Blog

Google Lens deve ganhar novo modo Live AI com pesquisa em tempo real por voz e vídeo

Google Lens deve ganhar novo modo Live AI com pesquisa em tempo real por voz e vídeo

O Google pode lançar um novo modo de pesquisa em tempo real que analisa o que a câmera do seu celular está vendo em tempo real. O novo Google Live AI foi detectado em linhas de código do aplicativo do Google na versão 16.17.38.sa.arm64 beta pelo 9to5Google e pelo Android Authority.As linhas de código mencionam “converse em tempo real com o AI Mode para encontrar exatamente o que está procurando”. Elas ainda citam que você pode interromper a resposta a qualquer momento tocando na tela, silenciar o microfone e até encerrar a pesquisa com apenas um botão, como se estivesse em uma chamada de vídeo.A interface do Google AI Mode é composta por quatro botões na área inferior para silenciar o microfone, ativar ou desativar o vídeo, transmitir a tela para outro dispositivo e visualizar a transcrição das respostas. Na área superior vemos a imagem capturada pela câmera.Clique aqui para ler mais

Google Lens deve ganhar novo modo Live AI com pesquisa em tempo real por voz e vídeo
Fonte: Tudocelular

Clientes Nubank+ recebem novos benefícios exclusivos; veja quais são

Clientes Nubank+ recebem novos benefícios exclusivos; veja quais são

O Nubank está trazendo novidades completas para seus clientes Nubank+. A ideia aqui é aprimorar e trazer vantagens financeiras para os clientes do banco roxo. Entre as novidades presentes com as adições, temos a Caixinha Turbo e ofertas de créditos que trazem descontos especiais para aqueles que desejam antecipar o Saque-Aniversário.

Vale lembrar também que os clientes Nubank já contam com outras vantagens, como o cashback instantâneo de 0,5% nas compras de cartão de crédito, plano básico da Max (HBO), Assistente de Pagamentos e mais. Como mencionado anteriormente, as vantagens trazem a Caixinha Turbo, que é uma nova forma que os clientes têm de poupar dinheiro com um rendimento de CDI que chega aos 120%. Essa caixinha conta com um limite de R$ 10 mil e com uma liquidez imediata.Clique aqui para ler mais

Clientes Nubank+ recebem novos benefícios exclusivos; veja quais são
Fonte: Tudocelular

O fim de uma era: Skype é desativado após 21 anos

O fim de uma era: Skype é desativado após 21 anos

Skype chega ao fim após quase 22 anos de história (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Não aprendi a dizer, como versa a música, mas hoje é dia de se despedir do Skype. O programa inicialmente de VOIP que se transformou num app de videoconferência pela Microsoft será desativado ao longo desta segunda-feira (5), depois de 21 anos de serviços prestados.

Hoje, temos o WhatsApp, FaceTime, Zoom, Webex e tantas outras opções de ferramentas para falar cara a cara com os nossos colegas de trabalho, amigos e familiares. Nem sempre foi assim, e nessas horas bate a nostalgia ao pensar que um programa tão importante está saindo de cena.

A Microsoft optou por priorizar o Microsoft Teams, um software mais bem integrado aos programas do Office e à solução por assinatura Microsoft 365. Os contatos do Skype já estão no Teams há algumas semanas, o que facilita a migração.

Site do Skype informa sobre migração para Teams (imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O histórico de mensagens também foi migrado para o Teams. Ao entrar no outrora site oficial do Skype, o usuário encontra somente um aviso de despedida. O fim de uma era.

Mesmo assim, os consumidores terão de se acostumar com uma interface bastante distinta, considerada confusa em alguns momentos. O Teams tem cara de programa para empresas, enquanto o Skype sempre manteve uma postura mais amigável, descolada, que nem sempre combina com os softwares corporativos.

