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Flexibilidade e performance com os novos planos de Email

Flexibilidade e performance com os novos planos de Email

2018 já chegou com tudo pra trazer novos ares e novas experiências. Aqui na Locaweb, por exemplo, já temos um monte de novidades pra você. Uma delas são os nossos novos planos de Email!
O que era bom está ainda melhor e mais aperfeiçoado. Agora, além dos planos com 10 GB de espaço disponíveis na caixa de entrada, oferecemos novas opções com 30 GB e 50 GB. Um baita espaço bacana!
O que você ganha com isso? Tranquilidade na hora de enviar e receber conteúdo, capacidade de armazenar e-mails importantes em seu histórico sem se preocupar em deletá-los pra ganhar mais espaço, entre outras coisas bacanas!
Caixas postais adicionais
As novidades não param por aí… O destaque fica por conta flexibilização na hora de montar os planos.
Por exemplo, agora você pode contratar o plano de cinco caixas de 50 GB e incluir caixas adicionais de 10, 30 ou 50 GB para compor seu pacote, de acordo com a sua necessidade e também seu bolso.
Isso significa que você nunca vai ficar na mão. Caso as coisas apertem e você precise de um espacinho a mais na sua caixa de e-mail.  :)
E tem mais: se você fechar um pacote anual a partir do segundo plano, vai ganhar o Domínio Grátis incluso por um ano inteirinho. E também contará com um e-mail exclusivo e personalizado!
Se você é um empreendedor, outra opção bacana é adquirir um plano que oferece multidomínio, desse jeito é possível distribuir as caixas contratadas à uma determinada quantidade de clientes e criar um user de e-mail (exemplo@exemplo.com.br) para cada um. A sua credibilidade aumenta por se tratar de um atendimento personalizado!
Não se esqueça que o antispam e antivírus, painel de controle e versão mobile estão inclusos em todos os planos. Pra conferir os planos e todos os detalhes da novidade, só clicar aqui.
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Flexibilidade e performance com os novos planos de Email
Fonte: Locaweb

Princípios fundamentais para UI Designer

Princípios fundamentais para UI Designer

Olá! Aqui é o Ed Francisco e eu estou aqui para falar para você UI Designer.
Você ficaria feliz em saber que os usuários utilizam a interface que você criou sem dificuldades? Que as soluções de interações que você projetou diminuiu a taxa de rejeição de uma aplicação, aumentou a taxa de retenção de usuários e consequentemente elevou o número de cadastros de seu cliente?
Algumas ações de UI podem refletir em melhorias nos resultados. Você já desenhou uma interface? O que você imagina durante esse processo?
Nós já tivemos a oportunidade de mostrar aqui no blog uma introdução sobre UI Design, porém acredito que necessitamos também mostrar como você pode, através de certos princípios decorrentes de valores compartilhados por vários UI Designers pelo mundo, de soluções bastante testadas e reconhecidamente destacadas como práticas comum, e também, humildemente, por experiências por mim vividas, pensar em soluções que garantam que você se torne um Designer de interface que efetivamente proporciona um ótima experiência de interação para os usuários.
Mas para você que chegou aqui neste artigo e mal sabe que um UI Designer faz. Então antes de adentrar nos princípios vou de forma sucinta explicar o que este profissional faz em seu dia a dia.
O que faz o UI Designer?

Um UI Designer tem como especialidade tratar da interação entre a interface e o usuário. Sendo que a interface é o meio pelo qual o usuário interage com a aplicação projetada.
Ao tratar da interação o UI Designer se preocupa em estruturar visualmente elementos na interface de forma que se anule quaisquer possíveis dificuldades e atenda as necessidades dos usuários. Hoje em dia uma das principais tarefas de um UI Designer é justamente interfaces web.
Existem alguns elementos comuns, quando se projeta uma interface web, pensando na interação com usuários são menus, botões, links, formulários e qualquer elemento na interface que deve direcionar o usuário a uma meta.
Talvez agora você deve estar confuso pois citei elementos que são manipulados também por Web Designers. Pois saiba que praticamente um Web Designer é um UI Designer só que especializado em aplicações Web. Aliás um Web Designer deve se preocupar com a interação usuário-interface sempre.
Então princípios que mostrarei aqui também se aplicam a Web Designer tanto que fiz questão de enfatizá-los também no meu curso de Web Design, o Web Designer Pro.
Quero que meus alunos entendam que a questão da interação usuário-interface é determinante para o sucesso dos futuros projetos web que eles assumirão.
10 princípios de UI Design para futuros UI Designers
Agora que você já sabe que um UI Designer faz chegou a hora de conhecer alguns princípios em uma seleção que eu separei para que você, atuando como UI Designer, fique mais antenado com boas práticas. Vamos a elas:
Utilize padrões familiares de UI

Padrões são soluções recorrentes para problemas comuns e por isso já foram implementados e testados. Você não precisa inventar soluções novas a todo momento.Basta adaptar uma solução aplicada em um ambiente similar para resolver o problema em sua interface.
Quando você utiliza padrões familiares de UI você faz que os usuários se sintam em casa, ganha tempo na criação e está próximo de estar correto em sua decisão.
E onde encontrar estes padrões?
Você encontrará nas interfaces onde o público-alvo do projeto passa a maior parte do seu tempo. Como em redes sociais, sites de notícias, sites de bancos, sites de universidades, aplicativos de mensagens instantânea, algum software específico, etc.
O ícone hambúrguer é um padrão que vem sendo bastante disseminado quando pensamos em mobile. Isso devido a limitação de espaço existente em interfaces destinadas a dispositivos menores que precisam suportar os tradicionais menus.
Mantenha a clareza

