Adobe Spark – Crie artes e vídeos para as redes sociais
Adobe Spark – Crie artes e vídeos para as redes sociais
Eae, tudo bele?
Neste artigo,vamos falar sobre o aplicativo Adobe Spark, da Creative Cloud da Adobe.
Adobe Spark é um software da Adobe, criado para ser uma alternativa para criativos, Designers e aspirantes a Designers. Ele é totalmente gratuito e está disponível na versão web, via navegador, e para celulares iOS (iPhone) ou Android.
Com a adesão das redes sociais para o trabalho com
marketing, programas que ofereçam a oportunidade de criação de imagens que
chamem a atenção tornou-se necessidade.
Pensando nisso, a Adobe criou um programa para aquelas
pessoas que não entendem muito sobre criação de imagens para redes sociais e impressos.
Você conhece o Adobe Spark? Gostaria de entender o funcionamento deste programa de edição? Continue acompanhando este artigo que vamos te explicar.
O que é Adobe Spark?
O Spark é um programa ideal para pessoas que não tem muito conhecimento em programas de edição. Diferente de outros produtos da marca, como Photoshop e InDesign, o Adobe Spark possuí uma plataforma de fácil uso, semelhante ao Canva.
O programa é dividido em três subcategorias:
Spark Post
Ideal para a criação e edição de imagens, pode ser utilizado
para a criação de anúncios, publicações e capas para as redes sociais. Além
disso, é possível criar artes para folhetos, cartões de visitas e vários outros tipos de designs para impressão.
Spark Page
Com o Adobe Spark Page, o usuário pode criar páginas de web
no estilo revista digital. O programa oferece diversos templates e layouts
projetados para a criação de um bom trabalho.
Spark Vídeo
Como o nome já diz, ele é ideal para a criação de vídeos. O programa edita vozes, coloca música de fundo e gráficos de movimento. Além disso, existem outras opções para serem exploradas.
Se você acessar pelo computador, você terá essas três opções diretamente no seu browser, sem precisar instalar nada. Caso queira fazer uso via celular, aí cada categoria é um aplicativo diferente que você pode instalar de forma individual.
Para quem é o Adobe Spark?
Essa ferramenta da Adobe foi criado com o objetivo de ser mais acessível e ajudar os seguintes perfis de usuários:
Pessoas que desejam criar alguma arte rápida para rede social, por exemplo, mas que não dominam as ferramentas mais avançadas de como Photoshop, Illustrator, Premiere, InDesign,entre outros. Para quem está iniciando e deseja fazer experimentos e pequenas artes, mas que ainda não possui grana para adquirir o Creative Cloud da Adobe.Para Designers e criativos que eventualmente não estão em frente ao seus computadores, mas precisam criar alguma arte de forma rápida, como por exemplo, um post criativo para o Instagram.
O que eu posso fazer no Adobe Spark?
Ideal para pessoas que não tem muita prática com design, o
Adobe Spark pode ser utilizado para uma infinidade de criações digitais e
gráficas. Entre elas podemos destacar:
Colagem de fotosPublicações para Facebook, Instagram e PinterestCapa para Facebook e TwitterMiniatura para o YoutubeBannersPostersVídeos TeasersConvitesFolhetos e panfletosVídeos explicativosInformativosInfográficosApresentaçõesDesign para blogsCartão de visitasCapa de playlistsPortfólios
Gratuito, o Spark permite que qualquer um crie imagens, flyers, posts para redes sociais, layouts para sites e blogs, slideshows e até mesmo vídeos, com direito a som e animações simples. Além da versão web acessível via navegador, o Spark pode ser usado em celulares com iOS (iPhone) ou Android.
O Adobe Spark possui templates prontos para atender qualquer necessidade criativa. Há modelos para criar postagens para redes sociais, levando em conta as dimensões toleradas em cada plataforma.
Confira abaixo um tesear sobre a ferramenta.
Como funciona o Adobe Spark?
Para acessar a ferramenta, o usuário precisa ter uma conta da Adobe, chamada de Adobe ID. É a mesma usada pela empresa na distribuição dos softwares integrantes da Creative Cloud. Caso precise criar uma, é possível vincular o Adobe Spark ao Facebook ou Google. É gratuito.
O programa pode ser acessado através do computador ou
baixando o aplicativo para celular. Após isto, deve ser feito um cadastro e o
usuário pode optar pelo programa gratuito ou uma das opções pagas, que
disponibilizam mais recursos.
Por mais que exista a opção de pacotes pagos, não significa
que o programa gratuito seja ruim. Ele fornece diversos tamanhos para a criação
de diversos tipos de imagens.
O Spark é bem organizado quanto à divisão de etapas para as criações. É possível criar layouts incríveis, pois o programa disponibiliza ótimos templates, imagens, paletas de cores e opções de edição.
Além disso, você tem acesso aos projetos criados anteriormente, podendo desta forma re-editar, copiar e duplicar o que já existe. Mostrando preocupação com o cliente, a Adobe disponibiliza vídeos que ensinam como utilizar o programa.
Vale a pena o Adobe Spark?
A proposta do Adobe Spark é ajudar aqueles que precisam criar ates para as redes sociais, mas que não tem domínio de ferramentas mais completas, como o Adobe Photoshop. Como em todo programa existem prós e contras, mas o Adobe Spark é muito útil para quem está começando agora ou como alternativa para quem está os outros softwares. Como pontos positivos, os principais são:
Ferramenta fácil de usar e que não requer grandes habilidades;Possuí vasta biblioteca com recursos, templates e imagens;Ideal para pessoas que não conhecem funcionamentos de programas como Photoshop e inDesign;Bom para quem trabalha com redes sociais;Pode ser utilizado tanto no computador através da web como no celular, através do aplicativo.
Já experimentou o Adobe Sparks? Sugiro fortemente que você faça um teste.
Para conhecer mais a ferramenta e testá-la agora, de graça, acesse o site do Adobe Spark e comece agora a utilizar a ferramenta.
Deixe nos comentários a sua experiência!
Forte abraço.
Até mais.
The post Adobe Spark – Crie artes e vídeos para as redes sociais appeared first on Chief of Design.
Adobe Spark – Crie artes e vídeos para as redes sociais
Fonte: Chef of Design
Comments are closed.