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Como conseguir seus primeiros clientes sendo um Designer Gráfico freelancer

Como conseguir seus primeiros clientes sendo um Designer Gráfico freelancer

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Não tem como conseguir clientes sem uma atitude proativa. Antes de tudo, você tem que ter foco e determinação em tudo que vai desenvolver. Assim sendo, o primeiro passo é desenvolver suas habilidades, focando nas reais necessidades dos clientes. Sinta a necessidade do cliente e procure suprir essa necessidade com profissionalismo e bom gosto.

Além do mais, tornar-se um designer gráfico conceituado e trabalhar como freelancer requer conhecimento e prática profissional. Com isso, você vai aprimorando suas habilidades para criar projetos de comunicação visual, além de desenvolver com qualidade os aspectos visuais de novos produtos como, seja para utilização offline ou online.

O designer gráfico também é responsável por criar a parte visual de materiais como sites, panfletos, outdoors, banners, anúncios, campanhas promocionais, entre outros. Entretanto, tem de se pensar em soluções e ideias para atrair clientes, uma dica seria investir no marketing digital com a mensagem certa. O trabalho dos designers de hoje em dia mantém uma forte relação com a internet e o seu universo. Por isso, é interessante utilizar ferramentas como um portfólio digital, por exemplo, para divulgar os seus serviços para clientes em potencial.

É possível se destacar como designer gráfico freelancer?

Esta é uma interessante opção para muitos designers enquanto estão trabalhando em agências, por exemplo, muitos pensam em ficar no emprego enquanto fazem “freelas” durante as noites. Certamente o designer gráfico pode ter um trabalho sensacional como freelancer.

Inclusive há casos de profissionais que se deram tão bem que passaram a se dedicar exclusivamente aos trabalhos como freelancer, abdicando de contratos de trabalhos formais, carteira assinada etc. Mas o começo pode ser complicado, uma vez que as referências são o principal chamativo para os clientes lhe darem uma oportunidade.

Crie um bom portfólio e divulgue

Visto que a divulgação do seu trabalho lhe trará clientes, investir em sites com variedade de serviços seria uma das opções para divulgar seu trabalho. Então crie um portfólio atraente, para isso pode até mesmo pegar trabalhos com valores abaixo do padrão do mercado no começo.

Lembre-se, a imagem é a alma do negócio, então ao conseguir realizar os primeiros trabalhos com sucesso, você vai ter resultados para mostrar em seu portfólio e então atrair novos clientes, dos quais poderá cobrar valores maiores posteriormente.

De posse do seu portfólio, o próximo passo é apresentá-lo para os clientes. E é possível fazer isso através das redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Ao criar um perfil para apresentar os seus talentos, você pode aproveitar e dar dicas sobre design gráfico, isso vai atrair uma audiência que posteriormente pode contratar seus serviços.

Cadastre-se em plataformas específicas para freelancers

Os freelancers conseguem encontrar diversos sites especializados em fazer o “match” entre clientes e profissionais. Plataformas como Upwork, Workana, Freelance.com, entre outras, são ótimas para encontrar clientes, não só no Brasil, mas no mundo todo.

Embora seja uma boa alternativa, a grande dificuldade de usar estes serviços é também a questão da reputação. No início será difícil conseguir clientes, pois em geral os contratantes preferem freelancers que já tenham experiência e algumas qualificações positivas. Por falar em qualificações, essa deve ser sua principal preocupação no início.

Diante disso, a melhor dica é se candidatar a vagas para projetos pequenos, onde você vai cobrar valores mais baixos que a média do mercado. Assim vai ganhando qualificações para construir um perfil atrativo e chamar a atenção dos clientes. E lembre-se de incluir cada trabalho bem sucedido no seu portfólio.

Estude noções básicas de administração

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Ao tentar uma carreira de freelancer, é como se você estivesse tomando conta de uma empresa, mas a empresa no caso é o seu próprio nome. Diante disso, é preciso saber negociar com os clientes, administrar bem a carga de trabalho, seus custos, tais como internet, computadores, hospedagem de site, etc.

Ou seja, você vai precisar ter uma noção ao menos básica de como administrar um negócio. Assim poderá tomar decisões melhores, tanto para seus clientes quanto para si mesmo. Isso é importante para garantir sua carreira de designer gráfico freelancer a longo prazo. Infelizmente muitos cometem o erro de ignorar isso e acabam se queimando e até saindo do mercado precocemente.

Conclusão

Como podemos concluir, um portfolio é essencial para um designer. Em vista dos argumentos apresentados, o portfólio digital será sua marca, mostre apenas os melhores, deixando claro seu foco e organizando os projetos por categorias. Depois basta ter paciência para realizar pequenos projetos até conseguir construir uma reputação. E quando conseguir, cuide do seu nome o máximo que puder, pois será seu principal trunfo para conseguir cada vez mais clientes.
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Como conseguir seus primeiros clientes sendo um Designer Gráfico freelancer
Fonte: Chef of Design

O que é usabilidade?

O que é usabilidade?

Você já teve dificuldade de utilizar um aplicativo ou site por falta de informações e uma interface intuitiva? Se você já teve este tipo de experiência, significa que a usabilidade deste aplicativo não era tão boa.

Podem passar anos, surgirem novas tendências, mas o termo usabilidade sempre está em alta. Afinal, é algo que está totalmente ligado à experiência do cliente e consumidor. Quanto melhor for experiência do cliente com um produto, mais ele irá comprar e consumir a sua marca ou o seu aplicativo, site e muito mais.

Leia também: UX Design: O que é User Experience Design? O que faz um UX Designer?

A seguir aprender sobre o que é usabilidade: a sua importância, qual a ligação deste termo com o design e entre outros fatores.

Você verá neste artigo:

O que é usabilidade?Qual a relação entre UX Design e usabilidade?Qual é o objetivo da usabilidade?Onde é aplicado o conceito de usabilidade?Quais são os benefícios da usabilidade?

O que é usabilidade?

Usabilidade diz respeito a facilidade de uso de um produto, software, ferramenta, etc; ou seja, o quão fácil é para uma pessoa utilizar um determinado produto ou uma ferramenta. 

Portanto, usabilidade está totalmente ligado a forma com qual uma pessoa consegue realizar tarefas utilizando uma interface, seja de produto físico ou digital.

Para que um sistema tenha uma boa usabilidade, é necessário que seja fácil, simples e principalmente prático de usar. Afinal, o seu cliente precisa de facilidade no momento de usar seu site, programa, aplicativo ou produto físico. Caso contrário, ele pode desistir, ficar frustrado e procurar um concorrente que ofereça uma boa usabilidade.

Para entender melhor, vamos levar o conceito para o seu dia a dia. Imagine que você navegue em um site. 

Assim que você entra no site, sabe que ao clicar naqueles “3 tracinhos” que ficam na parte superior, aparecerão opções de links para as páginas do site, para que você possa escolher uma opção e navegar até a página, não é mesmo? 

Isso nem sempre foi comum em uma página. Estes 3 tracinhos foram ganhando esta função de acordo com o tempo e acabou se tornando um padrão de navegação. E claro que ele foi sendo modificado e aprimorado de acordo com o tempo.

Atualmente ele funciona como um menu reconhecido pela a maioria dos usuários, tendo uma função de índice para auxiliar na navegação da página. Desse modo, um site que utiliza desse padrão faz uso da memorização, aprendizagem e experiência do usuário para proporcionar uma melhor e mais eficaz experiência de uso.

O principal objetivo de uma boa usabilidade é fazer com que o usuário realize ações sem ter que pensar muito ou testar diversas vezes.

Qual a relação entre UX Design e usabilidade?

Agora que você já sabe o que é usabilidade, tente imaginar um projeto de determinado produto pensando apenas no visual, sem um cuidado com a usabilidade. Certamente você pode concluir que não é possível fazer. Pois é, você não terá um projeto de sucesso.

Afinal, o processo de usabilidade é uma questão importante para o sucesso do seu negócio, projetos e muito mais. Isso porque está atrelado ao design.

Você leva quantos minutos para ficar em um site quando não carrega? 

Se você é um pesquisador do famoso Google, certamente já entrou em um site que ficava carregando muito. Tenho certeza que você não durou nem 5 segundos dentro da página e nunca mais resolveu nem clicar neste site.

Pois é, se você criar um projeto pensando apenas no visual os visitantes é que farão assim como você já fez. O grau de utilidade e facilidade de um sistema pode forte influência na experiência do usuário e ponto de desencadear em questões emocionais como rejeição.

Enquanto a preocupação com a usabilidade permite ao Designer pensar em facilitar a vida do usuário, esse pensar na facilidade é está intrinsecamente ligado também a área de UX. Já que usabilidade é um das disciplinas que compõe a UX..

Então, o UX Designer, ou Designer de experiência como é conhecido, precisa considerar a usabilidade. 

Com um projeto bem pensado no UX e usabilidade, o seu cliente e usuário terá uma ótima experiência.

Qual é o objetivo da usabilidade?

O objetivo da usabilidade é fazer com que o usuário tenha eficiência e principalmente facilidade no momento da interação com o seu produto. Sendo assim, é necessário validar, testar, verificar possibilidades de melhoria e principalmente inovação para facilitar a experiência do usuário.

Onde é aplicado o conceito de usabilidade?

Visto o que é usabilidade, e quando usamos o conceito de usabilidade, este pode ser usado em diversas áreas e não apenas dentro do mundo virtual. 

Podemos citar um exemplo muito comum, para as mulheres. Vamos dizer que você compra um secador de cabelo. Você precisa que este seja fácil de usar, para secar os cabelos. 

Por este fato que os secadores de cabelo geralmente possuem apenas 3 botões, um que liga e desliga, um que controla a temperatura da ventilação, e por fim, um pequeno que ao pressionar o vapor sai frio.

Em grande parte dos casos, você nem precisa ler o manual para saber destas informações. Afinal, por meio dos próprios botões ou ao ligar pela primeira vez o produto você já consegue identificar a funcionalidade dos botões.

Além disso, este conceito pode ser aplicado em diversos setores, como em roupas, brinquedos, livros e muito mais. 

No entanto, o termo recebeu um grande destaque dentro do mundo tecnológico. Sendo assim, pode ser usado para interfaces digitais, aplicativos, sites, softwares e muito mais.

Quais são os benefícios da usabilidade?

O processo de usabilidade oferece diversos benefícios para qualquer tipo de projeto. Então, veja a seguir quais são estas vantagens:

Simplicidade no momento de usar qualquer produto

Por um longo período, os mecanismos de buscas tinham diversas funções. Sendo assim, quando o usuário passava o mouse por cima, conseguia ver diversas funções abertas. Isso mesmo, uma verdadeira bagunça. 

Esta percepção não era identificada pelos usuários, por ser algo muito comum entre as pessoas. Hoje em dia é algo muito mais simples e melhorou completamente a experiência do usuário neste ambiente.

Tempo para carregar informações

Quando falamos em usabilidade, se torna cada vez mais necessário falar sobre o tempo para carregar informações em uma página. Caso contrário, o usuário pode entrar e no mesmo instante sair, caso demore muito para carregar.

Então, vale a pena investir em menores quantidades de componentes que fazem parte de um site.

Qualidade das informações e conteúdos

Mesmo que esteja envolvido com o marketing de conteúdo, a qualidade dos conteúdos também estão totalmente ligados ao processo de usabilidade. 

Então, o conteúdo deve ser verdadeiro e principalmente prender a atenção do leitor. Afinal, o conteúdo precisa ter utilidade para ser valioso, não é mesmo?

A qualidade também deve se aplicar a informações e textos que sinalizam e orientam o usuário como em botões, campos de formulários, menus, legendas de imagens, FAQ, entre outros.

Educa o usuário de forma gradual

Ao saber o que é usabilidade, é possível observar que este termo também ajuda a educar os usuários. Mostrando assim os caminhos mais fáceis para realizar suas atividades. 

Mas é importante que as mudanças sejam feitas de forma gradual. Vamos imaginar o Instagram a algum tempo atrás. Esta era uma rede social com pouca funcionalidade, pouco intuitiva e diversas pessoas preferiam usar o Facebook. 

No entanto, com as atualizações, passou a ser muito mais fácil de usar e principalmente intuitiva. Quando comparamos com as versões anteriores, não vemos nenhuma utilidade nesta plataforma e hoje se tornou uma das mais usadas.

Fácil memorização

Após a primeira experiência, o usuário lembra com mais facilidade como utilizar aquela interface. Mesmo que ele entre hoje e volte a entrar novamente após 2 anos, a sua navegação é totalmente guiada pelas experiências que já passaram.

