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Combinação de efeitos de vídeo e melhorias de iluminação e áudio no Google Meet

Combinação de efeitos de vídeo e melhorias de iluminação e áudio no Google Meet

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 17 de Janeiro.

O que vai mudar 

Vamos lançar os três recursos a seguir para personalizar sua aparência no Google Meet:

 

Combinação de efeitos de vídeo para Web e dispositivos móveis: Agora é possível combinar um efeito de plano de fundo com um filtro para criar uma experiência mais dinâmica e divertida. Essa funcionalidade permite encontrar a mistura perfeita de efeitos para melhor representar você nas reuniões. Com o novo ícone de camada no bloco de autovisualização, você confere quais efeitos está usando e pode remover um deles ou todos de uma vez.

 

Combinação de efeitos no Google Meet para Web

 

 

Combinação de efeitos no Google Meet para dispositivos móveis

 
 

 

 

Além disso, criamos uma nova interface do usuário para os efeitos. Com o design simplificado, ficou mais fácil descobrir e aplicar esses recursos, que agora estão agrupados em categorias:

 

Planos de fundo: Ficam organizados em categorias de acordo com o tipo de cenário que você procura, como os mais recentes, fundo desfocado, imagens que você ou a empresa enviaram, entre outras opções.
Filtros: As categorias incluem filtros engraçados, acessórios, fantasias e personagens.
Aparência: Ajuste a iluminação, o enquadramento e a qualidade de vídeo.

 

Iluminação de estúdio para Web: Este novo recurso está disponível no complemento Duet AI para Google Workspace Enterprise e serve para simular uma iluminação de qualidade profissional. Ajuste o posicionamento, o brilho e a cor da luz para melhorar seu visual. Durante o lançamento inicial, só usuários com dispositivos compatíveis têm acesso a esse recurso.

 

Somente para fins demonstrativos: para usar o recurso, acesse Configurações > Vídeo > Iluminação de estúdio.

 

 

 

 

Acústica: Este recurso usa inteligência artificial para recriar frequências sonoras mais altas e melhorar automaticamente o áudio de baixa qualidade dos fones de ouvido Bluetooth comuns e dos convidados que participam da reunião por telefone. Ele está disponível para reuniões na Web e por ligação, mas será lançado no app Meet para dispositivos móveis nas próximas semanas. Quando isso acontecer, vamos fazer uma postagem no blog Workspace Updates. O recurso está incluído no complemento Duet AI para Google Workspace Enterprise.

O recurso de acústica usa IA para melhorar a qualidade do áudio.

 

Como começar

Admins: Os controles de admin atuais continuam valendo. Consulte a Central de Ajuda para saber como permitir que os usuários apliquem planos de fundo e efeitos especiais.
Usuários finais: 

Na Central de Ajuda, há mais informações sobre efeitos combinados e iluminação de estúdio.
Se o cancelamento de ruído estiver ativado, o recurso de acústica vai ficar habilitado automaticamente no Meet para Web e em ligações para reuniões.

 

Opções de lançamento

Combinação de efeitos de vídeo

Disponibilidade para Web: 

Domínios com lançamento rápido: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 17 de janeiro de 2024
Domínios com lançamento agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 29 de janeiro de 2024

 

 

Disponibilidade para dispositivos móveis: 

Domínios com lançamento rápido: Lançamento completo (de 1 a 3 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 16 de janeiro de 2024 para dispositivos iOS e Android
 
Domínios com lançamento agendado: 

Para dispositivos Android: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 17 de janeiro de 2024
Para dispositivos iOS: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 17 de janeiro de 2024

Iluminação de estúdio  

Disponibilidade para Web:

Domínios com lançamento rápido: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 17 de janeiro de 2024
Domínios com lançamento agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 29 de janeiro de 2024

 

Acústica

Disponibilidade em ligações para reuniões: Este recurso já está disponível. 
Disponibilidade para Web em domínios com lançamento rápido e agendado: Lançamento completo (de 1 a 3 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 17 de janeiro de 2024

Disponibilidade

Combinação de efeitos de vídeo:

Disponível para todos os usuários. A variedade de efeitos de vídeo oferecidos depende da edição do Google Workspace e da política do administrador.

