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WhatsApp permitirá encontrar pessoas pelo nome de usuário

WhatsApp permitirá encontrar pessoas pelo nome de usuário

O WhatsApp recebeu uma nova atualização beta na versão para Android disponível no programa Google Play Beta com compilação 2.23.25.19.

Entre há umas novidades, uma busca no código da nova versão beta revelou que o WhatsApp trabalha em uma nova funcionalidade que irá permitir encontrar pessoas pelo nome de usuário, sem a necessidade do número de celular.Na atualização beta 2.23.11.15 do WhatsApp para Android, o site WABetaInfo revelou que o aplicativo desenvolvia um recurso para permitir que os usuários escolhessem um username. Com isso, seria possível interagir com outras pessoas utilizando um título único.Clique aqui para ler mais

WhatsApp permitirá encontrar pessoas pelo nome de usuário
Fonte: Tudocelular

Samsung Galaxy A55 tem visual revelado por todos os ângulos em vazamento

Samsung Galaxy A55 tem visual revelado por todos os ângulos em vazamento

A Samsung planeja renovar a linha A com o lançamento dos aparelhos Galaxy A15, Galaxy A25, Galaxy A35 e o Galaxy A55. Nas últimas semanas, diversos detalhes a respeito do sucessor do Galaxy A54 foram vazados.

Agora, o informante OnLeaks e o site MySmarPrice publicaram renderizações e um vídeo que mostram o Galaxy A55 por todos os ângulos, além de trazerem mais especificações do intermediário.Segundo o artigo, o Galaxy A55 virá com tela Super AMOLED Infinity-O de 6,5 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Em design, o aparelho terá display plano, enquanto o módulo de câmeras na traseira será composto por três sensores, adotando a linguagem visual os últimos lançamentos da Samsung.Clique aqui para ler mais

Samsung Galaxy A55 tem visual revelado por todos os ângulos em vazamento
Fonte: Tudocelular

Sucesso! Linha Redmi K70 vende mais de 600 mil unidades em cinco minutos

Sucesso! Linha Redmi K70 vende mais de 600 mil unidades em cinco minutos

Na última quarta-feira (29), a linha Redmi K70 foi oficializada na China. Composta pelo Redmi K70, Redmi K70 Pro e Redmi K70E, os aparelhos chegaram ao mercado com foco em desempenho avançado, hardware de última geração e preços competitivos.

Agora, a fabricante chinesa revelou os primeiros números de vendas da série. Os aparelhos bateram recordes ao ultrapassar as 600 mil unidades vendidas em apenas 5 minutos, praticamente o dobro da linha antecessora Redmi K60.Durante o período inicial de vendas, a linha Redmi K70 atingiu um recorde ao vender mais de 600 mil aparelhos em apenas cinco minutos, enquanto o volume de vendas foi o dobro da série Redmi K60, lançada em dezembro do ano passado.Clique aqui para ler mais

Sucesso! Linha Redmi K70 vende mais de 600 mil unidades em cinco minutos
Fonte: Tudocelular

Capcom confirma que planeja mais remakes de Resident Evil

Capcom confirma que planeja mais remakes de Resident Evil

A Capcom confirmou que planeja novos remakes da franquia Resident Evil, algo que não irá surpreender os jogadores. Até o momento, a publisher lançou três releituras nos últimos cinco anos que bateram recordes de vendas.

A informação foi revelada pelo diretor do remake de Resident Evil 4, Yasuhiro Anpo. Durante uma premiação no Japão, ele foi perguntado se a Capcom quer a produção de mais releituras e confirmou.Segundo a IGN, Anpo explicou que todos os remakes lançados até o momento tiveram uma ótima recepção e permitiram que um público mais novo conhecesse os jogos. Ele diz gostar de produzir as novas versões, sendo alguém que jogou os títulos antigos e quer continuar produzindo mais deles.Clique aqui para ler mais

Capcom confirma que planeja mais remakes de Resident Evil
Fonte: Tudocelular

POCO X6 é listado no Geekbench com Snapdragon 7s Gen 2 e 12 GB de RAM

POCO X6 é listado no Geekbench com Snapdragon 7s Gen 2 e 12 GB de RAM

Diversos rumores e certificações indicam que a linha POCO X6 deve ser oficializada em breve. Ela deve ser composta pelos modelos POCO X6 e POCO X6 Pro, mas há informações sobre um terceiro modelo intitulado POCO X6 Neo.