Um exemplo é uma pesquisa no Google, mesmo que você demore cerca de 3 meses para fazer uma nova pesquisa. Ao voltar você consegue realizar a sua pesquisa com muita facilidade, mesmo que tenha mudado alguma função.

Usabilidade é importante, não deixe de fora dos seus projetos!

O processo de usabilidade oferece diversos benefícios para quem tem um negócio e pensa sempre na experiência do usuário ou cliente. 

Afinal, é por meio do cliente que você adquire a principal fonte de renda da sua empresa. 

Concluímos então, a experiência destes deve ser cada vez mais simples, rápida e fácil. Então, se você busca entrar no mundo do UX Design ou em qualquer área, é importante tornar o seu projeto usável para o consumidor. 

Para finalizar vou deixar um vídeo a seguir para complementar o conteúdo deste artigo.

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O que é usabilidade?
Fonte: Chef of Design

Como ser um Web Designer na década de 2020?

Como ser um Web Designer na década de 2020?

E ae? Tudo bele?

Você já deve ter percebido que é normal em um mercado de tecnologia a evolução constante e em alta velocidade. Nomenclaturas aparecem, morrem, cargo surgem outros desaparecem. E quanto ao termo Web Designer, ainda é muito utilizado?

Aqui no Chief of Design temos até um curso chamado Web Designer PRO indicado para quem quer aprender web design. Entretanto, a grande questão é: a nomenclatura Web Designer continua adequada para o cargo do profissional que cria sites nesta década de 2020?

Como ser um Web Designer na década de 2020? Como funciona o mercado para um profissional que conhece de web design? São essas questões que procuraremos entender neste artigo.

Portanto, me acompanhe nas próximas linhas.

O início da era do Web Design

Primeiro vamos contextualizar para podermos entender o trajeto que os profissionais que atuam com Web Design no decorrer dos anos, tiveram que percorrer até chegar aqui na década de 2020.

O surgimento da internet se deu no fim da década de 1960 ligando computadores do exército e de faculdades americanas. A web foi então construída em cima da própria internet, a rede mundial que liga todos os computadores.A web foi desenvolvida pelo engenheiro inglês Tim Berners-Lee, na época funcionário do CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), utilizando uma linguagem de publicação super conhecida hoje, que é nosso adorado HTML.

O primeiro site foi construído no CERN e foi colocado on-line em 6 de agosto de 1991 e de lá para cá muita coisa aconteceu.

A figura do Webmaster 

Para construção dos primeiros projetos web não existia ainda o Web Designer, e sim, uma figura central que comandava e executava todas etapas de construção, o Webmaster. Um verdadeiro faz tudo.

No começo não existia essa segmentação de cargos que existe hoje. Quem dominava era Webmaster, profissional este que era simplesmente um desenvolvedor que fazia tudo que tinha que fazer tudo dentro das possibilidades que existiam. Isso porque também não existiam possibilidades como nós temos hoje em dia de aplicação visual nas interfaces.

Sem contar que na época o acesso a internet não era algo barato nem acessível. Poucas famílias tinham computador, não existia celular com tecnologia 4G e quem era Webmaster é porque tinha mais condição para fazer uma faculdade, estudar sobre programação e algumas linguagens mais antigas.

A internet era discada e para você poder acessar era mais indicado a altas horas da noite. No caso, após a meia noite: a partir desse horário e até as 6h da manhã, pagava-se apenas um pulso, que era a forma mais econômica.

O Surgimento do Web Designer

Com o passar do tempo grandes empresas surgiram dependendo exclusivamente da internet. A banda larga começou a se consolidar, foi necessário um aumento da infraestrutura e, principalmente, pelo crescimento do número de usuários, tudo isso culminou em uma internet mais acessível e barata.

E como as grandes empresas começaram a marcar presença na web surgiu a necessidade de construir sites mais bem elaborados visualmente para atender a demanda.

Com isso começou a segmentar as funções relacionadas à construção de sites. Tínhamos então um desenvolvedor mais focado no programação, e o Designer, que fazia um pouquinho de tudo, mas ele tinha um viés mais para design mesmo.

Com o Design migrando para a web para suprir esse espaço que estava surgindo, nascia aí a figura do Designer para Web, ou Web Designer, que deriva do termo web design, que é a aplicação dos fundamentos do design só que para um ambiente particular, que era diferente do já consagrado impresso.

O foco agora era desenhar para os navegadores.

A nomenclatura Web Designer continua adequada para o cargo do profissional que cria sites nesta década de 2020?

Enfim chegamos a grande questão. Chegamos à década de 2020!

Nos últimos anos o avanço tecnológico foi intenso. Tivemos a revolução aí através dos aplicativos. Hoje não pensamos somente em sites, e sim, em produtos digitais. Os sites, muitas vezes, são usados como um recurso dentro de um pacote de soluções digitais amplo com outras soluções.

Nas empresas de tecnologia possuem setor de design onde não se utiliza mais o termo Web Designer. Você não vai encontrar tantas vagas sim para essa profissão. Essas vagas são escassas.

O termo Web Designer acabou não sendo mais utilizado pelo mercado. Hoje em dia nós temos segmentações como desenvolvedor, UI Design, UX Designer, entre outros.

Podemos concluir que o profissional que trabalha com web design igual a alguns anos atrás, não é tão procurado pelo mercado para ter um registro em carteira como Web Designer.

Ser Web Designer na década de 2020 é procurar encontrar espaço em projetos mais simples ou como freelancer como veremos a seguir.

O Web Designer morreu?

Lógico que o Web Designer não morreu. Se você você procurar no Google tem muitos resultados de pesquisa sobre esse termo. Pessoas ainda pesquisam muito sobre, mas percebemos que essas pesquisas são feitas por quem não é da área, e ainda são leigas sobre as novas segmentações.

Inclusive pessoas que estão iniciando e querem aprender a criar sites procuram por esse termo.

A utilização do termo Web Designer, hoje em dia, se destina basicamente àquele profissional que cria sites para marketing digital, que cria sites de forma freelancer para pequenos empreendedores e pequenos projetos.

Também é utilizado por empresas menores que talvez não tem um time de designers, não tem uma estrutura de design implementada e centraliza as ações a só um profissional ou poucos profissionais.

E em menor quantidade você ainda encontra algumas vagas para Web Designers dentro do LinkedIn em uma pesquisa rápida.

Eu  até penso que o Web Design e seus conceitos, sempre existirão enquanto existir a web, e que seria uma matéria que compõe o UI Design onde pode-se aprender a criar interfaces web levando-se em conta os estudos sobre a interação humano-máquina.

Conclusão! Como funciona nesta década mercado para um profissional que conhece de web design?

Antes de qualquer coisa, caso você queira aprender Web Design independente da forma que você irá aplicar esses conhecimentos em sua carreira, que tal conhecer o Web Designer Pro?

O Web Designer Pro é o melhor treinamento para que você construa os melhores projetos de Web Design. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR!

Agora retomando a conclusão, saiba que O Web Design é para todos. Desde o profissional que atua nos segmentos mais contratados pelo mercado como UX/UI Designer e Desenvolvedores, como para o velho Web Designer que ainda está no imaginário dos mais leigos.

E que isso quer dizer? Quero dizer que se você quer atuar no mercado de trabalho usando os conceitos de web design, mas atuando em empresas estruturadas para o Design, o caminho mais natural agora é aderir às novas segmentações que cobrem o Design Digital e de interfaces, pois o mercado não procura mais como antes o profissional Web Designer

Agora se você quiser focar apenas com criações mais simples, de forma independente, como Freelancer, ainda existe espaço para Web Designer.

Isso porque têm pessoas que ainda procuram por profissionais focados em projetos de marketing digital, criação de páginas de captura, páginas de lançamento e páginas institucionais.

E não é porque o termo Web Designer não é mais um termo tão utilizado assim que quer dizer que você está errado por se considerar um Web Designer, e que trabalhar de forma independente nessa profissão está errado.

Até porque como o Web Design sempre vai existir., você pode ganhar muito dinheiro construindo apenas sites.

Mas para você se posicionar quando decidir procurar uma vaga de trabalho, é mais interessante você colocar em seu currículo um dos termos que são mais procurados pelos recrutadores, como UI Designer, por exemplo, uma profissão onde se utiliza conhecimentos de web design.

E o que você achou de tudo isso? Concorda comigo?

Você acredita que ainda existe espaço para o Web Designer na década de 2020?Deixe sua opinião nos comentários! E aproveita e assista esse vídeo complementar!

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Como ser um Web Designer na década de 2020?
Fonte: Chef of Design

UNIPAR apresenta nova Marca

UNIPAR apresenta nova Marca

Unipar apresenta evolução de sua marca como símbolo do novo ciclo de crescimento sustentável e para refletir seu propósito de ser a empresa confiável em todas as suas relações.

A Unipar – líder na produção de cloro e soda e uma das maiores produtoras de PVC na América do Sul – apresentou em 14 de setembro de 2022 a sua nova marca e identidade visual. O rebranding reflete o direcionamento estratégico de crescimento sustentável e o posicionamento de ser a empresa confiável em todas as suas relações.

“A atualização da nossa marca é o símbolo de um novo ciclo de crescimento que estamos construindo. Nosso objetivo é dobrar de tamanho e expandir para outras regiões do mundo nos próximos 10 anos. E vamos fazer isso com o propósito de ser uma empresa confiável em todas as nossas relações. Tudo o que fazemos na Unipar é para garantir que todo nosso ecossistema possa contar e confiar na gente”, destacou Mauricio Russomanno.

O executivo explicou ainda que “a nova marca vai fortalecer uma cultura única na Unipar, criar unidade e padronização, refletir o diferencial em relação aos concorrentes e ajudar na simplificação e visão de uso digital para empresa estar mais próxima da sociedade”.

O nosso U de união está mais protagonista para refletir a nossa história. Somos a União de todos os tempos e experiências da trajetória de nossas fábricas. O verde passa a ser o padrão na paleta de cores e remete para o início da construção da Unipar em 1969, quando a marca nasceu verde e sem nenhum elemento de símbolo. (link de guia de marca).

É importante destacar que resgatamos na marca nossa história com o U de união e o verde porque traduz mais de 50 anos da Unipar. Confiança, nosso posicionamento, leva tempo para se conquistar e a consistência da nossa história de operação nos credibiliza e fortalece. Somos dignos de confiança, temos tradição.

Somos também a união de muitas e diversas pessoas que formam a unidade interna de uma empresa que foi constituída com fusões e aquisições. A união também reflete a nossa visão de unir o nosso ecossistema por um mundo cada vez mais sustentável. Afinal, acreditamos no futuro e que somente cada vez mais unidos é que continuaremos avançando.

Além da tradição, assumimos a evolução que temos vivido, com inovações e novos serviços e produtos. A nossa marca nova é mais simples e digital para ser o canal de proximidade que queremos ter com todo nosso ecossistema. E é assimétrica representando o humano que é quem estabelece a confiança nas nossas relações.

A nova identidade visual dialoga com essas ideias já aqui apresentadas. O mote é passar ao público essa noção de que a empresa está vivendo um momento de transformação, renovando práticas em prol da confiabilidade: operacional, comercial, na gestão de pessoas e fornecedores e, sobretudo, no que lida com a população.

Apesar de ser uma indústria que vende pra outras indústrias, os produtos da Unipar (cloro e soda) são fundamentais para universalizar o acesso ao saneamento básico (tratamento de esgoto e água) e também (pvc) viabilizar a fabricação da mais diversa gama de produtos.

Líder nesses segmentos na América do Sul, a Unipar quer reforçar sua posição de liderança e referência no setor, apontando para um futuro mais sustentável e inclusivo.

A nova marca vem para sinalizar esse marco de mudança e posicionamento.

Ficha Técnica :

Agência: ArtplanMarca:  UniparProduto: Rebranding  Direção Executiva de Criação: Alessandro BernardoDireção de Criação: André BatistaDesign lead: Thiago CruzBrand Designer: Bruno PedrosoTone of voice: Isabel MeloDireção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale.Direção de Atendimento: Fernanda AlbuquerqueAtendimento: Michele Barros e Julianna AlencarDireção de Planejamento: Paula LagrottaPlanejamento: Marina Ferigolo, Samanta Abreu e Marcelo OliveiraGerente de Projetos: Karin Queiroz   Aprovação cliente: Suzana Santos

Sobre a Unipar A Unipar é líder na produção de cloro e soda na América do Sul e está entre as maiores na produção de PVC, insumos que formam a base de todas as indústrias. Referência do setor petroquímico, a companhia tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão).Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de projetos e ações relacionados à sustentabilidade, que geram desenvolvimento humano no entorno de suas unidades e em outras localidades no Brasil e na Argentina.
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UNIPAR apresenta nova Marca
Fonte: Chef of Design

Zyro é Bom? Como funciona esse criador de sites?