De acordo com a Microsoft, os usuários poderão utilizar os créditos existentes para chamadas de voz no Skype. Não poderão, porém, manter os números de telefone associados ao Skype. A data de hoje também marca o fim da ferramenta para exportação de dados, projetada para os clientes que queiram levar suas informações a outros serviços.
O fim de uma era: Skype é desativado após 21 anos

O fim de uma era: Skype é desativado após 21 anos
Fonte: Tecnoblog

YouTube copia Spotify e testa plano para duas pessoas

YouTube copia Spotify e testa plano para duas pessoas

YouTube para duas pessoas pode ser nova assinatura da plataforma (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O YouTube pode lançar em breve mais uma opção de plano para o Premium e Music: uma assinatura para duas pessoas. O site Money Control descobriu que a plataforma está testando esse novo plano em alguns países. Por enquanto, apenas moradores da França, Índia, Hong Kong e Taiwan podem optar por assinar o YouTube Premium e Music para duas pessoas.

O Google confirmou para o site que está testando essa nova opção de plano. Nas palavras da big tech, a assinatura para duas pessoas é uma forma de experimentar novas maneiras de dar mais flexibilidade e valor aos clientes do YouTube Premium. Como sugere o nome do plano, o YouTube Premium para duas pessoas permite que dois usuários utilizem o serviço ao mesmo tempo.

Qual o preço do YouTube Premium para duas pessoas?

Uma captura de tela publicada pelo Money Control mostra que, na Índia, a assinatura do plano custa 219 rúpias (R$ 14,63). O preço é 80 rúpias mais barato que o plano Família do YouTube Premium. No Brasil, a assinatura família custa R$ 53,90 por mês, enquanto o individual custa R$ 26,90. É possível estimar que o plano para duas pessoas ficará na faixa de R$ 40 caso chegue ao Brasil.

Plano de assinatura para duas pessoas está em testes em alguns países, incluindo a Índia (imagem: reprodução/Money Control)

Por ser um teste, não há previsão de quando o Google lançará globalmente o plano para duas pessoas no YouTube Premium. A assinatura para duas beneficiará casais, duplas que dividem residência e famílias de duas pessoas (como mãe e filho).

O que é o YouTube Premium Lite?

O YouTube Premium Lite é um plano do Google que remove os anúncios dos vídeos. Na descrição da assinatura, a empresa explica que a maioria dos conteúdos não terá ads. Vídeos das categorias jogos, notícias, moda e beleza estão entre essa maioria.

Ao contrário de outros planos, o Lite não fornece música, clipes sem anúncios e a opção de baixar e exibir vídeos em segundo plano. O foco dessa assinatura está no consumo de vídeos pelo app do YouTube para smart TVs.

A assinatura Lite só foi liberada na Alemanha, Austrália, Estados Unidos e Tailândia. Com exceção dos EUA, todos os outros países serviram como campo de testes do Google para o YouTube Premium.

Com informações de Money Control e Android Police
YouTube copia Spotify e testa plano para duas pessoas

YouTube copia Spotify e testa plano para duas pessoas
Fonte: Tecnoblog

Microsoft Authenticator perderá suporte a senhas para “forçar” uso do Edge

Microsoft Authenticator perderá suporte a senhas para “forçar” uso do Edge

Microsoft Authenticator perderá suporte a senhas para “forçar” uso do Edge (imagem: divulgação/Microsoft)

O Microsoft Authenticator é um aplicativo para Android e iOS que gera códigos para autenticação em dois fatores, bem como salva senhas para preenchimento automático. Mas esta última função será eliminada. Aparentemente, trata-se de uma decisão que visa “incentivar” os usuários desse recurso a migrarem para o Edge.

É uma mudança com aplicação gradual. O fim do suporte a senhas no Microsoft Authenticator seguirá este cronograma:

Junho de 2025: o aplicativo não permitirá mais a inclusão de senhas;

Julho de 2025: a função de preenchimento automático de senhas deixará de funcionar e informações de pagamento armazenadas previamente (como número de cartão de crédito) serão excluídas;

Agosto de 2025: senhas salvas ou que foram geradas pelo Microsoft Authenticator serão removidas do app.