Agora, o POCO X6 com código 23122PCD1G foi listado na plataforma de benchmarking Geekbench e teve algumas especificações vazadas, como o seu chipset e quantidade de memória RAM.O POCO X6 obteve 1.013 e 2.865 pontos nos testes de single-core e multi-core do Geekbench, respectivamente. O banco de dados revelou a presença de plataforma de oito núcleos Snapdragon 7s Gen 2 com frequência máxima de 2,4 GHz, 12 GB de memória RAM e sistema operacional Android 13.Clique aqui para ler mais

POCO X6 é listado no Geekbench com Snapdragon 7s Gen 2 e 12 GB de RAM
Fonte: Tudocelular

Como as empresas de telecom querem tirar dinheiro das Big Techs

Como as empresas de telecom querem tirar dinheiro das Big Techs

Quanto do tráfego global na internet é gerado pelas Big Techs? De acordo com um relatório da Sandvine, empresa de inteligência e redes, a resposta é 48%. Ou seja, quase metade dos dados trafegados no planeta vem de um grupo bem seleto de empresas.

Como as empresas de telecom querem tirar dinheiro das Big Techs (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O cenário brasileiro reflete esse achado. Segundo o presidente da Claro, José Félix, só a Meta corresponde a 20,1% do tráfego de dados dos clientes da operadora. Um quinto do volume de dados de uma das maiores operadoras do país.

Em vários países, essa concentração tem levado à formulação de um argumento bastante polêmico. Segundo várias operadoras de telecom, as plataformas digitais geram enorme demanda, mas não contribuem para a manutenção da infraestrutura que permite que seus streamings, redes sociais e aplicativos de mensagens sejam acessados.

O resultado é um cenário injusto, na concepção das teles. Para corrigir isso, as plataformas que mais geram tráfego — ou seja, as Big Techs — devem contribuir financeiramente para os investimentos em rede. Este é conceito por trás do chamado fair share.

Quem gera o tráfego que pague

A discussão sobre o fair share ganhou destaque na Europa, onde uma consulta pública sobre o tema chegou a ser aberta. Havia expectativa de que os legisladores europeus vissem a proposta com bons olhos.

Isso porque a Europa é conhecida por legislações mais rígidas com Big Techs. Além disso, o comissário da União Europeia para mercado interno, Thierry Breton, já foi empresário do setor de telecomunicações. As condições pareciam favoráveis à proposta.

Mas as coisas não se desenrolaram da forma que as teles gostariam. A consulta pública constatou basicamente que todo mundo era contra a ideia, exceto, é claro, as próprias empresas de telecomunicações. O assunto não morreu, mas só deve voltar à tona a partir de 2025.

No Brasil, debates em torno do tema têm sido frequentes em 2023, e as operadoras mantém um discurso afinado a favor da cobrança sobre as Big Techs.

O já citado José Félix reforça que as grandes plataformas são as principais responsáveis pelo aumento no tráfego, sendo necessário, portanto, que contribuam para a implementação das redes.

Camila Tapias, vice-Presidente da Telefônica Vivo, vai além. Segundo ela, o crescimento no volume de dados pode levar a um cenário em que a “qualidade do ecossistema está sob risco”.

Pesaria também o fato de que as operadoras não podem impôr limitações baseadas em franquia de dados aos usuários de internet fixa. Por esse raciocínio, os recursos para melhora da infraestrutura devem sair de outro lugar, portanto: do bolso das Big Techs.

O argumento das teles faz sentido?

