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Livro Geometria do Design – Comprar com desconto de até 25%

Livro Geometria do Design – Comprar com desconto de até 25%

Eae, tudo bele?
Hoje trago um review de um livro muitoooo bom que é o Geometria do Design de Kimberly Elam.
Se você me acompanha no instagram (senão acompanha clica aqui para seguir o Chief no insta), você deve ter visto alguns stories que fiz sobre esse livro. Então hoje eu venho para trazer mais informações sobre essa obra e também para te passar um desconto na hora de adquirir um exemplar desse livro.
Então, siga-me os bons
Livro Geometria do Design – Estudo sobre proporção e composição
Esse livro é surpreendente. Não esperava que fosse tão bom.
Design é projeto, é funcionalidade e também é estética. O livro aborda mais temas utilizando da aplicação da matemática no design.
O livro apresenta, através de exemplos práticos, como os padrões matemáticos e geométricos estão presentes, e que se repetem, em obras artísticas e, extraordinariamente, também nas formas da natureza.
A autora Kimberly Elam, nos mostra como é importante entender a geometria aplicada ao design para criarmos peças e projetos com ótimo qualidade técnica e visual.
No livro Geometria do Design, vemos como o estudo e aplicação das proporções e geometrias são feitos desde os Gregos e Romanos, passando por Da Vinci e chegando até a revolução industrial e os dias atuais.
A obra explica, como se fosse um tutorial passo a passo, como construir um retângulo áurea, um retângulo raiz de 2 e 3, e como podemos utilizar no design essas proporções que estão presente desde obras arquitetônicas, obras de arte, plantas e animais.
E com isso conseguimos compreender porque certas coisas nos parecem mais belas e harmoniosas. Inclusive o retângulo raiz de 2 foi o que utilizei para criar o logo do meetup Design Livre (clique aqui para conhecer).
Uma outra coisa bem legal do livro, são os exemplos em que ele utiliza folha vegetal. Com isso você consegue sobrepor os esquemas e diagramas sobre as imagens. Essa comparação, proporcionada pela folha vegetal, faz total diferença no entendimento.
Peças gráficas e objetos são analisados são analisadas com esquemas que os dividem proporcionalmente. De cartazes franceses do final do século 19 até a versão mais recente do Fusca, o New Beetle, tem suas formas geométricas reveladas.
Para os estudantes de design, há páginas impressas com papel vegetal, permitindo a a sobreposição de esquemas e diagramas sobre as imagens.
Vale a pena adquirir o Livro Geometria do Design?
Vale muitoooo a pena. Apesar de falar de matemática e geometria, o livro não é cansativo e os exemplos ajudam nessa tarefa além de deixá-lo também muito didático.
Com certeza, na minha opinião, esse é um dos melhores livros para quem trabalha com design, arte e criatividade. O livro por is só é uma grande aula. tal conteúdo, infelizmente, você dificilmente encontrará na internet e até mesmo na faculdade (me pergunta como eu sei disso? hehe).
Se você deseja aprender sobre proporção áurea, esse livro também faz total diferença. Antes de começar a aplicá-la em seus projetos, leia esse livro e entenda como ela funciona.
Caso tenha gostado e tem interesse pelo livro, você pode adquiri-lo com desconto.. E eu não sei quando estará lendo este artigo, mas saiba que esse livro é muito procurado e por isso as vezes é difícil encontrá-lo. Então caso tenha interesse aproveita essa nova edição que a editora GG Brasil acabou de lançar.
Para isso basta se cadastrar neste no site da Editora GG Brasil utilizando este link (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DESCONTO)
Se você já tiver cadastro no site, não vai conseguir visualizar o desconto. Mas para isso existem duas soluções:

Caso você já tenha cadastro no site, envie uma mensagem via chat solicitando a ativação do desconto.
Cadastra um novo e-mail através do link.

Deixe seu cometário abaixo sobre a sua experiência com o Livro. Você já leu o Geometria do Design? Gostou? Fala aí!
Forte Abraço
Até mais.
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Livro Geometria do Design – Comprar com desconto de até 25%
Fonte: Chef of Design

Resultados vêm através das pessoas

[:pb]

Empresas precisam gerar resultados e para isso contam com as equipes e respectivos gestores, ou seja, PESSOAS. Isso revela a importância em investir no desenvolvimento humano para alcançar os resultados desejados.

