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Tribunal dos EUA declara Google culpado de monopólio de mecanismo de buscas

Tribunal dos EUA declara Google culpado de monopólio de mecanismo de buscas

A semana mal começou e já está ruim para o Google, que foi recentemente declarado culpado de monopolizar, de maneira ilegal, o mercado de mecanismos de busca, segundo a decisão do Juiz Amit P. Mehta, do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Columbia. A decisão judicial conta com 286 páginas no total.

Segundo as informações do processo, o Google havia pago US$ 26 bilhões a marcas de smartphones e navegadores da web para fazer do seu mecanismo de busca uma opção padrão para todos, o que por sua vez impediu completamente que seus concorrentes, como Bing, tivessem chance de ganhar alguma posição no mercado.O Juiz também esclareceu em suas decisões que o Google não possui um monopólio no mercado de publicidade em mecanismos de busca, pois como é observado, a Amazon e o Walmart atualmente oferecem publicidade relacionada a buscas em seus próprios sites. Clique aqui para ler mais

Tribunal dos EUA declara Google culpado de monopólio de mecanismo de buscas
Fonte: Tudocelular

Samsung inicia produção em massa de memórias LPDDR5X mais finas para celulares com até 16 GB

Samsung inicia produção em massa de memórias LPDDR5X mais finas para celulares com até 16 GB

A Samsung anunciou, nesta terça-feira (06), que deu início à produção em massa de um novo design de memória DRAM LPDDR5X. Esses módulos, fabricados com litografia de 12 nanômetros, são os mais finos da indústria com capacidades de 12 GB e 16 GB.

Essas memórias são projetadas com foco em smartphones, uma vez que seu design compacto permitirá um melhor fluxo de ar no interior do dispositivo. Os novos chips de memória DRAM LPDDR5X da Samsung são cerca de 9% mais finos e melhoram a resistência ao calor em cerca de 21,2% em relação aos modelos da geração anterior.A gigante sul-coreana destaca otimizações na placa de circuito impresso e na técnica de aplicação do composto de massa epóxi (EMC)² como algumas das mudanças que permitiram tornar o novo pacote de memória tão fino quanto uma unha — com espessura de apenas 0,65 milímetros — o mais fino entre as memórias existentes acima de 12 GB.Clique aqui para ler mais

Samsung inicia produção em massa de memórias LPDDR5X mais finas para celulares com até 16 GB
Fonte: Tudocelular

Como criar uma playlist no YouTube pelo celular ou PC

Como criar uma playlist no YouTube pelo celular ou PC

Usuário pode criar playlists do YouTube e compartilhá-las com outras pessoas (Imagem: Igor Shimabukuro/Tecnoblog)

Para montar uma playlist no YouTube é necessário criar uma nova lista ao salvar o conteúdo desejado da plataforma de vídeos.

A criação de playlists pode ser feita via app do YouTube em dispositivos móveis ou pela plataforma de navegador (no celular ou PC). Não há como criar listas pelo app do YouTube em TVs.

A seguir, veja como fazer uma playlist no YouTube.

ÍndiceComo criar uma playlist no YouTube pelo celular1. Faça login no app do YouTube e abra o conteúdo desejado2. Salve o conteúdo do YouTube e crie uma nova playlist3. Edite as informações gerais da playlist e toque em “Criar”Como fazer uma playlist no YouTube pelo PC1. Abra o YouTube pelo navegador e faça login na plataforma2. Vá no menu de três pontos do vídeo e clique em “Salvar”3. Clique na opção “Criar nova playlist” ao salvar o conteúdo no YouTube4. Defina nome e privacidade da sua playlist, e clique em “Criar”É possível criar uma playlist no YouTube pela smart TV?Dá para compartilhar uma playlist no YouTube com outra pessoa?Que tipo de vídeo é possível adicionar em uma playlist do YouTube?Posso transformar uma playlist do Spotify em uma playlist do YouTube?É possível excluir playlists do YouTube?

Como criar uma playlist no YouTube pelo celular

1. Faça login no app do YouTube e abra o conteúdo desejado

Abra o app do YouTube em seu dispositivo móvel (Android ou iOS), visto que o processo é o mesmo em ambos os sistemas operacionais. Em seguida, faça login na plataforma e abra o conteúdo desejado.