Nem todo mundo concorda com a preocupação da executiva, no entanto. No Tecnocast 315, discutimos os diversos aspectos da proposta de fair share, e, de acordo com Thiago Ayub, diretor de tecnologia da Sage Networks, a internet no Brasil não corre riscos devido ao aumento na demanda.

Ele cita dados do IX.br, projeto de troca de tráfego ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGIbr), para mostrar que não há indícios de que a internet esteja em perigo. E mais: mesmo se dobrássemos o consumo de dados no Brasil hoje, a infraestrutura instalada daria conta.

Se não é provável que o ecossistema esteja “sob risco”, qual é a explicação para a reivindicação das teles? Outras falas de executivos do setor deixam claro: trata-se de uma questão econômica.

Segundo Camila Tapias, há uma “insuficiência de retorno econômico” para as prestadoras. Marcos Ferrari, presidente da Conexis, entidade reúne as empresas de telecom e de conectividade, destaca que o retorno das teles gira em torno de 8% na média global. Seria pouco diante dos 30% das Big Techs.

Aí estaria a principal motivação do fair share, na opinião de Ayub.

Eles tão salivando em cima dos 30%, querendo a fatia deles do bolo. É como se o motorista do carro-forte olhasse pelo retrovisor e falasse: poxa, tem tanto dinheiro aqui, quero um pedacinho disso.

Além disso, cabe apontar que as Big Techs fazem, sim, investimentos em infraestrutura. Eles vão desde o financiamento de cabos submarinos ao estabelecimento de redes de entrega de conteúdo, ou CDNs, ao redor do mundo. São conjuntos de servidores que otimizam a entrega de conteúdo ao usuário. Os CDNs melhoram a qualidade do serviço e ajudam a reduzir custos, e não só do lado das Big Techs, mas também das empresas de telecom.

Ou seja: não é verdade que as plataformas digitais simplesmente usam a rede já construída pelas operadoras sem contribuir para melhora do serviço. Todo mundo paga alguma coisa para estar na internet.

No colo de quem vai cair a conta?

A polêmica em torno do fair share deixa clara a dor de cabeça do setor de telecomunicações: encontrar novas fontes de receita. Trata-se de um mercado bastante maduro, com poucos players de grande porte. A briga é muito mais para roubar clientes uns dos outros do que por novos usuários.

Esse cenário de competição é ótimo para o consumidor, é claro. As teles passam a oferecer pacotes mais atrativos na internet fixa, tanto em preço quanto em velocidade, além de pacotes de internet móvel com zero rating para aplicativos muito populares.

A gratuidade destes aplicativos, inclusive, vai contra o próprio argumento das operadoras. Se o grande volume de tráfego fosse de fato um problema, os planos com WhatsApp e Facebook ilimitados já teriam sido abandonados. A concorrência, no entanto, tornou tais produtos praticamente uma commodity.

É difícil, de fato, imaginar novas possibilidade de crescimento para as operadoras, por maior que seja a pressão de investidores por margens de lucro mais altas. No entanto, não parece correto dizer que se trate de uma situação injusta. É apenas o resultado das dinâmicas do mercado.

Além disso, não é difícil imaginar o que aconteceria caso Big Techs fossem obrigadas a pagar pelo uso da rede. Os novos gastos seriam repassados para a ponta. Mensalidades mais altas no streaming, por exemplo, ou uma quantidade ainda maior propagandas exibidas nas principais plataformas. A conta cairia no colo do usuário, é claro.

Não existe internet grátis. Nem pra você, nem para as Big Techs.
Como as empresas de telecom querem tirar dinheiro das Big Techs

Como as empresas de telecom querem tirar dinheiro das Big Techs
Fonte: Tecnoblog

Oi decreta fim do Oi Play e desiste do mercado de TV paga via internet

Oi decreta fim do Oi Play e desiste do mercado de TV paga via internet

Oi Play será encerrado em 31 de dezembro de 2023 (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)

Má notícia para usuários do Oi Play. Em meio à grande competição do setor, a plataforma de streaming e TV por internet da Oi deixará de existir a partir de 31 de dezembro de 2023. Os clientes estão sendo comunicados sobre o fim do serviço, mas a operação de TV por assinatura por fibra e DTH segue normalmente.