Depois disso, o Microsoft Authenticator continuará funcionando para gerar códigos de autenticação em dois fatores ou para autenticação sem senha (via passkeys), mas o modo de gerenciamento de senhas deixará de existir.

Microsoft Authenticator (imagem: reprodução/Microsoft)

O que o Microsoft Edge tem a ver com isso?

De acordo com a Microsoft, os usuários que quiserem usar as senhas que estavam salvas no Authenticator para preenchimento automático terão que recorrer às versões móveis do Edge. Isso porque o navegador suporta essa função, conforme a companhia explica:

Suas senhas salvas (mas não o histórico de senhas gerado) e endereços são sincronizados com segurança à sua conta da Microsoft, e você pode continuar a acessar esses dados e aproveitar a funcionalidade de preenchimento automático com o Microsoft Edge.

Vem daí a impressão de que, no fundo, esse é um movimento da Microsoft para “forçar” o uso de seu navegador de internet entre usuários de Android e iPhone.

Felizmente, a Microsoft também dá a opção de exportar as combinações salvas para outro gerenciador de senhas. Note, porém, que isso deve ser feito antes de 1º de agosto de 2025.

Para tanto, abra o menu principal do Microsoft Authenticator e vá em Configurações / Preenchimento Automático / Exportar Senhas.
Microsoft Authenticator perderá suporte a senhas para “forçar” uso do Edge

Microsoft Authenticator perderá suporte a senhas para “forçar” uso do Edge
Fonte: Tecnoblog

Apple pode fazer dois lançamentos de iPhone por ano

Apple pode fazer dois lançamentos de iPhone por ano

iPhone Pro pode ser o único lançamento de 2026 (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Apple pode passar a fazer dois lançamentos de iPhone por ano, segundo fontes ouvidas pelo jornal The Information. Conforme publicado pelo veículo, a big tech estuda a ideia de apresentar os iPhones base e Air na primavera do hemisfério norte (nosso outono) e os modelos Pro no outono (nossa primavera). Segundo as fontes, essa estratégia pode ser adotada em 2026, com a Apple lançando apenas o iPhone 18 Pro e 18 Pro Max no ano.

No caso, o período de lançamento dos modelos Pro seguiria o que já é visto hoje: um evento em setembro, pegando o fim do verão e início do outono no hemisfério norte. A diferença maior ficaria com os iPhone base e Air, que vai substituir o iPhone Plus. O iPhone 18 e o iPhone 18 Air, segundo o The Information, serão lançados em 2027, meses depois das versões Pro.

Por que a Apple mudaria a estratégia de lançamento do iPhone?

As fontes do The Information não apresentam os motivos para a Apple mudar o período de lançamento dos iPhones. Porém, você não precisa ser um Chiavenato ou Kotler para sacar a vantagem disso. Ao lançar primeiro o iPhone Pro e o iPhone Pro Max, a Apple fortaleceria a venda dos seus celulares mais caros.

iPhone Pro Max e iPhone Pro podem ser os únicos modelos lançados em 2026 (Imagem: Thássius Veloso / Tecnoblog)

Como sugerem as fontes do The Information, haveria cerca de seis meses de venda dos iPhones Pro até a chegada dos modelos base. Isso é bastante tempo de prateleira para os celulares ultrapremium da marca. Quem quer logo o iPhone mais novo pode não esperar até ver a versão mais barata.

Outro fator para abandonar o tradicional formato de quatro celulares lançados em setembro seria a estreia do aguardado iPhone dobrável. Assim a Apple teria três modelos ultrapremium nas lojas: o iPhone 18 Pro, iPhone 18 Pro Max e o iPhone Fold (Money do Pink Floyd tocando na sala de Tim Cook).

O novo formato de lançamento dos iPhones também manteria estável a produção dos celulares. Como a Apple lança em setembro quatro modelos de uma única vez, as fábricas passam a montar menos celulares no início do ano — período em que a busca pelos novos iPhones diminui. Quem já trabalhou com administração de materiais sabe: máquina ou estoque parado é dinheiro perdido.

