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Tarot do Marketing Digital: o que as cartas revelam para o setor em 2017?

Tarot do Marketing Digital: o que as cartas revelam para o setor em 2017?

Ah, então quer saber sobre o futuro?
Saiba que você não é o primeiro a vir aqui para descobrir como será o próximo ano. E confesso que realmente não entendo. Muitos pagam de céticos, dizem que horóscopo é besteira, mas sempre dão uma olhadinha quando acordam. Não acreditam em bola de cristal, em biscoito da sorte, mas sempre querem saber o que eles dirão.
O mesmo acontece com relação ao tarot. Aposto que você também já teve dúvidas e agora está aqui, louco para saber o que as cartas revelaram para 2017. Mas antes que a consulta comece, gostaria de avisar que meu baralho é um pouco diferente. Ele só faz previsões para a área tecnológica – então nem venha me perguntar sobre sua vida amorosa ou financeira.
Vou pedir para que feche seus olhos, respire fundo e mentalize a pergunta: o que será mais importante para o Marketing Digital no próximo ano? Concentre-se em quais serão os desafios, no que você pode investir, o que deve deixar para trás.
As cartas serão embaralhadas e precisaremos selecionar 4 delas. Preparado? Vamos lá!
Carta 1 – O Conteúdo Imperador

Como já era o esperado, o conteúdo continuará reinando dentro do marketing digital.
E, de acordo com o artigo publicado pela Forbes americana, conteúdos mais densos serão essenciais para cortarem ruídos de comunicação. A tendência é que os “consumidores” de informação fiquem cada vez mais exigentes à medida em que a tecnologia progride. Com a grande quantidade de conteúdo impactando os usuários das redes sociais, apenas o que for relevante e tiver qualidade continuará em suas timelines. Portanto: informação, criatividade e relevância serão as chaves para continuar reinando e impactando clientes.
Carta 2 – O Sol Raiando na Publicidade e no Marketing Digital

Neste ano muitas empresas perceberam que o marketing digital é uma boa solução para impactar o público-alvo, anunciando seus produtos, aumentando seus leads e aumentando o número de vendas. E, em 2017 esse setor crescerá ainda mais. A carta O sol indica prosperidade e sucesso nessa área e, uma forma de se dar bem diante de tanta concorrência é investindo na boa e velha publicidade – que por sinal é uma tendência para o próximo ano.
As técnicas de publicidade convencional, quando aprimoradas e aplicadas ao marketing digital, surtem efeitos positivos e será uma forma eficaz de obter a atenção dos consumidores.
Carta 3 – Os Enamorados: Marketing Digital e Núcleo de Vendas

Outra tendência para o próximo ano é que a equipe de marketing digital esteja cada vez mais integrada com a equipe de produtos e vendas e ambos precisarão trocar experiências para impactarem mais e melhor seu público-alvo – o que já deveria estar acontecendo, mas na prática ainda não é bem assim. E é essa união que trará ainda mais sucesso nas vendas. Logo, está na hora de promover debates entre as equipes, reuniões apresentando as estratégias de ambas áreas: marketing digital e marketing de vendas.
Carta 4 – O Mágico: Lives, streaming e realidade aumentada

O que faz um mágico senão a mágica acontecer? Senão se colocar diante do público?
É o que essa carta aponta para 2017: mais visibilidade, mais show, mais tempo real, mais contato com o público. O vídeo será a jogada do ano, principalmente os lives no Facebook e webinars. O próprio Facebook já alertou sobre isso e divulgou que a entrega do vídeo é muito maior e mais relevante do que a dos demais formatos de postagens. É, está na hora de fazer a mágica acontecer!
O mesmo vale para a realidade aumentada. O Pokémon Go foi a prova de que essa tecnologia é importante e pode entregar uma experiência diferenciada para o público. Espere por mais jogos no estilo e para investir mais nesse formato.
E então, o que você achou das previsões para o marketing digital, em 2017? Concorda com elas? Tem alguma que você acredita que será mais importante no próximo ano? Comente, queremos sua opinião! :)
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Tarot do Marketing Digital: o que as cartas revelam para o setor em 2017?
Fonte: Locaweb

Quais são as estreias mais esperadas dos cinemas em 2017?