O Tecnoblog procurou a Oi para entender o encerramento do serviço. A operadora confirma o fim da plataforma e diz que tem tomado medidas para intensificar a eficiência operacional. Com isso, alguns produtos foram desativados, incluindo o Oi Play.

A Oi ainda afirma que segue a “tendência de mercado de desintermediação da distribuição de conteúdo”. Anteriormente, a TV por assinatura era a principal fonte para consumo de filmes e séries, mas diversas emissoras e produtoras criaram seus próprios serviços de streaming — é o caso da Warner (HBO Max), Disney (Disney+ e Star+), Globo (Globoplay) e Paramount (Paramount+), por exemplo.

As vendas do Oi Play já foram suspensas, e o site será mantido com informações referentes ao uso da plataforma até 31 de dezembro de 2023.

A Oi não concederá desconto aos assinantes de Oi TV com Oi Play incluído. “Para estes clientes ocorre a inexigibilidade da redução de valores em virtude do caráter gratuito do produto descontinuado”, diz a operadora. O serviço de TV por assinatura continuará existindo por meio dos decodificadores.

Questionada se terá alguma alternativa ao Oi Play, a Oi informou que “mantém a estratégia de parceria com marcas fortes de conteúdo como Globoplay, HBO Max e Paramount+”.

De acordo com a Oi, clientes do Oi Play serão comunicados sobre o fim do serviço através dos canais de atendimento, fatura, jornal e e-mail.

Oi Play lançou plano com canais ao vivo em 2022

O Oi Play existe desde 2016, inicialmente restrito para assinantes da Oi TV. Desde então, a operadora expandiu a venda para clientes de banda larga fixa com conteúdos sob demanda, e, a partir de julho de 2022, iniciou a comercialização avulsa com canais ao vivo, sem a necessidade de cliente da operadora.

Grade de canais do Oi Play (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)

Com o lançamento, a Oi passou a concorrer no segmento de IPTV legítimo com aplicativos como DirecTV Go (que mudou de nome duas vezes e passará a se chamar Sky+), Vivo Play, Claro TV+ e Zapping.

Os planos do Oi Play nunca foram muito atrativos, especialmente considerando que a grade de canais era menor que todos os concorrentes. Os preços também eram muito mais caros para quem não utilizava Oi Fibra.

Talvez seja por isso que não deu certo.​​
Oi decreta fim do Oi Play e desiste do mercado de TV paga via internet

Oi decreta fim do Oi Play e desiste do mercado de TV paga via internet
Fonte: Tecnoblog

Como denunciar no Instagram: contas, posts, comentários e mensagens

Como denunciar no Instagram: contas, posts, comentários e mensagens

Como denunciar no Instagram: contas, posts, comentários e mensagens (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Denunciar no Instagram é uma forma de reportar à plataforma possíveis violações de normas, como perfis falsos ou golpes. A remoção de conteúdos nocivos dá mais segurança e bem-estar aos usuários. O Instagram permite denunciar contas, publicações, reels, stories, vídeos ao vivo, comentários e mensagens diretas.

O processo é feito pelo aplicativo para Android ou iOS, mas o Instagram fornece um formulário para que pessoas sem conta na rede social reportem o conteúdo problemático.

Além de perfis falsos e golpes, a rede social aceita denúncias por outros motivos, como spam, nudez ou assédio. Todas essas informações são contempladas nas Diretrizes da Comunidade e Termos de Uso do Instagram.

Todas as denúncias são anônimas, exceto as de violação de propriedade intelectual, pois é preciso identificar o proprietário dos direitos autorais. Ao denunciar um conteúdo no Instagram, a denúncia entra em processo de análise pela plataforma, podendo ter alguma ação ou não.