Um excelente design de interface do usuário passa despercebido porque não possui elementos desnecessários. Se existe algum ruído que o usuário não entende para que serve é possível que ele não queira descobrir e isso resultará em um baixo engajamento para cumprimento das metas estabelecida para este elemento.
Deve-se então manter a clareza. Evite projetar elementos que não deixam claro sua função. Elementos necessários são sucintos e fazem sentido. Pergunte-se sempre se tal elemento é necessário, se o usuário precisa mesmo disso. Também verifique se ele é simples para o entendimento. Não adicione nada na interface porque apenas você achou legal.
Guie o usuário

Não espere que o usuário descubra por si só o que fazer na interface. Você terá mais efetividade solicitando a ele o que executar e também continuar guiando-o nos passos seguintes. Saiba que provavelmente ele executará uma ação quando esta for solicitada.
Retorne com feedbacks

Enquanto você guia seus usuários você tem a possibilidade de deixá-los mais confiantes sobre o que eles estão fazendo e sobre a etapa que eles se encontram. Deixá-los confiantes é uma de suas atribuições como UI Designer.
Uma forma de deixá-los confiantes é fornecer feedbacks constantes e de forma clara. O sistema deve informar em real-time o que está acontecendo. Procure criar uma “conversa” entre os usuários e o sistema com notificações a cada ação que ele executar. Transmita a sensação que ele está no controle.
Permita-se tolerar erros de usuários

Mesmo guiando o usuário e transmitindo feedbacks, e por mais que o design projetado seja claro, erros podem acontecer, o usuário pode executar uma ação de forma inadequada. E é exatamente neste momento que seu design deve efetivamente ampará-lo tornando seus erros toleráveis e fazendo disto uma oportunidade de crescimento ao mostra-lhe o caminho da correta execução. E o que considerar nesta abordagem?

Desenvolva maneiras de o usuário desfazer ações;
Por favor senhor futuro Designer de interface. Não puna o usuário caso ele tenha que retomar uma ação fazendo que ele recomece do zero depois de executar muitas etapas, por exemplo; só porque ele preencheu um campo de formulário de forma errada;
Assegure o aprendizado mostrando as ações erradas e garantindo que ele possa saber como evitar que o erro ocorra novamente.

Fale a língua do usuário

Como Designer você tem tudo para utilizar os conceitos de forma adequada afinal cada forma, cada pixel, cada tipo e cada cor importar muito. Entretanto o mínimo de copywriting será necessário para que a interface “converse” com o usuário, seja por forma de som, vídeo, animação e mais geralmente usando textos. E neste mínimo deve-se garantir o máximo de empatia falando a língua do usuário.
Falar a língua do usuário é garantir que ele se identifique com a mensagem transmitida facilitando o entendimento das “conversas” com a interface. Pesquise bastante sobre o público-alvo para estabelecer a maneira mais apropriada de orientar as ações.
Você pode conversar com o usuário de forma visual, com elementos como ícones, imagens e vídeos, sempre levando em conta o público-alvo do projeto.
Mantenha a consistência

Quanto se trata de design de interface de usuário falar de consistência é garantir que quando o usuário aprende a fazer algo na interface ele pode fazê-lo novamente sem surpresas.
Você, como UI Designer, pode garantir a consistência repetindo elementos e comportamentos da interface. Com isso usuários reduziram a necessidade de repensar o passa a passo para as ações e terão maior consciência de como as coisas funcionam.
Ofereça flexibilização das tarefas

Faça com que as tarefas a serem executadas pelos usuários não sejam penosas. Facilite o manuseio. Quando, por exemplo, temos que preencher um formulário de cadastro a tarefa se torna mais árdua quando ele é extenso. Entretanto você, Designer de interface, pode, através da interface, passar a ideia que preencher este formulário pode ser mais agradável e ágil.
Entenda que as pessoas preferem cumprir várias etapas menores do que uma enorme. Ao projetar um formulário que possa ser preenchido em etapas menores você diminui a sensação de algo rígido e complexo de ser executado e flexibiliza a tarefa.
Use a hierarquia visual

É importante que o usuário se concentre no que é importante e uma forma de garantir isso é trabalhar adequadamente com a hierarquia visual.
Você pode estabelecer um caminho claro para as ações determinando através de formas, cores, tipos, contraste entre elementos, entre outras aplicações de Design que mostrem o que é prioritário na interface. O posicionamento de elementos de forma apropriada garantirá que o usuário perceba a informações mais importantes e indicará as possíveis decisões que o usuário deve escolher.
Estude sobre o usuário
Você pode ficar tentado a olhar para concorrência para imitar estilos e recursos modernos que ainda não são garantias de boas práticas. Então nessa hora atente-se primeiro as necessidades dos seus usuários para identificar os reais objetivos do projeto. Acredito que este é o princípio primordial entre os 10 apresentados.
Faça uma imersão no mundo do usuário para descobrir suas habilidades, experiências e anseios. Pesquise sobre as interfaces que eles se sentem a vontade, descubra como eles as usam, como se comportam diante delas.
Quando você foca no usuário as chances de você construir uma interface amigável crescem exponencialmente.
Conclusão
Os princípios citados neste artigo te ajudarão a conseguir ótimos resultados. Logicamente que não são regras rígidas, entretanto você tem que saber bem exatamente o que está fazendo para tentar fazer algo no sentido contrário. Senão isso pode resultar em usuários insatisfeitos abandonando seu cliente sem dar satisfação, deixando-o também insatisfeito.
O Design centrado no usuário exige sensibilidade apurada para que as decisões favoreçam a ótima intermediação entre a interface gráfica e a pessoa, que é a parte mais importante e para qual a interface foi projetada.
E o que mais você gostaria de considerar como princípio importante para um futuro UI Designer conhecer? Deixe sua opinião lá nos comentários. Aproveita também e compartilha este artigo com seus amigos.
Até mais!
Abraços!
Referências
https://99designs.com.br/blog/tips/7-unbreakable-laws-of-user-interface-design/
https://www.caelum.com.br/apostila-ux-usabilidade-mobile-web/principios/
https://www.chiefofdesign.com.br/ui-design/
Imagens
https://dribbble.com/shots/929894-Hamburger-Icon
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.uselessbutton&hl=pt_BR
https://www.logicearth.com/blog/ux-design-for-elearning-10-tips
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Princípios fundamentais para UI Designer
Fonte: Chef of Design