Zyro é Bom? Como funciona esse criador de sites?

Eae, tudo bele?Você já ouviu falar da Zyro, criador de site? Se você nunca viu na vida essa ferramenta, eu vou te apresentar nesse vídeo e dar o veredito brutalmente sincero se vale a pena você utilizá-la.Afinal, será que criar sites é uma tarefa difícil? Com o desenvolvimento da tecnologia e da internet, os recursos de criação de conteúdo para o ambiente virtual se tornaram mais democráticos.

Atualmente, inúmeras marcas investem na criação de plataformas que auxiliam o público em geral no processo e concepção das criações de sites. Plataformas como Wix e WordPress, por exemplo, já caíram na graça do público.

Para conhecer a ferramenta, bastar acessar o site: zyro.com.br (CLIQUE AQUI).

É válido salientar que essas plataformas não substituem o trabalho desenvolvido pelos profissionais da área, porém, com um pouco de dedicação e muitas horas de tentativa e erro, é possível trazer à vida aquele seu projeto de uma loja virtual.

Para tornar esse sonho uma realidade você pode contar com a Zyro, a nova plataforma que te garante a criação de um site com a cara do seu negócio. A seguir, te daremos algumas sugestões de utilização da plataforma.

O que é a Zyro?

Assim como as demais plataformas do segmento, a Zyro visa facilitar o processo criativo do seu site. Isso porque a grande premissa do site é que você não precise ter conhecimento em programação, por exemplo, para criar o seu espaço virtual.

Sendo assim, você economiza dinheiro e tempo, já que com poucos clicks você publica o seu site sem pagar nada.

A essa altura você já deve estar se questionando: qual o diferencial da plataforma, já que assim como a Zyro, as outras marcas desse segmento também se vangloriar dessa premissa? O grande diferencial da marca é que tudo é gratuito! Logo, ferramentas complexas que em outras plataformas só estariam disponíveis se você pagasse algum plano, na Zyro é tudo livre desde o início.

Para além disso, o site também conta com uma aba direcionada a criação de logotipos.

Abaixo confira o vídeo onde faço um review da ferramenta:

O que é possível criar com a Zyro?

O grande propósito da marca é que você consiga criar o seu espaço virtual. Sendo assim, a plataforma te dá todas as ferramentas para a criação de sites, loja virtual, blog para divulgação de ideais, portfólio, divulgação de trabalho, dentre outros.

Com a Zyro você consegue criar sites de forma simples e sem precisar de conhecimentos técnicos para colocar o seu site no ar, ou seja, sem precisar saber programação ou design.

E você não precisa se preocupar com hospedagem, porque o seu site já fica no ar quando você cria a sua conta na Zyro. Caso queira você precisa apenas configurar o seu domínio.

Para quem a Zyro será útil?

A plataforma não foi criada para repartir e classificar os níveis de conhecimento dos usuários. Portanto, podemos dizer que o público alvo da ferramenta é todo mundo.

Entretanto, a Zyro foi pensada para atender uma demanda de mercado de pessoas com pouco ou nenhum conhecimento acerca da criação de sites e logotipos a partir de linguagens da programação.

Sendo assim, a plataforma tem espaço para todos, desde o nível avançado, que pode se beneficiar do site com economia de tempo graças ao design  intuitivo da Zyro, ao nível iniciante.

Para conhecer a Zyro, bastar acessar o site: zyro.com.br (CLIQUE AQUI).

É pago?

Como mencionamos anteriormente, o site possui a versão gratuita, onde todas as ferramentas ficam disponíveis para todos os usuários. Entretanto, essa disponibilidade é limitada por uma quantidade de dias. Logo, enquanto essas ferramentas permanecerem disponíveis você estará em um período de teste.

Sendo assim, caso você goste do espaço de criação de sites e logotipos, é possível assinar um dos planos da Zyro para permanecer com o acesso a esses serviços.

A plataforma conta com 3 modalidades de assinatura, que variam entre planos básicos a planos voltados ao ecommerce. Abaixo detalhamentos um pouco mais.

Básico: sendo o mais simples de todos, o plano básico da Zyro consiste em um espaço de armazenamento de criação, na plataforma de 1 GB e conexão do seu domínio com SSL.Ilimitado: já para usuários um pouco mais experientes e que buscam fazer o seu site crescer em números de visitantes, temos o plano ilimitado, que além das ferramentas já mencionadas no plano anterior, também incluem armazenamento ilimitado, um ano de domínio grátis, criação de chat do Messenger, Google Analítica e pixel do Facebook.Ecommerce: para usuários que precisam criar uma loja virtual, o plano e-commerce da Zyro é o ideal. Essa assinatura te garante o aceite de diversas modalidades de pagamento (pix, cartão de débito e crédito e boleto), não cobra taxas de comissão, oferece sistema de cupom de desconto, rastreio do pedido, gerenciamento de estoque, definição de taxas de entrega, dentre outros.

Ferramentas da Zyro

Abraçando todos os públicos, a Zyro oferece inúmeras ferramentas para todos os tipos de uso da plataforma. Portanto, se o seu objetivo é criar sites, o criador de páginas virtuais da plataforma oferece editor de texto, criador de links e botões, adição de imagens e agregados, integração com redes sociais, formulários de contato, dentre outros.

Agora se o seu principal objetivo é criar uma logo de sucesso, você pode contar com o criador de logos da plataforma, que oferece editor de nomes, posicionamento do layout do logo e do slogan,pesquisador de símbolos, ícones e formas geométricas etc.

Para além disso, a Zyro oferece a ferramenta de inteligência artificial, que auxilia na criação de nomes, slogans, títulos, e muito mais.

Conclusão

Dentre as plataformas disponíveis para a criação de sites, a Zyro tem se mostrado uma das mais completa, embora seja relativamente novidade no mercado brasileiro.

Com planos de assinatura acessíveis, a plataforma busca oferecer ferramentas para até o mais leigo conseguir criar um site completo e atrativo com poucos cliques e que caibam em todos os bolsos.

Se você ficou interessado, que tal fazer o teste e criar o seu site do zero? Passa lá no site!

Para conhecer a Zyro, bastar acessar o site: zyro.com.br (CLIQUE AQUI).

E você já utilizou a Zyro? Deixe o seu comentário.

Abraço.
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Zyro é Bom? Como funciona esse criador de sites?
Fonte: Chef of Design

Tudo sobre Web Design: 50 perguntas e respostas [Guia sobre Web Design]

Tudo sobre Web Design: 50 perguntas e respostas [Guia sobre Web Design]

Eae, tudo bele?

É muito ruim não saber por onde começar. E quando se trata da área de Web Design pode rolar muitas dúvidas sobre qual ferramenta começar, quais conhecimentos adquirir, quais técnicas dominar, e o que fazer para se tornar um Web Designer reconhecido.

Só para termos uma ideia, as principais buscas por informações sobre Web Design que as pessoas executam no Google são sobre:

web designer curso;web designer freelancer;web designer o que faz;web designer salário;o que é web design;web design curso.

As vezes perdemos muito tempo para pesquisar sobre tantos assuntos e a coisa piora ainda quando o que encontramos não sana nossa dúvidas.

Sabendo disso você já pensou como seria bom que se as suas principais dúvidas sobre Web Design e Desenvolvimento Web fossem respondidas em um só lugar? Aquelas que que mais te intrigam e te deixam com várias dúvidas? Um conteúdo que tivesse tudo sobre Web design para matar as suas questões?Pois é! Eu pensei em te ajudar e criei este artigo Tudo sobre Web Design com 50 questões respondidas sobre Web Design e Desenvolvimento web.

É claro que é humanamente possível responder a todos que me procuram e as diversas dúvidas que recebo. Por mais que o título seja tudo sobre Web Design, infelizmente sempre pode faltar algo.

Entretanto separei uma parte considerável de perguntas elaboradas por leitores aqui do blog , que me acompanham de forma mais próxima, acessando meus e-mails e participando dos conteúdos.

Tendo em mãos essas questões, hoje decidi tirar informações importantes de dentro do baú do Chief para esclarecer em 50 perguntas tudo sobre Web Design e Desenvolvimento Web, com as principais dúvidas que recebo da galera.

Aproveite e confira! Quem sabe você não encontra uma questão semelhante àquela dúvida que ainda pairando em sua mente?

Entre os principais assuntos que vamos tratar estão dúvidas sobre: Web Design, UX/UI Design, Front-end, Carreira, WordPress, Elementor, HTML e CSS, entre outros.

Preparado? Vamos ver tudo sobre Web Design que você precisa saber antes de entrar na área? Se sim, então sigam-me os bons!

[ATUALIZADO em jul/2022]

1 – Para que serve é o que é Web Design?

Web design é uma área que executa processos que envolvem o planejamento, a criação e a manutenção de interfaces para websites, aplicações web e interfaces digitais em geral, levando em conta a arquitetura de informações, a navegação, a usabilidade e demais aspectos que devem envolver fundamentos de Design.

O Web Design ele engloba fundamentos que regem a construção de interfaces e páginas usadas na web. Entre os tipos mais comuns podemos destacar:

Páginas de site;Páginas de blog;Lojas virtuais;Redes sociais;Softwares online;Páginas de vendas;Landing pages;Aplicativos;Mecanismos de buscas;entre outras.

2 – Como anda o mercado de web design brasileiro? – Tudo sobre Web Design

O segmento de web design e afins está em franco crescimento. O cenário propicia isso. Veja: Um levantamento do NZN Intelligence mostrou que 74% das pessoas preferem fazer compras pela internet do que em lojas físicas. Ao aplicar essa porcentagem sobre a população do Brasil, estimada em torno de 210 milhões, 155,4 milhões preferem comprar online do que offline.

Outro dado relevante é que, segundo a ABRADi, o setor criativo responsável pelo crescimento e desenvolvimento de sites foi responsável pela maior fatia de faturamento do setor digital atingindo 30,4% do total obtido. Esse dado é segundo o último Censo realizado em 2013 e só revelado em 2016. E segundo este mesmo Censo, o faturamento do setor foi de R$ 2,7 bilhões, um crescimento de 25% em relação a 2012, quando faturou R$ 2,2 bilhões.

Eu gravei um vídeo onde falo mais sobre essa parte, você pode conferir clicando aqui!

3 – Onde pode trabalhar um Web Designer?

Há espaço em departamentos de comunicação, marketing, em agências de publicidade, empresas de TI, Startups, produtoras de vídeo, editoras de jornais e revistas on-line, ONGs, entre outras opções que necessitam ter um site ou que tem um negócio online. Também pode atuar de forma independente, como Freelancer  ou agência, prestando serviços.

4 – Como está o mercado para o Web Designer com tantas plataformas prontas como Wix e Uol, entre outros?

Esse é um assunto que gera muita discussão, porque certas pessoas acreditam que o uso de certos construtores online do “tipo clica e arrasta” prejudicam os profissionais da área.

Eu acredito que o público que vai atrás desses construtores não deve ser o seu público-alvo. Eles estão em outro estágio onde a preocupação com a facilidade e, até em alguns casos, com a gratuidade de certas plataformas são prioridades. Não acredito que você deve pensar que está perdendo clientes.

Um dia muitos desses clientes mudarão de estágio e necessitarão de algo mais robusto  e específico que essas plataformas não oferecem. Nesse momento que eles se enquadrarão em sua faixa de público-alvo, porque saberão, enfim, de verdade o que querem.  E nesta hora será sua vez de entrar em campo.

Tem um lado bom de ver o Wix no topo da parada: muita gente que não tinha recursos para contratar um profissional web se encorajou a ter uma presença online. Muitos não irão prosperar, isso é normal no mundo dos negócios. Os que prosperarem perceberão que precisam de algo a mais. E a vida seguirá!

Outro ponto importante é que essas empresas contratam designers para criarem os layouts e templates que vendem. Logo por mais que possa parecer, eles não atrapalham de forma efetiva a carreira de um Web Designer.

5 – Quais os tipos de trabalho um Web Designer faz?

Ele pode criar layouts para diferentes tipos de sites, banners, peças gráficas para mídias sociais, entre tantas outras peças digitais. Mas para você ficar mais por dentro das tarefas que um Web Designer executa sugiro que você assista o vídeo a seguir:

6 – Mexer com Web Design é para todos?