Veja abaixo como denunciar uma conta ou conteúdo no Instagram.

ÍndiceComo denunciar uma conta no Instagram1. Acesse a conta do Instagram que deseja denunciar2. Toque nos três pontos no canto superior direito da tela3. Selecione “Denunciar”4. Escolha “Algo sobre esta conta”5. Selecione o motivo para denunciar o perfil do InstagramComo denunciar uma publicação no Instagram1. Toque nos três pontos no canto da publicação a ser denunciada2. Selecione “Denunciar”3. Escolha o motivo da denúnciaComo denunciar um comentário no Instagram1. Marque o comentário que deseja denunciar no Instagram2. Selecione o botão de denunciar3. Escolha o motivo da denúnciaComo denunciar uma mensagem direta no Instagram1. Abra a mensagem que deseja denunciar no Instagram2. Toque e segure a mensagem a ser denunciada3. Selecione “Denunciar”4. Escolha o motivo da denúnciaPosso denunciar uma conta ou publicação no Instagram por e-mail?Por quais motivos posso denunciar algo no Instagram?O Instagram mostra todas as denúncias que fiz?As denúncias do Instagram são anônimas?O que acontece quando uma pessoa é denunciada no Instagram?A pessoa fica sabendo quando é denunciada?Quanto tempo o Instagram leva para analisar a denúncia?Uma conta do Instagram é excluída ao ser denunciada várias vezes?Posso desistir de uma denúncia feita no Instagram?O que fazer se o Instagram não aceitar a denúncia?

Como denunciar uma conta no Instagram

Se você acredita que um perfil do Instagram está violando os termos de uso da rede social, pode denunciá-lo executando os passos a seguir em um celular Android ou iPhone. Dependendo do motivo da denúncia, o Instagram pode te instruir a revelar mais dados sobre o problema.

1. Acesse a conta do Instagram que deseja denunciar

Ao visualizar uma postagem indevida no feed ou mensagem direta irregular, toque no nome do usuário que a publicou ou busque por esse nome na aba Explorar, com ícone de lupa. É preciso acessar a conta problemática para denunciar perfil do Instagram.

2. Toque nos três pontos no canto superior direito da tela

Toque no ícone com três pontos no canto superior direito da tela do perfil a ser denunciado no Instagram.

3. Selecione “Denunciar”

Toque na opção “Denunciar” no menu do ícone com três pontos.

4. Escolha “Algo sobre esta conta”

Escolha a opção “Algo sobre esta conta” na tela de denunciar perfil do Instagram.

5. Selecione o motivo para denunciar o perfil do Instagram

Escolha a opção mais apropriada para a denúncia a ser feita no Instagram. Entre elas estão “A pessoa pode ter menos de 13 anos” e “Pode ter sido invadida”. Se nenhuma das opções corresponder ao problema, selecione “Outro motivo”.

Como denunciar uma publicação no Instagram

Você pode denunciar uma publicação no feed, stories, reels ou transmissões ao vivo no Instagram com os seguintes passos.

1. Toque nos três pontos no canto da publicação a ser denunciada

Acesse a publicação ou o story a ser denunciado e toque no ícone com três pontos no topo direito da tela. Se for reels, o ícone dos três pontos aparece no canto direito inferior do vídeo.

2. Selecione “Denunciar”

Escolha a opção “Denunciar” no menu do ícone de três pontos.

3. Escolha o motivo da denúncia

Escolha o motivo do procedimento no menu de denúncia. Entre as razões dadas pelo Instagram estão spam, discurso de ódio, informação falsa e assédio. Se você não encontrar uma opção correspondente, toque em “Outra coisa”.

Como denunciar um comentário no Instagram

Comentários podem ser denunciados tanto no Instagram para Android quanto para iOS, mas com pequenas diferenças entre as duas plataformas, como mostra o passo a passo a seguir.