  1. Líderes preparados e motivados contribuem para a motivação da equipe, gerando inspiração.
  2. Equipe motivada é mais engajada e comprometida com os resultados.

Trata-se de uma relação de troca, onde precisa haver objetivos definidos, empatia e respeito.

Cuidar do recurso HUMANO da empresa é investimento!

Andresa Oliveira no LinkedIn – Publicado em 19 de abril de 2018[:en]

Companies need to generate results and for this they count on the teams and their managers, that is, PEOPLE. This reveals the importance of investing in human development to achieve the desired results.

  1. Prepared and motivated leaders contribute to the motivation of the team, generating inspiration.
  2. Motivated team is more engaged and committed to results.

It is a relationship of exchange, where there must be defined goals, empathy and respect.

Looking after the HUMAN resource of the company is investment!

Andresa Oliveira on LinkedIn – Published at April 19, 2018

[:]

Saiba como ter qualidade no envio de e-mails

Saiba como ter qualidade no envio de e-mails

É comum a gente receber e enviar dezenas de e-mails diariamente, certo? Mas eis uma outra pergunta: você toma as medidas que devem ser seguidas para que os destinatários recebam o e-mail direitinho? Cuidado, ele pode ser direcionado à caixa de SPAM.
Mas, afinal, o que é SPAM? 
São e-mails não solicitados que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Sabe aquele e-mail aleatório que a gente nem sabe porque recebeu? Olha o SPAM aí! Somos receptores na maioria das vezes, mas também podemos nos tornar emissores desse tipo de e-mail. Por isso todo o cuidado é pouco.
Bom, a gente já sabe que o envio de SPAM pode ser involuntário, então, vamos ver algumas formas de aumentar a eficiência na segurança do seu ambiente e evitar que você seja classificado como spammer:

Cuidado ao inserir no corpo do e-mail, endereços ou sites que não passam credibilidade/segurança, ou seja, desconfie se receber algum aviso de um site com o assunto diferente do que estiver acessando.
Não divulgue informações importantes como senhas de banco de dados, FTP, e-mail, dados pessoais, etc;
Evite clicar em anúncios não confiáveis, podem ser um golpe ou código malicioso;
Tenha um antivírus instalado em seu computador pessoal/corporativo;
Escreva no “assunto”, a descrição do conteúdo do e-mail. Dessa forma, quem o receber poderá optar por abri-lo ou não;
Antes de encaminhar e-mails verifique se o conteúdo é verdadeiro;
É importante respeitar a intenção e o assunto do e-mail, ou seja, evite escrever sobre temas que não tenham relação ao conteúdo do e-mail original.

E oh, também é bacana não esquecer de seguir as dicas sobre a relação a Política de Senhas que te mandamos no primeiro e-mail, sobre vazamento de informações confidenciais. Quer ler de novo? Clique aqui.
Para saber mais sobre esse assunto acesse os sites:
Como funciona o Anti Spam
Anti Spam
No próximo post, vamos te contar outras dicas de como aumentar as chances da segurança do seu ambiente. Até lá!
Fonte consultada: http://antispam.br/
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Saiba como ter qualidade no envio de e-mails
Fonte: Locaweb

Criar sites – Por onde eu começo a aprender?

Criar sites – Por onde eu começo a aprender?

Eae! Tudo bele?Deseja aprender criar sites? Sites bons, de verdade? Saiba que para isso você precisará mexer em um campo que é muito amplo porque para criar sites que funcionam exige-se planejamento, tempo, conhecimentos dos conceitos, e não soluções sem critério que com alguns “arraste-e-solte” já se tem um suposto site.
Existem muitas ferramentas específicas e princípios para conhecer, que o pensamento que passa na mente de um iniciante é: Por onde devo começar?
Você começa fazer uma pesquisa na web sobre material para estudar e começa ver termos como Photoshop, HTML, CSS, WordPress, Design de interface, UX, Javascript, PHP e muitos outros.
Tanto conhecimento para adquirir são oportunidades, porém ter muitas opções para escolher pode causar paralisia e você acaba não escolhendo nada. É o paradoxo da escolha .
São tantas opções que deveriam trazer liberdade para a pessoa, mas ao contrário escraviza em uma insatisfação mesmo já tendo escolhido por onde começar. Questões como; “Será que eu tivesse começado por aquela outra matéria seria melhor?”, invadem a mente.
Caso você nunca pesquisou nada sobre criar sites talvez não tenha passado por isso. Então esse artigo tende a te prevenir quanto às dúvidas na escolha.
Agora se você já tem conhecimento mínimo, humildemente queremos te sugerir um caminho que te deixe seguro para iniciar seus estudos. Não é uma regra rígida. Mas pode te livrar de tantos pensamentos sobre onde começar.
Ponha na mente:
Você não pode se sentir sobrecarregado por tudo que há para aprender sobre criação de sites. Entretanto você tem que começar firme por algum lugar.
Essa orientação pressupõe que você não teve nenhuma, ou pouca educação formal de design, nunca lidou com códigos e tem pouca ou nenhuma experiência no segmento de web design.
Então vamos lá! Descubra 4 conhecimentos fundamentais para criação de sites e absorva a partir de hoje sem se sentir perdido.
1# – Princípios de funcionamento e tecnologias aplicadas a criação de sites

