para por aí, elas mudaram também totalmente a forma como nos relacionamos com empresas, produtos e serviços.
E mais do que apenas divertimento e gastar tempo, as redes sociais podem fazer parte de um negócio lucrativo para ti. Você que trabalha com criação pode oferecer serviços de design para redes sociais.
A seguir vamos entender como isso funciona e como você pode se beneficiar.
O que é Design para Redes Sociais?
Design para rede social, ou Social Media Design, é a aplicação do design digital, oriundo do design gráfico, para a criação de artes e conteúdo para as mídias sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, Twitter e etc.
Trata-se de uma área que une tanto conhecimentos em design visual quanto de design estratégico.
Por isso você precisará de conhecimentos em:

Design: tipografia, cor, gestalt,grid, etc.
Ferramentas e softwares: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Corel Draw e o software exclusivo da Adobe para social media, o Adobe Spark.
Estratégicos: conhecer o público alvo, alinhar estrategias comerciais, marketing digital, design thinking, etc.
Rede social: como funciona cada rede social, qual tipo de mídia tem melhor desempenho, em quais formatos e tamanhos criar para essas redes, entre outros.

Pode parecer muita coisas, mas na verdade tudo isso já são habilidades que normalmente qualquer outra função que atue com comunicação e design digital, exige.
Se você se dedicar, tudo isso é menos complexo do que parece.
Como trabalhar com Design para Redes Sociais?
Existem vários pontos sobre design para redes sociais e um dos principais é a forma de trabalho. Você pode trabalhar criando artes avulsas ou fechando pacotes de artes para um determinado cliente.
Você pode, por exemplo, fechar um pacote mensal com um número determinado de artes para um cliente. Com isso você garante um mês de trabalho além de fidelizar o seu cliente.
Também existe uma outra possibilidade de assumir total gerenciamento das redes sociais do seu cliente. Nesse caso, além do design para redes sociais, também entraria outras partes como estrategias, anúncios e copywriting.
Quanto eu posso ganhar trabalhando com Design para Social Media?
O valor que poderá ganhar dependerá da forma que oferece os seus serviços e também de quanto tempo e clientes você quer trabalhar.
Em artes avulsas, normalmente o mínimo seria  R$50,00, dependendo, claro, da arte em questão.
Já para planos mensais você poderia determinar um número de artes por semana, por exemplo 4 artes totalizando 16 artes no mês, e cobrando valores a partir de R$400,00.
No caso de gerenciamento total das redes, o preço subiria e os valores poderiam começar a partir de R$2000,00.
Obviamente tudo isso deve ser relativizado e analisado caso a caso. Esses valores são apenas um exemplo e podem variar de acordo com o cliente tamanho do cliente, com a região que atua, com a sua experiência profissional,etc.
Onde eu posso trabalhar com Design para Redes Sociais?
Essa é uma das melhores questões da área de design para redes sociais.
Se você atua como freelancer, você pode trabalhar de casa ou do espaço de trabalho. Não é preciso estar presente em horário comercial, todo dia, para poder criar e gerenciar a rede social do seu cliente.
Porém, existem clientes que preferem que você esteja presente, então pode ser que você atue alocado em alguma empresa.
Agora, caso você trabalhe como funcionário, também podem existir os dois cenários: atuando de casa, como home-office, ou diariamente indo para trabalhar todo dia na empresa.
Como conseguir emprego ou clientes com Social Media Design?
O mercado para Social media Design está aquecido e só vai cair quando um dia, quiçá, as redes sociais acabarem. Como isso está bemmmm longe de acontecer, então você tem área firme e forte por muito tempo.
Por isso você pode oferecer esse serviço para qualquer empresa que tenha , ou que deseja ter, presença online nas redes sociais.
Você também pode atuar como funcionário trabalhando no setor de social media, criando artes digitas e anúncios.
Como iniciar na área de Design para Social Media?
Se você enxerga no design para redes sociais, assim como eu, uma grande possibilidade de melhorar os seus rendimentos, melhorar o seu reconhecimento profissional eu te recomendo o curso do Social Media Design do Caio Vinícius.
Neste curso você aprenderá criar projetos de design para Mídias Sociais que realmente funcionem, de uma maneira simples e objetiva. Sem enrolação!
O Curso Design Para Social Media é 100% online com um conteúdo prático e direto com foco na criação de peças gráficas para redes sociais utilizando o design estratégico.
Ele é ideal para designers, criativos, freelancers, publicitários, donos de agência,  empreendedores digitais que desejam, ou melhor, que necessitam alavancar seus resultados através das redes sociais e através do design.
O que você vai aprender no curso?
O curso Social Media Design traz um conteúdo prático e direto com foco na criação de peças gráficas para redes sociais utilizando o design estratégico. O curso é indicado para designers e donos de agência de marketing digital que desejam alavancar seus resultados através do design. Dentro do curso você irá aprender:

Design estratégico
Uso de cores
Diagramação
Composição
Apresentação de Portfólio
Postura comercial
Como e quanto cobrar
Exportar arquivo para Web
Materiais de apoio para download
Facebook Ads
e muito, muito mais…

O conteúdo do curso tem aproximadamente 7h de duração. Os programas utilizados no curso são: Adobe Photoshop & Adobe Illustrator.
Qual a  Garantia do curso?
Você pode ficar tranquilo, pois o risco é todo do produtor.
Se você por algum motivo não quiser mais o curso, o Caio vai devolver 100% do seu dinheiro de volta. Sem enrolação, basta me mandar um e-mai e pronto.