Quais são as estreias mais esperadas dos cinemas em 2017?

Você já deve ter percebido que somos viciados em cinema. Assim como você, esperamos ansiosos pelo lançamento de Deadpool, de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (que não nos deixou muito satisfeitos); também ficamos curiosos para ver Jared Leto como o Coringa de Esquadrão Suicida. Vibramos com Doutor Estranho e Animais Fantásticos e Onde Habitam.
É, esse ano nos trouxe algumas surpresas cinematográficas. Agora, o que as telas nos reservam para 2017? É melhor você já começar a guardar o dinheiro para os ingressos e a pipoca, porque tem muitos filmes legais vindo por aí e nós listamos alguns deles. Confira! :D
– Janeiro
O ano já começa com grandes nomes: Assassin’s Creed, que estreia no dia 12 de janeiro e traz Michael Fassbender no elenco. O longa é a adaptação do game homônimo e conta a história de Callum Lynh, descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, por causa de sua memória genética passa a viver como Aguilar, seu ancestral.
E esse não é o único filme que tem o universo gamer como tema. Resident Evil 6 – O Último Capítulo também estreia em janeiro. Na trama, Alice – interpretada por Milla Jovovich, que esteve na Comic Con Experience desse ano -, precisa voltar para Raccoon City e lutar contra a Umbrella Corporation mais uma vez.
– Fevereiro
Gosta de Lego? Gosta de Batman? Então vai curtir Lego Batman: O Filme. O spin-off de Uma Aventura Lego estreia no dia 9 de fevereiro e mostra o lado paterno do Homem-Morcego após ter adotado acidentalmente um garoto-órfão, que se tornará o Robin e o ajudará a prender o Coringa. Trainspotting 2 é outro longa esperado que estreia no mês de fevereiro e traz novamente Ewan McGregor na pele do mesmo personagem, 20 anos depois.
– Março
Dois grandes nomes estreiam em março: Logan e Ghost in the Shell. No primeiro vemos Wolverine, com suas habilidades de cura sendo cada vez mais diminuídas, com a missão de proteger Laura Kinney, a X-23, e enfrentando o vilão Nathaniel Essex.
Já Ghost in the Shell tem Scarlett Johanson e se passa em um mundo pós 2029, em que a tecnologia domina basicamente tudo. Motoko Kusanagi, ou Major, é uma ciborgue que tem experiência militar e comanda um esquadrão especializado em combater crimes cibernéticos.
– Abril
Guardiões da Galáxia 2 chega em abril nos cinemas! No filme eles precisarão lutar para manter sua nova família unida ao mesmo tempo em que terão que desvendar os mistérios da paternidade de Peter Quill. Além disso, mais um filme da franquia Velozes e Furiosos estreia no mês, agora o Velozes e Furiosos 8, no dia 13.
– Maio
Esse mês não trará grandes estreias, nem títulos muito esperados por fã de quadrinhos, por exemplo. Mas aqueles que curtem piratas, principalmente o Capitão Jack Sparrow, verão novamente Johnny Depp como o personagem nas telas. Isso porque no dia 25 estreia Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.