Em se tratando de aprender criar sites alguns princípios não são só primordiais, são urgentes. Isso porque essa absorção já possibilita ao aluno ter uma noção básica se trabalhar com web é para ele ou não. E o mais bacana que esses conhecimentos são de fácil absorção. É o básico. Se trata de uma verdadeira introdução ao mundo web design.
Minha indicação que essa seja a primeira coisa que você deve pesquisar se estiver a fim de aprender a criar sites, tanto que no meu curso, Web Designer Pro, estão entre os primeiros conteúdos disponíveis no módulo de conceitos.Os outros 3 conhecimentos que comentarei no artigo podem vir em seguida e até de forma paralela entre eles.
Agora voltando a essa introdução. Pesquisar sobre os princípios de funcionamento e tecnologias aplicadas possibilitará conhecer o fundamental sobre como gira o mundo do web design.
Então para começar você pode pesquisar sobre:

O que é domínio;
Onde são armazenados os arquivos de um site;
Como uma página web é formada no monitor do usuário;
Quais tipos de linguagens são usada para construir páginas web;
Quais tipos de sites existem e quando usá-los;
Como é formado um site (anatomia de um site).

As respostas para essas questões vão te despertar para novas oportunidades. Elas te ajudarão a atingir os próximos níveis.
Caso você queira um atalho para atingir os próximos níveis sugiro conhecer o Web Designer Pro.
2# – Fundamentos de Design

A ação de criar sites bons de verdade sempre estará atrelado à aplicar Design. Quando você está determinando uma cor ou escolhendo um fonte para uma página web você usa de Design para tomar essas decisões.
Fazer Design é pensar em soluções simples para os problemas das pessoas, sendo útil, agradável e coerente com meio onde é aplicado.
Lógico que o ambiente digital tem suas particularidades, mas a base que deve envolver a construção de um layout para site deve considerar o uso dos fundamentos de Design.
Até mesmo para construir um site em uma plataforma de “arraste-e-solte” como o Wix você deve fazer uma planejamento e executar o planejado baseado nos fundamentos de Design
Portanto, desde já é importante que você conheça esses fundamentos para que entenda as decisões de Design em sites que te inspiram e também para poder tomar suas próprias decisões.
Entre alguns fundamentos que você pode considerar em suas pesquisas estão ponto, linha, plano, ritmo, equilíbrio, modularidade, tempo e movimento, teoria das cores, tipografia, imagens, grids, fundamentos de layout, Gestalt, só para citar alguns.
Entretanto Fundamentos de Design é um assunto muito extenso que dura um certo tempo para absorver e mais tempo ainda para dominar. É algo que sempre você deve estudar, praticar e observar.
Mas como o objetivo deste artigo é te mostrar por onde começar até nos fundamentos vou te sugerir três caminhos iniciais que são importantes para começar a criar sites..
Eles são os mais importantes? Todos os fundamentos são importantes. Neste caso prefiro dizer que eles estão entre os que mais se aplicam em websites.
Você pode começar por eles. Reforçando que estes são apenas os primeiros passos levando em conta a grande aplicação de uso. Você terá que se aprimorar nos outros fundamentos mais tarde.
Tipografia
A não ser que um site seja formado só de imagens ou vídeos o que podemos mais encontrar são sites com conteúdos formados por textos. Praticamente a web é formados por textos. O fundamento da tipografia é primordial, por isso sugiro ele como um dos primeiros fundamentos para estudos que podem ser aplicados a web.
A tipografia existe para que você possa escolher a fonte certa para um projeto, o tamanho certo, garantir uma hierarquia visual adequada e um texto legível.
Temos uma série de artigos sobre tipografia aqui no blog. Você pode começar por este.
Teoria das cores
A cor é um elemento presente em peças. Em websites não seria diferente. Basicamente a gente difere elementos pelo contraste entre as cores.
Impossível tratar de Design sem cores. E é impossível criar sites sem cores.
E não se trata tão somente de escolher cores aleatoriamente. Deve existir uma motivação para cada decisão. O emprego das cores interfere na percepção, em questões de usabilidade e também com a experiência do usuário.
Também temos uma boa coletânea de artigos sobre esse assunto aqui no blog. Você pode começar com as Teorias das cores.
Grids
Através deles pode você organizar todas as informações que serão inseridas em um website. Sabe quando você olha para um website e vê todos os blocos alinhadinhos com espaçamentos entre eles, tudo organizado? Os grids possibilitam isso.
Grids são responsáveis por hierarquizar informações e orientar a atenção do leitor através delas. Sem contar que gera uma precisão na construção dos layouts e agilizam a produção.
Pela grau de organização que um grid pode proporcionar acredito que deve estar entre os primeiros fundamentos aplicados à criação de sites que você pode estudar.
Você pode saber mais sobre grids neste artigo.
3# – Design de interface do usuário