Fazendo login no app do YouTube pelo celular (Imagem: Reprodução/Android/YouTube)

2. Salve o conteúdo do YouTube e crie uma nova playlist

Deslize as ferramentas do YouTube da direita para a esquerda, toque em “Salvar”, e vá em “Alterar” na mensagem de notificação. Depois, toque em “Nova playlist” na janela inferior da tela.

Salvando o vídeo do YouTube em uma nova playlist (Imagem: Reprodução/YouTube)

3. Edite as informações gerais da playlist e toque em “Criar”

Nomeie sua playlist e defina se a lista será “Particular”, “Não listada” ou “Pública”. Por fim, toque em “Criar” para montar a playlist e adicionar o vídeo à lista criada.

Criando uma nova playlist do YouTube pelo celular (Imagem: Reprodução/YouTube)

Como fazer uma playlist no YouTube pelo PC

1. Abra o YouTube pelo navegador e faça login na plataforma

Acesse youtube.com pelo navegador de seu PC e faça login na plataforma. Em seguida, abra o conteúdo desejado.

Fazendo login no site do YouTube pelo PC (Imagem: Reprodução/YouTube)

2. Vá no menu de três pontos do vídeo e clique em “Salvar”

Clique no menu de três pontos (localizado ao lado dos botões de interação e compartilhamento) e vá em “Salvar”.

Salvando o vídeo do YouTube pelo computador (Imagem: Reprodução/YouTube)

3. Clique na opção “Criar nova playlist” ao salvar o conteúdo no YouTube

Vá em “Criar nova playlist” para criar uma nova lista de reprodução automática do YouTube.

Criando uma nova playlist do YouTube pelo PC (Imagem: Reprodução/YouTube)

4. Defina nome e privacidade da sua playlist, e clique em “Criar”

Defina um nome e o nível de privacidade para a sua playlist. Por fim, clique em “Criar” para montar a playlist do YouTube e adicionar o conteúdo à lista.

Finalizando a criação da playlist do YouTube (Imagem: Reprodução/YouTube)

É possível criar uma playlist no YouTube pela smart TV?

Não, uma vez que a criação de playlists do YouTube se limita ao app para dispositivos móveis e a plataforma para navegadores (celulares e PC). O aplicativo para TV permite salvar vídeo do YouTube em playlists já criadas, mas não permite a criação de novas playlists.

Dá para compartilhar uma playlist no YouTube com outra pessoa?

Sim, desde que a playlist do YouTube esteja como “Pública” ou “Não listada”. Basta acessar as informações de sua conta no YouTube, entrar na visualização completa da playlist desejada e usar o ícone de compartilhamento (ilustrado por uma seta).

Vale frisar que uma playlist “Privada” terá de ser alterada para “Pública” ou “Não listada” antes de poder ser compartilhada.

Que tipo de vídeo é possível adicionar em uma playlist do YouTube?

Basicamente qualquer conteúdo que se mantenha disponível no YouTube pode ser incluído, com exceção de vídeos privados. Uma playlist do YouTube pode conter conteúdos como:

Vídeos comuns (públicos ou não listados);

YouTube Shorts;

Transmissões ao vivo;

Músicas do YouTube Music (com o uso do YouTube Premium).

Posso transformar uma playlist do Spotify em uma playlist do YouTube?

Sim, por meio de apps ou sites de terceiros. Serviços como TuneMyMusic ou Soundiiz são capazes de transferir playlists do Spotify para o YouTube Music de forma automática, embora existam limitações para os planos gratuitos.

Vale frisar que também é possível fazer a transferência de forma manual, procurando os respectivos vídeos das faixas do Spotify no YouTube, e adicionando-os a uma nova playlist na plataforma de vídeos.

É possível excluir playlists do YouTube?

Sim. Basta acessar as informações de sua conta do YouTube, entrar na seção “Playlists”, tocar no menu de três pontos da playlist desejada e escolher a opção “Excluir”.
Como criar uma playlist no YouTube pelo celular ou PC

Como criar uma playlist no YouTube pelo celular ou PC
Fonte: Tecnoblog

Google tem monopólio no mercado de buscadores, decide Justiça dos EUA

Google tem monopólio no mercado de buscadores, decide Justiça dos EUA

Google bloqueou concorrentes, segundo Justiça americana (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A Justiça dos Estados Unidos decidiu que o Google violou a legislação antitruste do país, ao trabalhar para manter um monopólio no mercado de buscas na internet. O veredito foi dado pelo juiz distrital Amit Mehta. Por enquanto, ainda não se sabe quais serão os desdobramentos da sentença.