Todo mundo que gosta de design, de tecnologia, de artes, etc; e se dedicar para estudar e praticar, pode sim se tornar um Web Designer.

7 – Vale a pena trabalhar como Web Designer?

Vale muito a pena se você se identifica com área (como você verá no tópico a seguir).

Afinal trabalhar com o que se gosta é o que fará você levantar todos os dias para enfrentar os desafios. Sugiro assistir o vídeo a seguir:

8 – Como saber se eu gosto de Web Design?

Na questão anterior falei que vale a pena trabalhar se você se identifica. Mas como saber se ainda você não teve contato com área?

Segue algumas pequenas dicas que podem te orientar. Veja se você se enquadra nesses requisitos:

Você é criativo;Você gosta de comunicação;Você sente empatia pelas pessoas;Você gosta de tecnologia;Você admira artes e comunicação visual;Você possui bom raciocínio lógico;E o principal; você tem disposição para resolver problemas.

Se você se enquadra bem nesses requisitos você tem uma grande chance de gostar de atuar na área.

Claro que existe diferenças entre trabalhar com algo e simplesmente gostar. Mas caso tenha  esse tipo de perfil, já é meio caminho andado.

9 – Quanto ganha um Web Designer? 

Depende de vários fatores: região do país, seu nível e experiência, o segmento da empresa, etc.

Em média um web designer ganha de 2 a 3 mil reais. Mas isso é apenas uma média. Esses números podem variar.

Esse assunto é importante e precisaria de um artigo inteiro para isso,  além do que fugiria um pouco do intuito deste tudo sobre Web Design – 50 perguntas e respostas.

Mas eu gravei um vídeo, para o canal do Chief no Youtube, onde falo sobre salário de Web Designer. Confira a abaixo:

10 – Por onde devo começar? HTML, CSS e JavaScript ou Design?

Depende do seu objetivo. Os itens citados na pergunta estão correlacionados as profissões de Web Designer e Desenvolvedor Front-end.

Caso seu interesse seja seguir a carreira de Web Designer sugiro que, além de ler esse artigo tudo sobre Web Design, comece pelos fundamentos de Design de uma forma geral e aprofunde nos conceitos de Web Design.

Se você tiver facilidade para aprender coisas simultaneamente, comece também a praticar em softwares de edição de imagem como o Photoshop, de arte vetorial como Corel Draw ou Illustrator e de prototipagem como o Figma. Depois parta para as linguagens HTML e CSS.

Tenho um material muito massa (e não é porque fui que fiz, não. Ele é bom de verdade.) que auxilia Designers a lidarem com estas linguagens de um site mais simples e focando no essencial . Se tiver interesse sugiro que confira aqui o meu eBook de HTML &CSS!

Porém se objetivo é ser um Desenvolvedor Front-end corra para aprender HTML e CSS. Javascript? Não antes de você compreender lógica de programação.

E para aqueles que possuem interesse em se tornar um Desenvolvedor Back-end, se este for seu caso, comece com lógica de programação que você estará apto a aprender qualquer linguagem do lado do servidor.

11 – Qual é o melhor caminho de aprendizado que devo seguir para aprender os princípios do design na área?

Acredito que o melhor caminho de aprendizado é aquele que traga organização aos estudos para ganhar tempo, boa didática e desafios de ordem prática. Aliado a tudo isso você também pode considerar ao qual você melhor se adapta.

Existem diferentes caminhos. Você optar por se um autodidata ou por cursos. Dentre os cursos existem os presenciais e os online.

Eu gosto de cursos online e não digo isso só porque ofereço um curso online da área cujo conteúdo engloba os fundamentos de Design e Web Design. Digo isso por os cursos online reúnem o melhor de todos os mundos:

Primeiro porque é um especialista que está instruindo;Segundo é que muitos dos cursos estão organizados de tal forma que dificilmente você encontraria organização igual, seja na web ou presencial.

Você ganha tempo com isso, além de não se preocupar com deslocamentos para cursos presenciais. Na maioria deles você pode estudar de onde quiser, na hora que bem entender e com a possibilidade dar replay quantas vezes quiser, caso não entenda ou queira rever algo.

Mas escolher entre um curso de Web Designer presencial, online ou até mesmo estudar por conta pesquisando na web, varia de cada perfil. Tem gente que precisa de um presencial. tem outros que tem menos tempo e preferem o online.  O melhor é avaliar o que é melhor para você.

12 – Quais as funcionalidades de cada linguagem – HTML e CSS?

HTML é uma linguagem de marcação. Ela tem a função de dar semântica ao conteúdo marcado.

Já o CSS é uma linguagem de formatação. Ela tem a função de dar estilo visual aos elementos HTML de uma página.

13 – Qual o melhor programa gratuito para quem está querendo aprender as linguagens HTML e CSS?

O bloco de notas é a melhor para aprender. Para trabalhar existem melhores. Porém no caso de aprendizado o bloco de notas é indicado porque não possui ferramenta de auto completar o que vai te obrigar a digitar certo e memorizar a sintaxe das linguagens.

Entre as opções de software para trabalhar temos inúmera opções como: Sublime TextBrackets, Notepad++, NetBeans.

14 – Sou iniciante, preciso obrigatoriamente dominar as ferramentas gráficas?

Deve dominar sim. Não existe Web Designer sem o domínio mínimo de ferramentas gráficas. Porém não antes de se qualificar nos fundamentos de Design. Ferramentas são apenas uma parte do processo e, talvez, seja até uma das etapas mais fáceis de aprender.

Sugiro também que você assista também o vídeo do link a seguir:➡ Fundamentos de Design são mais importantes do que Softwares (Ferramentas).

15 – Quais as principais ferramentas que um Web Designer precisa saber utilizar para se destacar na área?

Não que ferramentas vão fazer você se destacar, mas são necessárias para seu bom desempenho.

As ferramentas que vale a pena investir seu tempo para aprendizado são Photoshop, Illustrator, Corel Draw e algum editor de códigos como o Sublime Text por exemplo.

Também existem ferramentas especificas para layouts como Figma, Sketch (só para MAC) e Adobe XD.

E por fim você também pode lidar um pouco com InDesign, After Effects, Premiere, entre outros.

Hoje em dia, se for para destacar uma que vem sendo bastante requisitada, eu sugiro que conheça o Figma para criação de protótipos de sites. É uma ferramenta que auxilia muito em projetos pensando em UX Design, UI Design e Design Visual.

Você pode conferir aqui uma playlist no canal do Chief of Design sobre o Figma.

Nestes dois artigos a seguir você terá uma relação de ferramentas alternativas à citadas e outros para funções específicas que eventualmente você poderá usar.

➡ O que todo Web designer precisa saber➡ Ferramentas de Front-End

16 – Como ser mais criativo na hora de criar qualquer tipo de gráfico? No caso só conhecer a ferramenta é necessário?

Para mim criatividade está relacionada com as coisas que você experimenta e observa. O que determina o que você fará na hora de criação estará relacionado com o problema a ser resolvido e o que você vivenciou até então.

Criatividade é organizar de forma coerente todo o seu repertório.

Logo, não existe uma chavinha que você liga e vem a criatividade. Para ser criativo na hora do trabalho, você deve sempre vivenciar novas (claro que não todas ( ͡° ͜ʖ ͡°) ) coisas em sua área de atuação, em outras ciências e pessoal.

E não se apague muito a ferramentas gráficas. Um bom lápis e papel são ótimas ferramentas. Rabisque muito, faça esboços, deixe externar suas ideias e você verá que errará muito antes de chegar aonde quer. Não existe criatividade sem experimentações.

17 – Qual é o melhor programa? Photoshop, Corel Draw, Illustrator?

O Web Designer normalmente lida mais com o Photoshop ou Sketch (só para MAC), Figma e Adobe XD, depende do profissional.

Mas você criar até mesmo no Corel ou Illustrator, ou em qualquer outra ferramenta. Se você conseguir entregar o trabalho com qualidade, dentro do prazo e do combinado, pouco importa a ferramenta.

Não seja refém de ferramentas e nem tenha mente fechada. Afinal, você é um Web designer ou um micreiro, né?

18 – Qual a dica para acompanhar o máximo das novas tendências da área de Web Designer diante do tempo escasso sem se desestimular?

Se o seu tempo está escasso é bom sinal para ter calma. Na verdade, na maioria dos casos, essa questão de tempo trata-se mais de uma má administração do mesmo do que falta de tempo.

E cuidado. Querer acompanhar o máximo de informações com o tempo curto é um bom caminho para a desestimulação.

Meu conselho é que foque em um assunto de cada vez, sempre dando prioridade para aquele que julgar mais importante. Você não sabe o poder que se tem ao dedicar a somente uma matéria de cada vez.

19 – Qual é a diferença entre profissionais Front-end e Back-end?

Desenvolvedor Front-end é aquele responsável por projetar as interfaces de um website, trabalhando com a parte da aplicação que interage com o usuário. Para isso, este profissional, lida com as linguagens do “lado da frente” como HTML, CSS e Javascript.

O Desenvolvedor Back-end lida com linguagens do “lado de trás”, também conhecidas como linguagens do servidor como PHP, Java, Python, Ruby, entre outras. Também  trabalha diretamente com banco de dados como MySQL, SQL Server, PostgreSQL, entre outros. Este profissional, atua no que o usuário não pode visualizar. Ele desenvolve o sistema que vai ser utilizado para gestão dos dados utilizando a interface desenvolvida pelo desenvolvedor Front-end.

Para visualizarmos melhor imagine quando você loga em um sistema.

A parte da frente, onde você inseri seu login e senha, é de responsabilidade do  Front-end. Já o back-end fica com o sistema procura e valida se o nome de usuário e a senha estão corretos, permitindo que você acesse a área restrita.

20 – Qual a diferença de um Web Designer para um Desenvolvedor Web?

O Web Designer trabalha com o design do site, mas se preocupando com questões que visam a facilidade de uso experiência do usuário.

Já um Desenvolvedor Web, como já vimos na questão anterior, lida com a parte dos códigos da interfaces. E aí podemos ter uma divisão entre front-end,  que lida com a parte que o usuários interagem ou back-end que desenvolve o sistema que vai ser utilizado para gestão dos dados.

21 – Tem como trabalhar com Web Design sem necessariamente aprender programação? Ou é realmente necessário?

Por definição um Web Designer não efetua programação. Não acho essencialmente necessário. O máximo que ele pode lidar são com linguagens de marcação e formatação, que diferem muito das linguagens de programação. Porém pode ser um diferencial se um profissional saiba programar, mas é pouco comum.

Criar o design da página ao mesmo tempo programar pode te tornar em um profissional único, desde que faça os dois super bem.  porém aí que mora a questão: é muito raro alguém que consegue fazer isso em alta qualidade. Por isso normalmente o ideal é focar em um dos dois.

Tome cuidado para não se tornar um profissional “pato”. Não anda direito, não nada direito. Se proponha a fazer algo que faça bem. Talvez o caminho mias seguro é se especializar em uma área somente e focar nela.

Para aprofundar mais sobre essa questão assista o vídeo a seguir:

22 – Desenvolvedor é obrigado a saber design? – Tudo sobre Web Design

Obrigado é uma palavra forte, por isso minha resposta é não. Principalmente os desenvolvedores back-end.

Mas existem alguns desenvolvedores front-end que se aventuram com o Design. Isso porque é ele, o front-end, que vida ao layout no navegador, aplicando-o no código. Muitos front-ends entendem de design e programas de edição gráfica.

O grande benefício disso é se sentir capacitado para assumir jobs freela mais completos e poder cobrar mais por isso.

23 – Preciso realmente saber tudo de código para ser Web Designer?

Não é necessário. Porém sempre bato na tecla que um Web Design deve conhecer HTML, CSS e um pouco de Javascript para poder criar pensando nas limitações que a área de desenvolvimento pode encontrar quando se depara com layout complexo.

Isso sem contar o bônus de poder assumir jobs mais completos trabalhando como freela.

24 – Existe alguma forma de trabalhar só com o design da página, sem precisar aprender códigos?

Existem softwares que permitem você trabalhar no modo visual em que você não precisa lidar com códigos. Até um tempo atrás esses softwares não eram indicados porque gerava códigos poluídos que deixavam o site pesado e inválido para alguns dispositivos. Eu não indicava o uso.

Hoje em dia já me sinto confiante para trabalhar e até indicar alguns softwares no modo visual como o Elementor WordPress e o Gutenberg que é um editor para postagem com possibilidade de inserção de elementos de forma visual no WordPress.