1. Marque o comentário que deseja denunciar no Instagram

Abra a postagem no Instagram e acesse a área de comentários. Selecione o comentário a ser denunciado tocando sobre ele e arrastando o toque para a esquerda, se você usa iPhone. Se você usa Android, toque e segure o comentário até um menu aparecer.

2. Selecione o botão de denunciar

No iOS, toque no botão com ícone de balão com exclamação que aparece ao arrastar o comentário para a esquerda. No menu que surgir, escolha “Denunciar esse comentário”. No Android, escolha a opção “Denunciar” do menu.

3. Escolha o motivo da denúncia

Na tela Denunciar, escolha o motivo da denúncia. Entre as opções estão spam, nudez e discurso de ódio. Escolha “Outra coisa” se o seu motivo não estiver listado.

Como denunciar uma mensagem direta no Instagram

Você pode denunciar mensagens diretas recebidas executando as seguintes instruções.

1. Abra a mensagem que deseja denunciar no Instagram

Toque no ícone do botão com um raio no canto direito superior do Instagram para Android ou iOS e abra a conversa que contém a DM (mensagem direta) a ser denunciada.

2. Toque e segure a mensagem a ser denunciada

Toque e segura a mensagem a ser denunciada até um menu aparecer.

3. Selecione “Denunciar”

Escolha a opção “Denunciar”, que geralmente aparece escrito na cor vermelha e na última posição do menu.

4. Escolha o motivo da denúncia

Na tela Denunciar, escolha o motivo da denúncia. Entre as opções estão nudez, golpe ou fraude, e bullying. Se não encontrar a opção mais apropriada, escolha “O problema não está listado aqui”.

Posso denunciar uma conta ou publicação no Instagram por e-mail?

É possível denunciar um conteúdo do Instagram sem ter conta na rede social. Basta preencher o formulário de denúncia do Instagram. Ali, você deve informar se o conteúdo a ser denunciado é foto ou vídeo, comentário ou perfil. Depois, é necessário informar o tipo de violação, como exibição de nudez ou violência.

Por quais motivos posso denunciar algo no Instagram?

Qualquer conteúdo ou mensagem que viole os Termos de Uso e as Diretrizes de Comunidade do Instagram pode ser denunciado, como:

Spam;

Perfil falso ou clonado;

Suspeita de golpe ou fraude;

Exibição de nudez ou pornografia;

Exposição de violência;

Discurso de ódio;

Venda de produtos ilícitos.

O Instagram mostra todas as denúncias que fiz?

Nem sempre. Você pode ver as denúncias feitas no Instagram indo nas configurações da rede social, depois em “Ajuda” / “Solicitações de suporte” / “Denúncias”. Porém, a denúncia pode não ser exibida se o Instagram considerar que o conteúdo reportado não viola as diretrizes do serviço.

As denúncias do Instagram são anônimas?

O Instagram recebe as denúncias de modo anônimo, exceto quando elas envolvem infração de direitos autorais. Neste caso, o Instagram pode entrar em contato com o denunciante solicitando informações adicionais. O serviço também repassa alguns dados ao denunciado que possibilitam descobrir quem fez a denúncia, como:

Nome do proprietário dos direitos autorais;

Endereço de e-mail do denunciante;

Detalhes da denúncia;

Número da denúncia gerado pelo Instagram.

O que acontece quando uma pessoa é denunciada no Instagram?

Nada acontece de imediato com a conta denunciada, pois a denúncia entra em uma fila de análise do Instagram. Depois de analisar a queixa, o Instagram tomará uma decisão com base na gravidade da violação.

Se considerar a denúncia procedente, o Instagram pode fazer um bloqueio temporário, restringir funcionalidades ou desativar o perfil. Em alguns casos, a publicação problemática é ocultada pelo Instagram para o denunciante, mas isso não leva ao bloqueio da conta denunciada.

O Instagram pode notificar o autor sobre a remoção de um conteúdo indevido, mas não costuma enviar notificação para o autor da denúncia. Porém, o Instagram avisará a pessoa que denunciar sobre a desativação de uma conta que se passava por ela, desde que ela própria tenha feito a denúncia.