Um Web Designer utiliza o Design de interface do usuário para sites e aplicações web.
O Design de interface do usuário essencialmente leva em consideração o jeito que usuários interagem com as interfaces. Ele serve para estruturar elementos visualmente na interface de forma atenda as necessidades dos usuários e elimine as dificuldades.
Falamos de Design de interface do usuário quando estamos projetando o visual do site. Mas não é tão somente construir um site bonito. É sim um site onde cada forma é atribuída uma função e torna amigável a interação do usuário.
Resumindo. Você deve pesquisar sobre Design de interface do usuário para conhecer os princípios para construção de um site que funciona.
Para saber mais leia este artigo e este.
4# – Codificação

Defendemos aqui no Chief of Design que para trabalhar com Web Design deve-se conhecer os códigos para desenvolvimento de um site (Calma! Não todos!).
Pode ser que você encontre um emprego que você somente trabalhe com o Design de interface e não lide com códigos. Mas isso mesmo assim conhecê-los será primordial para que você construa interfaces mais preparadas para receber uma codificação adequada com os padrões web.
A primeira linguagem indicada para que você tenha contato é o HTML.
HTML é a estrutura básica de qualquer site moderno. Ele marca e dá semântica ao conteúdo. E ela que diz para o navegador, por exemplo, que um parágrafo é um parágrafo. E o CSS que é responsável pela estilização visual dos elementos HTML. Ele dá forma a elementos de um website. E ele que diz, por exemplo que um texto, deve ter a cor azul ou vermelha.
Diferentemente das linguagens de programação o HTML e o CSS são mais fáceis de aprender. E com pelo menos 50% de conhecimento destas linguagem já dá para estruturar um site visualmente.
E para facilitar o início do seus estudos dou as seguintes sugestões.
Para o HTML
Ao pesquisar sobre o HTML você conhecerá as tags. Tags são etiquetas que informa ao navegador que tipo de informação está envolto dela.
Por exemplo. Para um parágrafo existe aplicação de um tipo específico de tag. Para imagem também.
Existem dezenas de tags. E muitas delas talvez você nunca use. E como você pode otimizar seu aprendizado? Simples. Pesquisando sobre as mais utilizadas.
Basta observar em um site, que tipo de informação ele oferece. Muitos dispõe o conteúdos em parágrafos, algo óbvio por ser tratar de textos. Também tem títulos e subtítulos. Tudo que você deve observar é quais elementos de conteúdo mais se repetem em sites e quais são as tags HTML responsáveis por eles.
Segue uma pequena lista de elementos encontrados em sites:

Títulos;
Subtítulos;
Parágrafos;
Listas;
Tabelas;
Imagens;
Vídeos.