– Junho
Em questão de cinema, junho não deixa a desejar. Logo no dia 1º estreia nada mais, nada menos do que Mulher-Maravilha. A atriz Gal Gadot interpreta a amazona que precisa lutar contra uma guerra que está se expandindo pelo mundo. Nesse mês também estreiam Guerra Mundial Z 2, para quem curte zumbis; A Múmia e  Kingsman: Serviço Secreto 2.
– Julho
Teremos um novo Homem-Aranha invadindo os cinemas em julho. Tom Holland será Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que estreia no dia 6. No dia 13 estreará Planeta dos Macacos – A Guerra, e, no dia 20, Transformers: O Último Cavaleiro. Destaque também para Jumanji 2, com o ator Dwayne Johnson.
– Agosto
Alien: Covenant, que estreia no dia 3 de agosto, é um filme esperado para o mês. No filme, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta que é uma espécie de “paraíso” inexplorado e ignoram a realidade do lugar, uma terra que guarda muitos segredos sombrios.
– Setembro
Você tem medo de palhaços? É, o Pennywise, personagem emblemático criado por Stephen King, está de volta nos cinemas. Em It acompanhamos um grupo de sete adolescentes que se vê diante do palhaço Pennywise, responsável pela morte de crianças em uma cidadezinha no Maine.
– Outubro
Uma das grandes estreias de outubro é Blade Runner 2049. O filme traz grandes nomes, como Jared Leto, Ryan Gosling e Harrison Ford. A sequência de Blade Runner se passará muitas décadas depois do que aconteceu no filme original e não saíram muitos detalhes sobre. Não temos sinopse ainda. :(
– Novembro
No dia 2 de novembro estreia Thor Ragnarok. No terceiro filme da franquia, o fim do universo se aproxima quando Asgard vira palco de uma batalha que aconteceu várias e várias vezes, sempre com o mesmo resultado: deuses asgardianos mortos e depois “ressuscitados” sem se lembrarem do que aconteceu. Destaque também para Liga da Justiça, que também estreia neste mês. O longa traz Bruce Wayne, Mulher-Maravilha, Aquaman, Cyborg e The Flash para salvarem o planeta de um ataque catastrófico. Como será a briga desses dois filmes nas bilheterias? Façam suas apostas!
– Dezembro
Star Wars: Episode VIII estreia no dia 14 de dezembro e já está deixando muita gente ansiosa, isso que falta mais de um ano para o filme ser lançado. A sinopse oficial ainda não foi lançada, o que se sabe é que Rey continuará sua jornada com Finn, Poe e Luke. Enquanto nenhuma informação a mais sai, que a força (e a paciência) estejam com a gente.
E então, agora que você já sabe quais são as principais estreias do cinema para o próximo ano, queremos saber: qual filme é o mais esperado dessa lista? Comente! :D
Ps.: É, bem que avisamos que você já deveria começar
a fazer vaquinha para o próximo ano…
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Quais são as estreias mais esperadas dos cinemas em 2017?
Fonte: Locaweb

