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5 motivos para ler Isaac Asimov

5 motivos para ler Isaac Asimov

Não sei você, mas eu adoro um bom livro para fugir um pouco do dia a dia, relaxar, adquirir conhecimento… E uma forma de viajar para outros mundos e pensar mais sobre tecnologia e a forma como nos relacionamos com ela é lendo Isaac Asimov.
O autor russo nasceu em 1920, foi para os Estados Unidos com a família quando tinha três anos de idade e cresceu em Nova York. Foi professor de bioquímica na Universidade de Boston e é responsável por escrever e editar mais de 500 obras sobre tecnologia e o futuro da humanidade.
Asimov era um visionário e tinha pensamentos que iam muito além de sua época, tanto que acertou muitas previsões tecnológicas e também ficou conhecido como o “pai da robótica”. E é por isso (e muito mais) que você, fã do mundo tech, deveria ler suas obras.
Para convencê-lo, listamos 5 motivos para você largar o que está fazendo e comprar, pedir emprestado, ou pegar um livro de Isaac Asimov que esteja em sua prateleira e devorá-lo nesse momento:
// 1 – Se você gosta de ficção científica…
Não pode deixar de ler Asimov. Isso porque o autor está entre os três principais escritores do gênero – e você já viu que o cara escreveu e revisou muitas obras, foram mais de 500! Destaque para a série Fundação, que mostra como seria se galáxias e planetas fossem dominadas pelo homem. Ela foi eleita a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos pela World Science Fiction Society, em 1966.
Outra obra que podemos destacar é Eu, Robô – mas falaremos dela em breve. Um fator interessante é que os livros de Isaac podem parecer complexos, mas a linguagem é simples e os livros são empolgantes, quando a gente vê lá se foram capítulos em um piscar de olhos!
// 2 – Asimov criou as Leis da Robótica
Como falamos, Isaac Asimov é considerado o “pai da robôs” e foi ele quem criou as Leis da Robótica, que define em regras básicas, como robôs e seres humanos devem conviver pacificamente. O legal é que essas leis são levadas à sério por muitos estudiosos da área:
1ª lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por ócio, permitir que um ser humano sofra algum mal.
2ª lei: Um robô deve obedecer às ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei.
3ª lei: Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e Segunda Leis.
O autor, depois de um tempo, também criou uma quarta lei, a Lei Zero que diz:
Um robô não pode fazer mal à humanidade e nem, por inação, permitir que ela sofra algum mal.
// 3 – Esqueça o filme Eu, Robô. Leia o livro!
Agora sim, vamos falar de Eu, Robô. Talvez você lembre desse nome por causa do filme, estrelado por Will Smith e lançado em 2004. Tem gente que gosta, outros nem tanto… Gostando ou não, o longa foi inspirado nas obras de Isaac Asimov – mas pasme: não necessariamente no livro.
Foi no livro Eu, Robô, publicado em 1950, que o autor publicou as leis da robótica e brincou com elas nos nove contos que compõem a edição. As histórias trazem uma visão diferente dos robôs – sejam eles domésticos, especializados, da Terra ou do espaço e, particularmente, são incríveis!
Já o filme, inicialmente, não teria nada a ver com a obra de Asimov.
Depois as leis da robótica foram incorporadas e também vemos a personagem Dra. Susan Calvin – mas, novamente, ele tem pouca relação com a obra homônima do autor. Na verdade, ele tem muito mais a ver com outra história de Isaac: As Cavernas de Aço.  
// 4 – As Premonições…
Por estar sempre muito à frente do tempo, Isaac acabou prevendo muitas coisas na área tecnológica. A BBC listou algumas de suas previsões que viraram realidade, entre elas:
 
“As comunicações serão audiovisuais e uma pessoa poderá não só escutar, mas também ver a pessoa que a telefona.”.

“Será possível “telefonar para qualquer ponto da Terra, inclusive as estações meteorológicas na Antártida.”.
 
“Os robôs não serão comuns nem muito bons em 2014, mas vão existir.”.
 
Incrível, não é mesmo? Para saber mais, leia o artigo na íntegra.
 
// 5 – Um asteroide chamado Asimov
Como não querer ler livros de um escritor que tem nada mais, nada menos do que o nome de um asteroide em sua homenagem? Em 1981 um asteroide foi batizado como 5020 Asimov. É, não tem como competir…
E agora que você já sabe um pouco mais de Isaac Asimov, não deixe de ler seus livros e pesquisar sobre sua vida. Como fã de ficção científica, sua mente se expandirá e você aprenderá (e muito) sobre robótica, tecnologia e até sobre relações humanas. Acredite, vale muito a pena! ;)
Já conhecia o autor e quer indicar uma de suas obras? Deixe suas sugestões nos comentários!
 