Web design x Design Gráfico – Conheça suas diferenças e semelhanças

Web design x Design Gráfico – Conheça suas diferenças e semelhanças

Eae, td bele?
Web design x Design Gráfico? Qual escolher?Quais as diferenças?
Neste artigo eu retorno a falar sobre esse importante assunto já tratado aqui no blog que é sobre as diferenças e semelhanças entre as áreas de Web Design e Design Gráfico. Muita gente tem dúvidas sobre elas.
Achei necessário retomar o assunto porque houve um ruído na transmissão do conteúdo anterior e acredito que a obrigação de se fazer entender é de quem emite a mensagem.
Tendo reconhecido o ruído vamos ao que importa. Vou começar esclarecendo sobre o que é cada área. Começando por…
Web design x Design Gráfico: O que é Design Gráfico?
De forma sucinta, Design Gráfico é aquele aplicado para as peças gráficas. Ele utiliza-se de recursos como textos e imagens para comunicar mensagens, ideias e conceitos que tem por fim solucionar problemas.
Exemplos de tarefas executadas por um Designer Gráfico
São tarefas que envolvem comunicação visual para:

Identidade visual;
Cartazes;
Folders;
Catálogos;
Revistas;
Sinalização;
Adesivos;
Banners;
Papelaria;
Manipulação de imagens;
Artes/banners e propagandas para web, etc.

Web design x Design Gráfico: O que é Web Design?
Já Web design é aquele aplicado para prover soluções a partir de interfaces digitais e websites.
O profissional que atua nesta área leva em conta a arquitetura de informações, a navegação, a usabilidade e demais aspectos que devem envolver fundamentos de Design para executar processos que exigem planejamento, criação e a manutenção de interfaces.
Exemplos de tarefas executadas por um Web Designer
São tarefas que envolvem criação de layouts para:

Institucionais;
Blogs;
Hotsites;
Landing Pages;
Lojas virtuais, etc.

Também outras tarefas como fazer:

Banners para sites;
Animações;
Artes 3D;
Artes para redes sociais;
Manipulação de imagens;
Apps, etc.

Web Design x Design Gráfico? Qual deles devo escolher?
Se você está pesquisando sobre essas áreas e está na dúvida sobre qual escolher eu gravei um vídeo que pode te ajudar.
Neste vídeo você vai saber melhor sobre o que se tratam esses áreas, também sobre as atribuições de um Designer Gráfico e um Web Designer e até informações sobre os $ salários $ destes profissionais.
E lógico. Vou sugerir sobre qual área você pode seguir. Por isso assista. Vou de tou uma luz no fim de túnel, ou melhor, no fim de vídeo.
Quer enxergar a luz? Confira no vídeo abaixo!

Espero que você goste do vídeo. Se sim, deixe o seu like, compartilhe com seus amigos e inscreva-se em nosso canal no Youtube [CLIQUE AQUI].
Você trabalha ou pretende trabalhar com Web Design ou Design Gráfico e gostaria de se expressar? Deixe seu comentário. Ele pode ajudar a quem está começando nestas áreas.
Para quem tem dúvidas eu deixo alguns links com muito mais conteúdos esclarecedores sobre as áreas de Web Design e Design Gráfico.
Web Design:
https://www.chiefofdesign.com.br/web-designer/
https://www.chiefofdesign.com.br/web-design-e-desenvolvimento-web-50-perguntas-e-respostas/
https://www.chiefofdesign.com.br/o-que-um-web-designer-faz/
https://www.chiefofdesign.com.br/vale-a-pena-ser-web-designer/
https://www.chiefofdesign.com.br/10-razoes-para-voce-ser-web-designer/
https://www.chiefofdesign.com.br/curso-web-designer/
Design Gráfico:
https://www.chiefofdesign.com.br/curso-design-grafico/
Até a próxima.
Forte abraço.
Até mais.
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Web design x Design Gráfico – Conheça suas diferenças e semelhanças
Fonte: Chef of Design