Com informações de The Information e Phone Arena
Apple pode fazer dois lançamentos de iPhone por ano

Apple pode fazer dois lançamentos de iPhone por ano
Fonte: Tecnoblog

PS6: jogadores querem adiamento da nova geração após alta no preço dos jogos

PS6: jogadores querem adiamento da nova geração após alta no preço dos jogos

O fim da semana passada deu o que falar no mundo dos jogos, pois a Microsoft confirmou novos aumentos para seus consoles, acessórios e até mesmo jogos, que passarão a custar US$ 79,99, mas isso ainda não está acontecendo. O movimento parece ter sido inspirado pela Nintendo, que anunciou o Switch 2 com jogos custando nesta faixa.

Já na sexta-feira (02/05), a Sony não anunciou, mas pegou a todos de surpresa ao começar a pré-venda de Ghost of Yotei e apresentar, pela primeira vez, um jogo de R$ 400 da marca. Com isso, muitos jogadores esperam que a nova geração demore para chegar.Embora os videogames de nova geração da Sony e da Microsoft não tenham sido apresentados oficialmente, há rumores de que um PS6 deve chegar já em 2027 ou em alguma data posterior próxima.Clique aqui para ler mais

PS6: jogadores querem adiamento da nova geração após alta no preço dos jogos
Fonte: Tudocelular

Days Gone Remastered chega ao PS5 com aprimoramentos e novidades! Análise / Review

Days Gone Remastered chega ao PS5 com aprimoramentos e novidades! Análise / Review

Days Gone foi lançado em 2019 para o PlayStation 4, mas não obteve uma recepção calorosa da crítica especializada e nem de parte dos jogadores. O título chegou com problemas de otimização, como bugs e quedas de FPS que irritavam.

Outro ponto é que Days Gone foi lançado no ano seguinte a God of War e Marvel’s Spider-Man. Ele foi considerado abaixo desses exclusivos, como uma “derrapada” no catálogo de exclusivos da Sony, o que levou ao cancelamento de uma sequência, mesmo que ele não tenha sido um fracasso de vendas.

Clique aqui para ler mais

Days Gone Remastered chega ao PS5 com aprimoramentos e novidades! Análise / Review
Fonte: Tudocelular

Novo cronograma de lançamentos da Apple vaza com dobráveis e iPhone 19 Air maior

Novo cronograma de lançamentos da Apple vaza com dobráveis e iPhone 19 Air maior


Atualização (05/05/2025) – EB
Ontem vimos algumas fontes dizendo que a Apple pode mudar o cronograma de lançamento do iPhone para colocar o modelo dobrável em destaque em 2026. Agora o analista Ming-Chi Kuo está reforçando esta possibilidade divulgando um novo cronograma de lançamento da Apple em 2026 e 2027.De acordo com Kuo, a Apple deve manter o mesmo cronograma em 2025 com o anúncio dos iPhone 17, 17 Air, 17 Pro e 17 Pro Max em setembro. O iPhone 17e deve ser lançado no primeiro semestre de 2026.Clique aqui para ler mais

Novo cronograma de lançamentos da Apple vaza com dobráveis e iPhone 19 Air maior
Fonte: Tudocelular

OPPO Reno13 vs iPhone: conheça a melhor opção para jovens que buscam liberdade

OPPO Reno13 vs iPhone: conheça a melhor opção para jovens que buscam liberdade

PubliSe você é daqueles que até curte a experiência do iPhone, chegou a hora de pensar diferente. O OPPO Reno13 chegou ao Brasil e traz uma missão importante: conquistar o coração dos jovens que eram leais à Apple.

Para isso, o Reno13 traz design com atitude, recursos que não existem no iPhone e um preço surpreendente para quem deseja economizar.Clique aqui para ler mais

OPPO Reno13 vs iPhone: conheça a melhor opção para jovens que buscam liberdade
Fonte: Tudocelular