Mas em todo projeto, mesmo lidando com esses softwares, sempre tem alguma funcionalidade que eu preciso trabalhar com códigos porque o software pode não atender minha necessidade.

Portanto, lidar com códigos, no caso HTML e CSS, é também pensar em Design. Quando você pensa na melhor forma de codificar, no desempenho que as páginas terão por causa dos códigos é pensar em projeto.

25 – Por que a maioria dos programadores reclamam de programas como Adobe Muse e Dreamweaver?

Esta pergunta vem de encontro com a pergunta anterior. O Adobe Muse é um software que permite a trabalhar no modo visual sem precisar de escrever uma linha de código.

A primeira vista ele é maravilhoso, porém como todo editor visual ele gera um código sujo. Mas o grande problema nem é este. Imagine se você precisar fazer manutenção em páginas já publicadas, o Adobe Muse não poderá te ajudar. Você precisará de conhecer a sintaxe da linguagem utilizada.

Por isso tais programas, normalmente, são combatidos por desenvolvedores.

O Adobe Dreamweaver também tem essa possibilidade, porém tem a opção de utilizá-lo sem o modo visual.

26 – Trabalho com Photoshop e manjo um pouco de Illustrator. Gostaria de saber se existe setores de criação somente ou terei que saber programar também?

Depende da empresa. Existem algumas que possuem profissionais com funções bem definidas. Alguns trabalham com criação enquanto outros trabalham com desenvolvimento web.

Mas existem lugares onde o criativo também tem lidar com códigos, principalmente HTML e CSS as quais eu friso sempre que um Web Designer deve aprender.

A tendência é que cada vez mais seja dividido entre setores (design, programação) e cada vez menos você veja vagas que pedem para que faça de tudo.

27 – É muito essencial ter conhecimento do WordPress hoje?

Considero que sim. Atualmente o WordPress atinge cerca de 35% dos sites o mundo. Imagine a potencial necessidade de manutenções que essa plataforma exige.

Sem contar os benefícios que esse CMS proporciona como fácil instalação, configuração, manutenção, temas, construtores de páginas como o Elementor e funcionalidades diversas. Se você ainda não conhece o WordPress corra para conhecer agora. Saiba mais sobre ele aqui!

28 – Ainda vale a pena criar sites em HTML, ou o WordPress seria a opção mais válida atualmente?

Isso vai de acordo com a necessidade do projeto. Se o projeto consiste em um site pequeno, de páginas estáticas e com pouca atualização pode ser feito só com HTML e CSS.

Lembrando que um site em WordPress é um site que resulta em páginas HTML. A grande diferença é que o WordPress possibilita a criação de sites dinâmicos, porque utiliza a linguagem php.

E diferentemente do Wix existem atualmente recursos fantásticos de clicar e arrastar no WordPress, como o Elementor que possibilitam criar sites de forma mais rápida e sem deixar de lado o HTML e CSS para personalizar o layout.

Aproveite e conheça o Curso WP Elementor, o treinamento de Elementor WordPress do Chief!

29 – Quanto tempo em média leva para a pessoa desenvolver bem um site do zero?

Essa pergunta é uma preocupação recorrente dos Galuchos. Gostaria de ter uma resposta precisa, mas talvez não consiga. Primeiro, porque não existe uma pesquisa sobre isso e segundo que mesmo hoje em dia, depois de vários anos,  eu sigo me aperfeiçoando para desenvolver bem um site do zero. Mas o mais importante é que eu desenvolvo dentro das minhas habilidades.

Aprender a desenvolver um site é como aprender a dirigir:

No começo você aprenderá a engatar a primeira e a segunda marcha, e mal dará sua primeira volta no quarteirão. Terá a impressão que precisa ser um alienígena com 3 braços para volante e freio de mão, 3 pernas para os pedais e vários olhos para o painel e retrovisores.

Depois de um tempo você já consegue dar voltas pelas ruas do bairro com só uma mão no volante e mais um tempo a frente você está encarando rodovias.

Para desenvolver sites é similar: no começo seus layouts podem sair confusos e cheios de problemas de usabilidade, depois de um tempo começa a criar bons layouts , mas estará apanhando no CSS. Quando menos você esperar estará estilizando temas WordPress.

Então senão se preocupe  com tempo e sim em superar etapas. Se aperfeiçoe na etapa de aprendizado que você está agora. Você será capaz de desenvolver dentro das suas habilidades e cada vez mais elas ficarão melhor.

E quando menos você esperar você estará desenvolvendo sites que satisfarão seus clientes.

30 – Como conseguir os primeiros clientes sem ser os amigos?

Para conseguir clientes você terá que ter algo para mostrar, no caso, um portfólio. E não é de todo mal que os primeiros clientes sejam amigos, ainda mais se eles pagarem por isso.

Porém, não fique preso somente a essa questão. Caso não tenha clientes para construir o seu portfólio, crie-os. Se a porta tá fechada para você, tente entrar pela janela, pela chaminé ou se precisar crie a sua própria passagem.

Você pode criar projetos pessoais, redesign de sites, crie para ONGs, etc. Faça algo que forme seu portfólio e mostre para o mundo. Com o tempo os clientes não serão somente os amigos.

31 – Como montar um portfólio do zero? – Tudo sobre Web Design

Já dei uma dica na questão anterior, mas vou dar uma melhor agora. Clique aqui e baixe gratuitamente nosso Guia Definitivo sobre Portfólio. Nele você aprenderá:

Por onde começar o seu Portfólio;Como conseguir trabalhos para o Portfólio;Como promover o seu Portfólio;Como se apresentar de forma Profissional;Como construir um Currículo Eficiente;Como criar um vídeo de apresentação.

32 – Como posso ganhar dinheiro trabalhando como Web Designer?

Existem basicamente duas formas de você ganhar dinheiro trabalhando como Web Designer: como empregado ou como freelancer.

Se você tiver tempo e disposição pode potencializar seus ganhos trabalhando das duas formas.

Também existem outras possibilidades como consultoria, docente, etc.

Eu vou deixar no próximo tópico uma live com muitas informações relevantes sobre como ganhar dinheiro criando sites e trabalhando de casa. Confira que vale a pena!

33 – Posso ser bem-sucedido me tornando um Web Designer freelancer e trabalhando a partir da minha casa?

Lógico que sim. E isso tem a ver, além de se preparar tecnicamente, com sua atitude mental. Se você procurar agir positivamente, sem ficar estático na zona de conforto, você irá focar com afinco naquilo que você mais deseja no momento. O sucesso então será consequência de suas ações.

Atuar como freelancer é um dos caminhos promissores no cenário atual. Não esqueça de conferir o vídeo a seguir.

34 – Como posso aumentar minha captação de clientes?

Não existe regra, fórmula milagrosa e nem nada do tipo. O que pode aumentar a captação de clientes é:

A qualidade do seu trabalho, ou seja, ter um bom portfólio;Se apresentar e ter uma postura profissional, cumprindo prazos, entregando com qualidade, etc;Divulgar o seu trabalho. Essa divulgação pode ser feito através de propagandas e também no clássico “boca a boca”.

35 – Como cobrar sendo freelancer?

Outra questão que não existe regra específica.

Na minha opinião, o ideal é cobrar por projeto. Para isso você precisa saber o valor médio, da peça que esta desenvolvendo, no mercado e cobrar de acordo com os seus custos e habilidades/histórico profissional.

Para sabe o valor dos seus custos, você pode definir o valor hora. Existem várias fórmulas que fazem isso. A seguir segue uma fórmula simples  que aprendi com um professor para definir o valor hora:

Somes os seus custos:

Despesas pessoais + 20% ou 30%Custos profissionais (internet , softwares, hospedagem de site, etc)

Por exemplo:Despesas pessoais R$2500,00 + 30% = 3250.Custos= R$1000

3250 +1000=  4250

_________________

Agora faça vezes um Lucro de 20% (lucro médio de serviços):

Por exemplo:Lucro = 4250 x 20% = 850_________________

Depois some todos os valores ( despesas pessoais, custos profissionais e lucro) e divida por 160 horas que seriam 40h semanais..Por exemplo:3250 +1000+850 (/160) = 31,80.

Valor hora: R$31.80

_________________

A partir dessa base você saberá o mínimo que pode cobrar por um projeto. Mas o valor final vai depender de outra variantes importantes como o valor médio de mercado daquela peça, se você é muito requisitado, se você tem alguma habilidade única, é especialista naquilo e etc.

Não existe uma regra para isso!

36 – É possível entrar na área sem realizar um curso de Web Designer especializado? Eu consigo aprender tudo sobre Web Design sozinho?

 

É possível, mas o caminho pode ser mais longo por dois motivos:

Você vai ter que angariar pela web conteúdos que estão espalhados.Como você não tem conhecimento prévio sobre diversos assuntos fica difícil saber o que pesquisar quando nunca se viu falar na vida sobre determinado assunto, técnica ou ferramenta.

E foi para essa galera e também para quem já até está atuando na área que criei um, o Web Designer PRO, um curso de web design online que visa cobrir assuntos como fundamentos de design, conceitos de web design, design de conversão, processo criativo, aulas de Photoshop, fluência em HTML, CSS, WordPress e Elementor.

Nesse curso você vai aprender tudo sobre Web Design para iniciar a sua jornada na área. Além das aulas, ao vivo e gravas, você terá suporte diretamente comigo.

Para saber mais sobre as próximas turmas do curso CLIQUE AQUI.

37 – Como ser um profissional sem curso superior?

Quem conhece minha história sabe que comecei a trabalhar na área sem ter curso superior e até conquistei uma vaga de emprego concorrendo com profissionais que já tinham curso superior. Acredito que o grande diferencial foi meu portfólio. E olha que não tinha tantos trabalhos.

Então o que sugiro é que pesquise muito e ponha em prática o que absorver, procure por um curso livre que atenda suas necessidades enquanto você não pode fazer uma faculdade e principal, construa seu portfólio para ontem.

Vale ressaltar que nenhuma faculdade ou curso vai te ensinar tudo sobre Web Design. Sempre você precisará pesquisar por conta, se atualizar e praticar.

Neste link eu disponibilizo um vídeo em que falo sobre o momento de fazer uma  Faculdade de Design agora. Que tal dar uma conferida? 🙂

38 – Existe um curso exclusivo só para eu entender tudo sobre Web Design?

Se pesquisarmos no Google por “Faculdades de Web Design” ou “Design Digital” nas primeiras páginas pouca coisa encontraremos. O que existem mais por aí são cursos livres de Web Design.

Um caminho que muitos seguem é fazer uma faculdade de Design Gráfico, e durante ou após o término da mesma, fazer um curso livre de Web Design.

Eu te sugiro o Web Designer PRO que é indicado para aqueles que não tem muito tempo e pretendem fazer um curso com relativo baixo investimento, porém com muito conteúdo.

39 – Certificação de Web Design acrescenta valor real?

Certificação é uma prova que, em tese, garante que um profissional domina determinado assunto tratado e está habilitado a trabalhar neste assunto.

Para mim este tipo de comprovação é válido apenas para vagas que fazem exigência do mesmo, que normalmente são poucas. Para muitas, ou maioria, das empresas o suficiente para te considerar capacitado o que você apresenta em seu portfólio ou em um teste prático positivo.

Tudo depende da cultura contratual da empresa.

40 – O que é design responsivo? 

Basicamente é desenvolver websites que se adequam a diferentes dispositivos como celulares, tablets e desktop.

Pensar em design responsivo é inerente a construção de websites. Atualmente construir sites é sinônimo de executar design responsivo.

41 – Como fazer páginas responsivas?

Primeiro você deve saber como aplicar os conceitos do design responsivo e segundo compreender o uso das CSS3 Medias queries.

Para te ajudar te forneço 2 materiais essenciais.

O primeiro é o Manual de Web Design Responsivo para você entender os conceitos e que você pode baixar neste link.

E segundo sugiro a leitura do artigo “Como usar o CSS3 media queries para que seu site atenda a diferentes resoluções de tela”.

42- Quais as melhores práticas para criar um bom UX?

É de extrema importância que o profissional da área de Web Design se preocupe em garantir a melhor experiência possível para o usuário. Portanto vou citar algumas boas práticas de UX para sites:

Pesquisar sobre o público alvo e entender seus anseios e necessidades;De acordo com a pesquisa oferecer conteúdo relevante para este público;Garantir que as pessoas encontrem esse conteúdo de forma simples;Garantir que naveguem facilmente por todo o site sem dificuldades e constrangimentos;Garantir que elas acessem e que a boa experiência seja preservada mesmo em dispositivos de tamanhos e sistemas diferentes;Garantir que a pessoa que acessou o site saia de lá com as expectativas atendidas.Garantir que nada que seja importante tenha passado despercebido;Reduzir as interações negativas que não temos controle e/ou não podemos prever quando pode acontecer.