Bem-vindo ao Clube de Benefícios Locaweb

Bem-vindo ao Clube de Benefícios Locaweb

Vamos confessar que todo mundo gosta de um bom benefício, não é mesmo?
Venha comigo que hoje lhe apresentarei o Clube de Benefícios Locaweb. Mas antes, você sabe como funciona um clube de benefícios?
Ele nada mais é do que uma rede de convênios que proporciona vantagens e/ou descontos exclusivos em empresas de segmentos diversos. Os benefícios são exclusivos ou diferenciados para os membros cadastrados.
Pensando em oferecer essas vantagens para nossos clientes, neste ano lançamos o Clube de Benefícios Locaweb. Saiba como você pode participar!
// O que é o Clube de Benefícios Locaweb?
Nosso Clube oferece benefícios em empresas e produtos relevantes para o dia a dia e negócios de nossos clientes e colaboradores em todo o Brasil!
// O que é preciso para participar?
Se você é cliente Locaweb com serviços ativos, já faz parte no nosso Clube. Legal, não é?
Se ainda não é cliente, acesse nosso site e conheça os serviços disponíveis. Contratando o primeiro serviço, você se torna elegível.
// Como tenho acesso aos benefícios?
É rápido e fácil, veja só:
1 – Acesse o site do Clube de Benefícios Locaweb;
2 – Insira o login e senha que utiliza para acessar a Central do Cliente;
3 – Conheça os parceiros e escolha as ofertas de acordo com as necessidades do seu negócio.
// É fácil assim? Não precisa mais nada?
É isso mesmo! Não precisa acumular pontos, carimbar cartãozinho ou escolher um benefício só pra não perder os pontos prestes a expirar.
Basta fazer o login no site e aproveitar os benefícios que preparamos especialmente para você, cliente Locaweb.
Bem-vindo ao Clube! ;)
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Bem-vindo ao Clube de Benefícios Locaweb
Fonte: Locaweb

7 tendências tech que impactarão negócios em 2018

7 tendências tech que impactarão negócios em 2018

Dizem que o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Aproveitando que a época de festas já passou e que a semana começou a todo vapor, reunimos as principais tendências tecnológicas que poderão impactar os negócios em 2018.
Se você pretende abrir uma empresa neste primeiro semestre ou implantar tecnologias que auxiliem no desenvolvimento e na inovação de seu negócio, fique de olho nessas dicas.
O portal Computerworld listou as tendências tech que poderão ditar o futuro do mundo corporativo neste ano e, neste artigo, nós reunimos as 7 mais importantes. Confira:
1 – Chatbot
Acreditamos que o chatbot já não é mais tão tendência assim. Ele já faz parte do cotidiano de muitas empresas, dos mais diversos segmentos. Em 2018 essa funcionalidade se destacará ainda mais. O Instituto Gartner, por exemplo, prevê que até 2020 uma pessoa conversará muito mais com um bot do que com seu próprio cônjuge.
Para este ano, é possível que os chatbots se tornem mais sofisticados e reduzam e facilitem atividades rotineiras de atendimento, melhorando a experiência do cliente na web. Portanto, fique de olho e pesquise mais sobre o assunto!
2 – Internet das Coisas (IoT)
A Internet das Coisas é outra tecnologia que tem evoluído e, em 2018, não será diferente. Um relatório realizado pela The Computing Technology Industry Association – CompTIA – apontou que os dispositivos IoT estão auxiliando na redução de custos e na melhora da eficiência em alguns ambientes industriais.
Porém, tamanha tecnologia precisa de cuidado. A Internet das Coisas pode apresentar ameaças para a segurança e, com isso, será preciso intensificar a proteção de dados importantes. De toda a forma, não podemos negar que essa é uma tendência importante e que pode sim, contribuir com as empresas já em 2018.
3 – Controle de voz e assistentes virtuais
Se você tem usado o Cortana, a Siri, Alexa e o Google Home, por exemplo, saiba que essa tecnologia será ainda mais utilizada em 2018. Dentro das empresas, é esperado que esses assistentes consigam melhorar a produtividade dos funcionários e auxiliar no equilíbrio entre vida pessoal e profissional ao ponto de que, no futuro – talvez um pouco mais distante -, eles não precisem usar mais teclas e teclados de computador.
Difícil de imaginar uma realidade como essa? Hum… Pense em Jarvis, o assistente pessoal do personagem Homem de Ferro. Sim, quando se trata de assistente virtual, o futuro pode ser bem nesse estilo. ;)
4 – Conteúdo em vídeo
O vídeo continua em alta, tão em alta que já não consideramos mais uma tendência. Se você não está investindo nessa tecnologia, melhor começar o quanto antes ou ficará para trás.
O MIT realizou uma pesquisa com aproximadamente 300 empresas para determinar o que proporciona uma ótima experiência aos funcionários e o item mais votado foi o vídeo. Essa tecnologia levou empresas à inovação e auxiliou na produtividade e na colaboração dos funcionários. Segundo Kristine Dery, cientista de pesquisa do Sloan Center for Information Systems Research do MIT, organizações que investem em tecnologias de vídeo interativo, expandem o uso de metodologia ágil para além das equipes de desenvolvimento de software.
5 – Experiências imersivas
Como já falamos de vídeos, nada mais justo do que falarmos também de Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Realidade Mista, já que essas tecnologias também podem contribuir para que o conteúdo audiovisual seja mais atrativo.
De acordo com o Gartner, em 2019 a RA, RV e a Realidade Mista serão usadas por pelo menos 20% das grandes empresas. Além disso, o Instituto também prevê que a Realidade Aumentada superará o uso comercial da Realidade Virtual.
“A tecnologia evoluirá de projetos-piloto com crescimento modesto para modelos de negócios sustentáveis, maturidade do mercado e disponibilidade global“.
6 – Inteligência artificial para serviços
Segundo o artigo da Computerworld, 2018 será um bom ano para o uso da Inteligência Artificial nas indústrias imobiliária e jurídica e, também, na hospitalidade. Hotéis estão investindo em chatbots para desenvolverem tecnologias capazes de ajudar os hóspedes com qualquer pedido, em tempo hábil.
Esses novos “concierges” poderão recomendar bons restaurantes, informar o clima da cidade e a Inteligência Artificial poderá auxiliar os desenvolvedores a criarem bots que atendam as preferências dos hóspedes e levá-los a interagir com o hotel em qualquer local a partir de seus dispositivos móveis.
7 – Ética digital
Com todas essas inovações tecnológicas, a preocupação com a ética digital também se faz uma tendência importante em 2018. As empresas estarão mais preocupadas com os desafios da ética, cultura corporativa e conformidade durante a transformação digital.
Gostou? Para saber mais sobre e descobrir quais são as outras tendências tecnológicas, confira o artigo original, publicado no portal Computerworld.
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7 tendências tech que impactarão negócios em 2018
Fonte: Locaweb