VPS: Seu cloud virtual

VPS: Seu cloud virtual

VPS significa “Virtual Private Server”  e, na tradução livre, “Servidor Virtual Privado”.
Um servidor virtual é uma máquina virtual que está sendo executada em uma máquina física, mas que é totalmente independente de outras máquinas virtuais ou serviços que são executados por lá também. Você mesmo pode ter criado um servidor virtual e nem percebeu ter feito isso, por exemplo, quando você criou uma máquina virtual no Virtual Box ou o VMware para instalar um Linux ou Windows.
A grande questão de um VPS em relação a um servidor físico é que em uma única máquina física podem ser criados vários servidores virtuais. É o que acontece na imagem abaixo:

A quantidade de servidores que cabem em uma máquina física vai depender da relação entre configurações dos servidores virtuais e configuração da máquina física (memória, processamento e disco basicamente). E é exatamente por isso que um servidor virtual é mais barato que um servidor físico, por poder ter várias máquinas virtuais utilizando uma física somente.
Outra vantagem do VPS é que como se trata de uma virtualização, estamos falando de software e não de hardware como em um servidor físico. Pense, quando você precisa de mais memória em um servidor físico ou se um pente queima por exemplo, você terá que comprar um novo pente e fazer a instalação manualmente. Em um servidor virtual, você poderá aumentar ou diminuir a quantidade de recursos de maneira super flexível, sem precisar tocar em nenhuma peça, contanto que a máquina hospedeira (hosting físico) tenha recursos disponíveis. Não é ótimo?
E a performance?
Um fator importante a se notar sobre as máquinas virtuais é que mesmo que você reserve uma determinada quantidade de memória para ela, isso não significa que ela sempre irá utilizar aquele montante a todo momento (a não ser que realmente precise) o que faz com que o seu hosting possa ter mais recursos disponíveis em alguns momentos e menos em outros.
É por isso que se um hosting tem recursos exatamente para hospedar 20 VPS e nem todos eles estão utilizando todos os recursos alocados, a performance destes VPS pode ser considerada a mesma de um servidor físico, porque não há uma sobrecarga muito grande sobre o hosting.
Agora, imagine que todos os VPS em um determinado momento precisem utilizar todos os recursos que foram alocados. Isso pode ocasionar uma perda de performance por conta da sobrecarga que todo esse workload vai gerar no hosting, que estará executando no máximo. É claro que isso só será um problema quando a máquina hospedeira não for bem configurada ou as predições de uso foram mal feitas.
Em alguns casos específicos, quando é preciso que se tenha um servidor de alta disponibilidade ou até mesmo com recursos mais robustos e totalmente configuráveis, é interessante que se contrate um servidor dedicado. Um servidor dedicado é totalmente customizável a nível de aplicação e o usuário provavelmente terá controle total sobre a máquina. Além disso, ele conseguirá adquirir recursos bem mais robustos, ao passo que quando se trata de VPS, as empresas geralmente vendem configurações com algum certo limite exatamente por se tratar de recursos virtualizados.
VPS, Server PRO ou Hospedagem compartilhada
Uma dúvida que as pessoas mais leigas no assunto sempre tem é na hora de escolher qual solução é a mais adequada para colocar seu negócio online. Atualmente tem-se múltiplas soluções ofertadas no mercado e dentre elas a mais comum é a hospedagem compartilhada.
A hospedagem compartilhada é ideal para quem tem um site pequeno, do ponto de vista de negócio, onde não terá centenas de milhares de acessos diários. A hospedagem geralmente tem recursos limitados e o nome compartilhada vem exatamente pelo fato de que existem outros diversos sites concorrendo pelos recursos do hosting em que eles estão hospedados.
Um Server PRO (dedicado) e o VPS se diferem da hospedagem no quesito de que não há concorrência por recursos com outras aplicações, como já mencionei acima, uma vez que elas não ocupam o mesmo espaço.
Mas afinal, qual escolher então? Na hora de decidir é preciso responder duas perguntas principais: qual será o montante de acessos que sua aplicação irá receber (1 por dia ou 1 milhão por hora, por exemplo) e quais as configurações de máquina que sua aplicação precisa ter para conseguir executar com um bom desempenho. Antes de saber esse tipo de resposta, provavelmente você errará na escolha para mais ou para menos e isso pode impactar negativamente seu negócio perante aos seus usuários. É só você lembrar alguma vez que tentou entrar em algum site e ele não abriu qual foi o seu sentimento.
É por isso que é fundamental entender o contexto da sua aplicação e se precisar contate profissionais que entendam do assunto para lhe ajudar a escolher a melhor solução para o seu negócio. Atualmente as próprias empresas vendem consultivamente suas soluções, a Locaweb é uma delas por exemplo.
VPS Locaweb
Não é porque eu trabalho aqui na Locaweb (e não é mesmo!), mas a oferta de VPS daqui é muito interessante. A empresa lançou seus servidores virtuais com storages SSD intel o que significa um ganho grande de performance (pelo menos 10x mais) quando comparados a HDs convencionais.
Além disso, algo que impressiona é o preço de entrada, onde um servidor virtual com 512 MB de memória, 1 vCPU (Intel), 20 GB de Disco, 1 TB de transferência e 1 IP público permanente (o que é mais que suficiente para hospedar um site do seu zé da padaria) por apenas R$ 17,90. É um preço que está até abaixo de muitas hospedagens compartilhadas que existem por aí e que provavelmente não vão ter os mesmos recursos disponíveis para a sua aplicação e não serão customizáveis, por exemplo. É realmente algo bem expressivo.
Outra coisa muito bacana dos VPS aqui da Locaweb, é que eles são totalmente customizáveis a nível de software por parte do usuário. Isso significa que você terá total autonomia na criação, configuração e no gerenciamento do servidor para adequá-lo às necessidades de sua aplicação. Se quiser conhecer mais sobre o VPS Locaweb é só acessar aqui! Eu mesmo já peguei um para brincar.
Até a próxima! ;)
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VPS: Seu cloud virtual
Fonte: Locaweb