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5 motivos para ler Isaac Asimov
Fonte: Locaweb

3 Plugins essenciais para instalar no WordPress

3 Plugins essenciais para instalar no WordPress

eEu sei que WordPress não é um CMS muito querido para quem desenvolve site, mas para mim ele é uma das melhores ferramentas disponíveis e facilita bastante a vida quando precisamos fazer um trabalho rápido.
O WordPress dá um poder gigantesco ao web designer que vai utilizá-lo, mas tem aquela máxima: “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.
Como já utilizo o WordPress há anos, já li centenas de listas de “10 melhores plugins” por aí e aprendi que três plugins são essenciais na plataforma – seja para quem está começando agora, ou quem já está usando há muito tempo. São eles:
// BackWPup
Já foi trocar de tema em seu WordPress, quebrou alguma coisa e não tinha backup? Pois é, eu já. Depois da primeira vez a gente aprende a fazer backups e, pra não ter que fazer isso manualmente, descobri o plugin BackWPup.
Ele é gratuito e tem todas as rotinas de backups necessárias tanto para o tema, os posts e para o banco de dados. Você pode configurá-lo para fazer backup para seu FTP, e-mail, Dropbox e outras opções, além de poder configurar uma rotina automática para o dia que quiser. Já disse que é gratuito, certo?
// Yoast SEO
Dentre os milhares de plugins de SEO para WordPress, esse foi o que mais me adaptei e o que mais me mostrou resultado. Assim que você instala é possível configurar as metatags do seu blog e em cada post é possível personalizar as palavras-chave. Ele mostra automaticamente a qualidade da palavra-chave e do post, assim como o grau de legibilidade do que está escrito. A ferramenta tem a função gratuita, mas também tem a opção paga que fornece mais opções de monitoramento.
Assim como qualquer ferramenta que seja muito utilizada, sistema operacional, etc., acabam surgindo problemas de segurança, uma vez que esses são mais visados. Por mais que o WordPress tenha a fama de ser inseguro, boa parte dessa fama se dá pela má utilização do usuário (incluindo eu). Na maioria dos casos, uma atualização da ferramenta e a manutenção dos plugins resolveria esse problema. Mas tem alguns que são mais complicados e para isso eu recomendo o:
// Wordfence
Mais ou menos em abril eu sofri alguns defacements nos sites de clientes e olhando os arquivos eu via que os mesmos estavam repletos de um código bizarro que começava com “*/ eval(base64_decode”. Mesmo limpando os arquivos, subindo backup, renovando o tema, etc., o maldito código voltava.
Pesquisando, acabei descobrindo que é um “ataque” comum em WordPress, através de um arquivo minúsculo que dá acesso ao atacante e que essa porta era difícil de fechar. Conversando com um colega meu, analista de segurança da informação, ele me recomendou o Wordfence e meus problemas acabaram.
Wordfence é um plugin de segurança para o WordPress que resumidamente adiciona um firewall ao seu site e faz o monitoramento do tráfego para evitar ameaças como brute force, defacement, entre outros problemas comuns. Além disso, ele mostra em relatório os acessos suspeitos, para que você tome alguma das ações recomendadas.
A ferramenta é gratuita e também tem uma versão paga onde eles oferecem a solução completa de segurança.
Depois de tanto tempo batendo cabeça com alguns plugins desconhecidos e que sobrecarregavam meu blog, acabei chegando nessa seleção e recomendo o uso.
Gostou da seleção ou tem outros plugins para recomendar? Deixe nos comentários =]
Até a próxima!
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Fonte: Locaweb

CSS3 Animation – Tutorial para iniciantes

CSS3 Animation – Tutorial para iniciantes

Eae? Tudo bele?
Hoje em dia é muito comum vermos em muitos sites animações de em diferentes formatos. Elas, quando usadas de forma adequada, atraem atenção e criam um ambiente de interatividade. E graças ao CSS3 Animation ficou mais fácil criá-las.
Há um tempo não tão longo assim, teríamos nos apoiados apenas em ferramentas como o Flash e o Javascript para criar animações que rodassem no navegador. Mas graças aos navegadores modernos hoje temos suporte para trabalhar com CSS e a especificamente com a propriedade CSS3 Animation que possibilita construir animações também com um bom controle.
Você gostaria de aprender a criar animações CSS que impactassem em seus projetos?
Neste artigo trago uma introdução a propriedade CSS que pode trazer mais vida aos seus sites através de animações. Bem-vindo ao mundo da CSS 3 Animation.
CSS3 Animation: Propriedade da animation
Animation é uma propriedade CSS que serve basicamente para animar outras propriedades CSS. Como exemplo, ela é capaz de animar propriedades como a width, a height e a background-color, que respectivamente, são responsáveis pela largura, altura e cor de fundo um elemento HTML.
Esta propriedade torna possível animar uma transição de um estilo CSS para outro.
A seguir podemos ver duas animações básicas de uma transição entre duas cores de fundo usando o JSFiddle. Para melhor entendimento você pode navegar entre as abas result, HTML e CSS para ver o aspecto visual e a codificação usada.
Animação 1:

Animação 2:

Observação: Tirando o fato que usamos cores de fundo diferentes para diferenciar os exemplos o comportamento obtido é o mesmo, só que com codificações diferentes. O primeiro usou os seletores from e to, enquanto o segundo usou os seletores de porcentagens 0% e 100%. Esses seletores exemplificados têm a mesma função de definir um estágio inicial e um final.
Para que tudo funcione é preciso que você declare um nome de sua escolha para a regra @keyframes, esta denominação deve ser chamada como um valor da propriedade abreviada animation. Veja que no exemplo anterior definimos a regra como o nome “elemento”.@keyframes elemento {

E chamamos o valor declarado como um dos valores na propriedade animation..animate {
animation: elemento 10s infinite;

Mais à frente veremos que este valor é atribuído separadamente a propriedade animation-name.
CSS3 Animation: Regra @keyframes
A regra @keyframes possibilita definir o que acontecerá nos momentos que você especifica para sua animação. Imagine que você pretende que um elemento receba um estilo no começo da animação, 0%, e no final, 100%. Esses estágios definidos são, quadros-chave.
E não tão somente é possível animar nos dois pontos, inicial e final, mas também pontos intermediários a sua escolha (15%, 23%, 60%, 99%, entre outros).
Basicamente na regra @keyframes contamos com a declaração do nome de sua escolha, os estágios definidos por você e os estilos que serão aplicados quando um estágio especificado for atingido.
Variações da propriedade animation
Tendo especificada a regra @keyframes, então os estágios podem ser controlados pela propriedade abreviada animation ou suas oito variações que possibilitam mais controle sobre os estágios definidos. A seguir vamos conhecer as variações da propriedade animation.
Animation-name
Esta propriedade declara o nome da regra @keyframes que devemos manipular.
Sintaxe CSS:animation-name: elemento;
Animation-duration
Com esta propriedade se define o tempo necessário para que uma animação complete um ciclo.
Sintaxe CSS:animation-duration: 2s;
Sintaxe CSS com propriedade abreviada:animation: elemento 2s;
Animation-timing-function
Estabelece curvas de aceleração da animação. Você pode especificar com valores preestabelecidos: ease, linear, ease-in, ease-out, ease-in-out, initial, inherit. Ou criar funções de temporização personalizadas usando cubic-bezier curve.
Sintaxe CSS:animation-timing-function: ease-in;
Sintaxe CSS com propriedade abreviada:animation: elemento 2s ease-in;
Se nenhum valor for atribuído à propriedade o valor padrão é ease.
Animation-delay
Aqui definimos o tempo entre o elemento que está sendo carregado e o início da sequência de animação.
Sintaxe CSS:animation-delay: 3s;
Sintaxe CSS com propriedade abreviada:animation: elemento 2s ease-in 3s;
Animation-direction
Esta propriedade define a direção da animação após o ciclo. Você pode estipular os seguintes valores:

normal: Este é o valor padrão – A animação é reproduzida. Em cada ciclo, a animação volta ao estado inicial (0%) e reproduz-se novamente (até 100%).
reverse – Com este valor a animação é reversa. Em cada ciclo, a animação volta ao estado final (100%) e é reproduzida para trás (para 0%).
alternate – Neste caso a animação inverte a direção em cada ciclo. Em cada ciclo ímpar, a animação é reproduzida (0% a 100%). Em cada ciclo par, a animação é reproduzida (100% a 0%).
alternate-reverse – Aqui a animação também inverte a direção em cada ciclo. Só que a diferença é que m cada ciclo ímpar, a animação é reproduzida no reverso (100% a 0%), enquanto em cada ciclo par, a animação é reproduzida (0% ou 100%).

Sintaxe CSS:animation-direction: reverse;
Sintaxe CSS com propriedade abreviada:animation: elemento 2s ease-in 3s reverse;
Animation-iteration-count
Essa propriedade define o número de vezes que a animação deve ser realizada.
Você pode estipular os seguintes valores:

Um número específico determinado por você que quantificará as vezes que a animação deve-se repetir. O padrão é 1.
infinite – a animação se repete para sempre.
initial – define a contagem para o valor padrão
inherit – herda o valor do elemento pai.

Sintaxe CSS:animation-iteration-count: infinite;
Sintaxe CSS com propriedade abreviada:animation: elemento 2s ease-in 3s reverse infinite;
Animation-fill-mode
Esta propriedade define quais valores são aplicados antes e depois da animação. Com ele podemos definir que o último estado da animação, ou seja, os estilos aplicados ao estágio 100% permaneçam na tela (forwards), ou definimos que antes da animação os estilos aplicados ao estágio inicial são aplicados ao elemento (backwards).
Também é possível que esses comportamentos de aplicações de estilos antes e depois da animação sejam aplicados em conjunto (both).
Você pode estipular os seguintes valores:

forwards;
backwards;
both;
normal – Este é o valor padrão onde a animação não aplica nenhum estilo ao elemento, antes ou depois da animação.