Tem certificado?
Sim, Ao concluir o curso e apresentar as atividades propostas, você receberá um certificado de ESPECIALISTA EM DESIGN PARA SOCIAL MEDIA.

Vale a pena o curso Social Media Design?
Se você deseja atuar na área e está começando agora. Ou se você já atua mas ainda não sente bem preparado e está inseguro em relação ao seus trabalhos, sim esse curso é para você.

O curso é ministrado pelo Caio Vinicius, Profissional Destaque dentro do maior portfólio de criativos do mundo, o Behance.
Com o curso Social Media Design você pode alavancar seus ganhos profissionais e potencializar a suca carreira profissional.
Acesse agora o curso online Social Media Design, clicando neste link. Confira mais sobre o curso e alguns projetos realizado por alunos do curso.
Considerações Finais
Trabalhar com design para redes sociais pode ser um ótimo caminho para um designer que deseja trabalhar com criação. E não só isso. Isso também é uma excelente oportunidade de ganhos financeiros, já que a demandam por conteúdo em redes sociais só cresce.
Só para você ter uma ideia, segundo pesquisas, mais 62% da nossa população está conectada através das redes sociais e dos 5 apps mais baixados no Brasil em 2017, 4 são de interação social.
É uma conta simples: pessoas utilizando redes sociais + empresas cada vez mais investindo dinheiro em redes sociais = OPORTUNIDADES de trabalho e negócios para você designer e criativo.
E se você notou essa oportunidade que está aí para você, sugiro que comece da maneira certa que é estudando e se aprimorando.
Para isso eu indico o curso Social Media Design do Caio Vinicius (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS).
Para terminar, deixo aqui um vídeo onde falo sobre área, as oportunidades e como ingressar nesse segmento. Assista o vídeo abaixo e tire as suas dúvidas!

Até mais.
Forte abraço.
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Design para redes sociais – O que é Social Media Design?
Fonte: Chef of Design

UX DESIGN: Guia definitivo com as melhores praticas de UX

UX DESIGN: Guia definitivo com as melhores praticas de UX

Eae, tudo bele?
Se você estuda ou trabalha com UX, independente se você atua a bastante tempo ou se está engatinhando na área,sabe que o estudo é algo constante e infindável, principalmente quanto estamos lidando com tal assunto.
Por isso hoje trago um review sobre o livro UX DESIGN: Guia definitivo com as melhores praticas de UX da editora Novatec.
O livro é uma obra conta com dicas, óticas casos de uso,  importantes sobre UX Design. Ele é indicado para todos que trabalham com experiência e principalmente design de apps e softwares. A linguagem do livro é bem simples e acessível, com isso ele consegue atingir até mesmo pessoas menos assíduas como assunto
Ele, o livro,foca a leitura e aprendizagem em como criar interfaces mais amígaiveis, pensando na experiência de uso que aquela interface pode proporcionar, em conjunto com um visual agradável do projeto.
Ele de maneira nenhum direciona  a leitura para termos muito rebuscados, focando em programação, métricas minuciosas ou regras de design.
O principal objetivo é fazer com o que o leitor pense. Pense, na hora de projetar suas interfaces, em experiência do usuário, em usabilidade e em projetar soluções amigáveis e agradáveis visualmente. Isso independente da plataforma,  as dicas vale desde de sites web até aplicativos nativos.
Gostei muito do livro. A leitura é muito tranquila, rápida e sucinta. Super indico o livro, principalmente, apesar do título, para você que é UI Designer.
Se você se interessou pelo livro e quer um para você, acesse o site da Editora Novatec  e garanta o seu. Não vai se arrepender.
Forte Abraço
Até mais.
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Descrição do livro:
Queremos que nossa UX seja genial. Queremos criar ótimas experiências de usuário. Queremos que a UX conduza o sucesso de nosso negócio com produtos de software proveitosos e usáveis. Este livro é baseado no conhecimento e treinamento de Jakob Nielsen e Don Norman para nos ajudar a construir corretamente nossa UX – de 101 formas!

UX Design mostra as 101 práticas mais importantes que você precisa saber sobre usabilidade e design. É uma referência prática para profissionais de UX e um atalho para a realização de qualquer pessoa que precise de uma seleção clara e inteligente de princípios para guiar seu sucesso na área de UX. Aprenda os princípios-chave que conduzem a um design de UX genial.

Conheça as melhores práticas, entre elas ‘Uma boa UX tem começo, meio e fim’, ‘Faça seus links parecerem links’, ‘Não use ícones obsoletos’, ‘Decida se uma interação deve ser óbvia, fácil ou possível’, ‘Teste com usuários reais’, ‘Aproveitando ao máximo as fontes’, ‘Uma boa UX para resultados de pesquisa’ e ‘Mostre ao usuário – em vez de falar para ele’!

Sobre o autor:
Will Grant, que é um especialista britânico em UI/UX e um designer de produtos digitais. É empreendedor da área de tecnologias web com mais de 20 anos de experiência na liderança de equipes (e criação de produtos) atuando na interseção entre tecnologia e usabilidade. Após conquistar seu diploma em Ciência da Computação, Will foi aluno de Jakob Nielsen e Bruce Tognazzini no Nielsen Norman Group – líderes mundiais em design usável. Desde então, supervisionou o design da experiência e interação do usuário de vários aplicativos e sites web de larga escala, abrangendo mais de um bilhão de usuários nesse processo. Will é um “purista do design” e é obcecado pela construção de produtos de boa aparência, convincentes e amigáveis que os clientes sabem intuitivamente como usar.
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Adquira o seu em: https://novatec.com.br
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UX DESIGN: Guia definitivo com as melhores praticas de UX
Fonte: Chef of Design