Weekweb: Semana de Design orientado a Web – Evento Gratuito e Online

Weekweb: Semana de Design orientado a Web – Evento Gratuito e Online

Eae, tudo bele? Trago uma novidade para você amigo Galucho. Está rolando um evento que você não pode deixar de participar. Principalmente se você gosta, trabalha com Web Design ou pretende trabalhar nesta área. Falo da Week Web, Semana de Design orientado a web. A Week Web é um evento de vídeos aulas online e […]O post Weekweb: Semana de Design orientado a Web – Evento Gratuito e Online apareceu primeiro em Chief of Design.

Weekweb: Semana de Design orientado a Web – Evento Gratuito e Online
Fonte: Chef of Design

10 dicas para reduzir a taxa de rejeição no seu e-commerce

10 dicas para reduzir a taxa de rejeição no seu e-commerce

Conteúdo, visual e interface simples são alguns atributos que capturam a atenção dos seus visitantes
Por Thiago Mazeto*
 
De que adianta seu site ser líder em visitas se isso não se traduz em vendas para você? Tão importante quanto a visibilidade, a taxa de rejeição é um índice primordial quando você precisa avaliar o desempenho do seu e-commerce. Contudo, pode não ser tão simples medir este indicativo, já que os motivos que levam um potencial cliente a abandonar seu site são os mais variados possíveis.
Entender a taxa de rejeição provê informações valiosas sobre seu público-alvo, a qualidade do seu conteúdo e que estratégias de marketing adotar para ter o melhor resultado possível. Desta maneira, preparamos 10 dicas de boas práticas que podem impulsionar seu negócio e reduzir a taxa de rejeição. Confira:

Capriche no conteúdo

Procure sempre ter conteúdos de valor para seu público-alvo, seja na sua landing page, blogs ou perfis nas redes sociais. Também é importante manter as informações atualizadas, mostrando aos mecanismos de busca e clientes que você acompanha o mercado e as suas novidades;

Preste atenção no layout

Não adianta ter o melhor e mais atual conteúdo na sua página se você entrega isso de uma forma esteticamente negativa. O layout deve sempre ser limpo e agradável, sem usar cores muito chamativas – reserve-as para os botões de Call To Action e outros elementos de destaques. Prefira também fontes sem serifas e que facilitem a leitura;

Navegabilidade é preciso

Menus escondidos, imagens e páginas que demoram muito para carregar. Os fatores que podem afetar a navegabilidade se apresentam de inúmeras formas e evita-los é de suma importância para reduzir a taxa de rejeição do seu e-commerce. Prefira plataformas leves e intuitivas para capturar a atenção do seu público;

Utilize práticas de SEO

O Search Engine Optimization (SEO) é uma poderosa ferramenta que pode coloca-lo à frente dos seus concorrentes. Sempre crie conteúdos otimizados para aumentar as chances da sua página aparecer em primeiro lugar nos sites de busca e capturar a atenção de clientes em potencial;

Mantenha o tráfego internamente

Sempre que possível, faça links internos que direcionam o internauta a outras páginas e conteúdos dentro do seu site. Desta forma, você mantém os visitantes por mais tempo dentro do seu e-commerce, aumentando as chances de convertê-los em clientes.

Evite links externos

Complementando a dica anterior, fuja ao máximo dos links que redirecionam para páginas externas. Obviamente, há momentos em que é necessário citar alguma informação de fonte externa, apenas se certifique de que o link seja aberto em uma nova aba.

Sugira produtos e faça comparativos

Outra forma de manter o visitante na sua página é oferecer recomendações e comparativos. Mostrar produtos semelhantes buscados por outros clientes é um método popular de sugerir um novo item e pode agradar quem está em busca de informações antes de efetuar uma compra.