Livro Pensar com Tipos – Desconto de 25%

Livro Pensar com Tipos – Desconto de 25%

Eae, tudo bele? Hoje venho falar de um livro muito conhecido por quem trabalha com comunicação visual.
Venho trazer o review do livro Pensar com Tipos da Ellen Lupton.
Esse livro ajudou a construção dos artigos Guia Sobre tipografia aqui do Chief of Design e que é um dos artigos mais visitados do blog. Com certeza ele é uma das grandes referências quando o assunto é tipografia e sua utilização. A editora GG Brasil me disponibilizou o livro além de um desconto para você possa adquiri-lo.
Livro Pensar com Tipos da Ellen Lupton
A primeira coisa que notamos no livro é o avisa existente na capa e contra capa, que faz questão de ressaltar que “não se trata de um livro sobre tipos e sim sobre como usá-los”. Esses avisos, que fazem parte da composição e design da capa do livro, parecem que fazem questão de ressaltar o que o p´próprio título já diz, que é “Pensar” com tipos. E realmente se trata disso. O livro não ensina você a construir uma fonte ou uma família tipográfica. O objetivo dele é apresentar a tipografia e suas mais diversas formas de utilizá-la.
E como a autora define no subtítulo, trata-se de um “Guia para designers, escritores, editores e estudantes”. Esse guia apresenta através de exemplos, e de exercícios práticos para você realizar, todo o seu conteúdo como utilizar a tipografia da melhor maneira em seus projetos.
Para isso ele começa “do começo”, contextualizando sobre a história e a evolução da escrita e tipografia, passando pela anatomia dos tipos, falando o que é kerning, entrelinha, versalete, altura e tamanhos dos tipos, pontuação, etc; até a classificação das famílias tipográficas.

O livro Pensar com Tipos nos apresenta também outros elementos do mundo tipografia como lettering, ornamentos,a tipografia em logotipos e no design. Sempre utilizando de exemplos para melhor assimilação. E por ser uma nova edição podemos ver dentro do livro exemplo tópicos e exemplos sobre a tipografia no digital e na web. Em alguns pontos podemos ver até exemplos utilizando HTML.
E apesar de ser um livro aparentemente pequeno (com 223 páginas) ainda cabe mais conteúdo. É impressionante o tanto de conteúdo dentro dele. Além de toda essa base sobre tipografia ele ainda passa por tópicos como hierarquia, grids, proporção áurea, utilização de letras maiúsculas, listas entre outros. O livro consegue abordar desde questões técnicas e teóricas de design ( sim, você também aprende sobre grid com o livro) até questões culturais que devem ser levadas em conta quando estamos lidando com design tipográfico.
Vale a pena adquirir o Livro Pensar com Tipos?
Sim, e muito. Esse livro é direto e reto quando o assunto é tipografia. Fala de forma claro e consegue passar por todos os aspectos importantes relativos a tipografia. A Ellen Lupton fez um trabalho fenomenal no livro e por isso ele é uma grande referência sobre tipografia e está em qualquer lista de livros que um Designer deveria ler. O Pensar com Tipos vale o investimento independente do seu nível na área de comunicação visual ou do seu conhecimento em tipografia.
Se você for uma principiante ele te dará uma ótima base sobre tipografia, por outro lado se você tiver conhecimentos avançados sobre o assunto, o livro pode te passar uma nova visão sobre determinados pontos além de ser um guia que você sempre poderá consultar quando quiser reforçar algum conhecimento.
Caso tenha gostado e tem interesse pelo livro, você pode adquiri-lo com desconto.. E eu não sei quando estará lendo este artigo, mas saiba que esse livro é muito procurado e por isso as vezes é difícil encontrá-lo. Então caso tenha interesse aproveita essa nova edição que a editora GG Brasil acabou de lançar.
Para isso basta se cadastrar neste no site da Editora utilizando este link (CLIQUEI AQUI)
Se você já tiver cadastro no site, não vai conseguir visualizar o desconto. Mas para isso existem duas soluções:

Se você já tem cadastro, envia uma mensagem via chat solicitando a ativação do desconto.

Cadastra um novo e-mail através do link.

Deixei seu cometário abaixo sobre a sua experiência com o Livro. Vc já leu o Pensar com tipos? Gostou? Fala aí!
Forte Abraço
Até mais.
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Livro Pensar com Tipos – Desconto de 25%
Fonte: Chef of Design

Um post só com os gatos mais incríveis da web

Um post só com os gatos mais incríveis da web

Antes de você começar a ler este artigo, aqui vai um alerta: não leia no ambiente de trabalho, nem antes de fazer algo mega importante. Você não conseguirá se concentrar depois. E é sério! Por quê?
Porque aqui você encontrará vídeos, gifs e imagens dos gatos mais fofos e incríveis da internet. Sim, porque talvez você não saiba: eles são os reis/rainhas deste lugar. Não tem como competir com um vídeo de gatinho fofo tocando piano, por exemplo – não importa qual seja a notificação; se o crush mandou Whats ou se você ganhou uma promo na web. Nada vai superar o vídeo de um gato.
Até porque, segundo um estudo realizado pela pesquisadora Jessica Gall Myrick, professora de Comunicação da Universidade de Indiana Bloomington, assistir a vídeos de gatos na internet pode aliviar a ansiedade. Para chegar a esse resultado, o estudo ouviu 7 mil internautas para identificar como o humor é afetado pelos vídeos.
Então, para deixá-lo mais relaxado, vamos lá! Conheça os gatos mais incríveis da web!
// GRUMPY CAT
Você já deve ter visto esse gato mal-humorado pela web – o que talvez não saiba é que Grumpy é uma gata! Ela nasceu em abril de 2012 e ficou famosa por causa de sua expressão facial. Segundo sua “dona”, Tabatha Bundesen, Grumpy tem essa fisionomia por ser um felino anão.