Sintaxe CSS:animation-fill-mode: forwards;
Sintaxe CSS com propriedade abreviada:animation: elemento 2s ease-in 3s reverse infinite forwards;
Animation-play-state
Esta propriedade especifica se a animação está tocando ou pausada. Você pode estipular os seguintes valores:

paused – A animação está pausada;
running – A animação está rodando
initial – define a contagem para o valor padrão;
inherit – herda o valor do elemento pai.

Sintaxe CSS:animation-play-state: forwards;
Sintaxe CSS com propriedade abreviada:animation: elemento 2s ease-in 3s reverse infinite forwards running;
As codificações acima considerado todos os valores possíveis de animation que também poderia ser representa da seguinte forma:.animate {
animation-name: elemento;
animation-duration: 2s;
animation-timing-function: ease-in;
animation-delay: 3s;
animation-direction: reverse;
animation-iteration-count: infinite;
animation-fill-mode: forwards;
animation-play-state: forwards;
}
Aplicando CSS3 Animation com os conhecimentos adquiridos
Agora vamos para  uma aplicação do CSS3 animation. E para não haver confusão, vamos dividir a codificação em duas etapas:
A primeira será a etapa da especificação da regra @keyframes e a segunda a definição dos estilos da propriedade animation e demais estilos se necessário.
Para aplicar essas ações vamos construir uma animação básica com elementos geométricos básicos. Entretanto para animações de um elemento ou elementos mais complexos talvez você tenha que esboçar em um papel ou software gráfico as transformações que ocorrerão em cada estágio da animação.
O elemento a ser animado segue a seguinte estrutura HTML:<div class=”scale”>
</div>
Nosso exemplo iniciará apresentando um elemento de cor avermelhada e quadrado, que ao decorrer do tempo vai aumentando de tamanho, que vai simultaneamente deslocando-se para direita e arredondando suas bordas até chegar a um estágio onde assume uma cor azulada e formato circular. E ao decorrer de mais tempo faz o processo inverso (alterna a animação) até retornar ao ponto de origem. Esse processo estará definido para se repetir infinitamente.
Primeira etapa – Regra @keyframes
Nesta etapa são especificados os estágios que recebem os estilos que definem a aparência e o comportamento do elemento.
Essa etapa será dividida em 3 passos:

O nome declarado da animação (@keyframes) – No nosso caso será “elemento”.
Estágios da animação – Os estágios da animação podem ser representados por porcentagem. No nosso caso terão dois. Um inicial, 0% e outro final, 100%. Sua animação pode ter a quantidade maior de estágios se necessário.
Propriedades CSS – As propriedades que estilizam o elemento animado em cada estágio.

Segue o código para @keyframes:@keyframes elemento {
0% {
background-color: #fb2b49;
margin-left: 0;
width:1px;
height:1px;
}
100% {
background-color: #bbefbf;
margin-left: 90%;
border-radius: 50%;
width:150px;
height:150px;
}
}
Como podemos ver no estágio inicial (0%) e o elemento recebe tamanho de 1 pixel por 1 pixel, recebe também uma cor avermelhada e fica posicionado à esquerda. Conforme a animação for ativada ele gradativamente vai aumentando de tamanho, arredondando as bordas e mudando de cor até atingir a largura e altura de 150 pixels, a cor azulada e formato circular pela propriedade border-radius.
Segunda etapa – Estilos da propriedade animation
É neste processo que chamamos o valor de animation-name (elemento) que foi declarado na @keyframes e que se defina as outras propriedades de animação para que tudo funcione.
Segue o código relativo a propriedade animation:.scale {
animation: elemento 5s ease-in 0s alternate infinite none running;
}
Podemos ver na declaração CSS que chamamos “elemento” para que as propriedades animem os estágios estilizados nas @keyframes. Também foi definido que o ciclo da animação deve durar 5 segundos, que a curva de aceleração da animação definida como “easy-in”, que a animação deve ter ciclo alternados e repetir infinitamente.
Veja agora o resultado no JSFiddle logo a seguir. Para melhor entendimento você pode navegar entre as abas result, HTML e CSS para ver o aspecto visual e a codificação usada.
.
Suporte aos navegadores

No momento que escrevo este artigo (Ourubro de 2017) a grande maioria dos navegadores modernos suportam o CSS3 Animation conforme podemos ver no suporte Can I Use ( ). A única exceção é o Opera Mini.
Fontes para você se inspirar e começar a utilizar CSS3 Animation
Para você ter uma noção de como a propriedade CSS animation trabalha a seguir mostro alguns trabalhos que aplicam de forma avançada as animações.
Pure CSS Twitter ‘Fail Whale’

Este é uma versão animada de Steve Dennis baseada da Baleia da Falha que aparece quando surge algum problema no Twitter. Visite clicando aqui »
Full CSS 3D Solar System