Para se aprofundar mais sugiro ler este artigo.Também sugiro conhecer nossa playlists sobre UX Design e UI Design no Youtube.

43 – Vale a pena migrar do design gráfico para o web design?

Sim, claro. Na verdade acredito que é mais fácil fazer o inverso: começar no web/digital e depois estudar sobre design gráfico. E na verdade você não precisa fazer uma escolha abrupta em um ou outro. Você pode trabalhar com os dois.

Eu tenho um vídeo onde falo um pouco sobre isso. Você pode a seguir:

44 – Dá para aplicar conceitos do design impresso na web sem perder muito do design?

O Web Design como já diz no nome é Design aplicado para web. Portanto conceitos de Design de uma forma geral são os mesmo para ambas as áreas.

O que difere, fundamentalmente, é que na web o Designer não se preocupa com os processos de impressão e sim como as cores, tipografia e outros elementos funcionam no digital. Também se preocupa com a adaptação do layout  a diferentes resoluções de telas de forma, para proporcionar uma ótima experiência do usuário.

45 – Como funciona o domínio de um web site, ou seja, o que é necessário para ter um?

Domínio é o endereço principal pelo qual seus visitantes poderão encontrar seu projeto na internet. Para adquirir um é preciso visitar algum site  responsável por registro de domínios, fazer uma pesquisa para verificar se o nome escolhido está disponível, efetuar um cadastro no site e posteriormente pagar a taxa de registro.

Para você obter mais informações sugiro a leitura deste guia detalhado.

46 – Criar um site a partir do zero ou utilizar plataformas como o WordPress?

O bom de aderir a plataformas como o WordPress é que você tem uma boa estrutura pronta. também poderá aderir a construtores de páginas como o Elementor. Só que ainda sim você terá muito trabalho.

Existem casos que você ou sua equipe terão que partir do zero, por exemplo, pela complexidade do projeto que requer um CMS próprio com funcionalidades que o WordPress não possui, ou até pela simplicidade de um site que não precisa de um gerenciador.

No geral depende do projeto, tempo disponível e do objetivo do site.

47 – Para ser um Web Designer é preciso saber desenhar? – Tudo sobre Web Design

Um Web Designer não precisa ser um desenhista da Pixar. O que ele precisa é saber expressar suas ideias, quando precisar, através do desenho. Coisa bem diferente de ser um Ilustrador. Eu explico melhor sobre esse tema nesse vídeo.

48 – O que você me indica para me sentir mais confiante para uma entrevista?

Como Web Designer eu te respondo que uma  das coisas fundamentais, é que você tenha um portfólio para apresentar. Isso mostrará que você está preparado.

Outra coisa importante é você ter bem em sua mente como é empresa e seus princípios. Investigue-a, sabia sobre a sua cultura e se prepare para entrevista.Saiba muito o que você tem de bom para resolver os problemas que o cargo pretendido proporcionará.

E seja você: seja autêntico, seja sincero, não tente inventar ou bancar quem não é. Se for contratado, bem, senão bola para frente.

49 – Trabalhando com web eu terei tempo para minhas coisas, minha família e meus estudos?

Isso é bem relativo. Tanto como freela quanto como funcionário depende de inúmeros fatores. A grande questão é você saber utilizar o seu tempo e não deixar, caso ocorra, que outras pessoas mandem nele.

Trabalhar com web com certeza dá mais possibilidades para isso, porque você pode trabalhar de casa, o pessoal que tua na área tende a ter a mente mais aberta, você pode atuar de forma independente ,etc.

Entretanto tudo depende de como você se porta como profissional, como ajustas as suas prioridades e como organiza o seu tempo.

50 – Web Designer precisa saber de SEO? – Tudo sobre Web Design

Considero um diferencial. Em projetos freelancer é importante que você tenha pelo menos noções de SEO onpage.

Muito do sucesso de alguns projetos se dá graças ao grande número de visitas. Para conseguir visitas você pode pagar, fazendo anúncios, ou conseguir tráfego de graça e ultra segmentado que é através do SEO. É algo mais demorado e trabalhoso, mas vale a pena.

Neste artigo apresentamos as melhores práticas de SEO para Web Designers e Desenvolvedores. Vale a pena conferir!

Considerações finais – Tudo sobre Web Design

Procurei responder da melhor forma possível as 50 questões. É claro que talvez sejam impossível abordar todas as diferentes dúvidas que podem surgir. Mas procurei abordar neste artigo  tudo sobre Web Design, as principais e mais recorrentes perguntas.

Espero que as respostas sirvam para te dar um impulso na busca de seus sonhos e objetivos. E aproveito para pedir que você compartilhe com seus amigos que também tenham dúvidas sobre o mundo do web design e desenvolvimento web.

Caso tenha alguma dúvida que não foi tratada até aqui, neste artigo tudo sobre Web Design, sinta-se a vontade para descrevê-la nos comentários. Não sabemos tudo, porém aquilo que sabemos estamos dispostos, sempre que possível, a compartilhar com você da melhor maneira.

E aí? Você tem alguma coisa a acrescentar? Concorda ou discorda de alguma resposta?

Forte Abraço.

Até mais.
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Tudo sobre Web Design: 50 perguntas e respostas [Guia sobre Web Design]
Fonte: Chef of Design

Hostinger hospedagem de site vale a pena?

Hostinger hospedagem de site vale a pena?

Eae, tudo bele?Você já ouviu falar da Hostinger? Muito provavelmente sim, principalmente se você procurou em algum momento por uma hospedagem para criar o seu site.

E ter uma boa hospedagem é fundamental para o seu site. E você sabe que ter um site é super importante para sua estratégia de vendas e captção de clientes. São vários benefícios que você pode ter criando um site e não ficando refém apenas das rede sociais.

E se você está procurando por uma hospedagem, estou aqui para te responder a pergunta:

A Hostinger hospedagem de site vale a pena? Como que funciona? O que você precisa saber?

A seguir vou listar as respostas para essas e outras perguntas para que você decida sobre qual é a melhor hospedagem para ti.

E se você já quiser pular a caminho e conhecer logo essa hospedagem, CLIQUE AQUI para saber mais. E não se esqueça de utilizar o cupom CHIEF para ter um super desconto.Agora, antes de qualquer coisa vamos entender o que se trata uma hospedagem e porque você precisa uma boa conta de hospedagem para poder publicar o seu site.

O Que é Hospedagem de Sites?

Hospedagem de Sites de sites é um serviço online que permite você publicar o seu site para que o visitante possa acessá-lo através da internet em um navegador web. Quando você compra um plano de hospedagem você aluga um espaço em um servidor físico para armazenar todos os seus dados e arquivos, e assim eles estejam disponíveis para os seus usuários acessarem através da web.

Os provedores de hospedagem fornecem a tecnologia e os recursos necessários para executar seu site com eficiência e segurança. Eles são responsáveis ​​por manter o servidor funcionando, implementar medidas de segurança e garantir que dados como texto, fotos e outros arquivos sejam entregues corretamente aos navegadores dos visitantes.

Todo site publicado na web está em alguma hospedagem, em diferentes níveis. Aqui temos o Chief of Design e todos os nossos outros sites hospedados na Hostinger.

Além da hospedagem é preciso ter um domínio também. Portanto, a seguir vamos entender o que é um domínio.

O que é um domínio?

“Domínio é o endereço principal pelo qual seus visitantes poderão encontrar seu projeto na internet. Ele auxilia na localização e identificação de uma empresa, produto, pessoas, profissionais, blogs, comunidades, entre outros na internet.”

O domínio corresponde ao endereço virtual de sua marca, ao endereço do seu espaço em um servidor, local este onde se traduz em um nome que pode ser divulgado como sua presença na web.

Quando você registra um domínio e o mesmo possui páginas hospedadas, essas podem ser localizadas em qualquer parte do mundo através do navegador.

É, de uma forma simples, demonstrada na caixa de endereços de seu navegador (browser) da seguinte forma:

“www.seusite.com.br” 

Ou com outras variantes, chamadas extensões de domínio, tipo:

 “www.seusite.com”, “www.seusite.net”, “www.seusite.info”, etc.

Ao adqurir uma hospedagem você precisará também de um domínio. Mas é possível adquirir ambos no mesmo lugar. A Hostinger oferece registro de domínios e ela dá de presente um domínio grátis para que adquiri a conta premium.

O que é a Hostinger?

A Hostinger é uma empresa de hospedagem de sites fundada em 2004 que já tem mais de 28 milhões de usuários, sendo também dona de outras empresas como o Weblink, 000Webhost, Hosting24 e Niagahoster. Existem filiais dessa empresa em muitos países; e claro que o Brasil está nesta lista.

O carro chefe da empresa é que ela possibilita que um número maior de pessoas possam ter as condições necessárias para investirem em um projeto web. Assim, a Hostinger é conhecida principalmente por dar aos seus clientes um espaço confiável na web por um preço muito acessível, sendo também fácil para os iniciantes nesse ramo.

Só para você ter uma ideia, a Hostinger conta com planos de hospedagem por apenas R$10. Mas sobre esse tema, vamos falar no próximo tópico. Pelo fato de ser uma empresa gigante nesse mercado, ela consegue oferecer um serviço de alta qualidade com um preço abaixo da concorrência no geral.E a empresa conta com inúmeras vantagens como:

✔️Hospedagem Otimizada para WordPress✔️Ótimo custo-benefício✔️Servidores extremamente rápidos – e temos servidor no Brasil✔️99.9% Uptime✔️Suporte 24/7/365✔️Painel de controle amigável✔️Domínio e SSL grátis✔️30 dias de garantia de reembolso✔️Possibilidade de parcelamento no cartão de crédito.

A seguir veja como funcionam os planos da Hostinger.

Os planos da Hostinger

A depender do seu negócio na internet, a Hostinger conta com um plano especifico para o seu nível. Desse modo, é possível particularizar uma plano para cada cliente, sem necessidade de generalizações. Que tal dar uma olhada no que a Hostinger preparou para o seu negócio?

Mas você deve se perguntar: essa personalização não vai gerar um valor muito alto? É aí que você se engana! Por meio desse método, a Hostinger transforma os preços mais acessíveis, dependendo, claro, do que você precisará e do seu nível site. Se você precisa de apenas um site portfolio ou de e-commerce, não importa: você tem a opção de escolher o melhor plano pra você.

Sendo assim, a partir dessa premissa há 3 segmentos de planos, que nada mais são do que uma maior disponibilidade de recursos ou uma redução dessas ferramentas.

Plano de hospedagem single

O plano de hospedagem single é o segmento mais simples da empresa e custa somente (é isso mesmo, não é brincadeira) R$6,99.

Contando com a disponibilização de uma conta de e-mail e 100 GB de largura de banda, o single visa abrir portas para o e-commerce que ainda está engatinhando.

Logo, é recomendado que o usuário que optar por esse modelo de hospedagem tenha um projeto pequeno, ou seja, que não necessite de tanto espaço para armazenamento e baixo tráfego, como por exemplo um site institucional.

Embora esse plano seja simples, é válido salientar que você contará com um suporte técnico incrível que ajudará o seu negócio a deslanchar.

Plano de hospedagem premium

Subindo o nível dos planos de hospedagem, temos o plano premium, que consiste em um valor um pouco mais salgado do que o modelo anterior, porém o valor pago vale a pena.

Esse é o plano mais popular da Hostinger e custa somente R$10,99 por mês (muito barato).

Destinado a negócios que estão um pouco mais desenvolvidos,  esse plano oferece contas de e-mail ilimitadas, bem como tráfego ilimitado e processamento de memória mais rápido.

Além de todos esses benefícios, o plano ainda oferece backups semanais, possibilitando, assim, maior segurança e desempenho do site.

Plano de hospedagem business

Dentre todos os modelos de hospedagem citados aqui, a hospedagem business da Hostinger é a mais “cara” e custa R$17,99 (isso que é a mais cara). Mesmo com essa característica, o plano ainda vale muito a pena, principalmente se você tiver um e-commerce bem desenvolvido, tal como um portal de notícias, uma loja virtual.

Esses exemplos citados possuem em comum o alto tráfego, e por esse motivo necessitam de um processamento de memória mais potente, bem como ilimitado número de e-mails, e backups mais frequentes.