“Após ter cuidadosamente considerado e pesado os depoimentos das testemunhas e as evidências, a corte chega à seguinte conclusão: o Google é monopolista, e agiu como tal para manter seu monopólio”, diz a decisão. “A empresa violou a Seção 2 do Sherman Act.”

Sundar Pichai, CEO do Google, defendeu que o buscador é benéfico a toda a internet (Imagem: Reprodução / Google)

“Se há competição genuína no mercado de buscas gerais, ela não se manifestou de formas conhecidas, como fatias de mercado fluidas, negócios perdidos ou novos entrantes”, escreveu o juiz Mehta. “A realidade do mercado é que o Google é a única escolha verdadeira como buscador padrão.”

A sentença, no entanto, não define os remédios, como são chamadas as medidas para “desfazer” a concentração de mercado de uma empresa. Isso será decido posteriormente. O Google também deve apresentar recurso.

Como comenta a CNN, caso a decisão se mantenha, ela deve afetar os contratos que o Google tem com fabricantes e operadoras. Estes acordos bilionários estavam no núcleo do processo.

Google paga bilhões para Apple e outras empresas

O Google foi alvo de um processo do Departamento de Justiça dos EUA, iniciado em outubro de 2020. A empresa foi acusada de ferir as leis ao fechar contratos bilionários com a Apple e operadoras de telefonia móvel do país para ser o buscador padrão de diversos produtos. Com isso, ela teria bloqueado o caminho para concorrentes e acumulado 88% do mercado de pesquisas online.

Ao longo dos últimos meses, um julgamento revelou várias informações sobre estes contratos. O relacionamento com a Apple foi especialmente importante. O Google pagou US$ 20 bilhões para ser o buscador padrão dos dispositivos da marca da maçã em 2022. Além disso, a gigante das buscas deixava 36% do faturamento de anúncios no Safari para a criadora do iPhone.

Para o juiz Mehta, este dinheiro vem a um custo muito baixo para a Apple, incentivando a empresa a não desenvolver um buscador próprio. Para o magistrado, em diversas vezes parceiros do Google concluíram que é financeiramente inviável recusar os contratos com a empresa para buscar soluções mais flexíveis, já que isso significaria perder centenas de milhões de dólares, ou até mesmo bilhões, em alguns casos.

Em sua defesa, o Google argumentou que o domínio do mercado veio de forma natural, pelo fato de o buscador da empresa ser o melhor e, portanto, o escolhido pelos consumidores. Além disso, a empresa defendia que seus concorrentes não eram apenas os buscadores que indexam páginas da web, mas qualquer plataforma com um motor de buscas (como a pesquisa da Amazon, por exemplo).

Satya Nadella, CEO da Microsoft (que tem o Bing) e uma das testemunhas ouvidas no processo, disse que é impossível competir com o “ciclo virtuoso” do Google: com mais buscas, a empresa pode usar os dados para aperfeiçoar o motor de pesquisa; com um motor de pesquisa melhor, ela consegue mais buscas; e assim sucessivamente.

Além deste processo, o Google vai enfrentar outra ação movida pelo Departamento de Justiça, desta vez envolvendo o mercado de anúncios na internet.

Com informações: The Verge, CNN
Google tem monopólio no mercado de buscadores, decide Justiça dos EUA

Google tem monopólio no mercado de buscadores, decide Justiça dos EUA
Fonte: Tecnoblog

Apple volta a se desculpar por comercial, agora por “depreciar” Tailândia

Apple volta a se desculpar por comercial, agora por “depreciar” Tailândia

Underdogs OOO (imagem: reprodução/Apple

A Apple removeu de seus canais um vídeo da série Underdogs: OOO (Out of Office), ao mesmo tempo em que pediu desculpas aos tailandeses. Com fins comerciais, a produção foi criticada por retratar a Tailândia de modo estereotipado. É a segunda vez que a Apple se desculpa por um comercial neste ano.