 

Acústica e iluminação de estúdio:

Disponível para clientes que têm o complemento Duet AI para Google Workspace Enterprise. Durante o lançamento inicial, só usuários com dispositivos compatíveis podem usar a iluminação de estúdio.

Recursos

Ajuda para admins do Google Workspace: Permitir que os usuários apliquem planos de fundo e efeitos especiais
Ajuda do Google: Melhorar a qualidade de vídeo com a Duet AI no Google Meet
Ajuda do Google: Alterar o plano de fundo e aplicar efeitos visuais no Google Meet
Ajuda do Google: Filtrar o ruído das reuniões no Google Meet

 



Combinação de efeitos de vídeo e melhorias de iluminação e áudio no Google Meet
Fonte: Google Workspace

Use comentários e ações necessárias em documentos Google com criptografia do lado do cliente

Use comentários e ações necessárias em documentos Google com criptografia do lado do cliente

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 16 de Janeiro.

O que vai mudar 

Agora você pode colaborar com outras pessoas em documentos Google com criptografia do lado do cliente, adicionando, editando, respondendo, filtrando ou excluindo comentários. Também é possível atribuir ações necessárias para qualquer pessoa, até mesmo você. Essa funcionalidade, que já existia em documentos não criptografados, vai garantir que os dados fiquem protegidos com chaves de criptografia controladas por você, incluindo o provedor de identidade usado para acessar as chaves. 

 

 

Este recurso está disponível em versão Beta aberta, ou seja, ele pode ser usado sem que você precise se inscrever em um programa específico. A princípio, o recurso está disponível para os Documentos Google, com lançamento previsto para os apps Planilhas e Apresentações no futuro.

 

 

 

No momento, este recurso está disponível apenas para Documentos Google. O suporte para Planilhas e Apresentações chegará no futuro.

Mais detalhes

Vale lembrar que, ao compartilhar arquivos criptografados, só é possível atribuir permissões de leitura ou edição, já que o acesso “Somente comentar” está indisponível.

 

 

Os comentários são salvos sempre que o documento é salvo automaticamente. Se você restaurar uma versão anterior do arquivo, os comentários adicionados nessa versão também serão restaurados.

 

Como começar

Admins: A criptografia do lado do cliente pode ser ativada no domínio, na UO e em grupos (Admin Console > Segurança > Controle de dados e acesso > Criptografia do lado do cliente). Saiba mais sobre a criptografia do lado do cliente na Central de Ajuda.
Usuários finais: Se a criptografia do lado do cliente foi ativada pelo administrador, consulte nossa Central de Ajuda para saber como trabalhar com arquivos criptografados nos apps Drive, Documentos, Planilhas e Apresentações.

Cronograma de lançamento

Domínios com lançamento rápido: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 16 de janeiro de 2024
Domínios com lançamento agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir do dia 1 de fevereiro de 2024

 

 

Disponibilidade

Disponível para clientes do Google Workspace Enterprise Plus, Education Standard e Education Plus

 

Recursos

Ajuda para admins do Google Workspace: Sobre a criptografia do lado do cliente
Ajuda do Google: Noções básicas sobre arquivos criptografados nos apps Drive, Documentos, Planilhas e Apresentações 
Blog do Cloud: Novos controles de confiança zero e soberania digital do Workspace com tecnologia de IA (em inglês)

 



Use comentários e ações necessárias em documentos Google com criptografia do lado do cliente
Fonte: Google Workspace

Inicie o app de lousa interativa Lucidspark diretamente nos dispositivos Google Meet Series One Board 65 e Desk 27

Inicie o app de lousa interativa Lucidspark diretamente nos dispositivos Google Meet Series One Board 65 e Desk 27

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 16 de Janeiro.

O que vai mudar 

Em setembro de 2023, anunciamos a próxima fase da lousa interativa digital no Google Workspace. Na publicação, informamos que as novas ferramentas de lousa interativa seriam integradas em breve aos dispositivos Series One Board 65 e Desk 27 (links em inglês). A partir do fim do mês, o Lucidspark da Lucid Software poderá ser iniciado diretamente nesses aparelhos. Com essa integração, os usuários poderão compartilhar e participar de uma sessão da lousa interativa Lucidspark em uma chamada do Meet, iniciada no Series One Board 65 e Desk 27 ou por um participante remoto.

