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Print Screen: Windows 11 recebe atualização com novo modo padrão para tirar capturas de tela

Print Screen: Windows 11 recebe atualização com novo modo padrão para tirar capturas de tela

Em dezembro de 2022 a Microsoft atualizou a Ferramenta de Captura de Tela do Windows 11 com o recurso nativo que permite gravar a tela. Agora o update KB5025310 chegou para usuários Insider no Canal Beta do sistema para tornar o acesso a ela ainda mais fácil através da tecla Print Screen.Segundo o portal Windows Latest, a atualização muda o comportamento padrão para a tecla Print Screen (PrtSc) dos computadores, que até o momento apenas capturava uma imagem da tela atual sem exibir nenhum alerta ou dar mais opções.

A partir de agora, o comportamento padrão ao apertar esta tecla será ativar a Ferramenta de Captura de Tela, que mostra quatro opções de captura: modo de seleção retangular, livre, janela ou tela inteira.Clique aqui para ler mais

Print Screen: Windows 11 recebe atualização com novo modo padrão para tirar capturas de tela
Fonte: Tudocelular

Casa inteligente: promoções em lâmpadas, assistentes pessoais e mais [Semana 10/04/23]

Casa inteligente: promoções em lâmpadas, assistentes pessoais e mais [Semana 10/04/23]

Mais uma semana se inicia, e junto a ela é chegada a hora de darmos aquele passeio de sempre pelas principais lojas online do país, para conferir o que temos de opções interessantes hoje de acessórios para que você possa completar seu setup de casa conectada.

Como sempre, as ofertas selecionadas consideram o momento da publicação deste artigo, podendo haver alteração de preço a qualquer momento sem que seja refletido aqui, além de termos as promoções organizadas em categorias, o que facilitará consideravelmente a busca.Visando agilizar a sua vida, abaixo listamos as seleções que temos nessa publicação e colocamos o link que leva você diretamente para a seleção em questão, algo que tende a facilitar caso você procure um item em específico.Clique aqui para ler mais

Casa inteligente: promoções em lâmpadas, assistentes pessoais e mais [Semana 10/04/23]
Fonte: Tudocelular

Encontre arquivos com mais rapidez usando os ícones de pesquisa no Google Drive

Encontre arquivos com mais rapidez usando os ícones de pesquisa no Google Drive

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 30 de Março.

O que vai mudar?

No mês passado, anunciamos vários recursos com novas experiências em telas inteligentes (em inglês), incluindo melhorias no Google Drive que permitem concluir tarefas frequentes com mais facilidade. 

 

Agora apresentamos os ícones de pesquisa do Drive, que facilitam a busca de itens usando filtros como tipo de arquivo, proprietário e data da última modificação. Com isso, você pode fazer pesquisas mais específicas e com mais rapidez em qualquer tela do Drive. 

 

Como começar 

Administradores: este recurso não tem um controle específico pelos administradores. 
Usuários finais: na Central de Ajuda, há mais informações sobre como encontrar arquivos no Google Drive. 

Opções de lançamento

Domínios com lançamento rápido: lançamento estendido (possivelmente mais de 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 30 de março de 2023. 
Domínios com lançamento agendado: lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir do segundo trimestre de 2023. Vamos postar uma atualização quando a data estiver próxima.

 

Disponibilidade 

Disponível para todos os clientes do Google Workspace e das versões legacy do G Suite Basic e Business. 
Disponível para usuários com uma Conta pessoal do Google. 

 

Recursos

Ajuda do Google Drive: Encontrar arquivos no Google Drive 
Blog do Cloud: As novas experiências na tela inteligente aumentam o fluxo com menos trabalho (em inglês)

 

Estratégia de lançamento 

Este recurso foi listado como um lançamento futuro.



Encontre arquivos com mais rapidez usando os ícones de pesquisa no Google Drive
Fonte: Google Workspace

Os administradores podem instalar os apps do Chat para uso nas mensagens diretas

Os administradores podem instalar os apps do Chat para uso nas mensagens diretas

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 29 de Março.

O que vai mudar?

Os apps do Google Chat se integram a ferramentas de produtividade que facilitam a colaboração em equipe e automatizam o trabalho. Antes, para usar um app no Chat, cada usuário precisava fazer a instalação individualmente, conforme descrito aqui. 

 

A partir desta semana, os administradores podem acessar o Workspace Marketplace e instalar os apps do Chat para os usuários no domínio, que poderão usar esses recursos nas mensagens diretas. Essas pessoas não vão precisar instalar os apps de forma manual. Eles vão aparecer automaticamente quando forem ativados. 