Neste exemplo temos um Sistema Solar completo 3D criado por Wayne Dinkley criado no Codepen. Visite clicando aqui »
CSS Creatures

Esse é um site que apresenta criaturas feitas com puro CSS. E o bacana é que você pode construir sua própria criatura. Visite clicando aqui »
Conclusão
As animações CSS se mostram uma forma interessante para proporcionar interatividade as interfaces web e que você pode optar em relação a outras tecnologias.
Graças a CSS3 animation podemos criar coisas que antigamente só eram possíveis via o antigo Flash ou com várias linhas de javascript.
O objetivo deste artigo foi dar uma pincelada introdutória sobre aspectos introdutórios da propriedade animation. Para uma pesquisa mais avançada você pode recorrer a documentação W3C.
Caso queira aprender mais sobre CSS, você pode continuar aqui no blog, acessando outros artigos sobre o assunto:
➡CSS Grid Layout
➡CSS e suas propriedades mais utilizadas
➡Tipografia para Web – parte 1
➡CSS medias queries
E você? O que achou do CSS Animation? Já utiliza em seus projetos? Deixe sua opinião e aproveite e compartilhe sobre esse assunto com seus amigos!
Forte abraço.
Até mais.
Referências:

animation


https://webdesign.tutsplus.com/pt/tutorials/a-beginners-introduction-to-css-animation–cms-21068
https://robots.thoughtbot.com/css-animation-for-beginners
http://www.creativebloq.com/css3/animation-with-css3-712437
https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/CSS/CSS_Animations/Usando_anima%C3%A7%C3%B5es_CSS
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CSS3 Animation – Tutorial para iniciantes
Fonte: Chef of Design

De cara nova: revenda Cpanel com VPS, disco SSD e WHMCS inclusos!

De cara nova: revenda Cpanel com VPS, disco SSD e WHMCS inclusos!

Depois de muitas análises e pesquisas de mercado, anunciamos o lançamento dos novos planos de Revenda cPanel com infraestrutura VPS, disco SSD e WHMCS. Todas as funcionalidades que nossos cliente sempre quiseram, juntas em planos exclusivos no mercado!
A ideia de reunir todas essas facilidades num lugar só, veio a partir do feedback dos clientes de VPS e também de estudos sobre o mercado de revenda. Ficou claro que o público deste produto buscava infra de altíssima performance e recursos dedicados, até aí tudo bem… O problema é que boa parte dele não estava 100% satisfeito, tudo isso porque a sua necessidade principal era obter maneiras mais eficientes de gerenciar aplicações, bancos, DNS e caixas postais, além de otimizar seu tempo de trabalho. A gente sacou esse gap e disponibilizou esse pacotão de funcionalidades!
Pra quem ainda não conhece todas essas siglas
Resumidamente, o WHMCS faz a automação da cobrança, agendamento, criação de boleto, integração de venda direto com o WHM/cPanel e sistema de ticket entre o revendedor e seu cliente, uma mão na roda quando o assunto é cobrança.
O disco SSD otimiza o processamento de banco de dados e e-mail, tudo fica mais rápido. Já o VPS disponibiliza serviços de cloud virtualizados e dedicados, o que garante melhor performance para a sua hospedagem. Ou seja, produtividade, usabilidade e performance!
E claro, o desenvolvimento não para por aí. Em breve, será disponibilizado a flexibilidade do up e downgrade entre os planos VPS, além da migração dos planos compartilhados para a infraestrutura VPS. Também temos o compromisso de entregar versões atualizadas a cada três meses: tanto do cPanel, que atualmente está V64, quanto do PHP, que está na versão 7.0.
Não se esqueça: todos os benefícios, como Lets Encrypt, site, e-mails e bancos ilimitados, continuarão no Plano I cPanel com infraestrutura compartilhada, Let´s Encrypt, transferência, sites e e-mail ilimitados a R$57,90. Tudo isso também está incluso nos novos planos (VPS I, VPS II e VPS III).
Para saber mais sobre este lançamento e todas as suas especificações técnicas, acesse locaweb.com.br/revendacpanel
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De cara nova: revenda Cpanel com VPS, disco SSD e WHMCS inclusos!
Fonte: Locaweb

Black Friday: como lidar com a alta concentração de vendas

Black Friday: como lidar com a alta concentração de vendas

Que a Black Friday é o evento mais lucrativo do ano, a gente já sabe. Mas ao mesmo tempo que pode trazer bastante prosperidade para o seu negócio, também pode prejudicá-lo. Isso porque muitos consumidores ainda têm receio de comprar pela internet por conta das lojas que se aproveitam da ocasião para praticar fraudes e ludibriar os clientes de alguma maneira. E não é para menos, né?! Quantas vezes já vimos casos de empresas que dizem dar descontos, mas na realidade aumentam os preços… Então, bora conferir umas dicas para evitar esses tipos de situação!
Sem sustos! Planeje a logística de vendas para o Black Friday
Para te ajudar, vamos utilizar uma pesquisa de mestrado que listou alguns dos principais pontos logísticos que devem ser observados pela sua empresa durante o Black Friday. Primeiramente, você deve prestar atenção nas quantidades: estoque, funcionários, etc, já que a tendência é que suas vendas aumentem e, consequentemente, a atividade da sua empresa.
Para que tudo corra bem, tenha em mente que deve fazer um checklist levando em consideração todos esses tópicos:

Reforçar o estoque;
Contratar temporários;
Back-office (equipe de suporte) de plantão em apoio à equipe de vendas;
Planos de contigência com as operadoras de cartão;
Definir uma boa estratégia com seus produtos carro-chefe.