 

 

 

Para quem isso é válido?

Os administradores e os usuários finais.

 

 

Por que usar? 

A integração de ferramentas de colaboração de terceiros é um componente essencial da nova experiência de lousa interativa digital no Google Workspace. Soubemos pelos nossos clientes que ferramentas de lousa interativa, como o Lucidspark da Lucid Software, ajudam as equipes a trabalhar melhor em conjunto com recursos como tela infinita, modelos e diagramação. Atualmente, você já pode iniciar o Lucidspark dentro de uma chamada do Meet pelo seu notebook. Agora, você também tem a opção de fazer isso nos dispositivos Board 65 e Desk 27.

 

 

Ainda este ano, será possível iniciar o FigJam (link em inglês) e a Miro diretamente dos dispositivos Board 65 e Desk 27. Vamos publicar uma atualização aqui no blog Workspace Updates com mais informações quando for o momento. Para saber mais sobre o futuro da lousa interativa digital no Workspace, confira nosso primeiro comunicado.

 

 

Como começar

Admins: Quando o complemento Lucidspark for instalado na organização, os usuários poderão acessar o app automaticamente nos dispositivos Board 65 ou Desk 27. Há mais informações sobre como instalar complementos para sua organização na Central de Ajuda.
 
Usuários finais: Para saber como usar complementos com o Google Meet nos dispositivos Desk 27 e Board 65 (em inglês), é só acessar a Central de Ajuda.

 

Opções de lançamento

Domínios com lançamento rápido e agendado: Lançamento completo (de 1 a 3 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 29 de janeiro de 2024

 

Disponibilidade

Disponível para todos os clientes do Google Workspace com dispositivos Board 65 e Desk 27 do Google Meet

 

Recursos

Ajuda do hardware do Google Meet: Usar complementos com o Google Meet no Desk 27 e Board 65 (em inglês)
Ajuda para admins do Google Workspace: Instalar apps do Marketplace para sua organização
Ajuda do Google: Usar complementos com o Google Meet no Desk 27 e Board 65 (em inglês)
Blog Google Workspace Updates: Encontre e instale complementos de terceiros diretamente no Google Meet
Blog Google Workspace Updates: A próxima fase da lousa interativa digital no Google Workspace

 



Inicie o app de lousa interativa Lucidspark diretamente nos dispositivos Google Meet Series One Board 65 e Desk 27
Fonte: Google Workspace

Como escolher quem pode me mandar mensagem no Instagram

Como escolher quem pode me mandar mensagem no Instagram

Como escolher quem pode me mandar mensagem no Instagram (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Escolher quem pode mandar mensagem para você no Instagram é um ajuste feito nas configurações do Direct para permitir ou bloquear solicitações de contato de desconhecidos.

O Instagram permite desativar as solicitações de contato para contas que você não segue. Dessa forma, apenas pessoas que são seguidas por você conseguirão enviar uma DM (mensagem direta).

A seguir, veja como escolher quem pode te mandar mensagem no Instagram.

Índice1. Acesse a página do seu perfil no Instagram2. Vá à área “Configurações e privacidade” do Instagram3. Abra a opção “Mensagens e respostas ao story”4. Toque na opção “Controles de mensagem”5. Bloqueie mensagens de pessoas que não te seguem no InstagramPosso bloquear o Direct para todas as pessoas no Instagram?Vou receber solicitações de mensagem se eu deixar minha conta privada no Instagram?Posso reativar as solicitações de mensagem no Instagram?

1. Acesse a página do seu perfil no Instagram

Abra o Instagram para Android ou iPhone e toque no ícone do canto inferior direito da tela para acessar a página do seu perfil.

2. Vá à área “Configurações e privacidade” do Instagram

Toque no botão com três barras no topo direito do seu perfil no Instagram e, no menu que surgir, abra a opção “Configurações e privacidade”.

3. Abra a opção “Mensagens e respostas ao story”

Role a página “Configurações e privacidade”, encontre e abra a opção “Mensagens e respostas ao story”.