Também pesquise sobre tags fundamentais do HTML5. HTML5 é a versão atual do HTML.
Para facilitar mais sua vida indico a você o Ebook Solidário de Fluência em HTML e CSS. Ali você encontrará a explicação das principais tags com aplicação prática a um preço acessível e de quebra ajuda crianças com câncer já que a renda é doada para o GRAAC.
Para o CSS
Com o CSS você pega um elemento de um site e estipula comandos que serão interpretados para o navegador. Ele pode dizer que um elemento pode ter uma cor específica, uma altura e largura especifica, qual posição elemento ficará no site, também em que posição ficarão os elementos vizinhos, só para citar alguns exemplos.
Você pode definir também:

Cor, tamanho e peso fontes;
Alinhamentos de textos;
Largura, altura e posicionamento de blocos;
Cor e imagem de fundo para blocos;
Bordas e sombras de elementos;
Espaçamento entre elementos;
Ocultação de elementos, etc.

Mas para começar seus estudos sugiro que você siga o que há de mais presente em páginas web que são os textos. Comece estudando as propriedades de textos. Depois que dominar esta etapa você já dominou a sintaxe e está apto para partir para outras propriedades.
Indico este artigo sobre Tipografia para Web para que você conheça as principais propriedades CSS aplicadas a textos.
E para um aprofundamento em CSS volto a indicar o Ebook Solidário de Fluência em HTML e CSS.
E agora? Se sente preparado para aprender a criar sites?
Tentei aqui indicar caminhos para uma iniciação como matérias relevantes entre tantas que existem sobre criação de sites. Os conteúdos indicados representam uma pequena porcentagem do que pode ser estudado para quem não haja sobrecarga, mas em termos de resultados eles já possibilitam uma avanço significativo para quem está iniciando.
Muitos desses conteúdos podem ser encontrados na web. Você pode encontrar alguns aqui no blog, e de forma organizada em formato de videos no curso Web Designer Pro.
Espero ter ajudado na indicação sobre onde começar seus estudos de Web Design de forma a não te deixar perdido com tantas opções.
E você também não sabia por onde começar? Conte a sua experiência aí abaixo.
Compartilhe este artigo com amigos que querem começar na área.
Forte abraço.
Até mais.
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Criar sites – Por onde eu começo a aprender?
Fonte: Chef of Design

🎙Na mesa do Chief – David Arty e Kauê Linden – Hostnet

🎙Na mesa do Chief – David Arty e Kauê Linden – Hostnet

Eae! Td bele?
Mais um vídeo da séria na mesa do Chief. Nessa nova entrevista, converso com o Kauê Linden da Hostnet.
O Allan Paixão é publicitário experiente e que comanda a sua própria agência que é a maior e mais premiada do interior de Goiás. Ele tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e é especialista em Estratégias Publicitárias e Comunicação Empresarial e Especialista em Marketing Digital. E também é responsável pelo Workshop Ser Publicitário. O Workshop Ser Publicitário é um treinamento introdutório GRATUITO, que ensina técnicas e práticas de comunicação de forma simples, direta e sem enrolação, para que qualquer pessoa independente do seu nível de conhecimento consiga aprender, aplicar e ter resultados.
Nessa entrevista conversamos sobre negócios, empreendedorismo, marketing, publicidade, design, faculdade, inspiração, gerenciamento de pessoas, mercado de tecnologia, comunicação, entre muitos outros.
Assista agora o nosso bate-papo logo abaixo. Acredito que esse conteúdo pode ser muito útil para você
Entrevista: David Arty e Kauê Linden – Hostnet

 
Conheça o Kauê Linden da Hostnet hospedagem de sites
Facebook:
https://www.facebook.com/kaue.linden
Hostnet- hospedagem de sites:

Home


O que você achou do vídeo?
E aí gostou? de boa? Espero que sim Que esse bate papo tenha sido útil para você, agregando conhecimento e informação para você seguir a sua trajetória profissional.
Se você gostou do vídeo deixe o seu comentário abaixo! Isso é muito importante para continuarmos com o nosso trabalho e melhorarmos cada vez mais.
Ajude nosso canal curtindo e compartilhando com seus amigos o vídeo.
CLIQUEI AQUI e se inscreva no Canal do Chief e fique por dentro das novidades.
Forte abraço.
Até Mais.
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🎙Na mesa do Chief – David Arty e Kauê Linden – Hostnet
Fonte: Chef of Design

Vamos falar sobre spam?

Vamos falar sobre spam?