 

Os administradores podem usar os controles de gerenciamento de apps do Workspace Marketplace quando forem implantar os apps do Chat. Isso pode ser feito de algumas maneiras: para todo o domínio OU para um grupo de usuários. 

Para quem isso é válido? 

Administradores. 

 

Por que usar? 

Esse recurso permite que os administradores ofereçam acesso instantâneo às integrações do Chat necessárias para manter o fluxo de trabalho na organização. 

 

Como começar 

Administradores: 

É possível acessar a Central de Ajuda para saber como instalar apps do Marketplace no domínio e permitir que os usuários instalem apps do Chat. 

Quando a instalação de um desses apps for feita para usuários finais, eles serão notificados automaticamente. 

Apps instalados pelos administradores não podem ser removidos pelos usuários finais, mas é possível desativar as notificações deles. 
Confiram a lista de apps do Google para o Chat e instalem apps do Marketplace usando a conta de administrador. 

Usuários finais: 

Os usuários finais continuam tendo permissão para instalar apps do Chat, mas ainda não podem fazer isso diretamente do Workspace Marketplace.  
Quando o administrador instalar um app do Chat para usuários finais, eles serão notificados automaticamente.

Opções de lançamento 

Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento estendido (possivelmente mais de 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 29 de março de 2023. 

 

Disponibilidade 

Disponível apenas para clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Plus, Education Standard, Teaching and Learning Upgrade, Frontline e das edições legacy do G Suite Basic e Business. 
Indisponível para os clientes do Nonprofits. 
Não disponível para usuários com uma Conta pessoal do Google.

 

Recursos 

Ajuda do administrador do Google Workspace: Instalar apps do Marketplace no seu domínio 
Ajuda do administrador do Google Workspace: Permitir que os usuários instalem apps do Chat 
Ajuda do Google: Começar a usar apps no Google Chat 
Ajuda do Google: Apps do Google para o Chat



Os administradores podem instalar os apps do Chat para uso nas mensagens diretas
Fonte: Google Workspace

Lançamento em versão Beta: gerencie locais de trabalho com a API Calendar

Lançamento em versão Beta: gerencie locais de trabalho com a API Calendar

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 27 de Março.

O que vai mudar?

Use a API Calendar para ler os dados de local de trabalho e receber notificações quando esses lugares mudarem. Você já pode acessar a versão Beta no Programa de prévia para desenvolvedores. Afirmamos anteriormente (link em inglês) que essa função estaria disponível em uma API separada. No entanto, para uma experiência mais dinâmica, ela será disponibilizada na API Calendar. 

Ao usar a API para fazer a leitura dos valores de local de trabalho de um usuário do Google Agenda, é possível:

 

Analisar o fluxo e o volume de pessoas que passa pelos estabelecimentos físicos. Isso ajuda você a ajustar os recursos locais de acordo com as necessidades dos funcionários.
Compartilhar localizações em outras plataformas internas e de terceiros. Assim fica mais fácil permitir tarefas como reservar mesas compartilhadas ou agendar dias de trabalho remoto ou no escritório.

 

O suporte à gravação na API está previsto para o terceiro trimestre de 2023. Faremos uma atualização aqui no blog Workspace Updates quando ele for lançado.

Como começar

 

Administradores e desenvolvedores: 

Os desenvolvedores podem fazer a inscrição no Programa de prévia para desenvolvedores do Google Workspace se quiserem usar esse recurso. Confira nossa documentação para desenvolvedores e saiba como ler o local de trabalho de um usuário. 
Importante: todos os desenvolvedores podem usar a API, mas esse recurso está disponível apenas para edições qualificadas do Workspace.

 

Administradores: 

Saiba como configurar o recurso de local de trabalho para sua organização na Central de Ajuda. 

 

Disponibilidade

Todos os desenvolvedores podem usar a API, mas esse recurso está disponível apenas para edições qualificadas do Workspace:

 

Disponível para os clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Plus, Education Standard, Teaching and Learning Upgrade, Nonprofits e da edição legacy G Suite Business. 
Não disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Enterprise Essentials, Frontline e G Suite Basic. 