4. Toque na opção “Controles de mensagem”

Abra a opção “Controles de mensagem” dentro da área “Mensagens e respostas ao story”.

5. Bloqueie mensagens de pessoas que não te seguem no Instagram

Abra a opção “Outras pessoas no Instagram” dentro de “Controles de mensagem” e selecione a configuração “Não receber solicitações”. Isso fará você não receber solicitações de mensagem no Instagram vindas de perfis que não te seguem.

Você também pode bloquear contatos de pessoas que te seguem, mas não são seguidas por você, indo em “Seus seguidores no Instagram”, ainda dentro de “Controles de mensagem”, e ativando a opção “Não receber solicitações”.

Posso bloquear o Direct para todas as pessoas no Instagram?

Não existe configuração para bloquear mensagens no Instagram de todos os usuários ou de todas as pessoas que você segue. Mas você pode restringir alguém no Instagram. Essa configuração faz as mensagens da conta restringida irem para a caixa “Solicitações”, uma aba secundária dentro da sua área de DMs.

Vou receber solicitações de mensagem se eu deixar minha conta privada no Instagram?

Sim. Deixar o Instagram privado faz o botão de enviar mensagem do seu perfil não aparecer para não seguidores. Mas é possível mandar mensagens para contas privadas buscando pelos nomes delas no campo “Pesquisar” da área de DMs, a não ser que você configure seu perfil para não recebê-las.

Posso reativar as solicitações de mensagem no Instagram?

Sim. Acesse o menu do seu perfil, com ícone de três barras, e vá em “Configurações e privacidade” / “Mensagens e respostas ao story” / “Controles de mensagem”. Ali, você pode ativar solicitação de mensagem na DM do Instagram indo em “Seus seguidores no Instagram” e em “Outras pessoas no Instagram”.
Como escolher quem pode me mandar mensagem no Instagram

Como escolher quem pode me mandar mensagem no Instagram
Fonte: Tecnoblog

Google Maps vai usar IA para entender pedidos e encontrar lugares

Google Maps vai usar IA para entender pedidos e encontrar lugares

Ferramenta de IA do Google Maps chegará primeiro para comunidade Local Guides (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Google anunciou que o Google Maps também contará com recursos de inteligência artificial, com modelos de linguagem em larga escala (LLM, na sigla em inglês). O recurso permitirá que a plataforma analise os estabelecimentos cadastrados e “converse” com os usuários para achar o que eles procuram — mesmo que eles não saibam muito bem aonde querem ir.

A nova ferramenta será liberada nesta semana, mas apenas nos EUA e para participantes selecionados do programa Local Guides, a comunidade de membros que contribui com informações, resenhas e fotos para o Google Maps. O feedback destes usuários avançados será usado para aperfeiçoar a IA, antes de lançá-la para mais usuários.

Segundo o Google, os mais de 250 milhões de locais cadastrados e as contribuições dos mais de 300 milhões de Local Guides serão analisados por LLMs. A ideia é entender melhor o que cada estabelecimento é e mostrá-lo nos resultados de busca, mesmo que os termos digitados pelos usuários não sejam exatamente iguais aos da descrição cadastrada.

IA ajuda a responder perguntas menos específicas

No blog post de anúncio, o Google dá um exemplo: ao buscar lugares com uma “vibe vintage” em San Francisco (EUA), o Maps poderá mostrar brechós e lojas de discos de vinil na cidade, com fotos selecionadas e resumos de avaliações gerados pela IA.

Com IA, você não vai precisar procurar um tipo específico de estabelecimento (Imagem: Divulgação / Google Maps)

Em seguida, o usuário poderia perguntar “E para almoçar?”; o app entenderia como uma continuação do pedido anterior e mostraria lugares com uma cara antiga. A empresa também menciona “atividades para um dia chuvoso” e “opções para crianças” como outra sequência possível de buscas.

Google Maps já tem um pouquinho de IA

Em outubro, o Google Maps recebeu uma atualização que já contava com inteligência artificial. A plataforma passou a entender buscas usando termos mais vagos, como “coisas para fazer”. No exemplo dado pela empresa, ao procurar por isso em Tóquio, o aplicativo daria resultados temáticos, como anime, exposições de arte e flores de cerejeira.