Lembrando que o Black Friday no Brasil acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Isso significa que ainda dá tempo de pensar numa estratégia bacana para que esse período traga números positivos para o seu negócio. O primeiro passo é juntar toda a sua equipe e se programar. Não tenha medo de investir na data e caprichar honestamente nos descontos e facilidades de compra, com um bom planejamento você só tem a ganhar. Não perca tempo!
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Black Friday: como lidar com a alta concentração de vendas
Fonte: Locaweb

Sua inspiração de volta em 5 passos

Sua inspiração de volta em 5 passos

Em alguns casos ela chega e faz companhia durante o almoço. Em outros, na pausa para o café, naquele episódio despretensioso da série que está assistindo, enquanto você lê um livro, ou toma um banho. E tem outros, ainda, que ela chega do nada. Do nada mesmo e você se vê na obrigação de parar tudo o que está fazendo para ouvi-la.
É… A inspiração é assim mesmo. E, assim como ela chega do nada, ela também parte quando bem entende – geralmente no momento em que você mais precisa dela.
O que fazer nesse caso? Acender uma vela? Fazer uma oração? Fazer promessa? Talvez.
Para ajudá-lo, listamos 5 dicas para trazer sua inspiração de volta:
// Caderninho sempre por perto
Se possível, carregue em sua bolsa um caderninho para anotar as inspirações que surgem do nada. Escreva tudo o que for interessante para você. Um livro que queira ler, um filme para assistir, uma citação que gostou, lembranças, ou ideias mesmo.
Se você não gosta de carregar uma agenda, faça o download de um aplicativo de anotações em seu celular e faça o mesmo. Esse acervo de informações pode ser consultado toda vez que você estiver sem inspiração.
// Crie uma pasta com imagens que você gosta
Imagens também ajudam muito na inspiração. Crie um painel no Pinterest com aquelas que você mais gosta, tenha uma pasta em seu celular ou em seu computador com imagens que tenham a ver com seu trabalho e seus hobbies. Se você gosta de fotografar, use seu celular e tire fotos do que você acha bonito, diferente. As fotografias, ilustrações e gifs, por exemplo, servem como referência e podem ajudá-lo quando as ideias não surgirem logo de imediato.
// De olho nas tendências
Uma forma de se manter inspirado é estar sempre de olho nas tendências em sua área de atuação. Avaliar o que os concorrentes estão fazendo, no que as empresas internacionais estão investindo. Lendo, ouvindo podcasts, assistindo a documentários… Estar atualizado pode ajudá-lo a ter insights legais e inovadores.
// Converse com outras pessoas
Sabe aquele café que você sempre diz que vai marcar com um amigo e não marca?
Faça isso! Encontre pessoas que não tenham vínculo com seu trabalho, expanda seu olhar, converse sobre assuntos diferentes, explore novas áreas e ouça muito mais do que fala. Esses encontros podem trazer soluções para a situação que você precisa resolver e está sem inspiração.
// Aplicativos como fonte
No primeiro tópico comentamos sobre o Pinterest e que criar um painel de referências é uma boa ideia para se inspirar. Assim como a rede, o Instagram também serve como uma fonte. Você pode acompanhar perfis que tenham a ver com você e, também, salvar as imagens que
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Sua inspiração de volta em 5 passos
Fonte: Locaweb

Prepara! Evento de e-commerce mais lucrativo do ano está chegando.

Prepara! Evento de e-commerce mais lucrativo do ano está chegando.

R$ 2,19 bi. Essa é a estimativa de vendas para o Black Friday desse ano, segundo o portal G1. O número representa uma alta de 15% se comparado ao mesmo período do ano passado. Dá pra ver que os consumidores estão se rendendo aos descontos sedutores da data. Se você tem algum negócio, é hora de se programar e aproveitar ao máximo essa oportunidade. E para isso, a gente selecionou algumas dicas bacanas parar te ajudar a se organizar e conseguir um up nas suas vendas com o Black Friday.
Prepare disparos de e-mail marketing
Informação é tudo! O primeiro passo é alertar os seus clientes sobre a proximidade da data. Prepare e-mails de conteúdo e layouts bem bacanas e informativos para explicar que sua empresa participará do Black Friday. Uma dica útil para atrair a pessoa que receberá a mensagem, é fornecer algum tipo de prévia sobre um desconto que estará disponível durante o período do evento. Veja alguns exemplos de assunto para os e-mails relacionados à data:

Descontos de 20 a 50% na Black Friday. É semana que vem!
Você não pode perder nossos descontos de 70%. Confira!
Não deixe de conferir nossos descontos para a Black Friday. Aproveite!