Ninguém gosta de abrir a caixa de entrada do e-mail e se deparar com várias mensagens que não foram solicitadas, certo? Essas mensagens indesejadas são chamadas de spam.
Spam é o termo usado para se referir a esses e-mails não solicitados, geralmente enviados para um grande número de pessoas – também conhecido por UCE (comercial
não-solicitada) quando seu conteúdo é exclusivamente comercial ou UBE (e-mail em massa não-solicitado) quando não possui conteúdo comercial.
O primeiro spam enviado na história foi no dia 12 de abril de 1994 fato que mudou
o mundo virtual (saiba mais aqui) e, neste tempo, evoluiu para os oito tipos que listo abaixo:
// Correntes
// Boatos
// Lendas urbanas
// Propagandas
// Ameaças
// Pornografia
// Códigos maliciosos
// Fraudes e golpes
O envio de spam gera impactos negativos; a infraestrutura que envia esse tipo de conteúdo pode ter várias denúncias, acarretando na má reputação dos IPs e domínio de envio, prejudicando a entregabilidade das mensagens.
Já quem se incomoda ao ter que limpar a caixa de e-mails depois de uma inundação de mensagens não-solicitadas; além disso, por ter uma caixa cheia de mensagens, pode até não ver alguma que realmente é importante ou não receber esse e-mail porque a caixa está lotada com outros desnecessários.
Diante disso, proponho: e aí vamos fazer uma internet melhor? Listei abaixo boas práticas para o envio de mensagens:
// Em casos de envio de mensagem em massa, sempre envie para contatos que fizeram
cadastro em sua lista;
// Nunca utilize lista comprada; ela pode levá-lo a uma enrascada e comprometer sua entregabilidade;
// Tenha sempre a opção de descadastro em sua mensagem, gerando credibilidade nos seus envios.
E também temos algumas dicas de o que fazer caso esteja recebendo spams e queria
tomar alguma medida adicional:
// Reporte a mensagem como spam. Isso ajudará seu provedor a entender quais melhorias precisam ser realizadas. Muitos deles possuem um sistema de feedback looping (fbl) que direciona as mensagens marcadas como spam para o provedor do remetente.
E, mais importante, denuncie o spam para o provedor. Geralmente o endereço de contato pode ser obtido realizando a consulta whois pelo site: https://registro.br/2/whois. ;)
 
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Vamos falar sobre spam?
Fonte: Locaweb

Você sabe se as suas senhas estão seguras?

Você sabe se as suas senhas estão seguras?

É meio difícil confiar na internet, né?! De tempos em tempos, vimos que senhas de usuários acabam vazando, mesmo em sites conhecidos e confiáveis.
O vazamento mais recente foi uma lista com 1,4 bilhão de logins e senhas de diversos serviços como: Netflix, LinkedIn, MySpace, Minecraft, entre outros (leia aqui a informação na Íntegra).
Por isso, queremos te passar seis dicas muito importantes que vão te ajudar a proteger as suas senhas pessoais e também as senhas utilizadas aqui na Locaweb:
Dica 1: É preciso ter senhas diferentes para cada site, conta de e-mail ou rede social que você acessa regularmente. (Ex. a senha do e-mail pessoal deve ser diferente do seu e-mail corporativo);
Dica 2: Crie senhas com no mínimo oito caracteres, misturando letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos especiais. Quanto mais caracteres sua senha tiver, melhor, aqui na Locaweb o exigido é no mínimo 14 caracteres;
Dica 3: Altere suas senhas a cada 90 dias, no mínimo (na Locaweb isto já é obrigatório);
Na Revenda cPanel o revendedor consegue “forçar” o seu próprio cliente a alterar a senha do painel e do FTP. Segue a Wiki com o passo a passo;
Dica 4: Nunca anote suas senhas em locais inseguros (ex. papeis de lembrete);
Dica 5: Não utilize datas e palavras óbvias (ex. Nome do cachorro, data de aniversário, 123456, abcde, etc);
Dica 6: Não compartilhe suas senhas.
Aproveitamos para compartilhar algumas wikis referentes as Revendas cPanel e Plesk que poderão te auxiliar nas trocas de senhas aos respectivos e-mails e painéis de acesso:
Plesk
Alterar senha de e-mail Plesk 12.5
Alterar senha do painel Plesk 12.5
cPanel
Alterar senha e-mail cPanel
Alterar senha painel cPanel
 
Facinho, né?! Nós da Locaweb estamos fazendo a nossa parte. Se você fizer o mesmo, vai ver como vale a pena cuidar das suas contas que estão na internet.
 