Nesta quinta-feira (1º), o Google anunciou várias novidades envolvendo IA. Além das novas ferramentas no Maps, a empresa liberou o modelo Gemini Pro para o Bard em mais de quarenta idiomas, incluindo o português. O assistente também poderá criar imagens, mas este recurso está restrito à versão em inglês, por enquanto.

Com informações: Google, TechCrunch, The Verge
Google Maps vai usar IA para entender pedidos e encontrar lugares

Google Maps vai usar IA para entender pedidos e encontrar lugares
Fonte: Tecnoblog

Operadora desiste de usar marca com “10G” para rede que não é 10G

Operadora desiste de usar marca com “10G” para rede que não é 10G

10G não é décima geração, mas sim 10 Gbps (Imagem: Reprodução/Comcast)

A operadora americana Comcast não vai mais usar a marca Xfinity 10G Network para sua rede de 10 Gbps (que só tem essa velocidade para alguns clientes). A decisão veio após protestos das concorrentes e recomendações dos órgãos responsáveis por autorregular a publicidade nos EUA.

O Narb, órgão do próprio setor publicitário que dá a última palavra em casos do tipo, decidiu que a Comcast não deve mais usar o termo “10G” para descrever a internet Xfinity. A autoridade considerou que o “G” pode ser entendido pelos consumidores como “geração”. Uma rede 10G, portanto, estaria cinco gerações à frente do 5G, tecnologia mais avançada disponível atualmente.

Outra interpretação é que o termo “10G” dá a entender que a internet da Comcast tem o dobro de velocidade do 5G, quando, na verdade, é o contrário: o 5G pode alcançar até 20 Gbps.

5G pode chegar a 20 Gbps (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

O 10G da Comcast significa 10 Gbps e não se trata de uma conexão sem fio, como o 5G. Essa velocidade, aliás, nem está disponível para todos os clientes da Xfinity 10G Network. Para alcançar 10 Gbps, o consumidor precisa de um serviço de FTTH (fibra para a casa) chamado Xfinity Gigabit Pro. Este foi outro motivo para o Narb pedir a retirada dos anúncios.

A Comcast já tinha sofrido uma derrota na NAD, órgão de autorregulação publicitária aos EUA. Juntos, NAD e Narb cumprem um papel semelhante ao do Conar no Brasil. Em outubro, a NAD solicitou que a empresa deixasse de anunciar o “10G” ou explicasse o produto de uma maneira que não fosse falsa ou enganosa. A decisão foi uma resposta a queixas de T-Mobile e AT&T.

Em resposta aos julgamentos, a Comcast diz que deixará de usar a marca “Xfinity 10G Network”, mas discorda veementemente da análise e da abordagem da Narb. A empresa ainda poderá usar o “10G” isoladamente, desde que seja de maneira precisa.

Operadoras adotam nomes enganosos

Não é a primeira vez que operadoras se complicam com autoridades devido a nomenclaturas de serviços. Nos EUA mesmo, em 2019, a AT&T foi criticada por usar o termo “5G Evolution” para redes 4G mais rápidas, que a empresa anunciava como “primeiro passo para o 5G”.

Mesmo com a NAD mandando parar, a operadora continuou a usar o “5G E” na barra de sinal, aquela do topo da tela dos smartphones. Para a empresa, este uso não poderia ser considerado publicidade.

Propaganda da Claro no saco de pão destaca internet 100% fibra em cidade com serviço via cabo (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)

No Brasil, um caso recente é o da Claro. Em 2021, a empresa foi condenada a pagar R$ 600 mil por usar o termo “com fibra” ao anunciar sua internet banda larga de rede híbrida, com fibra ótica até o concentrador de rede e cabos de cobre até a residência do consumidor.

Com informações: The Verge
Operadora desiste de usar marca com “10G” para rede que não é 10G

Operadora desiste de usar marca com “10G” para rede que não é 10G
Fonte: Tecnoblog

Ações de Microsoft e Google caem após custos de IA

Ações de Microsoft e Google caem após custos de IA

Alto custo e baixo retorno das IAs levaram ações da Microsoft e Google a fecharem em leve queda (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

As ações da Microsoft e do Google fecharam em leve baixa na última quarta-feira, após a divulgação do resultado financeiro do último trimestre de 2023. Segundo analistas do mercado, o motivo para isso é o baixo retorno do investimento de IA — Microsoft e Google são big techs que mais gastam com a tecnologia. Apesar altos custos para rodar as IAs e da decepção do mercado, as duas empresas aumentaram o lucro no quarto trimestre (Q4).