 

Recursos

Programa de prévia para desenvolvedores do Google Workspace
Ajuda do administrador do Google Workspace: Ativar ou desativar o local de trabalho para os usuários
Documentação para desenvolvedores: Gerenciar locais de trabalho
Eventos da API Calendar: resumo do recurso
Bibliotecas de cliente

 



Lançamento em versão Beta: gerencie locais de trabalho com a API Calendar
Fonte: Google Workspace

Disponibilizamos as Páginas Conectadas para todas as instâncias hospedadas do Looker

Disponibilizamos as Páginas Conectadas para todas as instâncias hospedadas do Looker

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 27 de Março.

O que vai mudar?

Em 2020 (link em inglês), lançamos as Páginas Conectadas nas Planilhas Google, que ajudam a analisar, acessar e compartilhar bilhões de linhas de dados das suas planilhas. Desde então, fizemos várias melhorias no recurso. Anunciamos recentemente que agora é possível acessar instâncias do Looker hospedadas pelo Google Cloud usando as Páginas Conectadas.

 

 

Continuamos desenvolvendo essa opção, e agora estamos disponibilizando as Páginas Conectadas para instâncias do Looker hospedadas em provedores que não são do Google Cloud, como AWS e Azure. 

Como começar 

Administradores: 

Para os usuários aproveitarem esse recurso, as Páginas Conectadas precisam estar ativadas no Menu “Administrador” do Looker. 
Acesse a Central de Ajuda para saber como usar as Páginas Conectadas na sua organização. 

Usuários finais: 

Se o administrador tiver ativado o recurso, siga estas etapas para analisar os dados do Looker usando as Páginas Conectadas: 

Em uma planilha Google, acesse Dados > Conectores de dados > Conectar ao Looker > digite o URL de uma instância do Looker. Por exemplo: https://exemplo.looker.com. Depois, autorize o acesso das Planilhas Google aos dados do Looker. Depois de se conectar ao recurso “Explore”, os dados disponíveis aparecem, e é possível continuar a análise nas Planilhas Google. 
Saiba mais sobre as Páginas Conectadas para o Looker na Central de Ajuda. 

Opções de lançamento 

Este recurso está disponível para todos os usuários. 

 

Disponibilidade 

Disponível para os clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Plus, Education Standard, Teaching and Learning Upgrade, Frontline e Nonprofits 
Não disponível para clientes das edições G Suite Basic e Business legacy 
Disponível para usuários com uma Conta pessoal do Google

 

Recursos 

Ajuda para administradores do Google Workspace: Usar as Páginas Conectadas na sua organização 
Google Cloud: Páginas Conectadas para o Looker agora em disponibilidade geral  (link em inglês)
Blog Google Workspace Updates: Acesse instâncias de Looker hospedadas no Google Cloud usando as Páginas Conectadas  (link em inglês)
Ajuda do Google: Como usar Páginas Conectadas para o Looker 
Ajuda do Google: Começar a usar as Páginas Conectadas para o Looker 
Google Cloud: Começar a usar o Looker



Disponibilizamos as Páginas Conectadas para todas as instâncias hospedadas do Looker
Fonte: Google Workspace

Resumo semanal: 24 de março de 2023

Resumo semanal: 24 de março de 2023

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 24 de Março.

1 nova atualização

A menos que indicado de outra forma, os recursos abaixo foram ou estão sendo lançados simultaneamente de maneira rápida e agendada e estarão disponíveis para todos os clientes do Google Workspace e do G Suite. Se eles não tiverem sido lançados, cada etapa do lançamento vai levar no máximo 15 dias úteis para ser finalizada.

 

Melhorias na versão para dispositivos móveis do Drive em tablets Android

Para otimizar o app Google Drive em telas de tablets, fizemos várias atualizações na plataforma, por exemplo: mudamos a barra de navegação para a lateral, aprimoramos componentes visuais, para que você possa aproveitar ainda mais a tela grande. Além disso, ficou mais fácil encontrar os detalhes ao selecionar um arquivo. | A disponibilização para os domínios com lançamento rápido está acontecendo agora. Para a versão agendada, o lançamento está programado para 3 de abril de 2023.

 

 

 

Avisos anteriores

 

Os avisos abaixo foram publicados no blog Google Workspace Updates no início desta semana. Confira mais detalhes nas postagens originais do blog (em inglês).

 

Melhorias na organização do conteúdo no Google Docs

Estamos lançando melhorias nas opções para formatar e personalizar sumários no Google Docs. Além disso, estamos reorganizando as opções na barra lateral de propriedades para tabelas no app. Assim, vai ficar mais fácil encontrar e usar as opções de formatação de tabelas. Saiba mais. 