O vídeo em questão tem cerca de 10 minutos e foi publicado em meados de julho. Ele mostra personagens percorrendo a Tailândia em busca de um local para uma fábrica de embalagens. O objetivo do episódio é mostrar vários produtos da Apple sendo empregados nessa jornada.

Mas não demorou para o vídeo ser criticado por espectadores tailandeses. Isso porque, no entendimento deles, a Apple utilizou artifícios para fazer a Tailândia ser retratada como um país subdesenvolvido e tecnologicamente atrasado.

Um dos tais artifícios seria o uso de um filtro sépia no vídeo. Outros seriam representações deturpadas de aeroporto, trânsito, hotéis e vestimentas do país, tudo para supostamente transmitir uma imagem da Tailândia como um país inferior.

O vídeo a seguir mostra cenas do episódio:

Críticas até de políticos tailandeses

A repercussão sobre o assunto chegou à câmara dos deputados da Tailândia. Sattra Sripan, representante do comitê de turismo do órgão, pediu boicote à Apple:

O povo tailandês está profundamente descontente com o comercial. (…) Eu encorajo o povo tailandês a parar de usar os produtos da Apple e mudar para outras marcas.

Sattra Sripan, representante do comitê de turismo

Já o primeiro-ministro da Tailândia, Srettha Thavisin, preferiu uma postura conciliadora. Ele pediu para que os tailandeses olhassem para o “lado positivo” do vídeo, que seria os investimentos feitos pela Apple no país.

De todo modo, a Apple tirou o vídeo de seus canais e pediu desculpas ao povo tailandês. “Nossa intenção era celebrar a cultura e o otimismo do país, e nós pedimos desculpas por não capturar totalmente o vigor da Tailândia hoje”, informou a companhia em comunicado.

Cena de Underdogs OOO (imagem: reprodução/Apple)

O polêmico comercial “Crush”

É a segunda vez, em 2024, que a Apple se desculpa por um comercial. O primeiro caso aconteceu em maio, quando a Apple criou o vídeo “Crush” para promover o novo iPad Pro.

O comercial mostra aparelhos eletrônicos, instrumentos musicais e outros itens sendo esmagados para, no final, o novo iPad Pro aparecer no lugar de todos eles.

Apple pede desculpas por polêmico comercial do novo iPad Pro (imagem: reprodução/Apple)

Aparentemente, a intenção da Apple era mostrar que o tablet concentra as funções de todos aqueles objetos. Mas muita gente entendeu que o vídeo transmite a ideia de que a tecnologia está substituindo habilidades humanas de maneira desproporcional.

A Apple se desculpou por esse comercial, mas não o removeu, ao contrário do que aconteceu com o vídeo da série Underdogs.

Com informações: Engadget, The Bangkok Post
Apple volta a se desculpar por comercial, agora por “depreciar” Tailândia

Apple volta a se desculpar por comercial, agora por “depreciar” Tailândia
Fonte: Tecnoblog

OpenAI consegue detectar textos do ChatGPT, mas não quer liberar ferramenta

OpenAI consegue detectar textos do ChatGPT, mas não quer liberar ferramenta

OpenAI está tentando novas formas de marcar textos gerados pelo ChatGPT (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A OpenAI tem uma ferramenta para colocar “marcas d’água” em textos gerados pelo ChatGPT e detectá-los posteriormente, com precisão de 99,9%. O método é baseado em mudar como o modelo de linguagem prevê e escolhe as palavras seguintes, criando um padrão que possa ser identificado, sem afetar a qualidade das respostas.

As informações foram reveladas inicialmente pelo The Wall Street Journal, no domingo (4). A OpenAI confirmou a existência da ferramenta ao TechCrunch, além de atualizar um blog post publicado em maio sobre funcionalidades de marcação e detecção.

Professores estão entre os maiores interessados em detectar textos gerados por IA (Imagem: Emerson Alecrim / Tecnoblog)

No texto, a empresa diz estar testando métodos menos controversos. Um deles seria aplicar metadados — esta possibilidade está nos primeiros passos e ainda não é possível dizer se ela vai funcionar bem. Mesmo assim, ela seria assinada criptograficamente, o que impediria falsos positivos (a ferramenta nunca iria apontar incorretamente que um texto foi criado pelo ChatGPT, caso ele não tenha sido).