Se o conteúdo ou o perfil denunciado não for removido, o Instagram usará a denúncia para fazer publicações parecidas com o que foi reportado aparecerem com menos frequência no feed e na aba Explorar da conta do denunciante.

A pessoa fica sabendo quando é denunciada?

A pessoa receberá notificações sobre a denúncia se a queixa envolver violação de direitos autorais. Neste caso, ela será informada dos detalhes da queixa e do e-mail do denunciante, que deve ser o proprietário do conteúdo original ou seu representante legal.

Se a denúncia envolver suspeita de tentativa de suicídio ou autoagressão, o Instagram exibirá à pessoa denunciada uma mensagem com orientações para ela conversar com um amigo ou com um serviço de apoio. Neste caso, a pessoa poderá deduzir que o aviso é oriundo de uma denúncia, mas não saberá quem foi o autor dela.

Nos demais casos, a pessoa denunciada poderá saber de possíveis denúncias se for em “Configurações e privacidade” / “Status da conta”, mas não saberá quem é seu autor.

Quanto tempo o Instagram leva para analisar a denúncia?

O Instagram não informa um prazo para analisar a denúncia. Muitas delas são feitas em um período de até 24 horas, mas a plataforma pode levar mais tempo para efetuar uma análise devido a fatores como quantidade de denúncias recebidas, número de analistas humanos disponíveis e complexidade da denúncia.

Uma conta do Instagram é excluída ao ser denunciada várias vezes?

Não. O Instagram não toma decisões baseadas em quantas vezes uma conta ou conteúdo foi denunciado. Contudo, o número de denúncias pode chamar a atenção da rede social para um caso específico, que pode ou não ser analisado com mais agilidade.

Posso desistir de uma denúncia feita no Instagram?

O Instagram não permite reverter uma denúncia. Contudo, o conteúdo ou perfil denunciado não sofrerá punição se não houver irregularidades, embora o conteúdo denunciado possa ficar oculto para o denunciante.

Se a denúncia envolver direitos autorais, a queixa poderá ser anulada por meio de um formulário de retratação.

O que fazer se o Instagram não aceitar a denúncia?

Você pode recorrer a outras formas de proteger a conta do Instagram se a sua denúncia não for aceita. A opção mais indicada é bloquear uma pessoa no Instagram quanto ela publica conteúdo que você considera inadequado para a rede social. Com isso, o perfil dela não aparecerá para você.
Como denunciar no Instagram: contas, posts, comentários e mensagens

Como denunciar no Instagram: contas, posts, comentários e mensagens
Fonte: Tecnoblog

Microsoft conversa com parceiros para lançar loja de jogos para Android e iOS

Microsoft conversa com parceiros para lançar loja de jogos para Android e iOS

Microsoft comprou Activision como parte de estratégia (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A Microsoft está conversando com seus parceiros e procurando ajuda para lançar uma loja Xbox de jogos para celulares. A ideia é concorrer com a App Store, da Apple, e a Play Store, do Google.

Quem disse isso foi ninguém menos que Phil Spencer, CEO da divisão de Xbox da Microsoft. Ele participou da CCXP, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (30).

Spencer disse que os dispositivos móveis são parte da estratégia do Xbox e que a empresa está trabalhando nisso ativamente, em conversas com outros parceiros que também desejam mais escolhas para ganhar dinheiro nos celulares.

“Hoje, nos celulares, nós não temos escolha”, declarou Spencer. “Para garantir que o Xbox seja relevante não só hoje, mas nos próximos dez, 20 anos, temos que fortalecer nossa presença em diversas telas.”

Apesar disso, o executivo se recusou a dar uma data para o lançamento da loja — Spencer se limitou a dizer que não deve levar “múltiplos anos”.

Activision e presença no mobile

Como nota o TechCrunch, já faz tempo que a Microsoft pretende lançar sua loja mobile. O que mudou de lá para cá é que, agora, ela é oficialmente a dona da Activision Blizzard.