Deu pra ver que os recursos desse modelo de hospedagem mescla benefícios dos planos anteriores, porém de forma mais aprimorada.

Além desses recursos, o business também fornece certificado SSL, que dá mais segurança e credibilidade ao site.

Por fim, é válido ressaltar que todos os modelos de hospedagem garantem a aquisição gratuita de um domínio. Então, o que você está esperando para adquirir o seu plano? (CLIQUE AQUI PARA CONHECER A HOSTINGER)

E caso queira algo mais avançado, como planos servidos VPS, a Hostinger também conta com um um serviço super em conta com o melhor custo benefício.

O que a Hostinger tem a oferecer?

 Em cada plano disponibilizado pela Hostinger destaca-se a qualidade do serviço oferecido e os preços baixos. Mas, não é só isso que ela tem a oferecer, não!

Além dos principais recursos já citados como:

✔️Hospedagem Otimizada para WordPress✔️Ótimo custo-benefício✔️Servidores extremamente rápidos – e temos servidor no Brasil✔️99.9% Uptime✔️Suporte 24/7/365✔️Painel de controle amigável✔️Domínio e SSL grátis✔️30 dias de garantia de reembolso✔️Possibilidade de parcelamento no cartão de crédito.

Existem os outros recursos que a Hostinger oferece, dos quais podemos destacar:

Migração gratuita de sites: quando o cliente adquire um serviço de hospedagem de site, a empresa oferece o serviço de migração de site de maneira totalmente gratuita, ou seja, você não precisa se preocupar em despender muito dinheiro nesse processo. Para além disso, o serviço é feito pela própria empresa e, caso você seja do tipo que desconfia muito, eles oferecem um teste gratuito de 30 dias para você utilizar essa funcionalidade juntamente com o serviço de hospedagem que você teria que adquirir regularmente.30 dias de garantia: você vai achar muito raro encontrar uma empresa que ofereça garantia nesses termos, igual ao que a Hostinger oferece para seus clientes. Com essa empresa, você tem 30 dias de garantia, tempo suficiente para você usufruir de todos os serviços e testar se realmente está dentro dos padrões que foram anunciados. Caso o cliente não goste da Hostinger, pode solicitar imediatamente o retorno do valor pago, abrindo um ticket de devolução, sem burocracias e infindáveis horas nas centrais de atendimento pelo celular. Os produtos que estão dentro da garantia desses 30 dias são: apenas todos os planos de hospedagem de sites, a transferência de domínio, SLL, servidor VPS, backup diário, Cloudfare, business e entreprise e-mails, NordVPN. E, só mais um detalhe, caso você ache que está faltando alguma coisa: a Hostinger não retira a sua garantia caso você use o serviço de migração grátis!

 

A Hostinger vale a pena?

A Hostinger é a principal expoente no mercado hospedagem no Brasil, com certeza. Ela possibilita planos para hospedagem que cabem no seu bolso e no seu perfil e uma das vantagens é a possibilidade de personalizar o plano ideal para a sua empresa.

Dentro desse contexto, é possível afirmar que independente do segmento escolhido, a Hostinger oferece um suporte de qualidade (com selo R1000 no Reclame Aqui), desse modo, o tempo de resposta é bem rápido, bem como o tempo de assistência a partir do período de contratação é bem reduzido.

Sendo assim, dentre todas as empresas de hospedagem disponíveis no mercado, a Hostinger se mostra como a empresa que mais vale a pena.

Abaixo eu fiz um vídeo explicando essa questão e porque migramos para Hostinger.

Conclusão

Através deste artigo, e não somente dele mas de tudo que você vai encontrar por aí, é possível perceber que a Hostinger é uma empresa séria, que se preocupa em oferecer um serviço que une qualidade e segurança da melhor maneira possível.

A Hostinger conta com uma variedade de planos que a torna diferente de todos no mercado de hospedagem de sites. Ou seja, se você deseja preços acessíveis e qualidade, eu super recomendo que que opte pelos serviços da Hostinger.

Os sites do Chief estão todos na Hostinger e nós pesquisamos muito e avaliamos com calma antes de migrar para empresa. E para nossa surpresa eles foram muito solícitos no suporte e o serviço se demonstrou de alta qualidade.

Por isso, se você precisa de uma hospedagem, nem precisa pensar duas vezes, teste agora mesmo a Hospedagem da Hostinger (CLIQUE AQUI PARA TESTAR). E não se esqueça de utilizar o cupom CHIEF para ter um super desconto.

E você já conhecia a Hostinger? Já utilizou os serviços dela?

Deixe um comentário sobre a sua experiência com hospedagem de sites.

Forte abraço.

Até mais.
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Hostinger hospedagem de site vale a pena?
Fonte: Chef of Design

Owna Tech é confiável? Como fazer o registro do direito autoral?

Owna Tech é confiável? Como fazer o registro do direito autoral?

Eae, tudo bele?

Você já ouviu falar sobre a Owna Tech – Direitos autorais? Será que a Owna Tech é confiável?

Como você sabe (se não sabe preste atenção) você precisa proteger o seu direito autoral e garantir a sua autoria como designer sobre um projeto que você exectuou. Isso é essencial para que você evite dores de cabeça e até processos. Por isso que trago para você a a OwnaTech.

Note que garantir o seu direito autoral é responsabilidade sua como designer, e é diferente de registrar uma marca no INPI, assunto este que falo sobre em outro artigo.

A seguir você vai entender do que se trata a Owna Tech e porquê esse serviço é necessário para qualquer criativo, principalmente você designer. Com ele você não apenas protege o seu direito, mas também mostra para o cliente o seu profissionalismo e que ele não está lindando com um “sobrinho” da vida.

E já posso te garantir que é algo com o custo benefício muito bom e um preço mega acessível. Diferente de um registro de marca feito no INPI que além de ser caro é tedioso, burocrático e complicado de se fazer.

Bora conhecer e entender o que é a Owna Tech e como ela pode nos ajuda. Será que vale a pena? Será Owna Tech é confiável?

O que é a Owna Tech?

Para você que ainda não sabe o que é Owna Tech eu trouxe uma breve explanação da empresa para você. A Owna é uma startup do Brasil que te ajuda a proteger suas criações online, tendo sua origem através do propósito de proporcionar uma boa experiência em serviços para registro de direito autoral (e mais está por vir por aí)Eles (a Owna) presa por unir 3 pilares fundamentais: Design, Tecnologia e Jurídico.

O propósito é proporcionar a melhor experiência em soluções tecnológicas para a comunidade criativa, com boa experiência, suporte eficaz e com segurança tanto tecnológica, quanto jurídica.

A empresa oferece a oportunidade para que você possa se prevenir contra os plágios – muito comuns no meio virtual – através da realização de registros autorais, por meio de uma tecnologia bastante inovadora, o chamado blockchain.

O blockchain é um tipo de tecnologia que está por trás da criação das criptomoedas (Bitcoin, Ethereum, Celo e etc.). Pode-se dizer que é uma espécie de banco de dados com compartilhamento a nível mundial que visa a descentralização como medida de segurança, método esse onde todos conseguem checar a autenticidade. E ela tem esse nome por causa da forma como funciona: armazena informações em blocos que estão conectados e marcados com tempo e data, dessa forma, criando uma “corrente de blocos”.

O certificado da Owna além de seguro é aceito em +170 países membros da Convenção de Berna.

O que é o direito autoral?

Direito autoral é um conjunto de leis criadas voltado à criação de design, artística, musical, literária, científica, o que também inclui portanto, logotipos, layouts, etc; com o objetivo de proteger tais obras, bem como o direito de exclusividade do autor se beneficiar de direitos morais e econômicos da obra ou de cedê-los para a exploração de terceiros.

O Direito Autoral no Brasil está presente desde a constituição de 1891 e existem vários tipos de direitos relacionados à exploração das obras, sejam pelo autor ou por terceiros.

E talvez você esteja pensando: “Mas eu tenho o arquivo original. Tenho e-mails guardados, conversa de whatsapp entre outras coisas. Isso já basta”.

Sim, tais documentos podem ajudar na comprovação do seu direito autoral, porém não são suficientes. Eles podem ser contestados perdendo qualquer base legal que possam ter em um processo. Já o registro feito pela Owna te garante um documento auditável e reconhecido internacionalmente, inclusive claro, aqui no Brasil.

Por fim, também é importante salientar que direito autoral é diferente de registro de marca. O direito autoral deve ser feito por você que criou a arte, já o registro de marca pode ser feito ou não pelo cliente.

O direito autoral é algo inerente ao autor, já o registro de marca é uma licença perante o governo para que ninguém utilize comercialmente a mesma ideia que a sua. Se quiser saber mais sobre registro de marca, clique aqui e confira esse outro artigo.

Quanto custa o registro da Owna?

Para quem achava que registrar a sua arte sairia caro, a Owna te mostra o contrário. Ao contrário de algun concorrentes do ramo, a empresa oferece pacotes de registro a partir de R$19,90, entretanto, a Owna está com uma promoção: cada registro sai por R$9,90.

Se você é estudante universitário, e paga R$1,10 para comer no restaurante da sua universidade, esse valor equivale a 9 refeições. Ou seja, é muito barato.

Mas você deve está se perguntando: com esse valor o registro é confiável mesmo? Ele cobre qualquer tipo de obra? E a resposta é sim para ambas as perguntas.

Você pode registrar logotipos, layouts de sites, aplicativos, banners, artes gráficas entre outros. CLIQUE AQUI para conhecer mais e registar o seu direito autoral.Veja só os benefícios do registro feito na Owna:

Prova auditável, não necessita perícia para validar o conteúdo;Você não precisa de um processo judicial para ter acesso ao seu original;Prova de data/hora através de carimbo do tempo internacional;Totalmente seguro (impossível de falsificar);Autenticado via blockchain;Válido em 179 países;Sem burocracia;Formulário ultra simplificado;É o único que protege os direitos morais e patrimoniais com clareza;CERTIFICADO autossuficiente;SUPORTE Humanizado (via whatsapp, e-mail, rede social)Baixíssimo custo e alto custo benefício.

A Owna é confiável?

Sim, a Owna é super confiável e conta com um suporte ativo para te ajudar, caso você precise.

Com esse preço bacana você tem o registro super confiável de 20 segmentos. São eles: Apresentações, artigos, design de interiores, embalagens, estampas, fotografia, identidade visual, ilustração de produtos, ilustração, letras e músicas, livros, manual de identidade, montagens gráficas, motion graphics, música, personagem, projeto arquitetônico, rótulos, softwares, textos jornalísticos, trabalhos acadêmicos, UI design, layout de aplicativos e vídeos.

A certificação de todos esses produtos é regidas, aqui no Brasil, pela Lei 9610/98, artigo 41, que versa sobre o tempo de validade das certificações autorais. Nesse documento, é garantido que o direito autoral dura setenta anos a partir de 1° de janeiro do ano subsequente ao falecimento do autor.

Uma das grandes vantagens da Owna é a validade da certificação também em âmbito internacional. Para tanto, o direito autoral é regido pela convenção de Berna, e abrange 179 países.

Como garantir o direito autoral usando a Owna?

Para garantir o direito autoral usando a Owna, você terá que primeiro realizar um registro/abrir uma conta sua no site da Owna, para que eles possam saber quem você é e algumas informações para o registro ser válido no seu nome.

Em seguida, você irá registrar o seu projeto no site, colocando o título dele e fazendo o upload do referente arquivo, para que dessa forma, você possa garantir o direito autoral através da Owna.

Além disso, será necessário acrescentar o nome dos autores, o autor principal, escrever um breve resumo e realizar o pagamento, que pode ser realizado via cartão ou PIX.

Conclusão

A Owna é uma empresa confiável, e melhor, 100% brasileira. Na Owna é possível registrar os direitos autorais de 20 tipos de obras a um preço acessível. Um dos grandes diferenciais da certificação através da Owna é o seu modelo antiplágio, que se baseia na criação de criptomoedas através do blockchain.