A OpenAI chegou a liberar uma ferramenta de detecção, mas ela era muito ruim, com precisão de apenas 26%. A própria empresa desistiu do recurso.

OpenAI teme estigmatização do ChatGPT

Apesar de a ferramenta existir, a OpenAI debate internamente se seria conveniente lançá-la neste momento, segundo o WSJ. Um problema é que ela pode ser burlada: basta pedir para outro modelo de linguagem reescrever o texto criado pelo ChatGPT. Uma ferramenta de tradução também é suficiente para descaracterizar a marcação.

A empresa também demonstra outra preocupação: isso poderia ter consequências ruins para quem usa o ChatGPT, devido aos estigmas que envolvem a inteligência artificial. A companhia acredita que pessoas que não têm o inglês como idioma principal e usam o assistente na hora de escrever poderiam ser prejudicadas.

Isso traria problemas para a própria OpenAI. Segundo a empresa, quase 30% dos entrevistados sobre este assunto disseram que usariam menos o ChatGPT se um sistema do tipo fosse implementado.

Apesar da relutância, um sistema para detectar o uso de IA poderia ser útil para professores, por exemplo. Além disso, em uma pesquisa encomendada pela OpenAI, cerca de 80% dos entrevistados apoiam a criação de uma ferramenta para identificar textos gerados pela tecnologia.

Com informações: The Verge, TechCrunch
OpenAI consegue detectar textos do ChatGPT, mas não quer liberar ferramenta

OpenAI consegue detectar textos do ChatGPT, mas não quer liberar ferramenta
Fonte: Tecnoblog

PlayStation 5 fica pelo menor preço que já vimos em oferta na Amazon

PlayStation 5 fica pelo menor preço que já vimos em oferta na Amazon

PlayStation 5 Slim (Imagem: Divulgação/Sony)

Se você perdeu a oportunidade de aproveitar o Amazon Prime Day, essa é a sua chance de ainda economizar na compra do seu console. Hoje, o PlayStation 5 Slim (Edição Digital) sai por apenas R$ 3.254 à vista em oferta na Amazon. E nesta versão, ele também vem com os jogos Ratchet & Clank e Returnal inclusos no pacote.

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Até então, o menor preço histórico já registrado pelo PlayStation 5 Slim Digital nessa versão era R$ 3.299, disponível durante o Amazon Prime Day, cujo desconto era exclusivo para assinantes do Amazon Prime. Mas agora, ele está ainda mais barato, sendo esse o menor preço que já vimos por ele. Porém, vale dizer que o desconto aqui só é válido para compras à vista, no Pix ou boleto. Parcelado, ele sai por R$ 3.499.

Destaques do PlayStation 5 Slim em ofera

Se você já conhece o PlayStation 5 padrão, verá poucas diferenças no Slim. Basicamente, se trata de um modelo menor e mais leve, cujo design também se diferencia por uma linha horizontal que divide as laterais do console. Além disso, no caso do padrão, quem opta pela versão digital não tem a possibilidade de mudar de ideia no futuro e trocar para o leitor de mídia física, já no caso do Slim o leitor pode ser comprado separadamente e acoplado ao console com facilidade.

De resto, nada muda entre os modelos do PlayStation 5 mais antigo (padrão) e o modelo (Slim) mais recente. Ambos suportam resoluções até 8K a 120 fps nas suas jogatinas, e trazem suporte ao ray tracing para tornar seus gráficos mais realistas. E são acompanhados por um controle DualSense na caixa que apresenta ótimo feedback háptico e conforto em jogo. Além de representarem um salto tecnológico em relação ao PlayStation 4.

Mas se você quiser saber mais sobre o console e como é a experiência jogando com ele, vale conferir nosso review em texto do PS5 ou em vídeo, abaixo.

Aviso de ética: ao clicar em um link de afiliado, o preço não muda para você e recebemos uma comissão.PlayStation 5 fica pelo menor preço que já vimos em oferta na Amazon

PlayStation 5 fica pelo menor preço que já vimos em oferta na Amazon
Fonte: Tecnoblog

MediaTek Dimensity 9400 tem detalhes vazados e pode ser mais caro que Dimensity 9300

MediaTek Dimensity 9400 tem detalhes vazados e pode ser mais caro que Dimensity 9300


Atualização (05/08/2024) – FM
O Dimensity 9400 deve ser anunciado em meados de outubro pela MediaTek. Rumores indicam que a nova plataforma terá um grande aumento de desempenho e eficiência energética em comparação com o antecessor. No entanto, essa melhoria deve cobrar seu preço e fazer com que o processador seja mais caro que o Dimensity 9300.