// SNOOPY BABE
Ela é tão, mas tão fofa que parece um urso de pelúcia! A Snoopy é uma gata muito popular na China; é uma mistura das raças persa e americano de pelo curto. Como não se apaixonar por esses olhos grandes? Para ver as fotos, acesse o Instagram dela. ♥

// LIL BUB
Um gato que está sempre mostrando a língua. :P
Esta é Lil Bub, que nasceu em junho de 2011 e, por causa do problema em seu maxilar, sua língua sempre fica para fora da boca – o que fez da gata uma sensação da web. Além da língua permanente, ela também foi diagnosticada com uma doença óssea rara. Fofa, não é?

// COOPER – O GATO FOTÓGRAFO
O que você acha de um gato que, além de já ser um gato, esse ser incrível do mundo, também tira fotos? O Cooper é um gato fotógrafo. Ele anda com uma câmera digital leve, acoplada em seu pescoço pelo menos uma vez por semana. A câmera tira fotos a cada dois minutos. Você pode conferir o trabalho dele no site: http://www.photographercat.com

// HAMILTON – A GATA HIPSTER
Hey, hipsters de plantão! Conheçam a Hamilton, uma gata que tem um bigode branco, além de seus bigodes naturais. Ela nasceu no dia 4 de julho, tem quase 800 mil seguidores no Instagram e é de São Francisco, Califórnia. Parece até que ela bebeu leite!

// UM GATO DE RUA CHAMADO BOB
Bob é um gato tão famoso que já tem um livro sobre ele e até um filme! O músico de rua James Bowen e o gato Bob se encontraram em 2007, quando James passava por um momento complicado em sua vida. Desde então um acompanha o outro. Seu Instagram conta com mais de 45 mil seguidores e Bob é lembrado muito pelo high-five que dá com seu “dono”.

Gostou dos gatos? Tem outras celebridades felinas na web que você gosta? Deixe nos comentários! Ah, lembrando que dia 17 de fevereiro é Dia Mundial do Gato. Aproveite a data assistindo a muitos vídeos de gatinhos na web! ;)

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Um post só com os gatos mais incríveis da web
Fonte: Locaweb

Como otimizar as palavras-chave nas campanhas de Links Patrocinados?

Como otimizar as palavras-chave nas campanhas de Links Patrocinados?

Criar uma campanha de Links Patrocinados está longe de ser uma tarefa fácil, não é mesmo? É preciso pensar na estrutura das campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave, além de todas as outras ferramentas que o Google disponibiliza como extensões de anúncios, CPC otimizado e assim por diante.
Pensando nas otimizações necessárias para garantir os melhores resultados, acabamos partindo – quase sempre, senão sempre – da lista de palavras chave que estamos ‘comprando’, afinal é por meio delas que nossos possíveis clientes nos encontrarão.
Listei algumas dicas de como é possível otimizar os termos que você utiliza em sua conta.
Não são regras e não precisam ser seguidas na ordem que foram listadas, mas é importante se atentar aos pontos abaixo para buscar os melhores resultados.
Lembrando que o que pode funcionar para uma conta não vai funcionar necessariamente para outra e que os testes são fundamentais. É preciso ajustar e acompanhar, evitar muitas alterações ao mesmo tempo para que você consiga observar os resultados e entender quais modificações realmente foram responsáveis por uma melhora ou piora na conta.

Vamos começar?

Pense como o seu cliente pensa: quais termos são mais prováveis de serem utilizados na busca quando seu cliente procura pelo seu produto ou serviço? Assim você pode incluir em suas campanhas as palavras mais relevantes para seu negócio;

Confira as URLs de direcionamento dos anúncios: depois de clicar no anúncio, vindo por uma determinada palavra-chave, o ideal é que o usuário acesse o site justamente na página que trata do assunto abordado tanto na palavra-chave que ele buscou, quanto no anúncio pelo qual ele se interessou.

Se você anuncia sapatos e o cliente chegou depois de ter buscado um modelo específico se certifique de que ele vai acessar a página desse modelo pelo qual ele está interessado;

Negative termos irrelevantes: nos relatórios que você tem acesso ao anunciar no Google, por exemplo, é possível encontrar as informações sobre Termos de Pesquisa. Pense o seguinte: você pode adicionar em sua conta o termo vestido e um usuário pode buscar no Google pela palavra vestido de festa, caso você não tenha negativado a palavra festa em sua conta o seu anúncio pode aparecer no resultado dessa pesquisa.

É possível que esse termo seja importante para você ou não. Você pode vender apenas vestidos para mulheres e aparecer no resultado de busca pelo termo vestido para bonecas, por exemplo. Nesse caso você pode negativar em sua conta a palavra bonecas e seu anúncio não vai mais aparecer quando um usuário buscar por qualquer uma das palavras em sua conta +boneca.

