Alienware aposta em notebooks discretos para ir além do público gamer

Alienware aposta em notebooks discretos para ir além do público gamer

Notebooks ainda não têm data para chegar (imagem: divulgação)

Resumo

A Alienware lançará dois novos notebooks em 2026: um modelo ultra-fino de 17 mm e um modelo de entrada mais acessível, ambos com design discreto e sem luzes chamativas.
O modelo ultra-fino terá opções de tela de 14 e 16 polegadas, sendo 51% menor em volume que o Area-51 de 16 polegadas, com hardware eficiente para jogos e projetos criativos.
Na CES 2026, a Alienware anunciou novas configurações para os notebooks Aurora e Area-51, incluindo telas OLED antirreflexo e processadores Intel Core Ultra 200HX, além de novidades para o desktop Area-51 com processadores AMD.

A Alienware, submarca da Dell voltada a jogos, anunciou dois novos notebooks gamers — mas eles não querem ser tão gamers assim. Um modelo é ultra-fino, com 17 mm de espessura. Já o outro é uma opção de entrada, mais barata. Em comum, eles terão um visual mais discreto que o encontrado normalmente nos produtos da marca, com cores sóbrias e sem luzes chamativas.

Por enquanto, os dois novos notebooks “gamers, mas não tanto” ainda não têm data de lançamento, nem preço, nem mesmo nome — tudo que sabemos é que eles chegarão até o fim do ano.

Como serão os novos notebooks da Alienware?

Ultrafino terá opção de 16 polegadas (imagem: divulgação)

O laptop gamer ultra-fino terá espessura de cerca de 17 mm. Ele virá em opções com telas de 14 e 16 polegadas. O modelo de 16 polegadas deve ter volume 51% menor que o Area-51 de 16 polegadas.

Segundo a empresa, o objetivo não é ter o mesmo desempenho de um produto da linha Area-51, mas, ainda assim, entregar um hardware com boas capacidades para games, combinando CPUs eficientes e placas gráficas dedicadas da Nvidia.

A ideia é que o notebook ultra-fino seja um produto versátil, combinando desempenho para jogos, portabilidade e suporte a projetos criativos — basicamente, um computador para trabalhar em grande parte do tempo e jogar nas horas vagas.

Novo modelo de entrada será mais barato que notebooks atuais da Alienware (imagem: divulgação)

O outro produto da Alienware é um notebook de entrada, visando um público maior. Assim como o ultra-fino, ele não terá um desempenho de Area-51, mas a Dell promete seguir o padrão da marca nos aspectos mais importantes, como qualidade de construção, projeto térmico e performance.

O que mais a Alienware anunciou?

A empresa aproveitou a CES 2026 para apresentar novas opções de configuração para produtos atuais. Os notebooks Aurora e Area-51 de 16 polegadas passarão a contar com telas OLED antirreflexo.

Eles e o Alienware 18 Area-51 também passarão a contar com processadores Intel Core Ultra 200HX e placas gráficas Nvidia GeForce RTX 50 Series. Quem também tem novidades é o desktop Area-51, que passa a contar com processadores AMD como opção.

Já a Dell, dona da marca Alienware, teve no retorno do XPS sua principal notícia. O nome havia sido aposentado na CES 2025, mas a empresa reconheceu o erro e lançou novos notebooks dessa linha.
Alienware aposta em notebooks discretos para ir além do público gamer

Alienware aposta em notebooks discretos para ir além do público gamer
Fonte: Tecnoblog