Use o Black Friday para saber os desejos de compra dos consumidores
A partir dos disparos de e-mail marketing, você saberá quantas pessoas abriram o e-mail, clicaram no link de determinado produto, etc. Com esses dados, você poderá ser mais assertivo nos descontos que serão programados para a Black Friday, ou seja, saberá exatamente qual desconto dar e em qual produto. Isso significa que identificar as preferências de seu público-alvo, aumentará a chance de venda. Por isso não se esqueça: conheça seus clientes e estabeleça um relacionamento próximo.
Assegure ao cliente que sua loja é confiável
Sabia que um dos maiores receios dos compradores da Black Friday são as fraudes? Daí vem aquela famosa piadinha: “já vai começar o Black Fraude”. Por isso, seja transparente, forneça descontos reais e não o famoso preço pela “metade do dobro”. Faça questão de afirmar que os descontos aplicados irão beneficiar o cliente. Seja transparente!
Quer mais dicas de como usar datas comemorativas para bombar seu negócio? Clique aqui.
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Prepara! Evento de e-commerce mais lucrativo do ano está chegando.
Fonte: Locaweb

5 documentários sobre música para assistir no Netflix

5 documentários sobre música para assistir no Netflix

Quando chega o fim de semana você tem dúvidas e não consegue decidir entre sair com os amigos para dançar, curtir um show, ou ficar em casa, de boa, com pipoca e Netflix? É… Essa dúvida é cruel mesmo e se isso acontece constantemente em sua vida, este texto é para você.
Depois de uma semana corrida, alguns ainda têm pique e querem dançar e ouvir música no volume máximo. Outros, mesmo gostando de ouvir um sonzinho, querem ficar quietos, apenas aproveitando a folga para relaxar. Mas e quem gosta das duas coisas, como pode unir o melhor dos dois mundos?
Tcharan! Óbvio que pensamos em uma solução!
Criamos uma lista com 5 documentários sobre o mundo musical que estão disponíveis no Netflix. :)
// Bowie: The Man Who Changed the World
De onde veio o multitalento de David Bowie? Bowie: The Man Who Changed the World é um documentário que busca investigar as origens das habilidades incríveis do “camaleão do rock”. Com direção de Sonia Anderson e 1h38min de duração, ele traz depoimentos de pessoas que fizeram parte da vida do artista, como Dana Gillespie e Mary Finnigan. Além disso, também conta com trechos de uma entrevista concedida para o apresentador Russel Harty.
 
// It Was Fifty Years ago today! The Beatles: Sgt. Pepper and Beyond
Gosta de The Beatles? Este documentário, dirigido por Alan G. Parker, comemora os 50 anos de um de seus álbuns mais icônicos: o Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Durante 1h53min é possível acompanhar a trajetória do quarteto a partir do momento em que eles deixam de fazer turnês e shows para focar em projetos de estúdio. Mesmo reunindo muitos materiais interessantes sobre o álbum, o documentário não obteve o direito ao uso das músicas da banda e, por isso, teve muitas críticas negativas. De toda a forma, para quem gosta de Beatles, é uma ótima pedida para o fim de semana.

 

// Foo Fighters: Back and Forth
Aproveitando que Foo Fighters anunciou que fará show no Brasil, em conjunto com Queens of the Stone Age, entre no clima e assista a Foo Fighters: Back and Forth. O documentário, dirigido por James Moll, tem 1h40min e levou o Grammy na categoria de Melhor Vídeo Musical em Formato Longo. Ele conta a história da banda, desde as fitas demo ao lançamento do álbum Wasting Light, em 2011.

 
// Janis: Little Girl Blue
A trajetória de Janis Joplin em um documentário. Com direção de Amy Berg e 1h43min de duração, Janis: Little Girl Blue, conta com depoimentos de amigas da cantora, familiares e ex-namorados, além de materiais como cartas escritas pela artista e momentos bem íntimos, como quando ela ficou triste por não ter recebido um convite para seu baile de formatura.  

 
// What Happened, Miss Simone?
Esse documentário é uma produção da própria Netflix e foi indicado ao Oscar. Dirigido por Liz Garbus, What Happened, Miss Simone? aborda a história de Nina Simone, uma grande cantora, pianista e compositora que, além de fazer muito sucesso com seu talento, também era uma grande ativista dos direitos civis dos negros norte-americanos. O documentário, de 1h42min, conta com gravações inéditas, imagens raras e as músicas mais populares da artista. Ele aborda desde sua infância à sua morte, aos 70 anos.