Pode parecer complexo no início, mas essa otimização é fundamental. Com ela você irá direcionar as impressões das suas campanhas para termos que realmente podem trazer clientes em potencial. Para saber mais, clique aqui;

Inclua termos relevantes: o relatório de Termos de Pesquisa pode ajudar você a incluir termos em suas campanhas também. Pequenos erros de grafia, novas formas de nomear seus produtos e ideias inclusive de abordagens para os anúncios podem surgir ao revisar esse relatório;

Correspondência das Palavras-chave: é preciso estar sempre atento a forma como os as palavras-chave estão cadastradas na conta, pois isso vai influenciar seu investimento, sua relevância na busca, seu índice de qualidade e posicionamento.
A explicação ficaria muito extensa mas você pode acompanhar detalhadamente nesse link.

 
É importante entender que as otimizações precisam ser constantes e o acompanhamento dos resultados também. Existem diversos fatores externos a sua conta que podem impactar nos seus resultados. Seja uma movimentação do mercado, um novo concorrente que começa a oferecer um CPC mais alto ou uma condição especial de pagamento.
E você, como otimiza suas campanhas? Compartilhe conosco suas experiências!
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Como otimizar as palavras-chave nas campanhas de Links Patrocinados?
Fonte: Locaweb

Curso Online de Identidade Visual IDEM3 + Bônus exclusivo

Curso Online de Identidade Visual IDEM3 + Bônus exclusivo

Eae, tudo bele?
Hoje estou para falar do curso do parceiro Emerson Medeiros. O IDEM3 – Curso Online de Identidade Visual do Conceito à Prática.
Caso você não conheça o Emerson, você pode assistir uma entrevista que gravei um entrevista com ele. Você pode conferir CLICANDO AQUI!
O Emerson lançou recentemente um curso de identidade visual, o IDEM3 -Curso Online de Identidade Visual. O curso de Identidade Visual do Conceito à Prática, busca apresentar e capacitar o aluno desde a pesquisa, conceituação e desenvolvimento de identidade visual, utilizando técnicas, conceitos e postura profissional. Isso significa que no curso você aprenderá todo o processo: do Briefing a um logo em vetor no Illustrator.
Confira abaixo o que o Emerson fala do curso.

O que você vai aprender no IDEM3 – Curso Online de Identidade Visual do Conceito à Prática?
O curso é basicamente composto em 6 módulos principais, que são:
Módulo 01 – Teoria de uma forma diferente

Aula 01: Introdução
Aula 02: O que é identidade visual?
Aula 03: Como é o processo criativo? (logo)
Aula 04: Tipos de logos
Aula 05: Gestalt
Aula 06: Psicologia das cores, formas e tipografia
Aula 07: Briefing, é de comer?
Aula 08: Quais informações solicitar no briefing?
Aula 09: Comida preparada. Opss… Briefing pronto, e agora?
Aula 10: O ato de pensar!

Módulo 02 – Etapas do desenvolvimento (teoria)

Aula 11: O mapa mental
Aula 12: Referências
Aula 13: O conceito
Aula 14: Rascunhos
Aula 15: Apresentando as ideias

Módulo 03 – Etapas do Desenvolvimento (prática)

Aula 16: Grids na construção de logos
Aula 17: Escolhendo a tipografia
Aula 18: Proporção do logo x tipografia
Aula 19: Escolhendo a paleta de cores
Aula 20: Grids na prática (Pt 1)
Aula 21: Grids na prática (Pt 2)
Aula 22: Logo responsivo

Módulo 04 -Apresentação (logo)

Aula 23: Valorizando o projeto
Aula 24: A Apresentação
Aula 25: Preparando a apresentação em PDF e PW)

Módulo 06 -M.I.V (Manual de identidade visual)

Aula 30: Introdução (o que é e para que serve o M.I.V)
Aula 31: Referências de M.I.V
Aula 32: Criando o M.I.V

Além desses módulos ricos em conteúdos teóricos e práticos, o curso online de Identidade Visual conta com mais dois bônus, que são:
Módulo Bônus – Postura Prossfional

Aula 33: Entendendo o que você faz
Aula 34: Preparando seu material de apresentação
Aula 35: Vocabulário
Aula 36: Vestimentas
Aula 37: Prospectando novos clientes
Aula 38: Contrato
Aula 39: Prazos, opções e alterações
Aula 40: Terceirizando serviço
Aula 41: Elaborando a proposta comercial
Aula 42: Não seja escravo do dinheiro
Aula 43: O que não fazer nas redes sociais
Aula 44: Você não sabe de nada
Aula 45: Tenha visão de negócio
Aula 46: Não desista

Módulo Bônus -Considerações Finais

Aula 47 – Estudo de caso (Em processo de gravação)
Aula 48 – Direitos autorais com Avctoris.

Como você vai aprender no IDEM3 – Curso Online de Identidade Visual do Conceito à Prática?

O IDEM3 – Curso Online de Identidade Visual do Conceito à Prática está cheio de dicas, além de conhecimentos práticos e teóricos para que você possa criar uma identidade visual de impacto.
No curso você vai compreender a importância da criação de uma identidade visual, que é uma expressão da marca, e sem ela a marca se torna apenas um símbolo que não interage com o público.
Também irá entender como ocorrem os processos criativos para dar início a uma nova marca, como fazer o mapa mental, o ato de pensar e também o rascunho. Com estes conhecimentos você será capaz de desenvolver trabalhos com uma qualidade e profissionalismo ainda maiores. Para complementar, ainda conta com alguns tópicos que falam sobre a postura profissional, dando dicas de como se vestir, o vocabulário mais adequado e formas de se apresentar de acordo com as situações.
O curso conta com certificado?