Seja criativo com seus CTAs

Os Call To Action (CTA) são as chamadas que induzem o visitante a tomar alguma ação. Neste momento, ser criativo ajuda a fisgar a atenção do internauta. Use cores chamativas, botões flutuantes que acompanhem a rolagem da página e abuse dos mapas de calor para descobrir quais partes da sua página são mais visualizadas e saber onde posicionar seus CTAs.

Mapeie para facilitar

Seu site pode ter exatamente o que o visitante quer comprar, mas se ele não conseguir chegar até o produto, você perderá a venda. Por este motivo, é importante ter um mapa do site, que aponte exatamente onde está a informação ou item que ele deseja encontrar. Indexar seu mapa também é uma boa prática para aumentar a visibilidade nos sites de busca.

Fique sempre alerta

Mesmo tomando todas as precauções e seguindo essas dicas, influenciar a taxa de rejeição não é um trabalho do dia para a noite. É necessário estar sempre monitorando suas métricas para perceber em quais áreas é preciso focar mais seus esforços e quais ações surtiram efeito positivo.
* Thiago Mazeto é Gerente de Marketing da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb
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10 dicas para reduzir a taxa de rejeição no seu e-commerce
Fonte: Locaweb

[Hangout] Ao vivo e Gratuito! Freelancer: Como trabalhar de forma legal no Brasil?

[Hangout] Ao vivo e Gratuito! Freelancer: Como trabalhar de forma legal no Brasil?

Eae, tudo bele? Eu tenho um convite para você! Na quinta-feira, dia 24/11/16 às 20h (horário de brasília)farei um hangout ao vivo com o Gustavo Coelho do blog lei do jogo! Neste bate-papo vamos falar sobre como é um freelancer pode trabalhar da melhor maneira e de forma legalizada. Durante este evento você poderá fazer […]O post [Hangout] Ao vivo e Gratuito! Freelancer: Como trabalhar de forma legal no Brasil? apareceu primeiro em Chief of Design.

[Hangout] Ao vivo e Gratuito! Freelancer: Como trabalhar de forma legal no Brasil?
Fonte: Chef of Design

1 tática simples para aumentar o seu valor como Designer

1 tática simples para aumentar o seu valor como Designer

Eae, td bele? Existe um macete simples que você pode utilizar para aumentar o seu valor! Essa tática é muito utilizada por várias pessoas de diversas áreas e na de Design não é diferente. E o mais legal dela é que qualquer um pode utilizá-la. Pode ser um pouco trabalhosa e que seja preciso dedicação, força […]O post 1 tática simples para aumentar o seu valor como Designer apareceu primeiro em Chief of Design.

1 tática simples para aumentar o seu valor como Designer
Fonte: Chef of Design

Parallax: um novo recurso para o seu site ficar ainda mais incrível!

Parallax: um novo recurso para o seu site ficar ainda mais incrível!

Quando falamos de design de sites é comum escutarmos alguns termos que não sabemos bem o que é (ainda mais quando não somos especialistas na área). Um deles é o Parallax, um recurso bem legal que está cada vez mais sendo utilizado na web e que nós acabamos de lançar no novo editor do Criador de Sites da Locaweb. o/
Mas afinal, o que é esse novo recurso? O Parallax simula a técnica de mover planos de imagem em velocidades diferentes para criar ilusão de profundidade. Existem muitas formas de utilizar esse artifício, mas por aqui vou falar de como ele é aplicado nos sites.
A forma mais comum de encontrarmos esse efeito na web é em sites com uma página só. Sabe aquele site que você acessa e percebe o fundo se movendo em um ritmo mais lento em primeiro plano quando você rola a página? Então, isso nada mais é do que o Parallax sendo aplicado para criar uma sensação de efeito 3D. Bem legal, né?
E não para por aí! De acordo com alguns estudos, além do ganho visual ele pode melhorar em até 70% o engajamento do seu site.
Para você entender melhor o conceito e como ele é aplicado em alguns sites, separei alguns exemplos:
Exemplo 1
Exemplo 2
Exemplo 3
Exemplo 4
Exemplo 5
Gostou? Acesse agora o seu editor do Criador de Sites e aplique essa técnica na hora de criar seu site. Tenho certeza que você vai gostar do resultado.
Ah, e fique de olho! Em nosso próximo post vamos mostrar “Como aplicar o efeito Parallax na hora de criar meu site”.
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Parallax: um novo recurso para o seu site ficar ainda mais incrível!
Fonte: Locaweb

Vender na internet sozinho ou em um shopping virtual?