Call of Duty Mobile é um sucesso da Activision (Imagem: Reprodução/Leandro Kovacs)

Durante os processos para conseguir aprovação das autoridades, a Microsoft declarou que um dos motivos para a compra era aumentar sua presença no mercado de celulares — a Activision Blizzard tem títulos de sucesso, como Candy Crush e Call of Duty Mobile.

A empresa, inclusive, planeja incluir estes e outros jogos em uma possível Xbox Mobile Platform.

Microsoft está de olho no mercado brasileiro

Durante a entrevista, Spencer comentou sobre o mercado latino-americano, em especial o brasileiro.

Em 2023, o Game Pass passou a ser oferecido em 11 novos países da região, levando a um aumento de 7% no número de consumidores. Peru e Costa Rica corresponderam a metade dos novos assinantes.

Já o Brasil é o segundo maior mercado mundial para o PC Game Pass. “Em vários sentidos, o Brasil lidera várias tendências que vemos globalmente”, comentou o executivo. Mas, como nota a Bloomberg, o mercado mobile é muito importante por aqui, e a Microsoft tem uma presença tímida nele.

Com informações: Bloomberg, TechCrunch
Microsoft conversa com parceiros para lançar loja de jogos para Android e iOS

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Fonte: Tecnoblog

Meta revela Audiobox, ferramenta de IA que transforma texto em áudio

Meta revela Audiobox, ferramenta de IA que transforma texto em áudio

Meta promete implementação segura de nova ferramenta (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O conglomerado Meta ganhou as manchetes em junho ao anunciar o Voicebox, sistema de inteligência artificial que recria as vozes das pessoas. O próximo passo foi dado nesta semana, com a revelação do Audiobox, uma ferramenta mais completa, que consegue transformar texto escrito em áudio.

A Meta explicou que inúmeras aplicações são possíveis a partir da nova ferramenta. Por exemplo, entrar com o prompt “água corrente de um rio e depois pássaros cantando” para gerar um clipe de áudio com aproximadamente 5 segundos.

Outra possibilidade é descrever “uma jovem mulher fala com uma entonação alta e num ritmo veloz”. Depois, incluir a fala “the quick brown fox jumps over the lazy dog”. O resultado final segue exatamente o que foi determinado pelo usuário.

A ferramenta do Audiobox funciona também com orientações sobre o ambiente em questão (numa catedral) e sobre a emoção de quem fala (triste e lento).

“Até onde sabemos, o Audiobox é o primeiro modelo a permitir input duplo (prompts de voz e descrição em texto dos prompts) para reestilização de voz em forma livre”, declarou o conglomerado de Mark Zuckerberg num post sobre o tema.

Lançamento para grupo seleto

A Meta se antecipou em explicar que a ferramenta Audiobox foi liberada inicialmente para um grupo seleto de pesquisadores e de instituições acadêmicas com histórico de pesquisa sobre fala. Em outras palavras: não foi disponibilizada para todos os usuários, o que sempre levanta dúvidas sobre o impacto negativo da IA quando é utilizada para fins escusos.

Todos os áudios criados com o Audiobox recebem uma marca d’água e podem ser rastreados até a origem, de acordo com a Meta.

É importante notar que as demonstrações divulgadas pela companhia não parecem estar em qualidade máxima. Não ficou claro se é uma limitação técnica do Audiobox ou se optaram por fazer assim para evitar expor todo o potencial da ferramenta.

A dona do Instagram, Facebook e WhatsApp ainda disse que essa tecnologia tem potencial de ajudar os criadores de conteúdo, pois permitiria rapidamente fazer correções em áudios já gravados ou gerar clipes com efeitos sonoros.

Com informações: Meta e Maginative
Meta revela Audiobox, ferramenta de IA que transforma texto em áudio

Meta revela Audiobox, ferramenta de IA que transforma texto em áudio
Fonte: Tecnoblog