Os gastos com inteligência artificial envolvem não apenas desenvolvimento e manter o sistema ligado 24h por dia. Cada prompt consome um número considerável de energia — que deixa a tecnologia mais cara que o trabalho humano. No caso de geração de imagens por IA, o gasto energético é suficiente para carregar 950 smartphones. No lançamento do GPT-4 Turbo, a OpenAI destacou que o novo modelo tinha um custo 3x mais barato em prompts de texto.

Ações caíram, mas Google e Microsoft lucraram

Google teve (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Mesmo que suas ações tenham fechado em queda (7,5% no caso do Google, 2,7% Microsoft), as empresas tiveram um Q4 lucrativa. Seguindo na ordem alfabética, o Google fechou o último trimestre do ano com US$ 20,6 bilhões (R$ 102,6 bilhões) de lucro e receita de US$ 86,3 bilhões (aproximadamente R$ 426,5 bilhões). O lucro no mesmo período de 2022 foi US$ 13,6 bilhões (R$ 67,5 bilhões).

No caso da Microsoft, o lucro no último trimestre de 2023 foi de US$ 21 bilhões (R$ 104 bilhões), com receita de US$ 62 bilhões (R$ 307,5 bilhões). O resultado representa um crescimento de 33% no lucro e 18% na receita. Porém, os investidores não gostaram de ouvir do Google e da Microsoft os altos custos com IA. O assunto do momento ainda não é um segmento lucrativo — sorte dessas big techs que elas contam com outras áreas.

Os resultados das duas companhias estão próximo das previsões dos analistas. Tanto as receitas da Microsoft quanto as do Google ficaram US$ 1 bilhão abaixo das expectativas do mercado. No caso da Microsoft, a própria big tech avisou que haveria uma queda na receita de dispositivos. Em partes, isso segue o efeito da pandemia: muita gente comprou dispositivo para o home office em 2020, mas essas pessoas não devem fazer um upgrade tão cedo.

Com informações: Reuters, The Verge, CNBC (1 e 2)
Ações de Microsoft e Google caem após custos de IA

Ações de Microsoft e Google caem após custos de IA
Fonte: Tecnoblog

Recorde negativo: linha iPhone 15 Pro tem o maior nível de insatisfação na história da Apple

Recorde negativo: linha iPhone 15 Pro tem o maior nível de insatisfação na história da Apple

A linha iPhone 15 foi lançada com alguns melhoramentos sutis em design e desempenho em 2023, mas parece que estas novidades não são suficientes para agradar os usuários. É o que mostra uma pesquisa da PerfectRec divulgada hoje, onde a linha iPhone 15 Pro tem o menor nível de satisfação dos consumidores na história da Apple.Os números foram baseados em mais de 700.000 avaliações de usuários destes celulares no Google. O resultado foi que a quantidade de avaliações com 5 estrelas caiu de 72% para 68% nos modelos lançados em 2023.


Nosso estudo inicial de satisfação do iPhone 15 de outubro de 2023 descobriu que o 15 Pro teve a menor satisfação do cliente de qualquer iPhone premium de todos os tempos. Desde então, a proporção de clientes que avaliam o iPhone 15 Pro 5 estrelas diminuiu de 72% para 68%.O Apple iPhone 15 Pro está disponível na Amazon por R$ 7.379. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. O Apple iPhone 15 Plus está disponível na Amazon por R$ 6.209. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. O Apple iPhone 15 está disponível na Mercadolivre por R$ 5.499. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. O Apple iPhone 15 Pro Max está disponível na Mercadolivre por R$ 7.820. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. (atualizado em 01 de February de 2024, às 09:38)Clique aqui para ler mais

Recorde negativo: linha iPhone 15 Pro tem o maior nível de insatisfação na história da Apple
Fonte: Tudocelular