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Você sabe se as suas senhas estão seguras?
Fonte: Locaweb

Backup de Servidores, você já fez o seu?

Backup de Servidores, você já fez o seu?

Imagine só, você, que é responsável pela infra da empresa ou mesmo um desenvolvedor de projetos, descobre que por algum motivo os dados que hospeda no servidor foram deletados, corrompidos. E isso pode ter acontecido por N fatores, até mesmo por condições externas, como tempestades ou incêndios. Você perde seu projeto? O que fazer?
A resposta parece óbvia, mas nem todos os profissionais de TI ou as próprias empresas, têm o costume de fazer o backup de seus dados. Fato que pode gerar sérios problemas com o servidor utilizado, caso algo aconteça.
Trabalhar com a certeza de manter seus dados seguros é uma das premissas para a saúde do seu projeto ou empresa.
Sabendo disso, nós da Locaweb já temos uma solução para nossos clientes do Cloud Server Pro e Servidor Dedicado, que automatiza as rotinas de backup.
Isso mesmo, pelo painel do cliente você pode criar as regras de data, horário, diretório que desejar, para que os backups aconteçam automaticamente. Elas ficam salvas no próprio painel!

Com isso, você garante a integridade de seus dados, salvando-os em um storage fora do seu servidor. Além disso, a qualquer momento pode fazer o restore. Bom, né?
Assim é mais fácil e seguro trabalhar com a certeza que sua hospedagem está protegida contra qualquer incidente.
Para garantir essa funcionalidade adicional do Cloud Server Pro e Servidor Dedicado basta contratar a qualquer momento no seu painel, por apenas R$ 1,00/ GB.
Se ainda não é nosso cliente, conheça nossas soluções: Cloud Server Pro a partir de R$ 79,00/mês e Servidor Dedicado a partir de R$ 350,00/mês.
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Backup de Servidores, você já fez o seu?
Fonte: Locaweb

Como criar um site em 3 minutos de forma simples?

Como criar um site em 3 minutos de forma simples?

Eae, tudo bele?
Será que é possível criar um site em apenas 3 minutos? E a resposta é depende. Se você quiser você até consegue, afinal é possível subir na web um template pronto, desses que tem que vem até com conteúdo. Se você pensar assim, OK. É possível.
Fora esse caso(nada aconselhável) um site de verdade não é feito em apenas 3 minutos. Por mais simples que seja de conteúdo e layout. Criar um site de verdade é muito mais do que lidar com arquivos, imagens e códigos. Para se criar um site profissional é preciso todo um estudo do público-alvo, do produto ou serviço oferecido, da mensagem a ser transmitida, etc.
Além de toda a parte de planejamento, também existe a parte técnica da coisa e aí que entram os conhecimento em Design, Web Design, UX Experience, HTML, CSS, WordPress, entre tantos outros.
E como diz o ditado “quem não é visto, não é lembrado”,e preciso também realizar estudos, planejamento e estratégias de marketing, publicidade e SEO.
Agora eu sei que você deve estar pensando nos “construtores de sites”, como Wix, por exemplo. Sim, existem tais programas que criam sites, mas não com níveis de excelência. Esse tipo de serviço pode ser útil para um site inicial, para alguém que está iniciando sua presença online na web, etc.
No vídeo eu procuro te informar sobre o melhor caminho para você criar um site profissional
Como criar um site em 3 minutos?

 
Agora caso você deseje trabalhar com Web Design e também deseja aprender como criar um site. Eu posso te ajudar também :). Eu tenho um curso de Web Designer e se você deseja se tornar um profissional da área, você pode conhecer o meu curso: curso de Web Designer: WDPRO.