Sim. Após concluir o curso e executar os exercícios informados, o aluno receberá seu certificado de conclusão.
A versão digital será enviada para o e-mail do aluno, e a versão física (emoldurada) só será enviada caso o aluno deseje, sendo o custo de envio por conta do mesmo.
O certificado é Válido em todo Brasil, pode servir como comprovação de horas extracurriculares de12h de conteúdo.
Qual a garantia que você tem? E se você não gostar do Curso?

Acredito que não vai acontecer, pois você com certeza vai adorar o  conteúdo. Mas caso isso ocorra, sem problemas. O Emerson Medeiros acredita de verdade no potencial desse conteúdo e que com ele você vai mandar muito bem nos seus jobs, gerando resultados para seus clientes e sendo muito bem pago por isso. Por isso você 14 dias de garantia. Se você  não aprender nada ou desistir  o seu dinheiro será devolvido, sem burocracia ou ressentimentos.
Como faço para adquirir o IDEM3 – Curso Online de Identidade Visual do Conceito à Prática?
Para adquirir o curso IDEM3 agora para aprender como criar para identidades visuais utilizando grids, é bem simples e você tem duas opções:
A primeira opção é acessar diretamente a página  clicando aqui! Ou, se preferir, acessando: http://bit.ly/idem3-curso

E caso você adquira o pelo link acima (somente pelo link acima) você ganhará uma bônus em vídeo aulas exclusivo do blog Chief of Design.
Considerações finais
Se você deseja trabalhar com marcas e desenvolvimento de identidades visuais, o curso IDEM3 pode ser o ponta pé inicial. Além de aprender ele também tira dúvidas comuns e te orineta para quem deseja atuar nesse segmento. O investimento é baixíssimo comparado ao conteúdo entregue e as possibilidades podem abrir na sua carreira e também se comparado com outros cursos do gênero.  E o risco de investir em algo que você pode se arrepender no futuro é praticamente zero, pois basta avaliar o curso e em até 14 dias pedir o reembolso, caso não goste de algo.
Por isso se deseja criar identidade visuais que façam a diferente nas empresas dos seus clientes. Comece agora pelo IDEM3 – Curso Online de Identidade Visual do Conceito à Prática, clicando aqui!
Forte abraço.
Até mais.
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Curso Online de Identidade Visual IDEM3 + Bônus exclusivo
Fonte: Chef of Design

Web Design ou UI Design? Entenda a diferença!

Web Design ou UI Design? Entenda a diferença!

Eae, tudo bele?
Hoje vamos falar de uma dúvida recorrente entre os Galuchos: Web Design ou UI Design? Qual a diferença entre Web Design e UI Design? Qual escolher?
Essa dúvida acontece porque nem o mercado e nem os profissionais tem uma definição sobre, quando o assunto é a criação de interfaces web.
Antes de começar é importante explicar o que é cada coisa.
O que é Web Design?
Web design é uma área que executa processos que envolvem o planejamento, a criação e a manutenção de interfaces para websites, aplicações web e interfaces digitais em geral, levando em conta a arquitetura de informações, a navegação, a usabilidade e demais aspectos que devem envolver fundamentos de Design.
Logo, de forma simples, o Web Designer é um profissional que executa design para web.
O que é UI Design?
UI Design, ou User Interface Design (Design de Interface do Usuário) se refere a interface, ou seja, o meio pelo qual uma pessoa interage com um dispositivo, software ou aplicativo. Essa interação pode ser feita através de elementos que forneçam ações entre o dispositivo e o usuário, como por exemplo, botões, links, menus, etc. No nosso caso iremos focar nas interfaces digitais, ou seja, nas interfaces gráficas de sites, aplicativos, entre outros.
Seria a parte ”visível” do projeto ou sistema em qual o usuário interage.
Importante salientar que User Interface não se limita somente a parte visual do projeto. UI Design é sobretudo como será realizada interação entre o usuário e o meio (que no nosso caso é a interface gráfica), indo muito além da estética/aparência do projeto.
Um bom projeto de UI antecipa as necessidades do usuário e garante que a interface seja fácil de usar e de acessar. Ele garante uma boa experiência de interação evitando ou minimizando dificuldades de utilização e frustrações ao utilizador.
Então qual escolher? Web Design ou UI Design?
Para responder essa questão eu criei um vídeo onde aponto, na minha opinião, as diferenças e semelhanças entre as áreas e o porquê existe essa dúvida. Então para não dar “spolier” eu vou deixar você assistir o vídeo Web Design ou UI Design. Confira!
Web Design ou UI Design? Entenda a Diferença

Caso você  tenha interesse de atuar na área e já sabe o que quer, eu tenho um curso de de Web Design e deseja se tornar um profissional da área, você pode conhecer o meu curso: Web Designer PRO.

Então é isso, Galucho! Se você gostou desse vídeo deixe o seu like e compartilhe com seus amigos eu tiverem interesse e inscreva-se em nosso canal no Youtube [CLIQUE AQUI]
E também deixe a sua opinião,  comentário dúvida e/ou experiência na área de Web design, bele? Ela é muito importante:D
Caso tenha mais dúvidas eu deixarei abaixo alguns links com muito mais conteúdos esclarecedores sobre a área de Web Design:
https://www.chiefofdesign.com.br/web-designer/
https://www.chiefofdesign.com.br/web-design-e-desenvolvimento-web-50-perguntas-e-respostas/
https://www.chiefofdesign.com.br/o-que-um-web-designer-faz/
https://www.chiefofdesign.com.br/vale-a-pena-ser-web-designer/
https://www.chiefofdesign.com.br/10-razoes-para-voce-ser-web-designer/
https://www.chiefofdesign.com.br/curso-de-web-designer/
Até a próxima.
Forte abraço.
Até mais.
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Web Design ou UI Design? Entenda a diferença!
Fonte: Chef of Design