 

 

Adicionar ou remover a criptografia pelo lado do cliente em um Google Doc

Agora você pode adicionar a criptografia pelo lado do cliente a um documento ou remover esse recurso de um documento já criptografado (Arquivo > Fazer uma cópia > Adicionar/Remover criptografia adicional). Essa atualização traz flexibilidade para controlar a criptografia enquanto você faz mudanças nos seus documentos e projetos. | Saiba mais.

 

Lançamentos finalizados (links em inglês)

 

A implementação dos recursos abaixo foi concluída para domínios com lançamento rápido, agendado ou ambos. Confira mais detalhes na postagem original do blog.

 

 

Domínios com lançamento rápido:Interface do Google Drive, Docs, Planilhas e Google Slides atualizadasMarcador para participantes externos no Google Meet

Domínios com lançamento agendado:[Resumo semanal] Novo suporte para anotações de escrita livre em arquivos PDF no app Google Drive para Android

Domínios com lançamento rápido e agendado:Ampliamos o cancelamento de ruído no Google Meet para mais dispositivosNovas atualizações do Google Meet nos dispositivos Poly para Android

Para ter um resumo dos lançamentos dos últimos seis meses, acesse O que há de novo no Google Workspace (lançamentos recentes).



Resumo semanal: 24 de março de 2023
Fonte: Google Workspace

Falta pouco! Possível data de lançamento do Xiaomi 13 Ultra é vazada

Falta pouco! Possível data de lançamento do Xiaomi 13 Ultra é vazada


Atualização (09/04/2023) – por DT
O Xiaomi 13 Ultra, que está gerando muito burburinho no mundo da tecnologia, será lançado na China no próximo dia 18 de abril. A informação é do site Gizchina, que afirma, ainda, que o aparelho chegará a outros mercados em todo o mundo nas próximas semanas.

Oficialmente, a Xiaomi confirmou que o smartphone deve ser lançado neste mês de abril, mas não havia informado uma data específica para isso. O dispositivo é altamente esperado e deve vir com muitos recursos tecnológicos de ponta.Clique aqui para ler mais

Falta pouco! Possível data de lançamento do Xiaomi 13 Ultra é vazada
Fonte: Tudocelular

Xiaomi 13T Pro aparece no banco de dados IMEI e deve ser lançado em breve

Xiaomi 13T Pro aparece no banco de dados IMEI e deve ser lançado em breve


Atualização (09/04/2023) – por DT
Após o lançamento da série Xiaomi 13, a marca chinesa também deve anunciar em breve o os modelos intermediários com o final T no nome para os usuários que não buscam investir nas opções mais caras. Agora, novas informações sobre esses aparelhos surgiram.

De acordo com o site Xiaomiui, o Xiaomi 13T Pro já está no banco de dados do IMEI e tem o número de modelo 23078PND5G. Por sua vez, o Redmi K60 Ultra vem com a identificação 23078RKD5C, que bem é semelhante ao Xiaomi 13T Pro.Clique aqui para ler mais

Xiaomi 13T Pro aparece no banco de dados IMEI e deve ser lançado em breve
Fonte: Tudocelular

Realme 10 Pro Plus: bom desempenho, autonomia e recarga rápida de bateria | Análise / Review

Realme 10 Pro Plus: bom desempenho, autonomia e recarga rápida de bateria | Análise / Review

O realme 10 Pro Plus é a aposta mais recente da marca chinesa no mercado brasileiro. Ele vem para brigar com outros intermediários 5G mais avançados que ficam na casa dos R$ 2 mil. Será que ele se destaca no segmento?

A novidade da realme traz design atualizado sem deixar a sua principal característica de lado: é um celular com traseira brilhante que chama a atenção. Agora com bordas curvas para melhor ergonomia, ele pode ser encontrado em cor clara com brilho ou uma mais escura e discreta.

A tela cresceu para 6,7 polegadas, mantendo a resolução Full HD+ de antes. O painel AMOLED agora possui taxa de atualização de 120 Hz, alcança brilho mais forte, é capaz de reproduzir mais de 1 bilhão de cores e tem sensor de toque que responde em alta velocidade para menor latência em jogos. O som estéreo tem alta potência e boa qualidade sonora. O Realme 10 Pro Plus está disponível na Amazon por R$ 2.699. (atualizado em 09 de April de 2023, às 06:58)Clique aqui para ler mais

Realme 10 Pro Plus: bom desempenho, autonomia e recarga rápida de bateria | Análise / Review
Fonte: Tudocelular