Então é isso, Galucho! Se você gostou desse vídeo deixe o seu like e compartilhe com seus amigos eu tiverem interesse
Compartilhe a sua opinião, dúvida e/ou experiência deixando o seu comentário abaixo, bele?
Caso tenha mais dúvidas eu vou deixar abaixo alguns links com mais conteúdos esclarecedores sobre a área de Web Design:
Profissão Web Designer
Web Design e Desenvolvimento Web: 50 perguntas e respostas/
O que um web designer faz?
Vale a pena ser web designer?
10 razões para você ser Web Designer
Curso de Web Designer
Forte abraço.
Até mais.
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Como criar um site em 3 minutos de forma simples?
Fonte: Chef of Design

E-mail marketing: saiba como ser relevante

E-mail marketing: saiba como ser relevante

Sabia que um consumidor recebe, em média, mais de 500 mensagens de marketing por mês? Acontece que ele abre menos de uma por cada 15. Difícil conseguir atenção, né?
Agora é só juntar essa informação aos seguintes dados de comportamento dos usuários de e-mail, mapeados pela Return Path: em média, as pessoas levam pouco mais de um segundo para decidir se vão abrir ou ignorar uma mensagem, entre dois e sete segundos para fazer um rápido escaneamento e avaliar se o conteúdo em questão merece atenção. Quando dedicam mais de oito segundos de seu tempo a uma mensagem, as chances de conversão começam a crescer.
7 dicas para melhorar sua entregabilidade 
Diante desse processo, cada detalhe do conteúdo da mensagem é fundamental para determinar o sucesso ou o fracasso de uma campanha de marketing dentro desse canal altamente competitivo e bastante rentável. Então, se você deseja otimizar seu programa de e-mail sugiro alguns pontos de atenção:
1. Remetente
Na caixa de entrada, o destinatário prefere identificar a marca que a disparou de maneira clara. O ideal, ainda, é que o domínio do “from address” seja o mesmo do site. Evite ficar trocando o endereço de remetente;
2. Assunto
A mensagem deste campo deve gerar curiosidade e ao mesmo tempo não ser vaga. É bacana que o conteúdo seja compatível com o momento de vida do cliente ou algum assunto do momento. Estudos da Return Path apontam que o uso de emojis tende a aumentar as taxas de leitura das mensagens.
Claro, esse recurso deve ser utilizado com bom senso, ter sentido na estratégia e também sinergia com a empresa remetente. Existem marcas que criaram o padrão de utilizar determinado emoji para lançamentos e outro para ofertas, por exemplo. Assim, a identificação do usuário de e-mail sobre o assunto central da mensagem é facilitada.
3. Pré-cabeçalho
Apresente neste espaço algo que complemente o assunto e gere interesse para ler o conteúdo da mensagem. Tenha atenção, porém, para excluir o texto padrão que aparece como sugestão.
4. Corpo do e-mail
Se o destinatário clicou na mensagem para leitura é porque ele está interessado em buscar algo de valor…não perca a atenção dele! Garanta que sua mensagem tenha uma identidade visual padrão para ser rapidamente identificada como parte da comunicação da sua marca.
5. Conteúdo
Evite que sua estratégia de e-mail marketing gire em torno de enviar sempre promoções de produtos e/ou serviços para toda base de assinantes. Se possível, personalize as mensagens com nome e, sempre, considere os seguintes dados do cliente para construir e segmentar suas campanhas: idade; sexo; localização; interesses pessoais; e histórico de compras. Esses cuidados tendem a criar conexão e aumentar as chances de conversão.
6. Imagens
Elas ajudam na comunicação, no clique e na conversão, pode usar tranquilamente! Só preste atenção no tamanho dos arquivos e no equilíbrio adequado entre eles e o texto. GIFs também são ótimas opções já que chamam a atenção e estão na moda.
Lembre-se que nenhuma estratégia justifica a produção de um e-mail marketing que contenha somente imagens. A ação pode gerar problemas, como: necessidade de maior tempo para download e possível aparecimento de links maliciosos.
É possível ainda direcionar o conteúdo de acordo com a disponibilidade ou indisponibilidade do estoque do produto ou exibir a indicação do final de uma promoção por meio de contagem regressiva.
7. Links
Em muitos casos, o principal objetivo de uma estratégia de e-mail marketing é converter: fazer com que o destinatário clique e vá para o site desejado. Então, facilite a vida do cliente. Faça com que links se pareçam com links, ou seja, eles devem estar sublinhados e destacados com palavras orientadas para a ação, como “compra”, “oferta”, “cadastre-se” ou “download”, por exemplo.
É importante lembrar, porém, que nenhuma dessas dicas é válida se a entregabilidade dos e-mails da sua empresa apresenta falhas e a reputação do seu domínio está em baixa com os provedores. Então, mapeie essas taxas, nunca trabalhe com mailings comprados e não lote a caixa de entrada dos clientes.
Boas conversões para todos!
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E-mail marketing: saiba como ser relevante
Fonte: Locaweb