As informações foram reveladas no fim de semana pelo vazador Digital Chat Station. Segundo ele, o novo hardware terá foco em aprimorar a eficiência de energia e a NPU. É dito, inclusive, que o processamento de inteligência artificial é o quesito em que o Dimensity 9400 apresentará a maior evolução em relação ao Dimensity 9300.Clique aqui para ler mais

MediaTek Dimensity 9400 tem detalhes vazados e pode ser mais caro que Dimensity 9300
Fonte: Tudocelular

Galaxy S24 Ultra foram usados para filmar a competição de vela nos Jogos Olímpicos de 2024

Galaxy S24 Ultra foram usados para filmar a competição de vela nos Jogos Olímpicos de 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 já começará há alguns dias, mas ainda falta um pouco mais para o evento mundial se encerrar e cada vez mais pessoas estão assistindo com o desenvolver das competições. Para aproveitar e divulgar seus dispositivos, além de ajudar quem não está em Paris para assistir aos jogos, a Samsung investiu pesado no evento.

Um bom exemplo disso é a competição de vela, que está acontecendo nas águas perto de Marselha (cidade francesa). A organização está usando o novo Samsung Galaxy S24 Ultra para poder transmitir ao vivo o progresso de cada um dos competidores, com direito aos smartphones presos no ombro e também nas boias para um ângulo adicional melhor.O novo smartphone da Samsung foi instalado em todos os veleiros usados nesses eventos. Nos eventos de kitesurf e windsurf, cada um dos atletas, como mencionado anteriormente, contavam com um Galaxy S24 Ultra preso ao ombro para fornecer uma perspectiva mais próxima do competidor, sem contar nos smartphones nas boias.O Samsung Galaxy Z Flip 6 está disponível na Mercadolivre por R$ 5.199. O custo-benefício é médio mas existem muitos poucos modelos melhores. O Samsung Galaxy S24 Ultra está disponível na Mercadolivre por R$ 6.399. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. (atualizado em 05 de August de 2024, às 10:54)Clique aqui para ler mais

Galaxy S24 Ultra foram usados para filmar a competição de vela nos Jogos Olímpicos de 2024
Fonte: Tudocelular

Snapdragon 8 Gen 4 tem teste de desempenho vazado e atropela A17 Pro, encostando no M3

Snapdragon 8 Gen 4 tem teste de desempenho vazado e atropela A17 Pro, encostando no M3

A Qualcomm apresentará o Snapdragon 8 Gen 4 durante seu evento Snapdragon Summit 2024, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, sendo esperado que o chip apareça já no primeiro dia de apresentações. Com muitas expectativas após o sucesso do Snapdragon X Elite e a confirmação de que a plataforma para dispositivos móveis herdará a tecnologia de núcleos Oryon, eis que um teste no Geekbench indica que o que podemos esperar do chip em termos de performance.

Encontrado na base de dados do Geekbench 6 em um modelo de testes internos identificado apenas como “Manufacturer Model”, o suposto Snapdragon 8 Gen 4 aparece com placa-mãe “sun”, fugindo um pouco do que a Qualcomm geralmente faz ao identificar suas plataformas com nomes de cidades do Havaí. Isso pode ter sido feito para destacar o grande avanço do novo componente, aparecendo como um Sol para lançar luz e energia na categoria.

As especificações vistas no teste são impressionantes para um chip voltado a smartphones, com dois núcleos de máxima potência rodando a até 4,09 GHz e seis de eficiência a 2,78 GHz. Isso reforça rumores anteriores de que o Snapdragon 8 Gen 4 poderia trazer núcleos Oryon acima dos 4 GHz, algo inédito em celulares e que o aproxima de soluções para notebooks ou mesmo desktops. O modelo testado ainda tem 12 GB de RAM.Clique aqui para ler mais

Snapdragon 8 Gen 4 tem teste de desempenho vazado e atropela A17 Pro, encostando no M3
Fonte: Tudocelular