Por Thiago Mazeto*
Ao comprar por meio da internet, grande parte da população não tem ideia do tamanho da operação que está por trás da tela do computador. No entanto, uma pesquisa recente encomendada pela PayPal revela que 92,64% dos empreendimentos virtuais são de pequeno porte. A tendência é que o número de pequenos negócios só aumente, já que além da tradicional loja própria, os empresários do mundo virtual contam também com a opção dos marketplaces, shoppings virtuais que permitem o comércio com facilidade e ampla visibilidade.
Como ainda se trata de uma novidade no Brasil, pode ser que o empreendedor fique em dúvida sobre apostar ou não nesta alternativa. Para ajudar na escolha, levantamos os benefícios de cada um dos formatos, confira.
Clientes
De nada adianta uma loja linda se não houverem compradores para movimentar. Os marketplaces já possuem uma visibilidade e estratégias de marketing consolidadas que garantem um fluxo frequente de visitantes aos lojistas. Para quem está começando, entrar em um shopping virtual pode ser uma boa forma de se lançar na internet. Quem opta pela loja própria precisa reservar um capital de giro e trabalhar massivamente ações de divulgação até que os visitantes apareçam.
Infraestrutura
Nos marketplaces é preciso ter os produtos disponíveis, tirar boas fotos e criar descrições criativas, subir tudo na plataforma e começar a vender. Na loja virtual, o lojista tem a possibilidade de contratar uma plataforma de e-commerce que já oferece sistema de pagamento. Daí em diante, a preocupação se volta para o planejamento de marketing, as vendas, o estoque, etc. A vantagem é que o proprietário pode controlar toda a sua operação, oferecendo vantagens exclusivas a seus clientes.
Marketing
Fazer marketing na internet está cada dia mais simples e isso é uma vantagem para o lojista virtual. Dá para começar pelo marketing de conteúdo, estruturar estratégias para o inboud marketing e reforçar vendas com links patrocinados, que tem investimento flexível. O marketing por conta própria dá visibilidade a uma única marca, ou seja, uma loja virtual própria, o que ajuda a conquistar clientes fiéis. Já no marketplace o marketing é massivo, sem foco neste ou naquele lojista que o compõe.
Concorrência
No Brasil atualmente são 450 mil e-commerces disputando espaços, então para se destacar é preciso ter uma boa estratégia, atraindo clientes por identificação com o negócio ou pela relevância do empreendimento perante o público. No marketplace os elementos fortes para se diferenciar são preço e velocidade da entrega.
Lucro
Como cobrar mais pelo mesmo produto? Quem vende por conta própria pode, com o tempo, trabalhar a percepção de valor dos seus clientes, para que eles topem gastar mais em um produto por conta do relacionamento estabelecido com a marca. Já no marketplace como a marca não está em destaque, a palavra de ordem é número de vendas: a dica é diminuir a margem de lucro e brigar pelo preço. É bom lembrar que a cada venda realizada, há o pagamento de uma comissão para o shopping virtual.
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Fonte: Locaweb

Tipografia para web – Parte 02

Tipografia para web – Parte 02

Eae, tudo bele? Por mais que vejamos vídeos, animações e postamos nossas fotos em redes sociais, a web continua sendo dominada por textos. E mesmo em sites onde outras formas de conteúdos não textuais predominam precisamos de textos para comunicar, direcionar ações e hierarquizar informações. E é aí que entra a tipografia. Neste contexto apresentarei algumas […]O post Tipografia para web – Parte 02 apareceu primeiro em Chief of Design.

Tipografia para web – Parte 02
Fonte: Chef of Design