A empresa conta com uma interface intuitiva de usar e você tem suporte de verdade por vários canais e não somente por e-mail. Você pode conferir por você mesmo o serviço da Owna Tech e depois verificar a veracidade desses fatos.Acesso o site da Owna Tech (CLIQUE AQUI) e garanta o seu direito autoral, protegendo a sua integridade como criador do projeto e evitando dores de cabeça no futuro.E você já conhecia os serviços da Owna? Deixe nos comentários a sua opinião.Forte abraço.Até mais.
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Core Web Vitals: Conheça os Indicadores de Performance e UX do Google, e como eles podem impactar o seu SEO

Core Web Vitals: Conheça os Indicadores de Performance e UX do Google, e como eles podem impactar o seu SEO

Se você tem interesse em posicionar bem suas páginas web no ranking do Google, e aos mesmo tempo procura desenvolver sites que carregam rápido você precisa conhecer sobre o Core Web Vitals. Principalmente se você se preocupa em criar interfaces que promovam boas experiências do usuário.

Isso porque em 2021, o Google anunciou um novo fator de classificação para 2021: a experiência da página. E isso é que discutiremos por aqui.

Além de todos aqueles fatores imagináveis que nos empenhamos em aprimorar para que nossas páginas sejam bem classificadas, agora a experiência do usuário se tornou um fator que, a gigante de buscas, considera fundamental para que um site possa almejar melhores posições.

Não basta mais pensar só em SEO. Não basta mais pensar em Performance.Agora é importante pensar também em UX.

Mas você deve estar curioso para saber como o Google vai conseguir definir quais sites oferecem uma boa experiência ao usuário. E aí entram os Core Web Vitals que são compostas pelas Métricas LCP, FID e CLS.

Venha comigo conhecer essas novas métricas!!!

O que são os Core Web Vitals?

Os Core Web Vitals são indicadores que visam melhorar tanto a experiência de interação nas páginas web, quanto da experiência de busca, onde o Google, através de métricas específicas que conseguem avaliar o desempenho do carregamento, a capacidade de resposta a interação, e estabilidade visual das páginas, fatores esses que influenciam na experiência do usuário.

É lógico que ainda temos que considerar outros fatores porque os Core Web Vitals não funcionam isoladamente. Elas são um subconjunto de uma iniciativa do Google denominada Web Vitals, e que fornece orientação unificada em relação a sinais de qualidade essenciais que visam proporcionar uma ótima experiência ao usuário na web.

Os Core Web Vitals ajudam os proprietários a focarem nas métricas que mais importam para seus sites.

Importância de cumprir as diretrizes dos Core Web Vitals

É importante ressaltar que uma ótima pontuação de experiência na página não o levará magicamente ao primeiro lugar no Google. Isso porque o conteúdo continua sendo o Rei, e os fatores de classificação relacionados a eles ainda estão presentes.

Mas um trabalho executado para melhoria dos Core Web Vitals vai influenciar muito nos resultados em termos de SEO e performance. Ainda mais que sites com ótima usabilidade e bens resolvidos em outras questões de uso, melhoram a experiência de uso e de consumo dos conteúdos, e isso reflete em uma maior retenção, possibilitando assim que se atinjam os objetivos de conversão dos sites.

Sabendo disso podemos conhecer agora as três métricas dos Core Web Vitals.

Quais são as métricas que constituem o Core Web Vitals?

Os indicadores dos Core Web Vitals são focados em três pilares da experiência de página são:

Desempenho de carregamento (com que rapidez as coisas aparecem na tela?)   Capacidade de resposta (quão rápido a página reage à entrada do usuário?)    Estabilidade visual (as coisas se movem na tela durante o carregamento?)

Com isso as três métricas que medem esses aspectos são chamadas de LCP, FID, CLS.

Largest Contentful Paint (LCP)

Largest Contentful Paint mede quanto tempo leva para a maior parte do conteúdo aparecer na tela. Pode ser uma imagem ou um bloco de texto. Está métrica relacionada com o desempenho de carregamento.

A seguir um exemplo de quando a maior parte do conteúdo aparece:

Exemplo de LCP, por web.dev

Uma boa nota dá aos usuários a sensação de que o site carrega rápido. E caso a maior parte do conteúdo demorar para parecer, resulta assim na percepção de um site lento pelo usuário, prejudicando a experiência.

Segundo Google, para que o usuário tenha uma boa experiência de navegação, o LCP deve ser de até 2,5 segundos.

Fatores que afetam a métrica LCP

A LCP é afetada principalmente por quatro fatores:

Tempos de resposta lentos do servidor;JavaScript e CSS que bloqueiam a renderização;Tempos de carregamento de recursos;Renderização do lado do cliente;

Otimização da Largest Contentful Paint

Segue algumas ações para otimização da Largest Contentful Paint:

Otimização do seu servidor;Direcionando os usuários para um CDN próximo;Usando ativos de cache;Servindo páginas HTML usando cache-first;Estabelecendo conexões de terceiros antecipadamente (dns-prefetch, preconnect);Reduzindo o tempo de bloqueio de CSS;Minificação de CSS;Adiando o CSS que não for crítico;Embutindo na página o CSS crítico;Reduzindo o tempo de bloqueio de JavaScript.

First Input Delay (FID)

First Input Delay mede quanto tempo leva para o site reagir à primeira interação do usuário na interface. Isso pode ser um toque em um botão, por exemplo. Esta métrica está relacionada com a capacidade de resposta.

Uma boa nota aqui dá ao usuário a sensação de que um site é rápido para reagir ao comando dele. E caso a reação for demorada, resulta assim na percepção de um site lento pelo usuário, prejudicando a experiência.

Para fornecer uma boa experiência ao usuário, as páginas devem ter um FID de 100 milissegundos ou menos.

Fatores que afetam a métrica FID

A First Input Delay é afetada principalmente esses fatores:

Código de terceiros que bloqueia o thread principal;Tempo de execução do Javascript;Altas contagens altas de recursos ou grandes tamanhos de transferência.

Otimização da First Input Delay 

Segue algumas ações para otimização da First Input Delay:

Divida Tarefas Longas;Otimize sua página para a prontidão de interação;Use um web worker;Reduza o tempo de execução do JavaScript;Adie o JavaScript não utilizado;Minimize polyfills não utilizados.

Cumulative Layout Shift (CLS)

Cumulative Layout Shift mede a estabilidade visual do seu site. Ela verifica se as coisas se movem na tela enquanto estão carregando e com que frequência isso acontece. Essa métrica está relacionada com a estabilidade visual. 

Uma boa nota aqui dá ao usuário que nada atrapalha quando uma interação acontece durante o carregamento da página. E caso alguma coisa apareça justamente no ponto onde ele iria interagir (clicar em um botão quando um anúncio de carregamento lento aparece naquele local), resulta em uma má experiência. 

Para fornecer uma boa experiência ao usuário, as páginas devem manter um CLS de 0.1. ou menos.

Fatores que afetam a métrica CLS

A Cumulative Layout Shift é afetada principalmente esses fatores:

Imagens sem dimensões;Anúncios, incorporações e iframes sem dimensões;Conteúdo injetado dinamicamente;Fontes da Web que causam FOIT/FOUT;Ações que aguardam uma resposta da rede antes de atualizar o DOM.

A seguir um exemplo de anúncio sem espaço reservado (Clique para ver o vídeo):

Anúncios sem espaço suficiente reservado, por web.dev

Otimização da Cumulative Layout Shift 

Segue algumas ações para otimização da Cumulative Layout Shift:

Garanta que quaisquer mudanças de layout que ocorram sejam esperadas. Garanta que o navegador possa alocar a quantidade correta de espaço no documento enquanto a imagem ou vídeo é carregado. Para isso  inclua atributos de tamanho em suas imagens e elementos de vídeo ou reserve o espaço necessário usando algo como caixas estilizadas com CSS.Nunca insira conteúdo acima do conteúdo existente, exceto em resposta a uma interação do usuário. Anime as transições de uma forma que forneça contexto e continuidade de um estado para outro.

Ferramentas para medir Core Web Vitals

Existem ferramentas populares para medir os Core Web Vitals.Elas estão divididas em ferramentas de campo e ferramentas de laboratório. Aqui, vou destacar as mais importantes.

Ferramentas de campo para medir os Core Web Vitals

Relatório de experiência do usuário Chrome;PageSpeed Insights;Console de Busca (relatório Core Web Vitals).

Destaque especial vai para o Relatório de experiência do usuário Chrome coleta dados anônimos de medição de usuários reais para cada Core Web Vital e  além de servir a ferramentas como o PageSpeed Insights e o relatório Core Web Vitals do Console de Busca.

Ferramentas de laboratório para medir as Core Web Vitals

Segundo o site da Web Vitals, a medição em laboratório é a melhor maneira de testar o desempenho dos recursos durante o desenvolvimento, antes de serem lançados aos usuários.

Chrome DevTools;Lighthouse.

Conclusão – Como os Core Web Vitals podem impactar o seu SEO?

Como já citei neste artigo, o conteúdo de qualidade ainda reina soberano e os fatores relacionados a ele ainda são fundamentais para o SEO.

Mas cada vez mais a experiência do usuário é uma preocupação do Google, e convenhamos a experiência para o usuário se dá tanto pelo conteúdo útil ou encantador, quanto por uma interface útil, prática e fácil de usar.

Portanto, podemos concluir que os Core Web Vitals, sendo um projeto do Google, é um caminho a ser considerado para termos melhores resultados em SEO e também para que nossos usuários fiquem cada vez mais satisfeitos em suas interações.

E você já sabia ou conhecia a importância do Core Web Vitals?

Deixe um comentário abaixo.
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Core Web Vitals: Conheça os Indicadores de Performance e UX do Google, e como eles podem impactar o seu SEO
Fonte: Chef of Design

Faça traduções gratuitas para qualquer idioma usando o DocTranslator

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O DocTranslator é um software de tradução de documentos online que permite traduzir até 2.000 palavras gratuitamente sem restrições de idioma. Permite traduzir idiomas tão comuns como inglês para espanhol, inglês para alemão ou inglês para francês. Você também pode usar combinações menos comuns, como taiwanês para indonésio ou norueguês para sueco. Se você precisar traduzir mais de 2.000 palavras, aplica-se um plano premium de baixo custo, que custa US$ 0,004/palavra.

Ao contrário de outros serviços de tradução que cobram assinaturas mensais, com o DocTranslator você paga apenas pelas palavras que traduz. A qualidade das traduções é outro aspecto que torna este software de tradução gratuito melhor do que outros serviços online. Não há necessidade de se preocupar com o tipo de arquivo que você usa para traduzir. DocTranslator traduz planilhas Excel, apresentações PowerPoint, arquivos Adobe InDesign .IMDL.

Essa é a descrição geral. Agora, vamos mergulhar nos detalhes.

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O serviço é gratuito para documentos de 2.000 palavras. O plano premium se aplica se você precisar traduzir uma cópia de texto mais longa. A versão paga custa menos do que a maioria das cobranças de software. Ao contrário de outros serviços, você paga apenas pelos serviços de que precisa. Assim, o plano custa 0,004/palavra.

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O que torna o DocTranslator melhor do que outros tradutores online?

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O serviço é gratuito para documentos com até 2.000 palavras. O plano premium é aplicado se você precisar traduzir uma cópia de texto mais longa. A versão paga custa menos do que a maioria das cobranças de software. Ao contrário de outros serviços, você paga apenas pelos serviços de que precisa. Assim, o plano custa 0,004/palavra.

Traduzir textos com a ajuda de um software de tradução online oferece muitas vantagens em comparação com os serviços de agências de tradução. Além das questões financeiras, você recebe uma tradução de texto de qualidade instantaneamente entregue a você. Não há necessidade de esperar até que o software forneça a tradução feita no idioma escolhido. O DocTranslator traduz conforme você escreve ou copia e cola sua cópia. O algoritmo de aprendizado de máquina e a inteligência artificial melhoram constantemente a qualidade dos serviços de tradução e fornecem uma tradução de alta qualidade que pode competir facilmente com as traduções entregues por agências de tradução.

Outra grande vantagem de usar o DocTranslator é que o software é compatível com muitos formatos de arquivo populares, incluindo arquivos do Word e documentos PDF. Além disso, você também pode traduzir planilhas do Excel, apresentações do PowerPoint ou até mesmo arquivos .IMDL do Adobe InDesign.

Tudo o que é preciso para traduzir seu texto é seguir estes passos rápidos:

● Crie uma conta gratuita em https://dashboard.doctranslator.com/register?locale=pt

● Carregue seu arquivo.

● Selecione o par de idiomas.

● Pague o saldo se seu texto tiver mais de 2.000 palavras.

● Baixe a tradução automática.

É muito isso! Você pode se sentir à vontade para usar a tradução em seu site para sua campanha de marketing ou outros fins. O serviço está disponível gratuitamente! CLIQUE AQUI PARA TESTAR
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Faça traduções gratuitas para qualquer idioma usando o DocTranslator
Fonte: Chef of Design