A gente sabe que existem outros documentários incríveis sobre música no Netflix e, se você tem mais algum para indicar, deixe sua sugestão nos comentários! Quem sabe a gente faça uma parte 2 desse artigo, com mais docs, hein? ;)
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5 documentários sobre música para assistir no Netflix
Fonte: Locaweb

Sua aplicação está preparada para a Black Friday?

Sua aplicação está preparada para a Black Friday?

Os brasileiros realmente aderiram à Black Friday. O evento que ocorre na última sexta feira de novembro, movimenta positivamente o mercado do varejo.
São diversas ofertas e oportunidades que impulsionam os consumidores às compras, sejam elas por necessidade ou aquisição por impulso.
Independentemente da crise, os números de vendas neste período crescem todo ano para os varejistas e já é considerada uma das datas mais importantes de vendas para o mercado.
Cada vez mais exigentes, os clientes procuram boas ofertas, qualidade e confiabilidade da fonte, em loja online ou física.
Porém o comportamento de vendas através da internet aponta um público conectado, que prefere a praticidade de fazer suas compras sem sair de casa.
A primeira edição da Black Friday…
Aconteceu em 2010, e já foi totalmente online, o que significa que o movimento do mercado está mais tendencioso em manter este perfil “cômodo” para quem compra.
Com isso, a pergunta chave é: estes ambientes que recebem visitas e alto índice de informações transferidas no período, estão preparados?
Todos os anos, compradores enfrentam problemas no acesso aos sites de compras, ou adotam estratégias de acesso às 00h, para ter oportunidade de encontrar o produto desejado e evitar lentidão nas plataformas.
E muitas vezes, quando isso persiste, desistem da compra ou partem para a concorrência.
Já se passaram 6 anos e algumas empresas ainda não se previnem para esta época e perdem chances de aumentar as vendas por não comportar acessos em suas plataformas.
Por que não utilizar uma plataforma que atenda a este período com escalabilidade e garantia de performance?
Na Locaweb há soluções que podem auxiliar as aplicações em períodos de grande volume de acessos com a possibilidade de aumentar seus recursos de forma vertical, e pagar somente pelo que usa.
E quais são as opções?
Cloud Server PRO
Estrutura com escalabilidade e performance garantida, com recursos exclusivos e acesso root com Cloud on Demand, ideal para projetos temporários. Você configura de acordo com a sua necessidade pelo tempo que determinar e o pagamento é pós-pago;
Jelastic Locaweb
Possibilidade de criação de diversas instâncias com gerenciamento através de painel simples e intuitivo com diversas funcionalidades.
E o melhor, esta solução é pré-paga. Você carrega os créditos que vai gastar e pode adicionar mais ao longo do projeto se for preciso.
Escolha uma solução que melhor se encaixa com perfil do seu negócio e garanta uma boa experiência para o público na Black Friday deste ano.
BOAS VENDAS!
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Fonte: Locaweb

Na mesa do Chief – Entrevista com Daniel Furtado – Designer de Interação

Na mesa do Chief – Entrevista com Daniel Furtado – Designer de Interação

Eae! Td bele?
Mais uma entrevista especial. Mais um “Na mesa do Chief”, dessa vez com o Designer de Interação Daniel Furtado, do canal UX NOW
O Daniel Furtado tem mais de 22 anos de experiência com design. Ele é fundador da agência Wezen! e tem um canal no youtube chamado UX NOW, onde fala sobre User Experience, Design de interação e usabilidade.
Nesse bate-papo nós conversamos sobre UX Design, sobre o mercado, as diferenças entre Design de Interface, Web Design e UX Design além de dicas para você iniciar na área e sobre como construir o seu portfólio.
Com certeza essa foi uma das melhores entrevistas que temos no canal. Eu sugiro fortemente que você assista do começo ao fim.
Então pega o café, se acomoda e curte o vídeo. Confira abaixo a entrevista completa:

Sobre o Designer de Interfaces Daniel Furtado
Conheça o trabalho do Daniel Furtado:
Designer de Interação na Wezen e youtuber/evangelizador de UX no canal UXNOW
Fundador da Wezen (estúdio de design de interação e experiência do usuário) e com 20 anos de experiência em design, acredita que produtos e serviços poderiam ser bem melhores do que são. 
Criou o canal UXNOW para explicar sobre UX, Design Centrado no Usuário e Arquitetura da Informação. 
Como professor, lecionou em diversas disciplinas relacionadas à design e UX (IBTAMetrocampVéris, PeopleTec, Iladec, Faculdade Impacta Tecnologia, entre outros).
➡ Site: http://wezen.com.br/
➡ Facebook: https://www.facebook.com/uxnow
➡ Youtube: https://www.youtube.com.br/uxnow
➡ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/danielfurtado/
➡ Twitter: https://twitter.com/furts
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Forte abraço.
Até Mais.
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Fonte: Chef of Design